Autor Tópico: Comparativo - Yamaha MT-07 vs Triumph Trident 660 vs Honda CB650R  (Lida 2113 vezes)

Abril 24, 2021, 21:22:53, 21:22
Lida 2113 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Abril 25, 2021, 09:07:21, 09:07
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu escolheria de olhos fechados a Triumph Trident 660 e parece-me estar actualmente com uma campanha de financiamento interessante:
Julgo que sem valor de entrada, a 85€ por mês e um valor residual abaixo de 3.000€, sendo que o valor final da moto com o processo de financiamento acaba por ter um valor superior a "apenas" ~1.000€ e durante 72 meses, julgo eu de que... pois já não encontro no facebook (nem noutro local) essa informação.
[editado: http://riding.pt/triumph/trident_campanha.html  ]
Julgo que da MT07 haja apenas uma campanha (ainda a talvez decorrer) bem interessante mas quanto a levar alguma de stock de 2020...
[nesta semana que passou foram duas campanhas da Triumph que "recebi" e que me pareceram bem capazes de até a mim me julgarem interessado em... foi esta trident 660 e a nova tiger sport 850 que diga-se que a prestação de 119€ embora com uma entrada de ~1300€, também é ainda cativante...]

Sobre as restantes, ainda ontem na SportTV+, no "semanário das 9:00" do MotorcycleSports.pt testaram a MT-07 e parece-me ser uma "boa leitura" (sem grandes filtros) ao que é a nova MT07.

Em todo o caso, são 3 motos bem capazes e vai partir de cada um saber qual mais puxa por si... não tanto pela mecânica (são as 3 não muito diferentes no que oferecem) ou preço (muito equilibrado e quase equivalente) mas talvez mais pela marca (uma parte do lado emocional pouco racional)... a não ser que os +90cv (de papel) da Honda sejam suficientes para "roubar clientela às restantes", embora possa não significar na prática essa superioridade de cavalagem dependendo dos percursos...
« Última modificação: Abril 25, 2021, 13:30:09, 13:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 26, 2021, 15:28:29, 15:28
Responder #2

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Eu escolheria de olhos fechados a Triumph Trident 660 e parece-me estar actualmente com uma campanha de financiamento interessante:
Julgo que sem valor de entrada, a 85€ por mês e um valor residual abaixo de 3.000€, sendo que o valor final da moto com o processo de financiamento acaba por ter um valor superior a "apenas" ~1.000€ e durante 72 meses, julgo eu de que... pois já não encontro no facebook (nem noutro local) essa informação.
[editado: http://riding.pt/triumph/trident_campanha.html  ]
Julgo que da MT07 haja apenas uma campanha (ainda a talvez decorrer) bem interessante mas quanto a levar alguma de stock de 2020...
[nesta semana que passou foram duas campanhas da Triumph que "recebi" e que me pareceram bem capazes de até a mim me julgarem interessado em... foi esta trident 660 e a nova tiger sport 850 que diga-se que a prestação de 119€ embora com uma entrada de ~1300€, também é ainda cativante...]

Sobre as restantes, ainda ontem na SportTV+, no "semanário das 9:00" do MotorcycleSports.pt testaram a MT-07 e parece-me ser uma "boa leitura" (sem grandes filtros) ao que é a nova MT07.

Em todo o caso, são 3 motos bem capazes e vai partir de cada um saber qual mais puxa por si... não tanto pela mecânica (são as 3 não muito diferentes no que oferecem) ou preço (muito equilibrado e quase equivalente) mas talvez mais pela marca (uma parte do lado emocional pouco racional)... a não ser que os +90cv (de papel) da Honda sejam suficientes para "roubar clientela às restantes", embora possa não significar na prática essa superioridade de cavalagem dependendo dos percursos...

x2.. *A Triumph é a que gosto mais.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 26, 2021, 16:34:58, 16:34
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quando comprei a minha (CB650R) não existia em comercialização a Trident, pelo que o termo de comparação era sempre a SV da Suzuki e a MT da Yamaha.

A CB pareceu-me na altura (e ainda o é) a escolha ideal para mim.

Esta Triumph está muito bem conseguida, não desfazendo nas outras duas do teste.

É uma questão de gosto pessoal. Ficando sempre bem servido por parte dos 3 fabricantes.

(não se esqueçam da SV e a Z, que também são muito boas propostas).  :nice:


Abril 26, 2021, 19:07:21, 19:07
Responder #4

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
A CB é para mim a melhor escolha, mesmo se não viesse com as asas coladas no deposito. 
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Novembro 16, 2021, 17:52:12, 17:52
Responder #5

Tojas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT-07
  • Localidade: Maia
Estou neste momento à procura de decidir que moto vou comprar e a escolha recairá muito provavelmente numa destas 3.
Ainda não tive oportunidade de experimentar realmente nenhuma delas. A que estou a conduzir nas aulas de condução é a irmã cbr650r e posso dizer que adoro. Estava um pouco receoso por causa do estilo desportivo da moto mas realmente gosto muito. Acredito que possa ser também pelo facto de estar tão entusiasmado em tirar a carta, que tudo o tem 2 rodas e anda , eu gosto  :love0001:

Mas, com quase 98% de certeza quero uma naked. Foi o que sempre quis e não vou fugir disso.

Agora, se tivesse que escolher uma sem experimentar escolhia a cb50r porque é aquela que acho que tem mais valor, por exemplo, numa futura venda e, pela experiência que estou a ter na cbr não será muito diferente, tirando o estilo de condução. Esteticamente, não consigo decidir se gosto mais da Trident ou cb650r, é difícil... Ainda não tive oportunidade de ver uma Trident ao vivo e talvez até mude de opinião.

A mt07 entra nesta minha ponderação porque, apesar de ser a que menos gosto esteticamente, é a que me fica mais em conta. Estamos a falar mais de 1000 euros de diferença para as outras 2 (comparações com motos 0km). E isso pesa muito pelo simples facto de ser a minha primeira moto.

Acredito que quando puder experimentar as 3 vou conseguir ter uma melhor opinião e perceber aquilo que gosto e quero realmente mas queria só fazer este pequeno desabafo porque depois de tantas motos que equacionei, estas são as 3 finalistas que mais me convenceram.

Vamos ver o que o futuro reserva!!

Novembro 16, 2021, 19:36:24, 19:36
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora, se tivesse que escolher uma sem experimentar escolhia a cb50r porque é aquela que acho que tem mais valor, por exemplo, numa futura venda (...)

Das três, diria que a melhor opção a pensar numa futura venda é de longe a MT.

É indiscutivelmente um dos modelos mais sobrevalorizados no nosso mercado de usados, sendo perfeitamente possível encontra-las com 2-3 anos praticamente ao preço de novas. Tal como não é inédito algumas muito recentes que por terem determinados extras surge mais caras que novas.

Já se comentou isso em diversos tópicos, havendo quem tivesse colocado prints de classificados.
Embora pesquisei e só encontrei este tópico mais generalista.

Acredito que quando puder experimentar as 3 vou conseguir ter uma melhor opinião e perceber aquilo que gosto e quero..

Parece-me mais importante do que comprar a pensar numa eventual venda.  :D


Novembro 16, 2021, 19:51:09, 19:51
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Experimenta as 3 e decide sobre em qual te sentes melhor, mais te agrada em condução e também...porque tem o seu valor, visualmente e na presença física da moto, a que puxa mais por ti.

Quanto a custos, apenas posso dizer, com conhecimento de causa, que os concessionários para venderem, por vezes conseguem fazer alguma 'ginástica' para baixar o preço, para oferecer as despesas de legalização ou oferecer equipamento no valor de algumas centenas de euros.  :nice:

Boa sorte...
Ficarás bem com qualquer uma... 👌
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2021, 09:44:37, 09:44
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tenho uma CB650R que uso diariamente.

Na altura não estava em comercialização a Trident que me parece ser um misto da MT (explosão) e da CB (motor mais looongo).

São motores diferentes logo comportamentos diferentes.

Experimenta. Experimenta e experimenta. É a única recomendação possível.

Prevê igualmente a compra de equipamento no orçamento disponível. São motas que... como provavelmente saberás... atingem velocidades muito rapidamente e no inicio tudo é novo.

Nas motas, um erro (nosso ou de terceiros) paga-se caro quando vamos ao chão.