Autor Tópico: A PEUGEOT SCOOTERS  (Lida 2159 vezes)

Setembro 04, 2016, 16:05:23, 16:05
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mneves

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A Peugeot construiu o seu primeiro motociclo em 1898 com um motor De Dion-Bouton montado na roda traseira.
 Este modelo foi mostrado na Exposição 1898 de Paris, mas não foi colocado em produção.
 A Peugeot produziu um triciclo em 1898, embora a maior parte da máquina foi realmente fabricado pela De Dion-Bouton.Em 1900,  começou a fabricar quadriciclos mas estes caíram em desgraça e deixaram de ser produzidos em 1903.Em 1901, estimulado pelo sucesso do francês construído Werner Irmãos e Empresa Motobicyclette, Peugeot produziu sua própria moto usando uma Swiss made Zürcher e Lüthi (ZL) do motor. A Peugeot 500 M, de 500 cc ,modelo dual DOHC apareceu em 1914, o primeiro deste tipo.
A Peugeot foi o principal fabricante de motociclos francês até a década de 1950 produzindo muitos modelos, a partir de 2012,  é a única fabricante de motociclos francesa.

Após o abandono virtual de ciclomotores, a Peugeot tem dirigido a sua construção as scooters. A marca fabrica  scooters em  Dannemarie (300 funcionários) e Mandeure (800 funcionários). A marca desenvolveu scooters grande cilindrada (125 cc  e acima), além de seu modelo de nível de entrada LUDIX, cuja produção, foi anunciado em 2008, teria que ser transferido para a China. EM 2006, começou a produzir uma scooter com um compressor, a Satelis.
Em outubro de 2014,a Mahindra e Mahindra adquiriu uma participação controladora de 51% na empresa.
(info retirada da Wikipédia e peugeot scooters)
« Última modificação: Setembro 09, 2016, 15:13:41, 15:13 por mneves »
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Setembro 04, 2016, 16:16:42, 16:16
Responder #1

João_Santos

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Nesta Tua Publicação poderias indicar os motores que a Peugeot coloca nas scooter e se agora utiliza os Mahindra.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 04, 2016, 16:22:19, 16:22
Responder #2

LoneRider

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Que eu saiba a Mahindra não fabrica motores tão pequenos! :confused:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 16:30:24, 16:30
Responder #3

João_Santos

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Quando publicamos algo devemos confirmar primeiro para não cometer erros.



Aqui fica um dos muitos modelos que a Mahindra fabrica.

Alguns diga-se em abono da verdade bem engraçados.



João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Setembro 04, 2016, 16:32:39, 16:32 por Joao Santos »

Setembro 04, 2016, 16:37:44, 16:37
Responder #4

mneves

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No ano passado, veio até nós a notícia de que a PSA grupo francês abriu seu capital para a marca chinesa Dongfeng e agora é a vez de sua divisão de motociclos, Peugeot Scooters, que será adquirido por 51% pelo fabricante indiana Mahindra, ou o que é o mesmo, a Mahindra custar 15 milhões de euros de capital, com mais 15 milhões de euros para finalizar o acordo de parceria.

O objectivo destas actividades económicas é a injecção de capital na subsidiária de motociclos, limpando suas contas para recuperar a boa atividade que costumava ter antes. Esta notícia vem da mão de Extraordinária da Empresa Comitê, o que explica que a colaboração entre os dois grupos é definido a longo prazo, é uma estratégia benéfica para ambos os lados.

Por um lado, Mahindra benefícia de suporte da Peugeot para implantar no mercado europeu e Peugeot vai reforçar a sua marca e produtos, além de garantir uma diversificação viável a longo prazo.
Além da participação de empresa de capital indiana a Peugeot Scooters iniciará um plano de reestruturação na sua fábrica francesa Mandeure com atividades reduzidas na montagem, demissão voluntária, a fabricação de um novo modelo em 2017 e um plano competitividade para voltar a lucrar mais rapidamente possível após 14 anos de resultados negativos, onde o fabricante de motociclos adquiriu algumas dívidas no valor de 89 milhões de euros.

"Há primeiro um plano de recuperação da atividade é fundamental. Além da parceria estratégica com o Grupo Mahindra & Mahindra nos daria a oportunidade de acelerar nosso desenvolvimento geográfica." Ele expôs no outro dia Frédéric Fabre, Diretor Geral da Peugeot Scooters.

A expansão da Peugeot Scooters em outros mercados envolver novos investimentos para o grupo, e até mesmo o Estado francês, também acionista da PSA. A operação Mahindra  tornado-se muito necessária, de acordo com os responsáveis ​​pela marca, como as vendas da Peugeot Scooters tinham caído de 180.000 unidades em 2000 para os 79.000 registrados em 2013. Até agora, a Peugeot Scooters realiza 85% de suas vendas na Europa e, em 2008, a China deu início a um acordo com o fabricante Quinji para expandir na China.

Finalmente, o mesmo Fabre disse que a ligação entre a empresa tornou-se necessária para garantir uma fábrica Mandeure futuro positivo, porque, embora Mahindra tem sido feito com 51% da Peugeot Scooters, o grupo francês não quer se livrar dos mais de 130 anos de história que fortalecem a marca no mercado europeu.



membro numero 16