Autor Tópico: Seguros para 2 Rodas - Terceiros  (Lida 31927 vezes)

Fevereiro 19, 2020, 21:45:39, 21:45
Responder #150

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já está contratado, conseguiram um desconto comercial e ficou por 154€!

Com qual delas??
A Logo ou a Seguro Directo?

Já agora...o quadro que indicas acima tem uma disparidade de preços impressionante.

Desde 113€ até...611€, é obra!

Da parte dos Seguros Continente fiquei um pouco admirado de não conseguirem acompanhar os preços de outras companhias de seguro "low cost".  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 19, 2020, 23:15:31, 23:15
Responder #151

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Tomei hoje conhecimento de que a maioria dos seguros de acidentes de trabalho com cláusula "in itinere" (deslocação casa/trabalho/casa) não cobrem em caso de o acidente ocorrer enquanto nos deslocarmos de mota!
O mesmo se aplica também à maioria dos seguros de crédito. Imaginem que até para créditos para aquisição de motas! 🙄
Assim sendo este é um fator a ter em consideração aquando da realização de um novo seguro.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 20, 2020, 00:04:34, 00:04
Responder #152

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Já está contratado, conseguiram um desconto comercial e ficou por 154€!

Com qual delas??
A Logo ou a Seguro Directo?

Já agora...o quadro que indicas acima tem uma disparidade de preços impressionante.

Desde 113€ até...611€, é obra!

Da parte dos Seguros Continente fiquei um pouco admirado de não conseguirem acompanhar os preços de outras companhias de seguro "low cost".  :pensador:

Com a LOGO.

Na verdade aquilo são dois seguros completamente independentes: Um seguro moto com anuidade de 113,46€ (que só cobre responsabilidade civil, apoio jurídico e assistência em viagem a partir do km0) e um seguro de acidentes pessoais com anuidade de 39,90€ (que cobre um subsídio diário de 40€ por internamento, 20€ por baixa por estar engessado, 20€ por consultas ao domicílio e um plafond entre 80€ e 2000€ em caso de cirurgia). A parte ótima é que isto não está em nada relacionado à mota, ou seja, posso utilizar mesmo que me magoe na rua.

Quanto à disparidade, estou completamente de acordo. O que mais me choca é que o seguro do carro está na Allianz, onde tenho danos próprios com 0€ de franquia em TUDO, que cobre TUDO, onde tenho direto a indemnização diaria se o carro for para arranjar + carro de substituição, e onde pago 615€/ano... Agora põe isto em comparação à proposta que me fizeram para a mota.

Tomei hoje conhecimento de que a maioria dos seguros de acidentes de trabalho com cláusula "in itinere" (deslocação casa/trabalho/casa) não cobrem em caso de o acidente ocorrer enquanto nos deslocarmos de mota!
O mesmo se aplica também à maioria dos seguros de crédito. Imaginem que até para créditos para aquisição de motas! 🙄
Assim sendo este é um fator a ter em consideração aquando da realização de um novo seguro.

Confirmo, um amigo descobriu isso da pior maneira.

Fevereiro 20, 2020, 09:05:40, 09:05
Responder #153

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Só por curiosidade... Conseguias fazer esse seguro de acidentes pessoais se não fizesses o da mota? E ficaria ao mesmo preço. Pode ser uma boa solução conjugar este tipo de seguros com um seguro low cost.

Por exemplo, para quem anda de carro, mota, bicicleta e ainda faz umas corridas junto à estrada, este tipo de seguro pode ser interessante até pelo baixo custo anual.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 09:09:34, 09:09 por tiagofo20 »

Fevereiro 20, 2020, 10:20:37, 10:20
Responder #154

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Só por curiosidade... Conseguias fazer esse seguro de acidentes pessoais se não fizesses o da mota? E ficaria ao mesmo preço. Pode ser uma boa solução conjugar este tipo de seguros com um seguro low cost.

Por exemplo, para quem anda de carro, mota, bicicleta e ainda faz umas corridas junto à estrada, este tipo de seguro pode ser interessante até pelo baixo custo anual.
Sim, ficava creio que 5% mais caro.

Fevereiro 20, 2020, 11:08:21, 11:08
Responder #155

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:

o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )

Um amigo teve um acidente com uma CBR600, modelo Rossi, há uns anos. A moto tinha uns meses e uma menina atravessou o carro á frente dele, saindo de um caminho particular. Declaração amigável, policia, reboque, moto totalmente destruida.

Havendo um balcão onde poder "chatear a sério" as pessoas, devido á demora e ao valor calculado que iriam dar ao rapaz, aquilo arrastou-se quase um ano. Imagine-se resolver o mesmo problema por telefone...

Já fiz simulações de todos os meus veiculos nessas companhias telefónicas. Em todas os valores são mais baixos do que as tradicionais. Em algumas, uns poucos de €, noutras uns € a mais. Sinceramente, prefiro pagar uns € a mais do que ter que resolver qualquer possivel questão mais bicuda por telefone.

Deixar apenas a informação que, através da Vitorino Seguros, mudei os 3 seguros de que sou titular ( 2 automoveis e 1 moto ) e poupei cerca de 90€ anuais, no conjunto das 3 apólices.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 20, 2020, 11:40:38, 11:40
Responder #156

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:

o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )

Um amigo teve um acidente com uma CBR600, modelo Rossi, há uns anos. A moto tinha uns meses e uma menina atravessou o carro á frente dele, saindo de um caminho particular. Declaração amigável, policia, reboque, moto totalmente destruida.

Havendo um balcão onde poder "chatear a sério" as pessoas, devido á demora e ao valor calculado que iriam dar ao rapaz, aquilo arrastou-se quase um ano. Imagine-se resolver o mesmo problema por telefone...

Já fiz simulações de todos os meus veiculos nessas companhias telefónicas. Em todas os valores são mais baixos do que as tradicionais. Em algumas, uns poucos de €, noutras uns € a mais. Sinceramente, prefiro pagar uns € a mais do que ter que resolver qualquer possivel questão mais bicuda por telefone.

Deixar apenas a informação que, através da Vitorino Seguros, mudei os 3 seguros de que sou titular ( 2 automoveis e 1 moto ) e poupei cerca de 90€ anuais, no conjunto das 3 apólices.

Concordo contigo, só que neste caso em específico de forma a ter um balcão físico para uma eventualidade iria passar de 113€/ano na LOGO para 182€/ano na Liberty.

Se a diferença fosse curta nem pensaria duas vezes, mas pagar este extra só para isso parece-me descabido.

Já agora, em relação à Vitorinos, não terás uma clausula aí pelo meio que te impede de fazer mais do que x KM por ano?Tenho bastantes conhecidos (e casos que vi pela internet fora) que conseguem apólices baratíssimas na Vitorinos mas têm nas clausulas que apenas podem fazer algo como 5000km por ano (valor atirado ao ar).

É tudo muito bonito, até ao dia que precisem de ativar o seguro depois dessa kilometragem e fiquei apeados.Não estou a dizer que é o teu caso, atenção. Não sei se eles colocam essa clausula em todas as apólices.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 11:46:10, 11:46 por ThatsMe »

Fevereiro 21, 2020, 08:54:03, 08:54
Responder #157

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Bom dia,

já me tinham falado na Vitorinos e fui "pesquisar".

Achei estranho na página de protocolos, para motos até 7 anos, estar este texto que transcrevo:
"Este protocolo destina-se a veículos de uso ocasional, sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação."

Uso ocasional?!? sem limite de kms?!?

Bem algo que, a ser mesmo verdade, deverá ser ponderado na comparação de seguros...

OBS: ada tenho contra esta ou outra companhia de seguros ou mesmo agentes, também eu procuro o melhor negócio e tenho seguro para a moto e ainda de acidentes pessoais... "não vá o Diabo tecê-las......" se bem que esteja a ponderar mudar de seguradora para uma mais... económica

Fevereiro 21, 2020, 11:32:20, 11:32
Responder #158

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 21, 2020, 13:17:13, 13:17
Responder #159

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Poderá ser isso que o @NunoYB indica acima.

Mas quando li, passou-me pela ideia a expressão "veículo ocasional" sem limite de kms, como sendo um veículo cujo destino de utilização não poderia ser como veículo de trabalho.

Não sei se é aplicada diferenciação pelas seguradores (creio que sim!), mas imaginemos uma Telepizza em que a mesma moto pode ser utilizada por 20 tipos.
A nível de seguro - destino do motociclo seria para frota - imagino que deva ser feita uma análise de vários aspectos, desde logo às características do grupo segurado e utilização.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2020, 10:53:25, 10:53
Responder #160

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
Concordo Nuno mas para quem utiliza a moto todos os dias será dificil criar argumentos de "uso ocasional". Tenho mais viaturas em meu nome mas tal não garante que as use em detrimento da moto.
Apenas salientei um fator que julgo ser importante não sós na escolha como nos possiveis "incidentes na via" e consequentes "tratamentos por parte das companhias de seguros".


Fevereiro 24, 2020, 08:35:41, 08:35
Responder #161

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
Concordo Nuno mas para quem utiliza a moto todos os dias será dificil criar argumentos de "uso ocasional". Tenho mais viaturas em meu nome mas tal não garante que as use em detrimento da moto.
Apenas salientei um fator que julgo ser importante não sós na escolha como nos possiveis "incidentes na via" e consequentes "tratamentos por parte das companhias de seguros".

Esta clausula só é chata para o DFelix ou qualquer outra pessoa que não tenha um automovel em seu nome. Nem precisa conduzir, basta estar em seu nome.

Eu uso o meu automovel mais do que gostaria, mas poderia não o utilizar de todo, não há nenhuma "fiscalização" por parte da companhia de seguros que me obrigue a conduzir outro meio de transporte.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 19, 2020, 19:54:44, 19:54
Responder #162

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Malta, atenção...!

Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.

Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...

Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 20, 2020, 16:48:14, 16:48
Responder #163

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 312
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Malta, atenção...!

Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.

Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...

Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK...

Hoje vi no rodapé da TV que os seguros se mantêm validos no estado de emergência declarado em Portugal. Por isso não há stress! :cool:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Março 20, 2020, 17:30:37, 17:30
Responder #164

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Confesso que ponderei suspender o seguro do carro e da mota perante o cenário atual, já que até ver, o carro da Maria chega bem para as pequenas deslocações que temos de fazer cá em casa.

Informei-me e fiquei a saber que tal só é possível se vender o carro ou a mota, caso contrário, mesmo que fique o ano todo na garagem, tenho de ter seguro.

Março 20, 2020, 17:42:51, 17:42
Responder #165

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Malta, atenção...!

Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.

Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...

Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK...

Hoje vi no rodapé da TV que os seguros se mantêm validos no estado de emergência declarado em Portugal. Por isso não há stress! :cool:

Os seguros normais contra terceiros...tudo normal e assegurado.

Já os outros, como indica o artigo, poderão ser excluídos (dependendo do que foi contratado) por estarem estarem dependentes de situações excepcionais.

Ou seja, haverá contratos com cláusulas que especificam exclusão por eventos...,muito fora do normal.
Este que estamos a viver pode ser um desses casos, se bem que dependerá sempre da Companhia de Seguros e do que figurar no seguro contratado.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 20, 2020, 22:22:27, 22:22
Responder #166

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
LOGO
 Só responsabilidade civil com assistência em viagem

Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro  :-X

V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Março 21, 2020, 00:15:11, 00:15
Responder #167

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
LOGO
 Só responsabilidade civil com assistência em viagem

Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro  :-X

Se não foi feito na mesma altura/dia é essa a explicação, vão alterando os valores conforme o dia...
Agora se foi no mesmo dia... idade da moto/valor ?!

No meu caso, quando fiz simulação deu-me uma valor de 53/54€ mas quando fui dar seguimento à simulação, o valor passou a 64€ e como se enganaram em colocar logo activo, pois pedi para apenas começar 14/15 dias depois, deixando o anterior activo até ao final, acabaram por anular e fazer de novo passando a 62€... isto numa questão de 6/7 dias...

« Última modificação: Março 21, 2020, 00:22:43, 00:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 21, 2020, 00:44:10, 00:44
Responder #168

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Protocolo Liberty com o Vespa Clube de Lisboa:
Vespa GTS 300 - 2010: Eur.65/ano
Lambretta Golden Special - 1966: Eur.40/ano
Ambas com assistência em viagem, sem limite de reboques, e sem aumento automático em caso de sinistro individual (é um seguro de grupo do Vespa Clube de Portugal).

Março 21, 2020, 09:57:14, 09:57
Responder #169

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um seguro de 40€ por ano...é a primeira vez que leio ou tomo conhecimento.
Isso é impressionante, mesmo considerando o modelo, idade e cilindrada da mesma (a Golden Special é uma 150cc, certo?)

Os descontos que consegues, na associação feita com o clube das Vespa, deve ter uma percentagem muito relevante.

E pelo que se percebe na tua indicação, nem a própria "cobertura" do seguro é afectada, ou seja, mesmo com esse preço não são retiradas cláusulas relevantes, como a assistência em viagem e acesso gratuito a reboque em caso de necessidade.

Se não fosse esse protocolo, tens ideia quanto ficaria?
+30%... +40%?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 21, 2020, 13:09:45, 13:09
Responder #170

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Um seguro de 40€ por ano...é a primeira vez que leio ou tomo conhecimento.
Isso é impressionante, mesmo considerando o modelo, idade e cilindrada da mesma (a Golden Special é uma 150cc, certo?)

Os descontos que consegues, na associação feita com o clube das Vespa, deve ter uma percentagem muito relevante.

E pelo que se percebe na tua indicação, nem a própria "cobertura" do seguro é afectada, ou seja, mesmo com esse preço não são retiradas cláusulas relevantes, como a assistência em viagem e acesso gratuito a reboque em caso de necessidade.

Se não fosse esse protocolo, tens ideia quanto ficaria?
+30%... +40%?

A Golden é uma 150cc, sim.

Estas condições estão acessíveis a todos os associados do Vespa Clube de Lisboa, bem como aos Vespa Clubes espalhados pelo país que façam parte do Vespa Clube de Portugal, que por sua vez é o interlocutor nacional directo com a Piaggio a nível internacional.

Há escalões em função da idade das scooters.

Podes optar por não ter assistência em viagem, e nesse caso o prémio para as mais antigas penso que é 35Eur./ano.

Não tenho os números comigo, mas só no VCL temos bem mais de 300 seguros. Atenção que é frequente ter associados com 3, 4, 5 seguros activos. Há casos mais patológicos :-) com dois dígitos. Gostam de (poder) andar com as Vespa todas.

As scooters mais antigas beneficiam de um prémio mais reduzido, porque andam menos e a tendência é serem (ainda) mais cuidadas pelos donos. Mas não há limites de kms. Felizmente a sinistralidade é baixa.

A X8, apesar de ser Piaggio, não tem acesso ao protocolo porque não é Vespa, nem é uma clássica equiparada elegível, como a Lambretta.

Março 21, 2020, 22:17:47, 22:17
Responder #171

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
LOGO
 Só responsabilidade civil com assistência em viagem

Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro  :-X

Se não foi feito na mesma altura/dia é essa a explicação, vão alterando os valores conforme o dia...
Agora se foi no mesmo dia... idade da moto/valor ?!

No meu caso, quando fiz simulação deu-me uma valor de 53/54€ mas quando fui dar seguimento à simulação, o valor passou a 64€ e como se enganaram em colocar logo activo, pois pedi para apenas começar 14/15 dias depois, deixando o anterior activo até ao final, acabaram por anular e fazer de novo passando a 62€... isto numa questão de 6/7 dias...

 Sim, os seguros foram feitos em datas distintas. 
 O mais caro foi também o ultimo. Talvez o primeiro foi preço para "segurar cliente", e o ultimo para "cliente da casa"... 

 
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Março 22, 2020, 01:27:01, 01:27
Responder #172

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Feito esta semana passada na Liberty seguro contra terceiros e assistência em viagem 76€ para a CBR 600F de 2001.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 16, 2020, 10:48:16, 10:48
Responder #173

Herpez

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Precisava da vossa ajuda para seguro da minha CB500x de 2016, pois acho que estou a pagar muito - 167 eur ano .

Queria contra terceiros e com assistencia viagem.

Tenho carta de carro há >10anos e de mota A há 4 anos.

Podem me dar recomendações pf?

Abril 17, 2020, 22:20:51, 22:20
Responder #174

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Precisava da vossa ajuda para seguro da minha CB500x de 2016, pois acho que estou a pagar muito - 167 eur ano .

Queria contra terceiros e com assistencia viagem.

Tenho carta de carro há >10anos e de mota A há 4 anos.

Podem me dar recomendações pf?

Pede uma simulação na Vitorinos Seguros. São mediadores de várias companhias, costumam ter bons preços. Eu posso dizer que, de entre 3 seguros que pago, fiquei a poupar cerca de 100€ anuais depois de começar a trabalhar com eles.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 24, 2020, 17:47:13, 17:47
Responder #175

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Acabei de fazer simulações nesse Vitorinos para mota (aproveitei e fiz para carro). Realmente fazem bons preços, trabalham com várias companhias. No caso da mota fizeram-me a 72€/90€/123€ conforme queira o mínimo, com assistência ou com danos próprios.

Claro que sobretudo o de danos próprios convém ler com rigor as franquias e coberturas.

Estou a pensar colocar assistência em viagem na mota e responsabilidade civil no carro. Total 280€.

Agosto 03, 2020, 10:14:19, 10:14
Responder #176

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bom pessoal, como todos vós sabeis a 1 de Agosto celebrei o aniversário da união com a minha mota. Entre muitas alegrias também vivi algumas tristezas e uma delas foi o valor do seguro. Algures aqui pelo tópico devem estar escritas as minhas indignações e, muito provavelmente, que em Dezembro tinha feito umas simulações na Logo que me davam 140€ em vez de 370€ (valor que paguei durante o meu primeiro ano). Quando falei com o meu mediador na altura foi-me dito "é normal pois agora tem histórico". Eu, mais descansado, aguardei pelo mês de Julho para ter o seguro mais barato e a mesma seguradora deu 380€. Fácil.

Foi-me então apresentada uma proposta de outra seguradora que trabalha com o mesmo mediador de 300€. Fácil também.

Simulei na Logo 113€. Se é pior? Sim. Se vale a diferença de 200/300€ também acredito que sim.

Agosto 03, 2020, 10:48:51, 10:48
Responder #177

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bom pessoal, como todos vós sabeis a 1 de Agosto celebrei o aniversário da união com a minha mota. Entre muitas alegrias também vivi algumas tristezas e uma delas foi o valor do seguro. Algures aqui pelo tópico devem estar escritas as minhas indignações e, muito provavelmente, que em Dezembro tinha feito umas simulações na Logo que me davam 140€ em vez de 370€ (valor que paguei durante o meu primeiro ano). Quando falei com o meu mediador na altura foi-me dito "é normal pois agora tem histórico". Eu, mais descansado, aguardei pelo mês de Julho para ter o seguro mais barato e a mesma seguradora deu 380€. Fácil.

Foi-me então apresentada uma proposta de outra seguradora que trabalha com o mesmo mediador de 300€. Fácil também.

Simulei na Logo 113€. Se é pior? Sim. Se vale a diferença de 200/300€ também acredito que sim.

Não é necessário esperar pelo final do contrato, podes sempre criar novo seguro e pedir estorno junto da anterior companhia.
Tens aqui algumas informações: https://www.asf.com.pt/NR/exeres/DA1CA4FF-9B98-4F42-A089-A2D71B4A617B.htm
Não é normalmente um processo assim para o célere e até vão tentar criar alguns entraves mas justificando como disseste aqui em cima em que foste enganado com o preço e que agora tens um novo seguro muito mais barato, eles só têm de devolver o dinheiro que é teu!
E... podes pedir o livro de reclamações, identificando o mediador de seguros que te enganou mas que representa legalmente a companhia de seguros com quem assinaste contrato!

Sobre a Logo ou outra companhia com seguros assim mais baratos...
Existem algumas pequenas diferenças para os seguros mais "normais" e são essas pequenas diferenças que tornam o seguro mais barato.

Na prática é:
- se não tiveres acidentes com culpa poupas dinheiro (mas normalmente sendo moto, é quase sempre culpado como já ouvi acontecer com dois companheiros)
- se tiveres acidentes com culpa não poupas dinheiro
[Pelo sim pelo não, evitar os acidentes!]

Mas acabas por ter um numero mais reduzido em "assistência em viagem", talvez 2 ou 3 por ano e não podem ser pelo mesmo motivo (evitar aqueles que chamavam o reboque a toda a hora para dar encosto na bateria)
E ainda podem haver outras tantas pequenas diferenças ou nuances...

Parte de cada um saber o que pretende e neste caso saber o que corresponde cada tipo de seguro e depois optar ou não pelo mais barato.

nota: no teu caso, é quase certo que o teu mediador tentou ganhar a sua comissão assim com uma valente dose de ganância, julgo eu de que...
« Última modificação: Agosto 03, 2020, 10:52:27, 10:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 03, 2020, 11:04:46, 11:04
Responder #178

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu acho que na altura só podia pedir o cancelamento e ter direito ao valor que faltava se tivesse um motivo como venda da mota ou algo do género. Trocar de seguro acho que não é um motivo válido e depois basicamente perdia o valor todo. Acho.

Eh pah eu acho que não foi do mediador. Também enviei para a vitorinos que vai sendo falado aqui no tópico e deu os mesmo 300€ na mesma seguradora que o meu mediador.

Do que percebi só tenho direito a 3 reboques até 150€ por cada reboque. Mas se quiser que a mota venha em grupo com outros veículos é infinitos.

Logo se vê. Daqui a um ano eu aviso se me arrependi.

Agosto 03, 2020, 11:11:51, 11:11
Responder #179

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Eu acho que na altura só podia pedir o cancelamento e ter direito ao valor que faltava se tivesse um motivo como venda da mota ou algo do género. Trocar de seguro acho que não é um motivo válido e depois basicamente perdia o valor todo. Acho.

Eh pah eu acho que não foi do mediador. Também enviei para a vitorinos que vai sendo falado aqui no tópico e deu os mesmo 300€ na mesma seguradora que o meu mediador.

Do que percebi só tenho direito a 3 reboques até 150€ por cada reboque. Mas se quiser que a mota venha em grupo com outros veículos é infinitos.

Logo se vê. Daqui a um ano eu aviso se me arrependi.

Só podes cancelar o seguro pedindo estorno em caso de venda e mais qualquer coisa, caso contrário tens que cumprir com o que contratualizaste e pagaste.

Eu troquei este ano o da mota (contra terceiros) da Liberty para a LOGO, e o do carro (danos próprios todas as coberturas 0% franquia) vai ser trocado também agora em Setembro.

Como contexto, estava a pagar 260€ da mota e 615€ do carro. Ora vejam os valores, é absurdo:

Mota:

Carro:

Agosto 03, 2020, 12:00:00, 12:00
Responder #180

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Realmente parece que o cancelamento de contrato de seguro só é possível se por justa causa.

Não sei se tal como quase todos os contratos de aquisição de produtos e serviços se é possível o cancelamento do mesmo se estiver nos primeiros 15 dias de contrato - o tal período de experiência ou para leitura do mesmo... ?!

Mas também já li que legalmente terá que se avisar pelo menos 30dias antes do término de contrato que não se irá dar seguimento do mesmo, contudo, a prática comum é bem diferente com a malta a deixar caducar o anterior seguro, sem efectuar o pagamento da renovação (que por esse motivo será cancelado) e acaba por efectuar o novo contrato noutra companhia....

Mas a ver se os entendidos se pronunciam...  :tirarchapeu:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 03, 2020, 12:42:45, 12:42
Responder #181

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Mas a ver se os entendidos se pronunciam...  :tirarchapeu:



Ha uns anos atras se nao pagasses as companhias eram obrigadas a manter o seguro activo

Era chato para as companhias porque tinham de ir atras de quem nao pagava e isso resultava em processos de cobranca que tinham resolucao litigiosa


Mas depois para ai ha uns 8 anos, mudaram a lei, se nao pagares a companhia deixa de ser obrigada a manter o seguro
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 03, 2020, 12:48:58, 12:48
Responder #182

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


Mas a ver se os entendidos se pronunciam...  :tirarchapeu:



Ha uns anos atras se nao pagasses as companhias eram obrigadas a manter o seguro activo

Era chato para as companhias porque tinham de ir atras de quem nao pagava e isso resultava em processos de cobranca que tinham resolucao litigiosa


Mas depois para ai ha uns 8 anos, mudaram a lei, se nao pagares a companhia deixa de ser obrigada a manter o seguro

 :writing: Correto

No caso dos meus (axa) vem a informação que o seguro é cancelado 30 dias após o final do período a que se refere a carta verde.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Dezembro 30, 2022, 19:50:04, 19:50
Responder #183

andrepinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto
Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.

A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)

Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas  porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera

Dezembro 31, 2022, 07:10:56, 07:10
Responder #184

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.

A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)

Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas  porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera
Cuidado ao fornecer informações à Cia de seguros. Caso estejam inconsistentes, eles podem se recusar a pagar.

O simples fato de você ter uma carta de carro que permite pilotar motos não significa que você tem a capacidade e/ou experiência para isso.

No caso de um sinistro, eles podem apelar por este ladone se recusar a pagar.

Dezembro 31, 2022, 09:47:17, 09:47
Responder #185

andrepinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto
Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.

A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)

Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas  porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera
Cuidado ao fornecer informações à Cia de seguros. Caso estejam inconsistentes, eles podem se recusar a pagar.

O simples fato de você ter uma carta de carro que permite pilotar motos não significa que você tem a capacidade e/ou experiência para isso.

No caso de um sinistro, eles podem apelar por este ladone se recusar a pagar.
A lei europeia permite conduzir motas até 125 CC, até 11kw com carta de carro.

A cia só me perguntou

Já foi condutor de mota. Sim, desde de que ano?2017

Em que ano tirou a carta, 2009 (carro) ou 2022 ( mota completa)?

Meti 2022, não me deixou avançar, alegando que supostamente estaria a conduzir ilegal (sem carta)

Meti 2009, aí já me deixou avançar.

Ora não posso efectivamente mentir que nunca conduzi mota porque estaria a mentir (uma 125cc é de facto uma mota)


Em conversa com uma outra companhia, um recem encartado de mota, não pode ser visto como um maçarico, quando já tem um histórico de seguro de mota, só porque a lei permite um facto.

As companhias se quiserem ver o meu histórico da 125 está acessível, foi 5/6 anos sem acidentes
« Última modificação: Dezembro 31, 2022, 12:07:34, 12:07 por andrepinto »