Autor Tópico: Caberg Tourmax  (Lida 1567 vezes)

Maio 20, 2020, 21:58:41, 21:58
Lida 1567 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A meu Duke está com 5 anos, viseira riscada, pinlock em mau estado, almofadas retraídas com entradas de vento e ruído muito elevado.
Renovar tudo ficava caro para a idade do capacete.
Sou um adepto indefectível do Duke, serve perfeitamente na minha cabeça e porque privilegio a segurança e os testes sharp são importantes. Poderá ter menos aerodinâmica que outras opções, mas o facto de ser um capacete de linhas antigas torna-o mais barato
A minha esposa tem um Duke igual ao meu, branquinho.
Por isso tinha que escolher outro Duke, neste caso porque tem pala chama-se Tourmax
Equipa que ganha não se mexe, por 180€ um capacete 5 estrelas sharp, modular, com pala com pinlock e viseira solar não é mau preço para andar na cidade e andar acompanhado. Para viagens sozinho tenho o Scorpion compacto.

Depois conto como está correr. Alguém aqui tem o Tourmax?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 20, 2020, 23:53:00, 23:53
Responder #1

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
O Carberg Duke tem um grande rol de seguidores que o defendem com unhas e dentes.

O tourmax é engraçado. Mas os capacetes com essa pala sempre me fizeram alguma confusão. Mas giro é. Boa sorte com ele e depois da o feedback.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Maio 21, 2020, 01:18:13, 01:18
Responder #2

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Espetaculo de capacete  :nice: estive já várias vezes para comprar o Duke, mas acabei sempre por ir para outros.
Esse em preto matte ficava mesmo bem em mim  :tornarseanjinho:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 25, 2020, 15:15:56, 15:15
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Muito bonito, mas gosto mais do Droide.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 28, 2020, 13:25:00, 13:25
Responder #4

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Companheiro, já testaste o capacete? Que tal? Estou em vias de ir para um desses para cidade e andar acompanhado com intercomunicadores.. até agora todos os meus capacetes magoam-me imenso nas orelhas quando uso os intercomunicadores, mesmo removendo a almofada do encaixe da zona da orelha.. tenho ideia que os modulares acabam por ser muito mais confortaveis nesse sentido.
Abraços!
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 28, 2020, 13:35:04, 13:35
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro, já testaste o capacete? Que tal? Estou em vias de ir para um desses para cidade e andar acompanhado com intercomunicadores.. até agora todos os meus capacetes magoam-me imenso nas orelhas quando uso os intercomunicadores, mesmo removendo a almofada do encaixe da zona da orelha.. tenho ideia que os modulares acabam por ser muito mais confortáveis nesse sentido.
Abraços!

Eu tenho um Caberg Duke II e também tive de retirar as almofadas na zona da orelha, mas o que fiz foi desbastar um pouco a espessura da esponja por forma a acomodar os speakers sem pressionar as orelhas.
Actualmente chego a andar mais de uma hora seguida sem problemas, tenho feito dias inteiros de passeio de mota e não me incomoda minimamente, aliás o capacete apesar de justo é muito confortável, o único defeito que lhe encontro é o nível de insonorização que é baixo para o meu gosto mas ainda assim aceitável.
Penso que na relação qualidade preço não tá mau!
« Última modificação: Maio 28, 2020, 13:38:18, 13:38 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 28, 2020, 13:53:23, 13:53
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Companheiro, já testaste o capacete? Que tal? Estou em vias de ir para um desses para cidade e andar acompanhado com intercomunicadores.. até agora todos os meus capacetes magoam-me imenso nas orelhas quando uso os intercomunicadores, mesmo removendo a almofada do encaixe da zona da orelha.. tenho ideia que os modulares acabam por ser muito mais confortaveis nesse sentido.
Abraços!

Não serão os speakers um pouco grossos de mais?

De qualquer forma, estes modelos da Caberg são bastante ruidosos... aliás, qualquer modular é ruidoso, uns mais que outros, mas estes Caberg estão no grupo dos mais ruidosos.

Não sei qual o formato da vossa cabeça, mas é uma coisa importante a ter em atenção no momento da compra do capacete e este Caberg é indicado para cabeças mais "Round Oval" do que "Intermediate Oval".


Maio 28, 2020, 14:29:45, 14:29
Responder #7

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Companheiro, já testaste o capacete? Que tal? Estou em vias de ir para um desses para cidade e andar acompanhado com intercomunicadores.. até agora todos os meus capacetes magoam-me imenso nas orelhas quando uso os intercomunicadores, mesmo removendo a almofada do encaixe da zona da orelha.. tenho ideia que os modulares acabam por ser muito mais confortaveis nesse sentido.
Abraços!

Não serão os speakers um pouco grossos de mais?


és capaz de ter razão sim, na verdade era um kit que mandei vir do ebay, e entretanto até foi à vida. tenho de arranjar um novo kit, mas de preços baixos.

A nivel da insonorização sim é importante, mas mesmo em baixas velocidades (até 100km/h) nota-se muito isso? para quem sofre de enxaquecas não é do melhor o ruido constante e a pressão de vento criada por pontos de pressão constantes do capacete...
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 28, 2020, 17:32:40, 17:32
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
és capaz de ter razão sim, na verdade era um kit que mandei vir do ebay, e entretanto até foi à vida. tenho de arranjar um novo kit, mas de preços baixos.

A nivel da insonorização sim é importante, mas mesmo em baixas velocidades (até 100km/h) nota-se muito isso? para quem sofre de enxaquecas não é do melhor o ruido constante e a pressão de vento criada por pontos de pressão constantes do capacete...

Tenho aqui uma review de um Scorpion 920 onde acabo por ter comparações com o Caberg Duke que tinha na altura. De qualquer forma, o Scorpion também é ruidoso mas, ao pé do Caberg é mais silencioso.

Há quem use tampões de ouvidos quando anda de mota. Confesso que nunca os usei, mas já me senti tentado a usar mas acabo sempre por deixar "para amanhã" a compra dos tampões. O ruido a mim não me provoca dores de cabeça... só me vai irritando motivo pelo qual, em viagens longas, começo a viagem a andar a 110/120 e acabo a viagem acima dos 170 porque já estou farto daquele ruido nos ouvidos... ou então vou aumentando o som da musica nos intercomunicadores para abafar o ruido.

Maio 28, 2020, 17:43:19, 17:43
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tenho andado com o Tourmax durante esta semana, como sabem o Tourmax é um Duke com pala.
E eu sou fã do Duke porque se ajusta bem á minha cabeça, tem elevada segurança e é barato trazendo já viseira solar e pinlock.
A minha duvida era mesmo como se comportava a pala, e até os 120 nem se nota que lá está.
De resto o Caberg é um modular, fácil de colocar e tirar, podes circular de queixeira aberta na cidade a baixa velocidade. Por razões de segurança e porque faz muita resistência ao vento não recomendo queixeira aberta em velocidades mais altas.
Mesmo com queixeira em baixo oferece mais resistência ao vento que alguns capacetes mais estreitos, porque este é redondinho.
Em velocidades 120/130 anda-se bem mas com tampões ( que uso sempre quando vou para a estrada) acima dos 140 sente-se o vento a empurra-lo embora nessa gama de velocidades seja uma força suportável.
Quem faz muitas cidade ou estrada nacional o Duke/Tourmax é uma boa opção, segura e barata.
Quem faz muita AE provavelmente opta por um capacete diferente. O ideal seriam os dois (tenho um Scorpion integral) ou mesmo mais opções, vários companheiros têm mais que dois capacetes, e aí dá para cobrir as várias utilizações esperadas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"