Autor Tópico: Kawasaki Z1000SX  (Lida 4321 vezes)

Janeiro 10, 2017, 13:27:37, 13:27
Lida 4321 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z1000SX










O poder que te move        
Descobre a força que te move com a nova Z1000SX. O ADN Kawasaki de superdesportiva, combinado com incríveis prestações touring, tornam a distância numa perspectiva emocionante. A Z1000SX "aquece-te" o coração e a mente, enquanto satisfaz a tua "alma" desportiva.

MOTOR
O poderoso motor de 1.043cc, foi revisto para oferecer uma entrega de potência muito mais suave, facilitando o controlo e assim contribuir para uma maior confiança do motociclista.

O novo pára-brisas da Z1000SX é maior e em formato de bolha, acrescentando maior proteção contra o vento. Este pára-brisas dispõe de 3 posições possiveis de ajuste, que pode ser feito facilmente e sem necessidade de ferramentas.

As malas laterais aumentam o aspecto touring da Z1000SX. O sistema permite a fácil remoção das malas e confere uma melhor integração na seção traseira da moto, assegurando uma aparência elegante e desportiva mesmo quando as malas são removidas.
Malas estão disponíveis como acessório.

PAINEL DE INSTRUMENTOS MULTI-FUNCIONAL
Painel de instrumentos de design sofisticado e bastante funcional, com écran LCD multifunções que incluí entre outras funções, indicador de mudança engrenada.

LÂMPADAS LED
Contribuíndo para a aparência agressiva da nova Z1000SX, o duplo farol frontal equipado com luzes LED, aumenta significativamente o campo de visão do motociclista.

CONDUÇÃO CONFORTÁVEL
A relaxada posição de condução da nova Z1000SX foi desenvolvida para o bem estar do piloto, desde a condução em cidade, num condução touring ou até mesmo desportiva. Esta mistura de conforto e controlo, permite que o piloto desfrute das diferentes situações de condução. Posição relativamente vertical permite um melhor conforto e controlo.
O banco da nova Z1000SX foi redesenhado para oferecer um maior conforto ao motociclista e pendura. O assento do condutor tem agora uma área mais larga, enquanto o assento do pendura é mais longo (25 milímetros).

SUSPENSÃO FRONTAL
As configurações da nova Z1000SX permitir uma resposta rápida ao motociclista, mantendo um excelente conforto de condução, garantindo uma agradável sensação de estabilidade, quer em deslocações na cidade quer na montanha.
A suspensão dianteira invertida de 41 mm é ajustável para compressão e para extensão, e em pré carga de mola.

SUSPENSÃO TRASEIRA
A nova forma de ajuste da suspensão traseira oferece um alto desempenho, contribuindo para a centralização das massas. A mola mais dura e os parâmetros de amortecimento completamente revistos, contribuem para uma maneabilidade mais direta, enquanto que a afinação remota de pré carga, facilita a afinação para viagens com passageiro e/ou bagagem.

FUNÇÃO DE AJUDA EM CURVA
Utilizando a mais recente evolução do compacto IMU da Bosch(Inertial Measurement Unit), o KCMF monitoriza todos os parâmetros do motor, inclinação do quadro, força de travagem e potência do motor, para ajudar o motociclista a traçar a linha de trajetória pretendida.

CONTROLO DE TRAÇÃO
O KTRC é o mais avançado sistema de gestão do motor utilizado pela Kawasaki. e habilita o motociclista de poder facilmente mudar o estilo de tração, O KTRC modos combina a tecnologia do KTRC, que oferece maior estabilidade em situações escorregadias, impedindo a patinagem das rodas, com a tecnologia  S-KTRC que ajuda a manter a tração ideal em situações de acelaração.

SISTEMA INTELIGENTE DE TRAVAGEM
Kawasaki desenvolveu o sistema KIBS para fazer face às caracteristicas especiais das motos supersport, garantindo uma eficiente travagem com o mínimo de resistência, principalmente nas utilizações desportivas mais agressivas. A nova Z1000SX vem equipada com o sistema que equipa a Ninja H2 e a Ninja ZX-10R, utilizando configurações revistas para fazer face às exigências da Z1000SX.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 1,043 cm³
Diâmetro x curso 77 x 56 mm
Rácio de compressão 11.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 válvula de acelerador ovais
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo 111 N•m {11.3 kgf•m} / 7,300 rpm
Emissões CO2  159g/km
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
Rácios da 3ª mudança 1.600 (24/15)
Rácios da 4ª mudança 1.389 (25/18)
Rácios da 5ª mudança 1.238 (26/21)
Rácios da 6ª mudança 1.107 (31/28)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de montagem radial de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré-carga ajustáveis
Suspensão traseira Braço oscilante Back-Link com mono amortecedor a gás. Extensão e pré carga da mola com vários níveis de ajuste
Tipo de quadro Dupla trave, alumínio
Rasto 102 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 144 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
C x L x A 2,100 x 790 x 1,185(1.235 mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
Base da roda 1,440 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade de combustível 19 litros
Peso em ordem de marcha 235 kg


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.visordown.com;  http://www.motoforum.cz;  http://www.totalmotorcycle.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2017, 13:30:37, 13:30
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo promocional desta bomba da Kawasaki e que sei ter por cá os seus admiradores.   :nice: :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2017, 14:27:49, 14:27
Responder #2

jofra

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul
Eu sou um deles, adoro adoro  :love0001:,  a versao de 2016 tem um novo esquema de cores, um azul que lhe fica mesmo bem:



Infelizmente vêem-se muito poucas na rua, preço muito alto? já vi umas usadas com um preço bastante porreiro.
« Última modificação: Janeiro 10, 2017, 14:29:36, 14:29 por jofra »

Janeiro 10, 2017, 23:06:35, 23:06
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, pode-se considerar que o preço não ajude a que se vejam muitas por cá... Mas o caso Português na verdade não conta para muito em termos de análise (ou pelo menos é sui generis), pois vendem-se "aos pontapés" as mais caras GS's. Mas pronto...isso são outras questões.   :tornarseanjinho:


Quanto ao tópico, são perto de €15.000 com despesas aquilo que pedem pela Z1000SX.

http://www.kawasaki.pt/pt/products/sport_tourer/2017/z1000sx/overview?Uid=0871UAwNWF5bWg5aDl5dXFBeUQpfWlhfDQxfXQwKWwpaXl8
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2017, 23:11:12, 23:11
Responder #4

pedroareias

  • Visitante
É exorbitante e próximo da ZZR1400. Põe-se a questão.

Mesmo a Suzuki GSX-S1000F está a um preço muito mais competitivo, com concessionários a fazerem promoções por volta dos 12-12.5 k€.

Esta perto dos 15k€ quando uma VFR1200 nova pode ser comprada com um brutal desconto por menos.

Acaba por ser um exagero Nacional, já que está a 10000 Libras na Grã-Bretanha.

Sim, pode-se considerar que o preço não ajude a que se vejam muitas por cá... Mas o caso Português na verdade não conta para muito em termos de análise (ou pelo menos é sui generis), pois vendem-se "aos pontapés" as mais caras GS's. Mas pronto...isso são outras questões.   :tornarseanjinho:


Quanto ao tópico, são perto de €15.000 com despesas aquilo que pedem pela Z1000SX.

http://www.kawasaki.pt/pt/products/sport_tourer/2017/z1000sx/overview?Uid=0871UAwNWF5bWg5aDl5dXFBeUQpfWlhfDQxfXQwKWwpaXl8

Janeiro 11, 2017, 01:25:41, 01:25
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sim, pode-se considerar que o preço não ajude a que se vejam muitas por cá... Mas o caso Português na verdade não conta para muito em termos de análise (ou pelo menos é sui generis), pois vendem-se "aos pontapés" as mais caras GS's.

E viva o crédito fácil.

A BMW é dona do seu próprio banco, o que permite acesso a uma linha de crédito que a maioria dos bancos convencionais hoje em dia não dá!
E como os juros são lucro para eles, tentam ao máximo criar fidelização à marca.
Compras uma GS nova hoje... e daqui a 2 ou 3 anos estão a tentar vender-te o próximo modelo oferecendo-te valores de retoma extremamente aliciantes... para que continues a pagar uma renda à BMW Bank!

No que diz respeito à Kawasaki é mesmo uma pena que continue a pedalar na lama no que diz respeito a representação.
Não sei se a importação é a nivel ibérico como a generalidade das marcas hoje em dia... mas aqui ao lado os preços também aparentam ser menos atractivos...
 :(


Janeiro 11, 2017, 09:43:24, 09:43
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Em Portugal o nível dos Empresários ligados ás motos só vêm uma coisa €€€€€€€. A grande maioria são verdadeiros ignorantes e muitos não sabem o que vendem nem conhecem minimamente as motos que vendem.

No caso das BMW é o que o dfelix disse, com a ressalva que cá o crédito da BMW é de 5 anos e uma renda mensal irrisória, com uma entrada de mil e poucos Euros e andam todos contentes montados numa BMW e ao fim de 5 anos ou entregam ou ficam com elas pagando uma moto nova praticamente.

João  :scooter: :scooter:

Janeiro 13, 2017, 12:54:28, 12:54
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Espanha foi já anunciado o preço de €14.375, sendo que no caso dos "nuestros hermanos", inclui já seguro grátis de série.

http://www.masmoto.net/novedades/kawasaki-z1000sx-2017/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 13, 2017, 14:19:00, 14:19
Responder #8

nuno

  • Visitante
Posso ser suspeito, mas essa mota está fantástica. (ou não fosse ela uma Kawasaki) :P

Então em azul... ;)

Julho 07, 2020, 00:05:38, 00:05
Responder #9

BlueSkies

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 99
Boas,

Em 2020 a Z1000SX foi rebaptizada e passou a Ninja 1000SX.

Aqui a versão Tourer



https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2020/Ninja_1000SX_Performance_Tourer/overview?Uid=08F6XwxYXgsNXw5RWF4LXFwKDFENCVBYDl5dC11cCgtZWV0#colorAndSpecification

O que acham, para 16,000€ de Mota?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Julho 07, 2020, 00:19:50, 00:19
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não escondo que a marca de coração é mesmo a Kawasaki mas sobre esta nova ninja1000sx já foi um modelo que já desgostei mais...
Tive uma "má experiência" com a primeira geração da Z1000SX, pois sentado nela, a sensação que tinha era "pilotar" uma naked mas que até tinha uns plásticos a fingirem que seria uma moto carenada. Não aprecio conduzir nakeds.
Só depois do "primeiro refresh" é que julgo que passou a contar com a viseira regulável em meia dúzia de posições e apenas ser possível de as regular com a moto parada...
Em termos de motorização (z1000sx) não me seduziu nadinha o 4 cilindros e julgo que a nova ninja1000sx não seja assim tão diferente...
Mas obviamente que é uma mera opinião pessoal, tanto que a maioria prefere os 4 cilindros, o que pode tornar esta ninja1000sx talvez na melhor proposta de sport-touring da actualidade - também não há assim tantas...  :D (infelizmente o mercado anda esquecido desta gama e espero que mude brevemente!)
Sobre esta nova ninja1000sx ser um modelo que já tenha desgostado mais talvez por ser a única proposta da actualidade que se adeqúe à minha estatura e até é Kawasaki.... :tornarseanjinho:

nota: a H2SX é um brinquedo já com um preço português "proibitivo"

(...)

O que acham, para 16,000€ de Mota?

(...)

Para os preços da actualidade parece-me ajustado mas sobre os preços em geral das motos, é tudo caro!  :D
« Última modificação: Julho 07, 2020, 00:26:10, 00:26 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 07, 2020, 00:32:00, 00:32
Responder #11

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Para os preços da actualidade parece-me ajustado mas sobre os preços em geral das motos, é tudo caro:D

Estás errado... nós é que ganhamos pouco  ;)

Julho 07, 2020, 01:56:56, 01:56
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...a sensação que tinha era "pilotar" uma naked mas que até tinha uns plásticos a fingirem que seria uma moto carenada.

Mas a Z1000SX é precisamente uma Z1000 (naked) com carenagens.  :)

nota: a H2SX é um brinquedo já com um preço português "proibitivo"

O facto de ser horrível faz com que pareça ainda mais cara do que é!  :D

Julho 07, 2020, 12:15:49, 12:15
Responder #13

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Já estive ao lado da H2SX e não achei nada nada má. Só que realmente aí concordo o @2low, é muito cara.


O que acham, para 16,000€ de Mota?

Acho que preferia dar os 16 mil € numa mota destas do que numa BMW qualquer, especialmente porque o segmento das sport tourings está meio esquecido. Quando motas como as Tracer são consideradas "sport touring", uma Z1000sx é o pináculo do sport-touring.

Só temos depois as VFR800 ou 1200 e numa vertente mais desportiva do que touring, a Ducati Supersport. Seja como for, como pacote geral, 16 mil € não me parece descabido... Ainda que não seja propriamente a minha praia.

Setembro 22, 2020, 20:01:53, 20:01
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Terá agora para breve novas cores / esquemas de vinis..

Gosto especialmente da cor em preto e vinis a vermelho. Resulta muito bem neste modelo. Digo isto e não sou (assumo) grande apreciador de motos de cor preta, mas nesta em particular e com aqueles vinis, a coisa é diferente...👌  :nice:













"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2020, 00:54:06, 00:54
Responder #15

BlueSkies

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 99
Era mesmo uma qualquer...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Setembro 23, 2020, 11:05:38, 11:05
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Terá agora para breve novas cores / esquemas de vinis..

Gosto especialmente da cor em preto e vinis a vermelho. Resulta muito bem neste modelo. Digo isto e não sou (assumo) grande apreciador de motos de cor preta, mas nesta em particular e com aqueles vinis, a coisa é diferente...👌  :nice:





Essa já sei a quem vai calhar!
 :cool:


 :corado: :lolol:

Tenho de um dia destes encher de coragem e ir ver um bicho desses e fazer um tira teimas...
 :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 23, 2020, 15:44:10, 15:44
Responder #17

Limpinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 584
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Terá agora para breve novas cores / esquemas de vinis..

Gosto especialmente da cor em preto e vinis a vermelho. Resulta muito bem neste modelo. Digo isto e não sou (assumo) grande apreciador de motos de cor preta, mas nesta em particular e com aqueles vinis, a coisa é diferente...👌  :nice:





Essa já sei a quem vai calhar!
 :cool:


 :corado: :lolol:

Tenho de um dia destes encher de coragem e ir ver um bicho desses e fazer um tira teimas...
 :pensador:

Não sei se calha esta ou uma Honda.

É só rumores da Honda mas deixa-a poisar!!  :diabolico:

Cumps

Outubro 02, 2020, 12:16:50, 12:16
Responder #18

BlueSkies

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 99

Mas há rumores da Honda para uma Sport Touring?

Outubro 02, 2020, 12:23:26, 12:23
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se há coisa que gostava nas anteriores Z1000SX era terem escapes simétricos de ambos os lados.
 :'(
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 04, 2021, 11:06:45, 11:06
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para 2022 a Kawasaki mantém a ninja 1000SX inalterada excepto nas cores disponíveis que continuam a ser 3 e são como que apenas ligeiras diferenças...





Será a velha máxima do "em equipa vencedora não se mexe"?!

Só agora também percebi que desde 2020 que a Kawasaki largou a denominação Z1000SX para lhe chamar ninja 1000SX...  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2021, 21:36:08, 21:36
Responder #21

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Grande motao!

Actualmente a melhor Sport Touring do mercado.

Tem quase tudo, só precisava do veio... :cool:

Setembro 06, 2021, 08:56:31, 08:56
Responder #22

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Anda aqui um home a pensar numa Triumph 900 GT PRO e vocês a colocar mais infos desta.....


Raios vos parta.... :wtf:

Setembro 06, 2021, 09:01:23, 09:01
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Anda aqui um home a pensar numa Triumph 900 GT PRO e vocês a colocar mais infos desta.....


Raios vos parta.... :wtf:


 :lolol: :lolol: :lolol:

Compra as duas!
 8)

Agora a sério... em preço base são quase idênticas (15.500€) mas são diferentes no tipo e estilo de moto...
A Tiger 900 GT PRO não é uma Sport Touring e a ninja 1000SX não é uma Trail de aventura mas estradista...
Vai para aquela que o teu coração "dispara" mais!

Grande motao!

Actualmente a melhor Sport Touring do mercado.

Tem quase tudo, só precisava do veio... :cool:

O veio é bom para os preguiçosos mas na realidade faz "desequilibrar ligeiramente a moto nas acelerações" e perder parte da potência útil... ou não?!

« Última modificação: Setembro 06, 2021, 09:09:38, 09:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 06, 2021, 11:03:27, 11:03
Responder #24

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Sim, o veio é menos eficiente que corrente.

Setembro 06, 2021, 13:16:14, 13:16
Responder #25

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Ainda muita água vai correr antes de ter dinheiro para comprar.
Já vi as duas, já estive sentado nas duas e a escolha iria ser difícil.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 06, 2021, 18:22:09, 18:22
Responder #26

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena


Grande motao!

Actualmente a melhor Sport Touring do mercado.

Tem quase tudo, só precisava do veio... :cool:

O veio é bom para os preguiçosos mas na realidade faz "desequilibrar ligeiramente a moto nas acelerações" e perder parte da potência útil... ou não?!
[/quote]

Sim é muito bom porque não tens trabalho nenhum com a transmissão, que é ótimo!

Funciona na perfeição, a não ser que vás para o autódromo, aí é melhor a corrente!

Eu adoro não ter trabalho com olear a corrente, e sujar tudo de x em x kms.....


Setembro 06, 2021, 19:07:36, 19:07
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

O veio é bom para os preguiçosos mas na realidade faz "desequilibrar ligeiramente a moto nas acelerações" e perder parte da potência útil... ou não?!


Nem por isso... rouba um pouco mais de potencia e é um pouco mais brusco no uso, sobretudo reducoes em piso molhado, mas hoje dia todas as motos tem embraiagens deslizantes. A conduzir as caixas com corrente acoplada geralmente tem um manuseamento mais suave.

Em termos de massa, muitas das motos de maior potencia tambem estao a trazer correntes de passo 530 que nao sao nada leves

No dia a dia, o veio é um descanso porque nao precisa de manutencao do motociclista



Ao fim de uns valentes Kms também precisa de um mecânico, porque senao ganha corrosao (geralmente é uma oxidacao do tipo galvanico que pode ser acelerado com a presenca de humidade) que vai fazer com que os estriados das engrenagens desapareçam. Isto acontece por ex na Tmax e tambem na BMW GS 1200. Erradamente e por ignorancia, oico muita gente criticar a BMW por este facto, mas o unico ponto ponto em que eles falham é em prever na manutencao a intervencao no cardan, porque pode acontecer em praticamente todas as marcas.... estas 2 fotos sao de uma Suzuki Intruder que teve de levar Cardan e luva novas  :nice: :nice:










E porque o topico é da Kawa, para nao fazer offtopic  :tornarseanjinho: nao é uma 1000SX mas ha 3 meses que nao sento na minha Gueisha  :D e estou com saudades  :love0001: :love0001: :love0001:


« Última modificação: Setembro 06, 2021, 19:14:59, 19:14 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 07, 2021, 00:07:57, 00:07
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Grande motao!

Actualmente a melhor Sport Touring do mercado.

Tem quase tudo, só precisava do veio... :cool:

Dificilmente esta moto teria veio.
Porque a Kawasaki optou por uma receita fácil.
Pegou numa moto já existente, colocou-lhe uns plásticos, uns suportes para bagagem... et voilá... uma sport-touring!
Algo orientado aos saudosistas das sport-tourers de há 20 anos atrás. Que actualmente representa um nicho de mercado.

É excelente que a Kawasaki continue a satisfazer um público que cada vez tem menos opções.
Podiam era ter feito uma moto bonita.