Autor Tópico: Saint Unbreakable Clothing: Roupa casual elevada a outro nível!  (Lida 3235 vezes)

Julho 18, 2017, 17:56:07, 17:56
Lida 3235 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Saint Unbreakable Clothing:
Roupa casual elevada a outro nível!






A Saint acabou de revelar a sua nova gama de roupa casual que dizem ser "indestrutível", tratando-se esta de uma protecção de camada única (tipo ganga) para motociclistas.


Esta nova linha de vestuário e que pelas imagens poderão ver que passa despercebida pois é igual à ganga, é criada - segundo li - através do alongamento e mistura de fibras a que é dado o nome de Dyneema fibre technology, material que é usado com fins industriais e militares, juntando-lhe neste caso algodão de merino (o "merino" é uma raça de carneiro que segundo fui investigar é originária do Sul de Portugal).  :feliz:


Para se perceber o quanto é resistente e confiável este tipo de material, basta dizer que é usado por militares para blindagem pessoal e de veículos, tecido com carbono para aumentar ainda mais a força e resistência.


Vejam o vídeo e depois passem na página destes tipos... Têm muita varieade de material do tipo casual, mas com preços que talvez te espantem um pouco ao início. É o preço a pagar por um material bastante durável e resistente... :)


Algumas características deste material:

+ Saint Unbreakable 6.0
14oz CE 1 Fabric

+ 5.9 seconds slide time
(75 metres)

+ 200 times tougher than
regular denim

+ 360° impact, burst and
abrasion resistant




Página oficial da marca: http://www.saint.cc/denim
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2017, 19:20:23, 19:20
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece promissor, dct, tecidos muito resistentes, motas que se mantêm em equilíbrio, airbags... qualquer dia temos os puristas a queixarem-se que o motociclismo já não é o que era  :toma:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 18, 2017, 20:29:41, 20:29
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me diferente caro Moto2Cool.
Isto é algo diferente q.b. de uma moto que se mantenha direita sem acção do condutor... :)

Trata-se da evolução dos materiais, inclusivamente na roupa, mantendo a sua leveza e aspecto prático.
Vejo vantagens... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2017, 20:37:27, 20:37
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tudo o que enumerei são vantagens para o motociclista, de variada natureza, era esse mesmo o meu ponto  :smiley:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 18, 2017, 22:50:26, 22:50
Responder #4

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Os preços sao um bocado para o puxado. Mas parece-me bem no verão andar apenas com uma camisinha dessas e umas jeans.
Verdade que os blusões tem outro tipo de proteção, mas para trajetos curtos e citadinos penso que esta tecnologia seja boa.

Julho 18, 2017, 22:51:12, 22:51
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Certo Moto2Cool!  :nice:
Li com outros olhos a forma como te referias a esta ganga de alta resistência. :)

As características do produto e enumeradas no tópico, são aliás bastante relevantes.

Só falta inventarem um casaco de moto que seja bem fresquinho mesmo com temperaturas de 40 graus ou quentinho com temperaturas próximas dos 5 graus. Hehe

Era tipo para o comprar, mesmo tendo de dar umas boas centenas de €€'s. Isto se funcionasse mesmo, ou seja, mantivesse o agrado corporal debaixo de amplitudes térmicas, sem menosprezar a protecção.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2017, 23:03:17, 23:03
Responder #6

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Certo Moto2Cool!  :nice:
Li com outros olhos a forma como te referias a esta ganga de alta resistência. :)

As características do produto e enumeradas no tópico, são aliás bastante relevantes.

Só falta inventarem um casaco de moto que seja bem fresquinho mesmo com temperaturas de 40 graus ou quentinho com temperaturas próximas dos 5 graus. Hehe

Era tipo para o comprar, mesmo tendo de dar umas boas centenas de €€'s. Isto se funcionasse mesmo, ou seja, mantivesse o agrado corporal debaixo de amplitudes térmicas, sem menosprezar a protecção.
Para te sentires mais fresco já há soluçao. Não sei de ninguem que use, mas se resultar, na zona onde residimos, parece-me bastante simpatico a descida de temperatura que esta peça oferece

https://www.motorraiz.com/chaleco-macna-dry-cooling

Julho 18, 2017, 23:10:00, 23:10
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante esse equipamento, Luís.

Fiquei "preso" a esta passagem...

"un chaleco denominado Dry Cooling que sin necesidad de mojarte consigue rebajar la temperatura del cuerpo entre 10 y 15ºC"

Gostava de saber feedback. Será que resulta mesmo?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2017, 06:25:28, 06:25
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 21, 2017, 12:11:45, 12:11
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dyneema é o material usado nas linhas dos parapentes.  :)
Suporta enormes tensões sem partir. Mas tenho ideia que não gosta muito de água. Tal como não é grande coisa a nível de resistência à abrasão.
Certamente que a forma como é produzido o têxtil é o que fará corresponder ao resultado final.

Os produtos parecem realmente caros.
Mas tendo em conta os preços elevados praticados por marcas tipo Levi's ou mesmo os jeans das marcas nacionais "premium" como Salsa ou Tiffosi que não têm este tipo de características, a diferença até parece menos dolorosa.

De qualquer forma, isto não é equipamento de protecção!
São jeans produzidos para oferecer maior resistência que as tradicionais. Só isso!
Não substituem calças de motociclismo que aparte da resistência e acolchoamento têm habitualmente protecções nas habituais zonas de impacto.

Sou gajo para dar 180 ou até 200 euros por uns jeans deste género se tivesse a garantia que iriam durar 10x mais, que não perdiam a cor com as lavagens, nem iriam se desgastar entre as pernas.
Odeio comprar roupa. E por isso não me importaria de pagar um pouco mais por algo que se amortizasse a médio-longo prazo.
Mas duvido que seja o caso.

Só falta inventarem um casaco de moto que seja bem fresquinho mesmo com temperaturas de 40 graus ou quentinho com temperaturas próximas dos 5 graus. Hehe

O dainese air frame que levei no dia do almoço é bastante fresquinho.
E tem um forro interno amovível que funciona como "corta-vento" que o torna menos desagradável se as temperaturas baixarem consideravelmente.

Isto permite algo muito habitual no nosso clima durante o verão que é sair de casa a meio do dia com 40º ... e regressar á noite com ~15º.
Abaixo disso já começa a ser desconfortável. Mas amplitudes tão extremas também são raras.

Há alguns membros aqui com o rev'it airwave 2 que penso ser muito equivalente. (não sei se tem o corta-vento)

Claro que não deixam de ser um casacos de verão e portanto adequados a este leque de temperaturas.
Em dias como o de hoje com temperaturas na casa dos 20, opto por algo mais convencional.

Isto de ter um casaco que dá para todo o ano é algo praticamente impossivel.
Normalmente são caros. E acabam nunca ser verdadeiramente competentes no pico do inverno ou funcionais no pico do verão.


Para te sentires mais fresco já há soluçao. Não sei de ninguem que use, mas se resultar, na zona onde residimos, parece-me bastante simpatico a descida de temperatura que esta peça oferece

Quando vi o "pipo" na imagem do colete, a primeira coisa que me ocorreu foi que era para encher de água e colocar no congelador.
Tipo sacos de gelo...  :D
Depois li o "dry"...

O motociclismo de hoje está banhados de muita vaidade e actitudes descriminatorias.

Porém, o motociclismo nunca foi tão acessível como no presente.
Seja ao nível das motos como equipamentos existe oferta desde o low cost ao mais premium.

« Última modificação: Julho 21, 2017, 12:22:08, 12:22 por dfelix »

Julho 21, 2017, 13:20:13, 13:20
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Sou gajo para dar 180 ou até 200 euros por uns jeans deste género se tivesse a garantia que iriam durar 10x mais, que não perdiam a cor com as lavagens, nem iriam se desgastar entre as pernas.
(...)

Julgo que todas essa premissas que colocas serão exequíveis com este material (ou po menos a maioria pelo qu li no site), que adiciona lã de merino para aumentar o conforto e outras fibras para a resistência.

Já no que toca à protecção e como referiste, aí sim o caso muda de figura, pois isto não protege nada numa queda...ou melhor, quanto muito evita o abrasão na pela, mas não as nódoas negras.  :D

Só colocando umas proteções.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 13:57:45, 13:57
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando te referes a "roupas clássicas", o que tens em mente?
Referes-te calças de cordura, p.ex.?

O manter inteiro é sempre subjectivo, porque não havendo protecções o dano corporal pode ser sempre muito mau. Ora não havendo nenhum adicionar de protecção do tipo CE-level 1, não creio que as roupas clássicas sejam "(....)muito mais eficientes no trabalho de te manterem inteiro(....)".

Com cordura terás uma composição de algodão e poliamida pelo que não sei mesmo se será mais eficiente que esta ganga de alta resistência.

A sorte é que grande parte do material do género para motociclismo (falo do cordura), já trás protecções.

Estas Saint Unbreakable serão mais para um uso casual e por malta que vive a condução sem estar a pensar nisso. :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 14:55:52, 14:55
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O motociclismo de outrora era mais genuíno.
Tú dizias o que pensava e o pessoal não reagia como Madalena ofendida.

Sempre me recordo de existirem picardias e rivalidades entre proprietários de diferentes marcas ou estilos de moto.

E se formos vasculhar a história do motociclismo por outros tempos e outros locais não faltam situações em que a moto é um elemento central de gangs ou (contra)culturas que tinham posturas menos convencionais e até certa dose de violência.  :D

Ou culturas, nomeadamente no oriente em que a moto/motorizada é ou era uma opção de mobilidade perfeitamente banal.

Não consigo dizer que outrora era mais genuíno.
Em em alguns casos diferente. Mas pior ou melhor parece-me relativo.

A acessibilidade mascarou essa cena genuína em exibicionistas de cor reflectance, cheio cenas xpto, mas completamente vazios por dentro.

Sempre existiu modas..
Hoje tens os higiénicos reflectances. Mas nesse passado "genuíno" existiram outras.
Não precisas de recuar muito tempo para ver meio mundo com um lencinho preso nos piscas, com um lenço árabe ao pescoço, etc.

O outro dia tive um furo na estrada e, deve ter sido por não ter nada de cor reflectance posto, porque não houve viva alma que parasse a ajudar....

Ou porque toda a gente sabe tens assistência em viagem.


Julgo que todas essa premissas que colocas serão exequíveis com este material (ou po menos a maioria pelo qu li no site), que adiciona lã de merino para aumentar o conforto e outras fibras para a resistência.

Não sei...
Precisamente para satifazer a curiosidade pesquisei um pouco e encontrei [ur=https://www.revzilla.com/motorcycle/saint-unbreakable-jeans-2016]esta review[/url] onde um cliente escreve o seguinte:

Wearing them without washing as long as possible is strongly recommended. This advice takes place on the conventional tab with caring instructions and it is duplicated in large, bold capital prints on the front left pocket inside the pants. I am surprised that such a tough fabric is so sensitive to washing.

Achei curioso recomendarem o minimo de lavagens possíveis...
E não me admira que tenha a ver com a ideia que tenho de que o dyneema não gosta de água.


Já no que toca à protecção e como referiste, aí sim o caso muda de figura, pois isto não protege nada numa queda...ou melhor, quanto muito evita o abrasão na pela, mas não as nódoas negras.  :D

Ou a fricção que ocorre entre a pele e o tecido ou protecção.

Estas Saint Unbreakable serão mais para um uso casual e por malta que vive a condução sem estar a pensar nisso.

Sim. Algo apenas mais robusto que uns jeans convencionais.

Mas existem diversas marcas motociclismo que vendem produtos do género compatíveis com protecções.




Julho 21, 2017, 19:59:20, 19:59
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


O motociclismo de outrora era mais genuíno.
Tú dizias o que pensava e o pessoal não reagia como Madalena ofendida.

Sempre me recordo de existirem picardias e rivalidades entre proprietários de diferentes marcas ou estilos de moto.

..........

Sempre existiu modas..
Hoje tens os higiénicos reflectances. Mas nesse passado "genuíno" existiram outras.
Não precisas de recuar muito tempo para ver meio mundo com um lencinho preso nos piscas, com um lenço árabe ao pescoço, etc.


A cultura motociclista sempre foi da natureza tribal, associada a um conjunto de rituais que variam entre os sub grupos frequentemente associados a marcas diferentes, mas também podem ser modelos dentro das marcas ou outra natureza distintiva que pode nada ter a ver com o motociclismo (por exemplo o controlo de um domínio territorial ;) )
Estes sub grupos podem assumir divergências que se concretizam em consequências mais ou menos dramáticas.

[ Por exemplo tribos agrupadas em fóruns ;) ]

Mas devo confessar que fui atingido na mouche :)
Uso um pano no guiador por razões práticas de limpeza imediata e costumo usar um lenço "árabe" ao pescoço para proteger do vento e evitar que entre no capacete junto ao pescoço ( já agora é cor de caqui)
Admito que no segundo caso possa ter sido influenciado por rituais de motociclismo na escolha do padrão, mas a alternativa seria usar uma echarpe da minha mulher :)
Antes parecer vulgar que pan#&!_"€ :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"