Autor Tópico: Opiniões acerca Honda CB500X e Honda NC750X  (Lida 22669 vezes)

Julho 20, 2017, 14:19:38, 14:19
Lida 22669 vezes

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas, sou proprietário de uma Yamaha Majesty 400 ABS de 2008 desde Abril deste ano comprada na Motodiana em que as minhas viagens diarias (casa-trabalho-trabalho-casa) são por volta dos 50kms sempre estrada (Arraiolos-Évora) mas andam 2 bichinhos a arregalarem-me os olhos  :D :D :D :D A Honda CB500X e a Honda NC750X. Gostava de saber opiniões acerca das duas visto que a diferença entre elas é apenas de 1000€.
Boas curvas a todos :chopper: :chopper: :chopper:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 14:30:50, 14:30
Responder #1

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas

se a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final

são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas.


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 20, 2017, 14:35:06, 14:35
Responder #2

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Boas

se a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final

são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas.

 :convivio:
A milena tem sempre aquele peso... mas eu neste momento penso que pela diferença é preferivel a NC porque em termos de consumos elas mais ou menos identicas, a NC tem um compartimento de carga (zona do deposito na CB) que é uma mais valia, em termos de cavalagem é pouca a diferença...
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 14:42:12, 14:42
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
A maioria vai tudo para a NC, será que estão enganados ?

Eu direi que não

depois existe a minoria que tem sempre razão

eu por acaso tb gosto muito da BMW GS Rally e da Ducati Multistrada mas tenho pouco tempo $ para elas é o problema que afeta a maior parte dos portugueses, bem pensado andavam em um triciclo .


 :convivio:
« Última modificação: Julho 20, 2017, 14:43:23, 14:43 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 20, 2017, 14:49:53, 14:49
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Boas

se a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final

são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas.

 :convivio:
A milena tem sempre aquele peso... mas eu neste momento penso que pela diferença é preferivel a NC porque em termos de consumos elas mais ou menos identicas, a NC tem um compartimento de carga (zona do deposito na CB) que é uma mais valia, em termos de cavalagem é pouca a diferença...

Não... E sim...

São motos bastante diferentes, mais do que a imagem Adventure e os números comuns às duas transparecem!

A NC é uma moto cujo objectivo é um "value for money" imbatível, com um valor de aquisição "baixo", consumos muito comedidos (4l/100km sem muita contenção no punho), manutenção acessível e espaçada (a cada 12.00 km), um motor com muita força em baixa e médias, mas que se esgota em altas (red-line Às 6.500 rpm), onde não é nem entusiasmante nem é o seu regime preferido de funcionamento! A existência de um met-in pisca o olho aos utilizadores de scooter à procura de algo mais, mas sem perder a praticabilidade das mesmas!

A CB é uma moto com muito mais alma, um motor de moto "a sério", mais rotativo, que mostra o seu vigor onde o da NC "morre". Pela sua cilindrada não tem valores loucos de potência (nem é esse o seu propósito) mas também não é demasiado guloso. Em termos de ciclística não sei se não será superior à NC, mas só com uma análise cuidada e dinâmica podia o dizer.

Como alguns saberão, uma das declinações da NC não era opção para mim, pelo que passei directamente para a XADV pelas qualidades intrínsecas do produto, mas seria mais facilmente comprador de uma CB que de uma NC...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 20, 2017, 15:04:27, 15:04
Responder #5

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Boas

se a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final

são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas.

 :convivio:
A milena tem sempre aquele peso... mas eu neste momento penso que pela diferença é preferivel a NC porque em termos de consumos elas mais ou menos identicas, a NC tem um compartimento de carga (zona do deposito na CB) que é uma mais valia, em termos de cavalagem é pouca a diferença...

Não... E sim...

São motos bastante diferentes, mais do que a imagem Adventure e os números comuns às duas transparecem!

A NC é uma moto cujo objectivo é um "value for money" imbatível, com um valor de aquisição "baixo", consumos muito comedidos (4l/100km sem muita contenção no punho), manutenção acessível e espaçada (a cada 12.00 km), um motor com muita força em baixa e médias, mas que se esgota em altas (red-line Às 6.500 rpm), onde não é nem entusiasmante nem é o seu regime preferido de funcionamento! A existência de um met-in pisca o olho aos utilizadores de scooter à procura de algo mais, mas sem perder a praticabilidade das mesmas!

A CB é uma moto com muito mais alma, um motor de moto "a sério", mais rotativo, que mostra o seu vigor onde o da NC "morre". Pela sua cilindrada não tem valores loucos de potência (nem é esse o seu propósito) mas também não é demasiado guloso. Em termos de ciclística não sei se não será superior à NC, mas só com uma análise cuidada e dinâmica podia o dizer.

Como alguns saberão, uma das declinações da NC não era opção para mim, pelo que passei directamente para a XADV pelas qualidades intrínsecas do produto, mas seria mais facilmente comprador de uma CB que de uma NC...
Pois é verdade só mesmo experimentando uma e outra seria melhor avaliar qual a que mais se adequa ao estilo de condução de cada um. Mas aqui não há nem uma nem outra para poder fazer um test-drive para retirar uma conclusão.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 15:18:09, 15:18
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não há uma resposta "certa" para a escolha de uma ou de outra. São ambas boas motos e parecem-me motos bastante diferentes, embora possam cativar "zonas" de público muitas vezes coincidentes.
Como já disseram atrás, a CB tem um motor mais clássico de moto, a NC tem outros trunfos.
Depende do que se pretende. Um exercício simples é ordenar as prioridades, por ex., 1º conforto, 2º custos de manutenção, 3º consumos; 4º capacidade off road "leve" ...etc. E ir eliminando opções.
Para uns a CB será a escolha, para outros a NC.

Julho 20, 2017, 15:19:38, 15:19
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olá Paulo,

Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.

Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.

Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:

» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto
» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.
» Em termos de consumos...novo empate
» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X
» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade
» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)
» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. :)
» Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo
» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".
» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...
» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.
» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.
» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.

Espero ter ajudado. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 20, 2017, 15:46:06, 15:46
Responder #8

Tiago Parracho

  • Visitante
Acho sinceramente que já te explicaram muito bem as principais diferenças entre as duas.

Se aí em Évora não tens como testá-las, experimenta ir a outros representantes Honda que as tenham para teste, pois o melhor é mesmo andares com elas para poderes ver de qual gostas mais naquilo que será a razão principal pela qual a queres comprar.

Faltou talvez referir um pequeno pormenor, na NC tens a possibilidade de comprá-la com DCT, embora aí a diferença de preço para a CB seja superior, mas como vens de uma maxiscooter, pode ser algo que valorizes.

Julho 20, 2017, 16:03:20, 16:03
Responder #9

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito obrigado a todos pelas opiniões e ja fiquei um pouco mais esclarecido acerca da diferença das mesmas.  :palmas: :convivio:
Mas vou mesmo tentar ver onde poderei fazer test-drive às duas para as experimentar .

Boas curvas a todos
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 16:07:18, 16:07
Responder #10

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho sinceramente que já te explicaram muito bem as principais diferenças entre as duas.

Se aí em Évora não tens como testá-las, experimenta ir a outros representantes Honda que as tenham para teste, pois o melhor é mesmo andares com elas para poderes ver de qual gostas mais naquilo que será a razão principal pela qual a queres comprar.

Faltou talvez referir um pequeno pormenor, na NC tens a possibilidade de comprá-la com DCT, embora aí a diferença de preço para a CB seja superior, mas como vens de uma maxiscooter, pode ser algo que valorizes.
Eu sinceramente prefiro sem DCT porque neste momento tenho Maxiscooter mas nunca tive...prefiro sinceramente por as mudanças manualmente  ;D... eu neste momento valorizo um pouco mais a economia daí a minha duvida entre estas duas por serem economicas.... porque em nem 3 meses que tenho a minha Maxi so a vir casa trabalho ja fiz mais de 3000 kms
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 17:01:24, 17:01
Responder #11

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá Paulo,

Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.

Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.

Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:

» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto
» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.
» Em termos de consumos...novo empate
» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X
» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade
» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)
» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. :)
» Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo
» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".
» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...
» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.
» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.
» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.

Espero ter ajudado. :)

Excelente ajuda  :cool:..... nunca me tinha debruçado nos preços das motas na altura que comprei a minha Majesty.... acho que me precipitei na compra, apenas pelos euros porque estou contente com a mota. Agora nos apecto aerodinamico não sei se não levo mais "porrada" na Majesty se na CB ou NC (isto no trajecto habitulal Arraiolos-Evora) se for em viagem sim a Majesty é melhor. Eu ja tive uma Suzuki Bandit 600 e sei o que é levar porrada em viagem... A questão uma para a outra era em termos de prestações e tb zona para guardar coisas porque a mim da-me sempre jeito porque preciso desse espaço todos os dias
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 22:04:27, 22:04
Responder #12

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá Paulo,

Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.

Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.

Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:

» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto
» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.
» Em termos de consumos...novo empate
» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X
» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade
» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)
» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. :)
» Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo
» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".
» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...
» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.
» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.
» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.

Espero ter ajudado. :)

Excelente ajuda  :cool:..... nunca me tinha debruçado nos preços das motas na altura que comprei a minha Majesty.... acho que me precipitei na compra, apenas pelos euros porque estou contente com a mota. Agora nos apecto aerodinamico não sei se não levo mais "porrada" na Majesty se na CB ou NC (isto no trajecto habitulal Arraiolos-Evora) se for em viagem sim a Majesty é melhor. Eu ja tive uma Suzuki Bandit 600 e sei o que é levar porrada em viagem... A questão uma para a outra era em termos de prestações e tb zona para guardar coisas porque a mim da-me sempre jeito porque preciso desse espaço todos os dias

porrada levas em todas (umas menos, outras mais)...senão não seriam motas  ::P:

Sim é vdd porrada levamos em todas mas relativamente a ser literalmente empurrado quase para fora de Estrada por causa do vento aí as MaxiScooters ganham
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39
Responder #13

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Julho 20, 2017, 23:20:27, 23:20
Responder #14

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Se é para o percurso que dizes: CB

Então vejamos. Vantagens da CB:
- preço de aquisição menor
- consumos menores
- altura do banco é menor
- motor mais divertido
- IUC menor
- maior manobrabilidade

Vantagens NC:
- o met in
- DCT, se for condição muito importante para ti. Neste caso, compra a NC.


Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 20, 2017, 23:22:24, 23:22
Responder #15

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu sinceramente prefiro sem DCT porque neste momento tenho Maxiscooter mas nunca tive...prefiro sinceramente por as mudanças manualmente
Com o pé?
É que no DCT também pões as mudanças manualmente...
(E até podes instalar um pedal!)
« Última modificação: Julho 21, 2017, 22:24:07, 22:24 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 21, 2017, 09:22:44, 09:22
Responder #16

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
É mesmo fundamental experimentares as duas. No Motoshow sentei-me em cima da CB500X e sai de lá a dizer que tinha de ter aquela moto. Quando fui fazer um test drive ás duas, que por acaso consegui fazer no mesmo dia um a seguir ao outro, depressa mudei de ideias. Na outra semana tinha a NC encomendada :)

Julho 21, 2017, 09:29:33, 09:29
Responder #17

rodrigues

  • Visitante
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Julho 21, 2017, 10:11:21, 10:11
Responder #18

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É mesmo fundamental experimentares as duas. No Motoshow sentei-me em cima da CB500X e sai de lá a dizer que tinha de ter aquela moto. Quando fui fazer um test drive ás duas, que por acaso consegui fazer no mesmo dia um a seguir ao outro, depressa mudei de ideias. Na outra semana tinha a NC encomendada :)
Pois acredito que sim porque os motores tb são um pouco diferentes..... Ontem estive sentado na NC e a altura do banco para mim é boa mas se for uma pessoa baixa vê-se à rasca para chegar ao chão.....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 21, 2017, 10:24:32, 10:24
Responder #19

rodrigues

  • Visitante
Resumindo e concluindo,...

A CB500X é pura diversão, a Nc é para os mais calmos que se limitam a andar em cima de uma mota.

Por acaso a Nc foi das primeiras em que me sentei mas não senti aquele chamamento que a CB me transmitiu, nem que pesasse 10 kg e fosse mais fina que uma bicicleta seria sempre aquela que chamava por mim.

Deixem-se de aparências que por vezes enganam, motas corpulentas  por vezes só têm mesmo isso,..corpo sem alma.

Olhem bem para o fundo da vosso coração antes de comprarem uma mota e não escutem a opinião dos outros, por isso detesto comprar roupa acompanhado, dois dias depois vou trocar  :lolol:

Boa sorte na escolha

 :convivio:
« Última modificação: Julho 21, 2017, 10:27:24, 10:27 por rodrigues »

Julho 21, 2017, 11:07:01, 11:07
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O mais certo que te pode ser dito é que...independentemente da escolha de uma ou outra, vais ficar muito bem servido e as deslocações diárias, assim como as dezenas de Kms que fazes, sê-lo-ão numa máquina muito capaz.

E estou a ser-te totalmente sincero, Paulo.
Para papar muitos Kms, com algum conforto, segurança, autonomia, manutenções alargadas e baixos consumos, são as duas excelentes alternativas à Majesty.

Quanto a desempenho do motor, não te iludas. As prestações são muito semelhantes, mas atingidas com um carácter de motor diferente. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 11:22:50, 11:22
Responder #21

rodrigues

  • Visitante
Tens 12 Nc750X no OLX, é só escolher

Lamento,... mas não encontro nenhuma CB500X   ::P:

Julho 21, 2017, 11:45:19, 11:45
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)
Sapiens papar kms por Portugal e tal, fazer uma semana a fio pela Europa fora não é bem assim...
(....)

Caro Velasquez, repara lá ao que me referi...  :nice: :nice:

Disse que era uma boa alternativa à Majesty nas diversas vertentes referidas, inclusivamente para papar os Kms que o companheiro faz diariamente (Arraiolos-Évora-Arraiolos).

Não me referia a indicá-la como apta a fazer um tour pela Europa ou assim. :) Ainda que também o faça.
Sobre as prestações são idênticas. Pode é conseguir-se mais agrado na CB, isso aí concordo. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 12:02:40, 12:02
Responder #23

rodrigues

  • Visitante
Qualquer mota faz 5000 kms ou mais de uma virada, até uma 125 chinesa, o que desgasta mais a mecânica é andar pouco de cada vez.

Ao expor a minha opinião não tento valorizar mais a CB500X que a Nc750x pois são as duas excelentes escolhas.

Tudo depende do espírito do comprador, para a minha personalidade a CB500X foi a mais acertada, não quero com isso dizer que será um erro optar pela Nc750X, cada um sabe o uso que lhe vau dar, isto claro está se falarmos apenas das duas opções que o companheiro Paulo Fradinho escolheu pois existem muitas mais opções de outras marcas.

Segundo li, o Paulo gosta de meter mudanças, logo á partida deve ser cá dos meus  :cool:

Apenas por isso me intrometi no tópico, até nem era para escrever nada para não dizerem que só entro quando se fala da CB500X, é que só gosto de falar do que sei e conheço, não é nem nunca foi com a intenção de aumentar o número de Cb500x no fórum, para mim isso é relevante.

Por último, acho que a CB500X fica ainda mais barata pela sua simplicidade mecânica no que diz respeito à assistência, só para mudar o filtro de ar da Nc tem de se desmontar as carenagens frontais quase todas, somem isso em mão de obra.

Abraço


Julho 21, 2017, 12:04:52, 12:04
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, se embarcarmos numa de ainda melhor "Value for Money" nestas cilindradas...e desde que não se veja grandes problemas com o vento, então se calhar ainda se poupa mais comprando uma CB500F por €5.950 (+desp.) e juntando-lhe quanto muito um vidro alto.

Aí sim, a poupança faz-se em toda a linha e fica-se ao mesmo tempo com um bloco e uma ciclistica que não desiludem.  :feliz:

Por este preço, esta moto provavelmente será uma 500cc menosprezada face às demais...inclusivamente as NC's. Digo eu... 8)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 12:31:06, 12:31
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com estes consumos que são conhecidos, autonomia superior a 500Kms e com manutenções espaçadas e a preços comedidos, acho a CB500F francamente tentadora.
Sim, as indicadas têm outro aporte mecânico, tal como a CB650F que não foge muito desses valores, mas por -€6000 (até porque a oferta dos docs. é fácil), acho-a um bom best value for money.

Claro que não é a única, mas é tentadora q.b. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2017, 13:54:30, 13:54
Responder #26

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entre a CB500F e a CB500X elas ficarão mais ou menos pelo mesmo preço porque a CB500X tem neste momento oferta das despesas de documentação a CB500F não sei porque não perguntei por não ser o estilo que queria adquirir visto que as viagens são sempre com a "Maria" e na CB500X as viagens tornam-se mais confortaveis....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 21, 2017, 14:00:24, 14:00
Responder #27

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qualquer mota faz 5000 kms ou mais de uma virada, até uma 125 chinesa, o que desgasta mais a mecânica é andar pouco de cada vez.

Ao expor a minha opinião não tento valorizar mais a CB500X que a Nc750x pois são as duas excelentes escolhas.

Tudo depende do espírito do comprador, para a minha personalidade a CB500X foi a mais acertada, não quero com isso dizer que será um erro optar pela Nc750X, cada um sabe o uso que lhe vau dar, isto claro está se falarmos apenas das duas opções que o companheiro Paulo Fradinho escolheu pois existem muitas mais opções de outras marcas.

Segundo li, o Paulo gosta de meter mudanças, logo á partida deve ser cá dos meus  :cool:

Apenas por isso me intrometi no tópico, até nem era para escrever nada para não dizerem que só entro quando se fala da CB500X, é que só gosto de falar do que sei e conheço, não é nem nunca foi com a intenção de aumentar o número de Cb500x no fórum, para mim isso é relevante.

Por último, acho que a CB500X fica ainda mais barata pela sua simplicidade mecânica no que diz respeito à assistência, só para mudar o filtro de ar da Nc tem de se desmontar as carenagens frontais quase todas, somem isso em mão de obra.

Abraço

Sim Rodrigues a Majesty foi a primeira e unica Maxiscooter que tive e tenho, já tenho saudades de quando preciso de ultrapassar meter uma ou duas abaixo e aí vai ela....dá um "gozo" enorme quando o fazia quando tinha a minha Suzuki Bandit 600  :chopper:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 21, 2017, 20:10:38, 20:10
Responder #28

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Entre a CB500F e a CB500X elas ficarão mais ou menos pelo mesmo preço porque a CB500X tem neste momento oferta das despesas de documentação a CB500F não sei porque não perguntei por não ser o estilo que queria adquirir visto que as viagens são sempre com a "Maria" e na CB500X as viagens tornam-se mais confortaveis....

No site da Honda Motor, não consta essa promoção da oferta do preço da documentação.

Podias deixar aqui qual o Concessionário que está a fazer essa promoção?

Para além de estarem esgotadas é uma boa surpresa.

João  :scooter: :scooter:

Julho 21, 2017, 20:12:25, 20:12
Responder #29

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu fui à Motorista e perguntei se o preço seria fixo e eles disseram que tinha a oferta da documentação coisa que a NC não tinha

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 21, 2017, 20:13:24, 20:13
Responder #30

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
MotoDiana

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 21, 2017, 20:20:21, 20:20
Responder #31

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Tens neste momento a NC750S que está com 500€ de oferta da Honda Motor. Fica ao preço da CB500X.

João  :scooter: :scooter:

Julho 22, 2017, 00:34:50, 00:34
Responder #32

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".

A CB500X sente-se mais nervosa e menos estável que a NC750x, não por uma diferença de peso abismal, mas sim porque tem o centro de gravidade mais alto e porque o motor deixa a moto fluir melhor.  A NC tem o centro de gravidade mais baixo, mais uns kilos e associado ao binário do motor, faz com se sinta e torne uma moto mais estável. Em piso molhado a NC transmite mais segurança e confiança.
Pelo menos foi o que entendi dos test-drives que fiz às duas.
Para os meus 1.83m, a CB, não resulta muito bem, sinto mais confortável na NC, o que é uma pena, pois só de olhar, iria para a CB, mas no test drive a CB, não se mostrou tão compatível comigo como a NC.

Tirando isso, conduzo uma moto de 320kg a seco, com um binário de 104Nm, 88CV e 1450cc, .....como não hei de achar a CB500X uma bicicleta?!...confesso....cheguei a procurar onde estavam os pedais, LOL.



Paulo Fradinho:

De uma Magesty para uma CB500X, sempre com pendura...acho que o pendura vai reclamar do conforto...faz o test drive, só assim poderás tirar as tuas conclusões.

Se quiseres gastar menos e ganhar em conforto e equipamento, tens a recente Benelli TRK502, com o respectivo" torcer de nariz", pelo facto de ser uma parceria Italo-chinesa, e ainda com a qualidade e fiabilidade por se provar. (os anos o dirão)
Se quiseres gastar mais um pouco, sem dúvida a Versys, a Tracer ou a V-strom, mas pondo os pesos na balança destas 3, acho que a Versys.

Não compres no escuro, experimenta todas!
Boas curvas!
« Última modificação: Julho 22, 2017, 00:38:02, 00:38 por jmartins13 »

Julho 22, 2017, 09:18:22, 09:18
Responder #33

rodrigues

  • Visitante
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".


Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.

Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.

Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.

A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.

Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?

A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!

Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.

Boas curvas.

PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve  :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Julho 22, 2017, 10:36:28, 10:36 por rodrigues »

Julho 22, 2017, 11:47:42, 11:47
Responder #34

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".


Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.

Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.

Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.

A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.

Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?

A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!

Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.

Boas curvas.

PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve  :stuck_out_tongue_winking_eye:


Não se sentiu tocado.....faria se tivesse....lol

A minha dt 50 tb fazia  estradas de terra batida, ...até dava saltos no monte, mas isso não fez dela a melhor moto do mundo!
Quanto a não saber do que falo e não me meter no que sou chamado? Eh pah, a minha primeira honda foi uma africa twin de 89, ainda a 650cc. Isso já lhe diz alguma coisa??
Você é que não sabe do que fala, experinentou a trk por acaso, para poder falar com conhecimento de causa?

Mas ok pah, leve lá lá a bicicleta, quer dizer a cb500x, que isto há pessoal que não se pode tocar no ai jesus, que ficam logo ofendidinhos que nem umas meninas! Safa! O que faria se um dia tivessem uma moto à séria em vez de uma motinha....
« Última modificação: Julho 22, 2017, 12:08:09, 12:08 por jmartins13 »

Julho 22, 2017, 12:13:56, 12:13
Responder #35

rodrigues

  • Visitante
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".


Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.

Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.

Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.

A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.

Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?

A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!

Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.

Boas curvas.

PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve  :stuck_out_tongue_winking_eye:


Não se sentiu tocado.....faria se tivesse....lol

A minha dt 50 tb fazia  estradas de terra batida, ...até dava saltos no monte, mas isso não fez dela a melhor moto do mundo!
Quanto a não saber do que falo e não me meter no que sou chamado? Eh pah, a minha primeira honda foi uma africa twin de 89, ainda a 650cc. Isso já lhe diz alguma coisa??
Você é que não sabe do que fala, experinentou a trk por acaso, para poder falar com conhecimento de causa?

Mas ok pah, leve lá lá a bicicleta, quer dizer a cb500x, que isto há pessoal que não se pode tocar no ai jesus, que ficam logo ofendidinhos que nem umas meninas! Safa! O que faria se um dia tivessem uma moto à séria em vez de uma motinha....

Sem comentários

Passe bem que eu também.

 :convivio:

Julho 22, 2017, 12:19:42, 12:19
Responder #36

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".


Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.

Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.

Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.

A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.

Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?

A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!

Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.

Boas curvas.

PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve  :stuck_out_tongue_winking_eye:


Não se sentiu tocado.....faria se tivesse....lol

A minha dt 50 tb fazia  estradas de terra batida, ...até dava saltos no monte, mas isso não fez dela a melhor moto do mundo!
Quanto a não saber do que falo e não me meter no que sou chamado? Eh pah, a minha primeira honda foi uma africa twin de 89, ainda a 650cc. Isso já lhe diz alguma coisa??
Você é que não sabe do que fala, experinentou a trk por acaso, para poder falar com conhecimento de causa?

Mas ok pah, leve lá lá a bicicleta, quer dizer a cb500x, que isto há pessoal que não se pode tocar no ai jesus, que ficam logo ofendidinhos que nem umas meninas! Safa! O que faria se um dia tivessem uma moto à séria em vez de uma motinha....

Epah pessoal isto é para ser uma troca de ideias apenas....não há necessidade disto.....eu pessoalmente estou mais inclinado para a CB 500X.... eu não tive Hondas  mas na altura que tive a GS500 conduzi a CB500 de um amigo meu e era uma diferença enorme em relação à GS500 para melhor.... mas isto sao motas diferentes relativamente a estas da discussão.... 
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 12:49:45, 12:49
Responder #37

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Exactamente! Tentei aqui prestar o meu testemunho para ajudar na tua escolha, baseado nas minhas experiências e contacto que tive com as motos em questão, mas isto há sempre quem se ofenda com qq coisa...isto já vem de outros tópicos, creio. O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.

Voltando ao assunto que interessa aqui, as duas motos que falas são duas boas propostas, bastante racionais, mas bastante diferentes uma da outra, não deixes de as experimentar!
Cumprimentos

Julho 22, 2017, 13:39:17, 13:39
Responder #38

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.
Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.
Para mim o ideal era o motor da CB na NC :)

Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
 :nice:

Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/H

Parecem umas 250 c.c.


Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.
Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.
Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".

A CB500X sente-se mais nervosa e menos estável que a NC750x, não por uma diferença de peso abismal, mas sim porque tem o centro de gravidade mais alto e porque o motor deixa a moto fluir melhor.  A NC tem o centro de gravidade mais baixo, mais uns kilos e associado ao binário do motor, faz com se sinta e torne uma moto mais estável. Em piso molhado a NC transmite mais segurança e confiança.
Pelo menos foi o que entendi dos test-drives que fiz às duas.
Para os meus 1.83m, a CB, não resulta muito bem, sinto mais confortável na NC, o que é uma pena, pois só de olhar, iria para a CB, mas no test drive a CB, não se mostrou tão compatível comigo como a NC.

Tirando isso, conduzo uma moto de 320kg a seco, com um binário de 104Nm, 88CV e 1450cc, .....como não hei de achar a CB500X uma bicicleta?!...confesso....cheguei a procurar onde estavam os pedais, LOL.



Paulo Fradinho:

De uma Magesty para uma CB500X, sempre com pendura...acho que o pendura vai reclamar do conforto...faz o test drive, só assim poderás tirar as tuas conclusões.

Se quiseres gastar menos e ganhar em conforto e equipamento, tens a recente Benelli TRK502, com o respectivo" torcer de nariz", pelo facto de ser uma parceria Italo-chinesa, e ainda com a qualidade e fiabilidade por se provar. (os anos o dirão)
Se quiseres gastar mais um pouco, sem dúvida a Versys, a Tracer ou a V-strom, mas pondo os pesos na balança destas 3, acho que a Versys.

Não compres no escuro, experimenta todas!
Boas curvas!
Pois eu bem queria experimentar as duas mas aqui não têm nenhuma delas para test drive. Têm a nova África Twin para teste o que acho que ainda vou experimentar aquele bicho só mesmo por experimentar . Agora em termos de peso não me aflige porque a minha Majesty pesa "somente" 230kgs ... Mas entre as duas os motores são mt diferente logo em termos rotativos.... A 500 uma moto mais nervosa que a 750.... Em termos de altura vejo que medimos praticamente o mesmo porque tenho 1.84 e ja me sentei na NC e digo-te que era mesmo à medida agora na CB não sei porque ainda não me sentei sequer numa.

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 13:56:24, 13:56
Responder #39

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Paulo, atenção que a GS500 e a CB500 foram motas muito competentes em meados e finais de 90's e já estamos mais perto de 2020 do que desses anos, já muita coisa alterou.

A opinião do JMartins não é de desvalorizar, quer seja TRK, Versys ou Vstrom...

O mercado tem de tudo, para todos os gostos e todas as carteiras! Já nao existe apenas a V Strom, mas como a CBx, NCx, Tracer, Versys e TRK.

Por menos Dinheiro a que mais traz, se formos ao conforto para viagens até é a TRK, não podemos ignorar factos, podemos isso sim questionarmo-nos relativamente a outras situações porque a TRK é nova, gera desconfiança pelo surgimento de uma nova marca, a Benelli (nova no sentido da ligação Itali-Chinesa).


Portanto Paulo, sinceramente experimenta todas...mesmo se disseres é esta, experimenta a outra a seguir da lista que não experimentaste porque pode passar a ser a tal.

Se queres mesmo só consumo a Honda está na frente, mas pode-te faltar alguns argumentos que acharás necessários no futuro e ganhando experiência (por isso é que o pessoal faz upgrades) não te substimes acima de tudo, se achares alguma delas vitaminada, dentro de 3 meses está perfeita...e se achares que está perfeita hoje, pode passar a ser lenta/sem sal em 3 meses :)

Pensa bem e como disse o J, abre horizontes e porque não experimentares todas que referimos? :)

Exactamente! Tentei aqui prestar o meu testemunho para ajudar na tua escolha, baseado nas minhas experiências e contacto que tive com as motos em questão, mas isto há sempre quem se ofenda com qq coisa...isto já vem de outros tópicos, creio. O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.

Voltando ao assunto que interessa aqui, as duas motos que falas são duas boas propostas, bastante racionais, mas bastante diferentes uma da outra, não deixes de as experimentar!
Cumprimentos
Sim é verdade em relação à GS falo do ano de 1996.... poças que assim sinto-me Velho lol.... A TRK é uma moto muito bonita tb mas como o companheiro diz existe aquela desconfiança por não existir provas dadas no mercado.... bem o ideal é experimentar todas  

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 14:00:12, 14:00
Responder #40

CB500X7

  • Visitante
O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.

Essa não percebi 8) Será que podes explicar isso melhor?

Venha quem vier, a CB500X (no seu estilo) é a melhor do mercado. Concorrência? Venha ela. Só faz dela melhor ainda.

E por favor. Não a compararem a uma NC. A NC compara-se com uma 07 por exemplo, e perde.

Boas curvas  :yeah:

Julho 22, 2017, 14:06:04, 14:06
Responder #41

rodrigues

  • Visitante
Epah pessoal isto é para ser uma troca de ideias apenas....não há necessidade disto.....eu pessoalmente estou mais inclinado para a CB 500X.... eu não tive Hondas  mas na altura que tive a GS500 conduzi a CB500 de um amigo meu e era uma diferença enorme em relação à GS500 para melhor.... mas isto sao motas diferentes relativamente a estas da discussão....

E ainda dizem que os Alentejanos andam a dormir  :lolol:

Excelente escolha Paulo, ficas com a melhor mini trail 500 do mundo, ideal para umas voltinhas por esses montes Alentejanos.

Sabem qual a melhor coisa que uma Honda,..........................outra Honda   :yeah:

Porque será que os Alentejanos quase todos têm Hondas ?  :pensador:





 

Julho 22, 2017, 14:07:40, 14:07
Responder #42

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Epah pessoal isto é para ser uma troca de ideias apenas....não há necessidade disto.....eu pessoalmente estou mais inclinado para a CB 500X.... eu não tive Hondas  mas na altura que tive a GS500 conduzi a CB500 de um amigo meu e era uma diferença enorme em relação à GS500 para melhor.... mas isto sao motas diferentes relativamente a estas da discussão....

E ainda dizem que os Alentejanos andam a dormir  ol:

Excelente escolha Paulo, ficas com a melhor mini trail 500 do mundo, ideal para umas voltinhas por esses montes Alentejanos.

Sabem qual a melhor coisa que uma Honda,..........................outra Honda   :yeah:

Porque será que os Alentejanos quase todos têm Hondas ?  :pensador:


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 14:56:38, 14:56
Responder #43

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Paulo Fradinho:

Com 1.84m....humm...acho que a CB não te vai agradar...vais com as pernas muito mais dobradas para trás e encolhidas que na NC. Ao sentar numa não faz grande diferença, mas quando começas a conduzir é que realmente notas. Numa deslocação a lisboa, davas um pulo à motorway ou outro stand que tivesse as duas. Eu experimentei as duas em corroios na hondamil o ano passado.

Julho 22, 2017, 15:02:22, 15:02
Responder #44

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.

Essa não percebi 8) Será que podes explicar isso melhor?

Venha quem vier, a CB500X (no seu estilo) é a melhor do mercado. Concorrência? Venha ela. Só faz dela melhor ainda.

E por favor. Não a compararem a uma NC. A NC compara-se com uma 07 por exemplo, e perde.

Boas curvas  :yeah:

Vamos-nos manter no tópico, o resto é azia do almoço 😎
Qq dúvida é ler com atenção para trás e siga no que realmente se pergunta aqui : cb500x ou nc750x.

Julho 22, 2017, 15:04:36, 15:04
Responder #45

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Paulo Fradinho:

Com 1.84m....humm...acho que a CB não te vai agradar...vais com as pernas muito mais dobradas para trás e encolhidas que na NC. Ao sentar numa não faz grande diferença, mas quando começas a conduzir é que realmente notas. Numa deslocação a lisboa, davas um pulo à motorway ou outro stand que tivesse as duas. Eu experimentei as duas em corroios na hondamil o ano passado.
Vou ver se a Hondamil tem para test drive.... como vou várias vezes à margem sul (Seixal) se tivessem experimentava

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 15:53:27, 15:53
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É que nem de propósito....

Estou neste momento no concessionário para levar uns cabos de ligação Optimate e deparei-me, lado a lado, com a NC750X e a CB500X.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2017, 15:54:57, 15:54
Responder #47

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É que nem de propósito....

Estou neste momento no concessionário para levar uns cabos de ligação Optimate e deparei-me, lado a lado, com a NC750X e a CB500X.

Poças logo hoje que não consigo ir aí

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 16:01:30, 16:01
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E estão +2 (novas) para ser preparadas para entrega.
Chegaram na quinta-feira...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2017, 16:02:25, 16:02
Responder #49

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E estão +2 (novas) para ser preparadas para entrega.
Chegaram na quinta-feira...
Sim sei.... Neste momento se quisesse só para Setembro

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8