Boasse a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas.
Citação de: Clemente Vicente em Julho 20, 2017, 14:30:50, 14:30Boasse a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas. A milena tem sempre aquele peso... mas eu neste momento penso que pela diferença é preferivel a NC porque em termos de consumos elas mais ou menos identicas, a NC tem um compartimento de carga (zona do deposito na CB) que é uma mais valia, em termos de cavalagem é pouca a diferença...
Citação de: Paulo Fradinho em Julho 20, 2017, 14:35:06, 14:35Citação de: Clemente Vicente em Julho 20, 2017, 14:30:50, 14:30Boasse a milénia não te pesar, nem olhes para trás é NC ponto final são muito diferentes uma da outra, em diversas coisas. A milena tem sempre aquele peso... mas eu neste momento penso que pela diferença é preferivel a NC porque em termos de consumos elas mais ou menos identicas, a NC tem um compartimento de carga (zona do deposito na CB) que é uma mais valia, em termos de cavalagem é pouca a diferença...Não... E sim...São motos bastante diferentes, mais do que a imagem Adventure e os números comuns às duas transparecem!A NC é uma moto cujo objectivo é um "value for money" imbatível, com um valor de aquisição "baixo", consumos muito comedidos (4l/100km sem muita contenção no punho), manutenção acessível e espaçada (a cada 12.00 km), um motor com muita força em baixa e médias, mas que se esgota em altas (red-line Às 6.500 rpm), onde não é nem entusiasmante nem é o seu regime preferido de funcionamento! A existência de um met-in pisca o olho aos utilizadores de scooter à procura de algo mais, mas sem perder a praticabilidade das mesmas!A CB é uma moto com muito mais alma, um motor de moto "a sério", mais rotativo, que mostra o seu vigor onde o da NC "morre". Pela sua cilindrada não tem valores loucos de potência (nem é esse o seu propósito) mas também não é demasiado guloso. Em termos de ciclística não sei se não será superior à NC, mas só com uma análise cuidada e dinâmica podia o dizer.Como alguns saberão, uma das declinações da NC não era opção para mim, pelo que passei directamente para a XADV pelas qualidades intrínsecas do produto, mas seria mais facilmente comprador de uma CB que de uma NC...
Acho sinceramente que já te explicaram muito bem as principais diferenças entre as duas.Se aí em Évora não tens como testá-las, experimenta ir a outros representantes Honda que as tenham para teste, pois o melhor é mesmo andares com elas para poderes ver de qual gostas mais naquilo que será a razão principal pela qual a queres comprar.Faltou talvez referir um pequeno pormenor, na NC tens a possibilidade de comprá-la com DCT, embora aí a diferença de preço para a CB seja superior, mas como vens de uma maxiscooter, pode ser algo que valorizes.
Olá Paulo,Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.» Em termos de consumos...novo empate» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. » Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.Espero ter ajudado.
Citação de: Paulo Fradinho em Julho 20, 2017, 17:01:24, 17:01Citação de: Sapiens21 em Julho 20, 2017, 15:19:38, 15:19Olá Paulo,Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.» Em termos de consumos...novo empate» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. » Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.Espero ter ajudado. Excelente ajuda ..... nunca me tinha debruçado nos preços das motas na altura que comprei a minha Majesty.... acho que me precipitei na compra, apenas pelos euros porque estou contente com a mota. Agora nos apecto aerodinamico não sei se não levo mais "porrada" na Majesty se na CB ou NC (isto no trajecto habitulal Arraiolos-Evora) se for em viagem sim a Majesty é melhor. Eu ja tive uma Suzuki Bandit 600 e sei o que é levar porrada em viagem... A questão uma para a outra era em termos de prestações e tb zona para guardar coisas porque a mim da-me sempre jeito porque preciso desse espaço todos os diasporrada levas em todas (umas menos, outras mais)...senão não seriam motas
Citação de: Sapiens21 em Julho 20, 2017, 15:19:38, 15:19Olá Paulo,Uma coisa tens de tomar consciência logo à partida (que tenho a certeza já saberás)...virás a ter alguma perda da protecção aerodinâmica conseguida com a Majesty, seja face à CB500X ou à NC750X.Se isto não é um problema e pesas mais as outras vantagens, então neste ponto estamos conversados.Mas deixo-te a minha opinião por brevíssimos tópicos:» Em termos de maneabilidade a CB500X é superior e para mim ganha nesse ponto» Em termos de ciclos de manutenção dou-lhe o empate e mesmo o preço das mesmas duvido que defiram muito.» Em termos de consumos...novo empate» No que toca a autonomia, o depósito da CB500X é maior q.b. e quase adivinho que dê para fazer +100Kms entre abastecimentos. Por isso aqui vitória da CB500X» Em termos de estabilidade e segurança, mesmo ambas tendo dispositivo de segurança ABS, acho a NC750X um pouco mais capaz e a transmitir uma maior sensação de controlo a alta velocidade» No entanto, a curvar acho a CB500X mais dinâmica e fácil de levar (e atenção que testei o modelo antes do restyling, ou seja, é do que me lembro de há uns 3 anos)» No conforto, sinto-me um pouquinho mais "encaixado" na NC750X, mas pode depender da minha estatura. Agrada-me mais aquele banco do tipo "granulado", além de agarrar melhor. » Em termos de IUC a CB500X paga menos, mas já se for em termos de seguro...vai dar ao mesmo» Quanto a motor, as prestações são bastante idênticas diga-se o que se disser, se bem que obtidas de forma diferente. Se a CB500X puxa mais as rotações para esmifrar os seus 48cv, a NC750X acaba por conseguir o mesmo com os seus 55cv, mas a uma menor rotação. Dou empate neste campo porque não são relevantes as diferenças, ainda que em sonoridade do motor aquela 500cc seja mais "engraçado".» Sobre a beleza de uma e outra...é complicado. Depende de cada um...» Sobre o met-in, é uma (grande) vantagem unicamente presente na NC750X, pelo que aqui neste ponto ganha em toda a linha.» Sobre o painel de instrumentos é mais completo e mais moderno na NC750X, agora inclusivamente com cores nesta última geração. Além disso trás já indicador de mudança integrado ao contrário da CB500X que é bem mais simples nas informações que apresenta.» Sobre o preço...são cerca de €1.000! É dinheiro, o que não significa que para muitos se justifique e entendo-o perfeitamente.Espero ter ajudado. Excelente ajuda ..... nunca me tinha debruçado nos preços das motas na altura que comprei a minha Majesty.... acho que me precipitei na compra, apenas pelos euros porque estou contente com a mota. Agora nos apecto aerodinamico não sei se não levo mais "porrada" na Majesty se na CB ou NC (isto no trajecto habitulal Arraiolos-Evora) se for em viagem sim a Majesty é melhor. Eu ja tive uma Suzuki Bandit 600 e sei o que é levar porrada em viagem... A questão uma para a outra era em termos de prestações e tb zona para guardar coisas porque a mim da-me sempre jeito porque preciso desse espaço todos os dias
Eu sinceramente prefiro sem DCT porque neste momento tenho Maxiscooter mas nunca tive...prefiro sinceramente por as mudanças manualmente
Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos.
É mesmo fundamental experimentares as duas. No Motoshow sentei-me em cima da CB500X e sai de lá a dizer que tinha de ter aquela moto. Quando fui fazer um test drive ás duas, que por acaso consegui fazer no mesmo dia um a seguir ao outro, depressa mudei de ideias. Na outra semana tinha a NC encomendada
(...)Sapiens papar kms por Portugal e tal, fazer uma semana a fio pela Europa fora não é bem assim...(....)
Qualquer mota faz 5000 kms ou mais de uma virada, até uma 125 chinesa, o que desgasta mais a mecânica é andar pouco de cada vez.Ao expor a minha opinião não tento valorizar mais a CB500X que a Nc750x pois são as duas excelentes escolhas.Tudo depende do espírito do comprador, para a minha personalidade a CB500X foi a mais acertada, não quero com isso dizer que será um erro optar pela Nc750X, cada um sabe o uso que lhe vau dar, isto claro está se falarmos apenas das duas opções que o companheiro Paulo Fradinho escolheu pois existem muitas mais opções de outras marcas.Segundo li, o Paulo gosta de meter mudanças, logo á partida deve ser cá dos meus Apenas por isso me intrometi no tópico, até nem era para escrever nada para não dizerem que só entro quando se fala da CB500X, é que só gosto de falar do que sei e conheço, não é nem nunca foi com a intenção de aumentar o número de Cb500x no fórum, para mim isso é relevante.Por último, acho que a CB500X fica ainda mais barata pela sua simplicidade mecânica no que diz respeito à assistência, só para mudar o filtro de ar da Nc tem de se desmontar as carenagens frontais quase todas, somem isso em mão de obra.Abraço
Entre a CB500F e a CB500X elas ficarão mais ou menos pelo mesmo preço porque a CB500X tem neste momento oferta das despesas de documentação a CB500F não sei porque não perguntei por não ser o estilo que queria adquirir visto que as viagens são sempre com a "Maria" e na CB500X as viagens tornam-se mais confortaveis....
Citação de: jmartins13 em Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos. Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/HParecem umas 250 c.c.
Citação de: rodrigues em Julho 21, 2017, 09:29:33, 09:29Citação de: jmartins13 em Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos. Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/HParecem umas 250 c.c.Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".
Citação de: jmartins13 em Julho 22, 2017, 00:34:50, 00:34Citação de: rodrigues em Julho 21, 2017, 09:29:33, 09:29Citação de: jmartins13 em Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos. Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/HParecem umas 250 c.c.Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.Boas curvas.PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve
Citação de: rodrigues em Julho 22, 2017, 09:18:22, 09:18Citação de: jmartins13 em Julho 22, 2017, 00:34:50, 00:34Citação de: rodrigues em Julho 21, 2017, 09:29:33, 09:29Citação de: jmartins13 em Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos. Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/HParecem umas 250 c.c.Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".Nunca me senti tocado pelas afirmações de ninguém, simplesmente porque sei o que tenho, é a minha mota de eleição assim como de milhares em todo o mundo, é apenas a melhor 500 do mercado.Nunca me meto onde não sou chamado, este tópico refere-se a duas Hondas ( CB500X e Nc750X ) e como possuidor de uma dou a minha opinião sobre o que conheço e não sobre o que ouço falar.Mais uma vez tentam impingir chinesas e outras ao companheiro Paulo que sabe bem o que pretende pois já teve Hondas.A minha CB500X pesa mais de 200 kg com os extras todos, acha uma bicicleta a pedais assim tão leve ? então o que diria da minha bike de estrada que pesa 7 kg e já deu 95 a descer e não abana.Repito,...só falo do que conheço, por acaso o amigo jmartins13 tem uma TRK para falar com esse à vontade que demonstra ? será que falará assim daqui por uns anos ?A minha CB500X já fez mais de 2000 kms em terra batida, queixumes ? ZERO, nem um parafuso caiu !!!Deixem o companheiro Paulo decidir entre as duas Hondas que pretende, foi para isso que abriu o tópico.Boas curvas.PS: Retifico,..não sei se teve Hondas mas pelo menos duas Japonesas teve Não se sentiu tocado.....faria se tivesse....lolA minha dt 50 tb fazia estradas de terra batida, ...até dava saltos no monte, mas isso não fez dela a melhor moto do mundo!Quanto a não saber do que falo e não me meter no que sou chamado? Eh pah, a minha primeira honda foi uma africa twin de 89, ainda a 650cc. Isso já lhe diz alguma coisa??Você é que não sabe do que fala, experinentou a trk por acaso, para poder falar com conhecimento de causa?Mas ok pah, leve lá lá a bicicleta, quer dizer a cb500x, que isto há pessoal que não se pode tocar no ai jesus, que ficam logo ofendidinhos que nem umas meninas! Safa! O que faria se um dia tivessem uma moto à séria em vez de uma motinha....
Citação de: rodrigues em Julho 21, 2017, 09:29:33, 09:29Citação de: jmartins13 em Julho 20, 2017, 22:39:20, 22:39 Entre uma e outra, optaria para a NC. Acho a Cb500x demasiado leve, parece uma 250cc., embora goste do motor. É uma moto mais nervosa e sente-se pouco plantada na estrada, comparada com a NC. O que pesa se as tuas deslocações são maioritariamente em estrada.Na NC, apenas peca pelo reduzido depósito, e o tipo de condução que o motor obriga.Para mim o ideal era o motor da CB na NC Mas sinceramente, vai testar as duas, que não te arrependes e tiras as tuas conclusões, mediante a tua experiência, estatura, tipo de condução e gostos. Tadinhas das Super Bikes 1200,...com apenas 165 kg devem ser umas bailarinas a 300 km/HParecem umas 250 c.c.Não percebo a necessidade de ir buscar argumentos a uma superike, acho off-topic.Já reparei que a CB500x é a tua moto de eleição, os meus parabéns, pois é uma excelente e fiável companheira.Tenho no entanto direito a uma opinião sobre uma moto, a minha opinião, e não percebo porque sendo essa menos boa e detrimento de outra, os proprietários das mesmas, se tenham de sentir "tocados".A CB500X sente-se mais nervosa e menos estável que a NC750x, não por uma diferença de peso abismal, mas sim porque tem o centro de gravidade mais alto e porque o motor deixa a moto fluir melhor. A NC tem o centro de gravidade mais baixo, mais uns kilos e associado ao binário do motor, faz com se sinta e torne uma moto mais estável. Em piso molhado a NC transmite mais segurança e confiança. Pelo menos foi o que entendi dos test-drives que fiz às duas.Para os meus 1.83m, a CB, não resulta muito bem, sinto mais confortável na NC, o que é uma pena, pois só de olhar, iria para a CB, mas no test drive a CB, não se mostrou tão compatível comigo como a NC.Tirando isso, conduzo uma moto de 320kg a seco, com um binário de 104Nm, 88CV e 1450cc, .....como não hei de achar a CB500X uma bicicleta?!...confesso....cheguei a procurar onde estavam os pedais, LOL.Paulo Fradinho:De uma Magesty para uma CB500X, sempre com pendura...acho que o pendura vai reclamar do conforto...faz o test drive, só assim poderás tirar as tuas conclusões.Se quiseres gastar menos e ganhar em conforto e equipamento, tens a recente Benelli TRK502, com o respectivo" torcer de nariz", pelo facto de ser uma parceria Italo-chinesa, e ainda com a qualidade e fiabilidade por se provar. (os anos o dirão)Se quiseres gastar mais um pouco, sem dúvida a Versys, a Tracer ou a V-strom, mas pondo os pesos na balança destas 3, acho que a Versys.Não compres no escuro, experimenta todas!Boas curvas!
Paulo, atenção que a GS500 e a CB500 foram motas muito competentes em meados e finais de 90's e já estamos mais perto de 2020 do que desses anos, já muita coisa alterou.A opinião do JMartins não é de desvalorizar, quer seja TRK, Versys ou Vstrom...O mercado tem de tudo, para todos os gostos e todas as carteiras! Já nao existe apenas a V Strom, mas como a CBx, NCx, Tracer, Versys e TRK.Por menos Dinheiro a que mais traz, se formos ao conforto para viagens até é a TRK, não podemos ignorar factos, podemos isso sim questionarmo-nos relativamente a outras situações porque a TRK é nova, gera desconfiança pelo surgimento de uma nova marca, a Benelli (nova no sentido da ligação Itali-Chinesa).Portanto Paulo, sinceramente experimenta todas...mesmo se disseres é esta, experimenta a outra a seguir da lista que não experimentaste porque pode passar a ser a tal.Se queres mesmo só consumo a Honda está na frente, mas pode-te faltar alguns argumentos que acharás necessários no futuro e ganhando experiência (por isso é que o pessoal faz upgrades) não te substimes acima de tudo, se achares alguma delas vitaminada, dentro de 3 meses está perfeita...e se achares que está perfeita hoje, pode passar a ser lenta/sem sal em 3 meses Pensa bem e como disse o J, abre horizontes e porque não experimentares todas que referimos? Citação de: jmartins13 em Julho 22, 2017, 12:49:45, 12:49Exactamente! Tentei aqui prestar o meu testemunho para ajudar na tua escolha, baseado nas minhas experiências e contacto que tive com as motos em questão, mas isto há sempre quem se ofenda com qq coisa...isto já vem de outros tópicos, creio. O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.Voltando ao assunto que interessa aqui, as duas motos que falas são duas boas propostas, bastante racionais, mas bastante diferentes uma da outra, não deixes de as experimentar!Cumprimentos
Exactamente! Tentei aqui prestar o meu testemunho para ajudar na tua escolha, baseado nas minhas experiências e contacto que tive com as motos em questão, mas isto há sempre quem se ofenda com qq coisa...isto já vem de outros tópicos, creio. O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.Voltando ao assunto que interessa aqui, as duas motos que falas são duas boas propostas, bastante racionais, mas bastante diferentes uma da outra, não deixes de as experimentar!Cumprimentos
O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.
Epah pessoal isto é para ser uma troca de ideias apenas....não há necessidade disto.....eu pessoalmente estou mais inclinado para a CB 500X.... eu não tive Hondas mas na altura que tive a GS500 conduzi a CB500 de um amigo meu e era uma diferença enorme em relação à GS500 para melhor.... mas isto sao motas diferentes relativamente a estas da discussão.... E ainda dizem que os Alentejanos andam a dormir ol:Excelente escolha Paulo, ficas com a melhor mini trail 500 do mundo, ideal para umas voltinhas por esses montes Alentejanos.Sabem qual a melhor coisa que uma Honda,..........................outra Honda Porque será que os Alentejanos quase todos têm Hondas ?
Citação de: jmartins13 em Julho 22, 2017, 12:49:45, 12:49 O pessoal das cb500x anda a sentir-se melindrado com a trk502.Essa não percebi Será que podes explicar isso melhor?Venha quem vier, a CB500X (no seu estilo) é a melhor do mercado. Concorrência? Venha ela. Só faz dela melhor ainda.E por favor. Não a compararem a uma NC. A NC compara-se com uma 07 por exemplo, e perde.Boas curvas
Paulo Fradinho:Com 1.84m....humm...acho que a CB não te vai agradar...vais com as pernas muito mais dobradas para trás e encolhidas que na NC. Ao sentar numa não faz grande diferença, mas quando começas a conduzir é que realmente notas. Numa deslocação a lisboa, davas um pulo à motorway ou outro stand que tivesse as duas. Eu experimentei as duas em corroios na hondamil o ano passado.
É que nem de propósito....Estou neste momento no concessionário para levar uns cabos de ligação Optimate e deparei-me, lado a lado, com a NC750X e a CB500X.
E estão +2 (novas) para ser preparadas para entrega.Chegaram na quinta-feira...