Não haverá mais, as Harley recentes mais baratas estão a fazer concessões em termos de qualidade e "modernidade".Dentro de uns anos o air-cooled desaparece, serão plásticos e marketing. Vai ser o fim.
Bitcoins...ou uma Seventy-Two?
A ideia da "potencial valorização" de alguns modelos da HD é recorrente por aqui.E isso foi sugerido relativamente a esta Seventy-Two.Como tenho alguma dificuldade em perceber, apelas lancei apenas algumas questões!Quanto custava e quanto acham que ela valerá daqui a 20 anos?E já agora... quais os argumentos que justificam tal previsão!É por ter existido um esquema de cores com purpurinas? Aquilo que pode te parecer "estar a generalizar", a mim parece-me uma comparação bastante válida.Pois tratam-se modelos substancialmente mais caros que as sportster. Alguns até edições especiais!Certamente compreenderás a minha dificuldade em perceber porque raio uma vrsca ou uma fxdwg nas versões centenário valem praticamente metade do que custavam novas há 15 anos atrás, mas esta Seventy-Two (que é apenas uma entre tantas versões baseadas na sportster) é previsível que "se vá valorizar dentro de pouco tempo".
Vai fazer-te mal, largas logo a BMW e a Ducati e depois é uma chatice
Gosto muito das Triumph, mas há que admitir que nas clássicas a Harley também tem uma palavra a dizer:
Não vejo que tenha nada de especial que faça valer essa convicção que vai valorizar de certeza.
Como referi atrás, a "linha" Sportster é uma plataforma.Funciona de forma muito idêntica ás Triumph Bonneville, BMW R NineT, Ducati Scrambler, etc, etc..Uma base comum e bastante versátil a partir da qual é muito fácil produzir novos modelos.Portanto, a ideia é disponibilizar uma vasta oferta de produtos capaz de abraçar um maior público.E para que regularmente exista "novidades", alguns vão sucedendo outros.Os resistentes são aqueles que vão mantendo vendas regulares.Porque no fundo, o objectivo disto é obviamente facturar!Não acredito que a linha Sportster esteja em causa neste momento.Até porque deve corresponder à que mais unidades vende.
Mas a Seventy-Two tem concessões ao retro que mais nenhuma teve.
Tu próprio mencionaste o Porsche Sport Classic como um modelo recente, retro, do 911 que se está a valorizar. O 911 também é uma plataforma.
Pensei que alguém aqui estaria interessado em irmos à Alemanha ou similar e cada um trazia uma, depois com os passeios faríamos a promoção.