Autor Tópico: Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic (2016)  (Lida 1309 vezes)

Julho 14, 2016, 13:05:01, 13:05
Lida 1309 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17756
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic (2016)






A cada quilómetro que passa a sensação é ainda melhor.
Desde o dia em que a primeira moto Electra Glide® cruzou o país em 1965, tinha uma missão única. Tornar a condução num salto cósmico para além de tudo o que o motociclista já experimentou em termos de função e conforto. Aqui estamos depois de inúmeros quilómetros. E tudo o que aprendemos foi aplicado nestas máquinas Project RUSHMORE. Alforges One-touch, GPS e informação e entretenimento, melhor fluxo de ar em torno do motociclista, mais poder de aceleração e a lista continua. E fizemos tudo isto sem que a alma da máquina fique perdida entre dispositivos.
Para ver até onde chegamos, fique a conhecer esta máquina que ostenta o nome Electra Glide para 2016.



Ficha Técnica:

Motor: Twin Cam 103™ Twin-Cooled™ de Alta Potência
Diâmetro: 98.4 mm
Curso: 111.1 mm
Cilindrada: 1.690 cc
Taxa de compressão: 10:01
Sistema de alimentação de combustível: Injecção de combustível de porta sequencial electrónica (Electronic Sequential Port Fuel Injection - ESPFI)
Transmissão primária Corrente, rácio de 34/46
Relações de caixa 1ª 9.593 / Relações de caixa 2ª 6.65 / Relações de caixa 3ª 4.938 /Relações de caixa 4ª 4.0 / Relações de caixa 5ª 3.407 / Relações de caixa 6ª 2.875
Escape duplo 2-1-2, cromado, com silenciadores afunilados
Roda dianteira, tipo: Preta, em alumínio fundido, 10 raios
Roda traseira, tipo: Preta, em alumínio fundido, 10 raios
Travões, tipo de pinça 32 mm, 4 pistões fixos à frente e atrás
Norma de medida do Binário motor EEC/95/1
Binário motor: 138 Nm
Binário motor (rpm): 3,750
Ângulo de inclinação, direita (graus): 31.9
Ângulo de inclinação, esquerda (graus): 31.8
Consumo de combustível: combinado Cidade/AE 5.6L/100kms
Luzes (de acordo com regulação de cada país): luzes indicadoras Máximos, luzes de presença, luzes direccionais, ponto-morto, pressão baixa do óleo, diagnóstico do motor, mudança de direção, sistema de segurança, bateria, avisos de pouco combustível, controlo de velocidade de cruzeiro, ABS, indicador de mudanças, indicador de autonomia, indicador das luzes de nevoeiro/faróis auxiliares
Mostradores (Novos manómetros): Velocímetro e tacómetro 10% maiores com números 68% mais amplos; manómetros de combustível e voltagem 28% maiores com números 30% mais amplos; o visor inclui conta-quilómetros, viagem A, viagem B, autonomia, relógio e indicador de velocidade engrenada; e indicadores maiores. Electronic cruise control com funções de definir, retomar, acelerar e desacelerar, manómetros de superfície preta
Comprimento: 2,600 mm
Altura do assento, sem carga: 740 mm
Distância ao solo: 135 mm
Ângulo da coluna de direcção (graus): 26
Trail 170 mm
Distância entre eixos: 1.625 mm
Pneus dianteiros, especificações BW 130/80B17 65H
Pneus traseiros, especificações BW 180/65B16 81H
Capacidade do depósito de gasolina: 22.7L
Capacidade do depósito de óleo (com filtro) 3.8L
Peso, em condições de transporte: 394 kg
Peso, em ordem de marcha: 411kg
Capacidade de bagagem - Volume 0.132 m3


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.harley-davidson.com/  Imagens obtidas em: http://www.harley-davidson-torino.it;  http://www.harley-valleedechevreuse.com;  https://s3.amazonaws.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 14, 2016, 23:16:01, 23:16
Responder #1

pedroareias

  • Visitante
As Harley são como outros produtos tradicionais premium (IBM, International Watch C., etc). Ou se percebe que existe uma diferença enorme no fit-and-finish ou então não fazem sentido. Vejam a qualidade de pintura, verniz, cromados, assento, instrumentação, acabamentos das soldaduras, etc.

Não há nada na Europa (nem BMW nem KTM nem Ducati) ou Japão com este nível de "fit-and-finish". É isto 'qualidade?'. É parte do que faz a qualidade de um produto. Depois de passarem pelo stand da Harley com as CVO olha-se para as outras e parece que estão inacabadas.

A tecnologia, embora tenha evoluido, é que mantém os hábitos das hastes e balanceiros, corrente com esticador em plástico, etc..  são "manias" que exigem cuidados por parte do utilizador.

(Nota-se que adoraria ter uma ou não?)

Julho 14, 2016, 23:40:03, 23:40
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17756
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se não colocarmos no lote a Street 750, que em termos de Build Quality & Reliability está distanciada dos padrões conhecidos das H-D, então sim...o muito que custam também se acaba por justificar pela qualidade geral dos produtos. Quanto a tecnologia dos seus motores, tanto Europeus como Japoneses estão bem lá na frente...se bem que aqui ambos sabemos que a marca procura estar deliberadamente noutra onda.  ;)

Dentro da gama Harley, gosto imenso da V-Rod Night Rod Special e nota-se que é um produto com uma aura especial, quase exclusiva.  Mas caramba, custa uma nota muito grande... :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2017, 19:39:22, 19:39
Responder #3

pedroareias

  • Visitante
Sapiens21:

Vê lá se esta te interessa. Não compras o Nissan GTR e ficas ainda com 100k para uma necessidade.

Olha que as nossas companheiras vêem isto com bons olhos. Sofá, espaço de bagagem...

Vale os 44? Eu acho que sim.

https://motorcycles.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/cvo/cvo-limited.html

« Última modificação: Agosto 24, 2017, 19:40:35, 19:40 por pedroareias »

Agosto 24, 2017, 21:54:31, 21:54
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17756
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A moto é realmente de se ficar a admirar...prolongadamente. Deve ter tanto para se gostar dela parada, como a rolar aos seus comandos.
Caramba...o conforto disso deve rivalizar com um Chateaux d'Ax.  ;)

Quanto a adquirir uma moto destas, prevejo-o como algo inviável (infelizmente).
Quando se tem aqui por casa uma Economista, é difícil avançar com argumentos que não sejam logo escrutinados ao detalhe.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2017, 22:59:35, 22:59
Responder #5

Black

  • Visitante
A moto é realmente de se ficar a admirar...prolongadamente. Deve ter tanto para se gostar dela parada, como a rolar aos seus comandos.
Caramba...o conforto disso deve rivalizar com um Chateaux d'Ax.  ;)

Quanto a adquirir uma moto destas, prevejo-o como algo inviável (infelizmente).
Quando se tem aqui por casa uma Economista, é difícil avançar com argumentos que não sejam logo escrutinados ao detalhe.  :D

Experimente “porque sim“!

Agosto 24, 2017, 23:59:25, 23:59
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17756
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo o poder dessa argumentação simples e directa, mas sou também um tipo que reflecte muito uma compra.

Sou demasiado humilde, regrado... e penso demasiado nas coisas antes de dispor o dinheiro que me custa a ganhar.

Pensar demais tem os seus inconvenientes. Concordo com quem me o aponte!
Mas sou mesmo assim...

Compro o que gosto, mas dificilmente alguém me verá a fazê-lo por mero impulso.

A compra desta bonita moto que o Pedro Areias indica neste tópico (que bela Harley Davidson...), mesmo sabendo que será fenomenal num cento de coisas, não "encaixa" bem no meu perfil.

Não sou o típico "Think too much, feel too little".
Apenas estou numa fase da vida que, enquanto pai de família, sinto ter de sopesar as minhas escolhas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2017, 00:05:45, 00:05
Responder #7

Black

  • Visitante
Respeito perfeitamente o seu ponto de vista.
No entanto...
Eu apenas me refería a um argumento mais que válido para apresentar à economista la de casa, sem nunca referir se se devia reflectir sobre o passo a dar.