Autor Tópico: Ktm Duke 790  (Lida 13954 vezes)

Novembro 07, 2017, 12:28:46, 12:28
Lida 13954 vezes

Velasquez

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Já foi apresentada...;)

Novembro 07, 2017, 12:45:27, 12:45
Responder #1

TMXR

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Acredito que dentro de 4 a 12 meses esteja nos stands em versao "adventure" a fazer mossa!  :nice: :nice:


A AT e a 850GS que se cuidem  :D
« Última modificação: Novembro 07, 2017, 12:52:58, 12:52 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2017, 12:48:12, 12:48
Responder #2

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olha que interessante.
Saiu o banco de enduro e entrou algo mais "utilizável" no dia-a-dia.

799cc e 105cv Austríacos....hum. :pensador: Se for como é hábito nas KTM, é moto para satisfazer a procura por emoções fortes.   :nice:

E se acaso o preço não for estratosférico, sou capaz de lhe ver ali um certo sucesso. Mas mesmo...  :nice:

Boa partilha.  :)


(....)

A AT e a 850GS que se cuidem  :D

Serão mesmo concorrentes desta??
Acho a KTM mais "asfaltada"...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Novembro 07, 2017, 12:53:48, 12:53
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Desculpa isaac...


Ja alterei o post.. o que queria dizer era que esta sera a base da 790 adventure  :nice: :nice:



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2017, 13:05:12, 13:05
Responder #4

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Nesse caso, o potencial para isso...aliado à experiência da marca nesse campo das Adventures, pode mesmo fazer mossa.   :nice:

O mercado das motos voltadas para a Aventura, está ao rubro.  :feliz:

O mais interessante é que - remetendo-me agora para esta - a moto está muito bem conseguida esteticamente, e deixa-me curioso em saber como sairia algo baseado nesta para andar noutros terrenos.

Querem ver que tenho de vender o Giganotossauro mais cedo... :D
Isto é só motos como deve ser. Devo ter algum fetiche por coisas diferentes, só pode...  :curtocircuito:
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Novembro 07, 2017, 18:06:07, 18:06
Responder #5

dfelix

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Esta 790 foi uma jogada inteligente!
Nos últimos anos a Super Duke cresceu substancialmente em specs e preço.

Entre o "bicho papão" que é a actual 1290 e a 690 com uma abordagem mais supermotard...o fosso é ENORME!
Um 790cc na casa dos 100cv é um compromisso interessante.


Novembro 09, 2017, 13:37:11, 13:37
Responder #6

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais umas fotos da máquina.

Está mesmo um show...
Super agressiva, design "raçudo" e com vários vincos e arestas nas suas linhas (zona superior) que lhe dão de bandeja toda aquela atracção de moto danada para derreter borracha.
 :feliz:







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Novembro 09, 2017, 14:47:58, 14:47
Responder #7

carlos-kb

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Brutal!!!! Felizmente nem só de plágios chineses se vive neste edição 2017 da EICMA.
Mas também nada que não esperássemos e não estivéssemos habituados, em produções vindas ali das bandas do Tirol.

Vem possivelmente para ocupar o lugar da Duke 690, e o seu enorme handicap, que é ter um motor mono.

O design é arrebatador, com umas linhas bem agressivas e números de impressionar. Enfim.... uma laranjinha em todos os sentidos... para jogar o campeonato das naked "premium", aonde já se incluem, por exemplo, a Brutale 800 ou a Monster 821. Estou para ver se ali para as bandas de Munique também irão mexer cordelinhos e renovar a F800R com o novo crossplane de 850cc, para se poder apresentar a jogo também.

2 cilindros paralelos de 799cc, a reclamar 105 cv para 86 Nm@8000 rpm e "apenas" 169 kgs de peso a seco, são números de realçar. Uma moto capaz de soltar a veia mais hooligan de qualquer um de nós.... menos do aficionados das NC e TRK  :lolol:!!!

Novembro 09, 2017, 15:40:43, 15:40
Responder #8

dfelix

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Mas também nada que não esperássemos e não estivéssemos habituados, em produções vindas ali das bandas do Tirol.

Até me admira não falares em produções vindas da terra do caril!

Vem possivelmente para ocupar o lugar da Duke 690, e o seu enorme handicap, que é ter um motor mono.

Não acredito.
A Duke 690  é tipo a XT vitaminada da KTM.
E esta Duke 790 é tipo a MT-07 vitaminada da KTM.

A KTM parece estar é andar com um problema de identidade no que diz respeito ao nome Duke.
Pois esta Duke 790 surge, tal como aconteceu a primeira Duke 690 (2008), meio desenquadrada do conceito e mais próxima da abordagem das Super Duke.


O design é arrebatador, com umas linhas bem agressivas e números de impressionar. Enfim.... uma laranjinha em todos os sentidos... para jogar o campeonato das naked "premium", aonde já se incluem, por exemplo, a Brutale 800 ou a Monster 821.

Continuas a ignorar os ingleses, pá!
Entendo que não tem qualquer representividade no nosso mercado...
Mas a Street Triple voltou a arrecadar o título de "Bike of the Year" este ano de 2017 com a 765.


Novembro 09, 2017, 16:15:19, 16:15
Responder #9

carlos-kb

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Mas também nada que não esperássemos e não estivéssemos habituados, em produções vindas ali das bandas do Tirol.

Até me admira não falares em produções vindas da terra do caril!

Acredito ainda assim que os tipos da Bajaj prefiram identificar as suas máquinas mais como oriundas de Mattinghofen, ao invés de Pune. Especialmente no velho continente. ;)

Não acredito.
A Duke 690  é tipo a XT vitaminada da KTM.
E esta Duke 790 é tipo a MT-07 vitaminada da KTM.

A KTM parece estar é andar com um problema de identidade no que diz respeito ao nome Duke.
Pois esta Duke 790 surge, tal como aconteceu a primeira Duke 690 (2008), meio desenquadrada do conceito e mais próxima da abordagem das Super Duke.

O ADN do enduro corre nas veias do construtor. Tanto que basta olharmos ás primeiras Duke (620 e 640) e ver que não passavam quase de umas supermotard com uns plásticos mais envolventes à frente, guarda lamas rebaixado e uns pneus de estrada. É natural que esse ADN ainda seja transversal a muito que se faz por lá.
O problema da 690 é precisamente esse... não ser "nem carne, nem peixe". E a não ser que a diferença de preço seja brutal, acredito que esta maior aproximação da 790 ao conceito da "besta" 1290, fará com que a 790 venha a canibalizar a 690, caso subsistam ambas em catalogo. E a não ser que hajam Dukistas a querer continuar a andar de "cú tremido".

Continuas a ignorar os ingleses, pá!
Entendo que não tem qualquer representividade no nosso mercado...
Mas a Street Triple voltou a arrecadar o título de "Bike of the Year" este ano de 2017 com a 765.

Lol.... My bad! :blush:
É verdade que continuo a esquecer-me com frequência das inglesas. A ver se coloco uma nota mental, para este tipo de participações em fóruns, a dizer "A Triumph também existe!"...  :D
« Última modificação: Novembro 09, 2017, 16:19:34, 16:19 por carlos-kb »

Novembro 09, 2017, 16:42:02, 16:42
Responder #10

dfelix

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O problema da 690 é precisamente esse... não ser "nem carne, nem peixe".

O problema da 690 pode até ser um falso problema.
Pois segue a mesma receita de sucesso que nasceu precisamente com a primeira Duke.
Uma supermotard orientada ao "mundo real".

Não é a primeira vez que a KTM lança uma Duke mais parecida á Super Duke.
A 690 de '08 seguia a mesma orientação da 990.
Mas por alguma razão, a geração seguinte acabou por ser um regresso ás origens.




Novembro 09, 2017, 22:13:53, 22:13
Responder #11

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Já a vi e está um espectáculo.... e este bicilindrico promete uns números muito interessantes no papel  :nice:
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Novembro 23, 2017, 17:43:46, 17:43
Responder #12

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Já a vi e está um espectáculo.... (....)


E o próprio preço (no Reino Unido por enquanto), também não me parece ser excessivo...


790 DUKE A2 £8,199
790 DUKE £8,499


http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/ktm-790-duke-price-announced
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Novembro 23, 2017, 19:06:30, 19:06
Responder #13

dfelix

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A 690 Duke base custa lá 7.800 GBP / 8.761 EUR contra 9.711 EUR cá.
A 690 Duke R custa lá 9.100 GBP / 10.222 EUR contra 11.072 EUR cá.

(fontes de e )

A confirmar-se os 8.499 GBP para esta 790, é de esperar um valor ali pelo meio na casa dos 10.600 EUR...
Mesmo sendo uma KTM indiana... contava que fosse mais cara!


Novembro 26, 2017, 20:11:18, 20:11
Responder #14

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Se tiver o sucesso que antevejo, esta Duke 790 é bem capaz de ter sido uma jogada de mestre da marca Austríaca.  :nice:

Imaginando-a equipada com umas side-cases na maioria dos casos (aquisições), pode roubar clientes a marcas Japonesas, mesmo que de segmentos algo diferentes.  :nice:

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Novembro 26, 2017, 20:47:51, 20:47
Responder #15

lmferreira

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O isaac já anda a fazer contas

Novembro 26, 2017, 21:39:35, 21:39
Responder #16

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Novembro 27, 2017, 00:08:00, 00:08
Responder #17

dfelix

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Imaginando-a equipada com umas side-cases na maioria dos casos (aquisições), pode roubar clientes a marcas Japonesas, mesmo que de segmentos algo diferentes. 

Side-cases?
Sério?
A própria pub indica-a como "precise street weapon"... num vídeo em que o habitat é um circuito e o argumento é queimar borracha e empinar a frente.
Esta moto é o que o conceito Duke sempre representou.
Uma "fun bike".

(acho que o street não foi ingénuo e seja uma espécie de resposta á Street Triple que foi considerada a bike of the year, e portanto a rival directa a abater)

Quanto ao roubar clientes a marcas Japonesas, tenho algumas dúvidas.
Como se venderam bem as 390 nos últimos anos, acredito que muito cliente arrisque no upgrade!
Já conquistar um tipo de público que está sempre a colocar em causa a fiabilidade do que não é japonês... tenho sérias duvidas.


Novembro 27, 2017, 00:27:14, 00:27
Responder #18

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Publicidade é uma coisa....utilização real e do comum dos mortais é outra.

O argumento de queimar borracha e empinar a moto, serão coisas que das 2...1: ou quase nenhum proprietário o fará...ou mesmo que haja uns quantos que levem a 790 a tais "acrobacias", ainda assim só o farão pontualmente.

Escusado será descrever que até mesmo perante uma moto como esta, haverá da parte do proprietário momentos em que lhe dará um maior sensible ride.

Umas side cases (nada de muito grande, claro...e de preferência semi-rígidas), sinceramente não me choca nada.

Aliás...no geral as side-cases não me chocam numa naked desportiva ou streetfighter, desde que bem integradas.
O mesmo não digo de uma top-case. Mas é uma opinião pessoal, obviamente!
« Última modificação: Novembro 27, 2017, 00:33:34, 00:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 27, 2017, 00:47:51, 00:47
Responder #19

dfelix

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A publicidade demonstra uma Duke a ser o que sempre caracterizou as Duke!

Side cases em naked/desportivas/streetfighters é um acessório que pode ser bastante útil em determinadas situações bastante pontuais.
Quem ainda não comprou a moto e já sonha enfiar-lhe esse tipo de acessórios está a olhar para a moto errada.

Novembro 27, 2017, 01:04:11, 01:04
Responder #20

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Top-case numa moto destas seria um bocado ridículo....

Side-cases (pequenas semi-rígidas), sinceramente não vejo mal algum...

Mas opiniões são opiniões....

(...)
Quem ainda não comprou a moto e já sonha enfiar-lhe esse tipo de acessórios está a olhar para a moto errada.

As side-cases são coisas que se utilizam quando se quer, certo??

O que sinceramente não entendo é como uma streetfighter pode "deixar de ser o que é", pela aquisição de umas side-cases.  :D

É por causa de mariconices com as motos que depois se anda com tralha atrás e que poderia muito bem ficar junto à moto. Ter pudor em colocar umas side-cases numa Duke é viver um endeusamento excessivo quanto à estética.

Nunca gostei de top-cases, mas olho para as side-cases como algo bem diferente.

Quem opina de maneira diferente...na boa.
Convivo bem com isso.
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Novembro 27, 2017, 01:25:31, 01:25
Responder #21

dfelix

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As side-cases são coisas que se utilizam quando se quer, certo??

Epá...
Ninguém se lembra disso! Pelo menos até ao dia que eventualmente faz falta!  :D
E quando acontece vai-se ao sótão buscar umas que lá estão provavelmente cheias de mofo! (Ou mesmo com um courato esquecido desde a última vez que foram usadas pra ir a Jerez há meia dúzia de anos atrás!)
Não havendo nenhumas ou não as encontrando (sempre altamente provável)... toca a correr á loja ver o que se arranja!
Porque essa necessidade não ocorreu e certamente já não sobra tempo de mandar vir da net!

O que sinceramente não entendo é como uma streetfighter pode "deixar de ser o que é", pela aquisição de umas side-cases.  :D

Não tá em causa usar...
Como referi atrás, podem ser bastante úteis!
A piada é alguém olhar para uma moto destas características e lembrar-se disso!!!! :D

Um gajo que olhe pra uma moto destas e veja ali qualquer coisinha de touring... indiscutivelmente anda ao engano!  ;)

Uma discussão normal sobre esta Duke... era especularmos se levanta em 3ª de acelerador, quanto aquilo dá, dos espelhos inuteis que eles têm como extras para parecer que não tem espelhos, etc...
 :megafeliz:


Novembro 27, 2017, 07:34:23, 07:34
Responder #22

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Um gajo que olhe pra uma moto destas e veja ali qualquer coisinha de touring... indiscutivelmente anda ao engano!  ;)
(....)

Se o Touring (que nem seria do mais notório como se quer fazer parecer) for tão simples quanto umas minimalistas side-cases para lá colocar umas quantas coisas...e que ainda por cima coloca ou retira quando quer, sinceramente não vejo como pode andar ao engano.

Por essa ordem de ideias - algo estranha diga-se - os tipos que vão a Jerez, ou ao Norte do país em passeio, ou rumam ao sul porque querem acampar e seguem na sua "R" ou streetfighter, tendo a ousadia de levar bagagem em cima da moto, indiscutivelmente escolheram a moto errada por causa disso.
No te entiendo hombre...  :D

Essa associação de ideia é que me parece, com franqueza, um bocado estranha...




(....)
Uma discussão normal sobre esta Duke... era especularmos se levanta em 3ª de acelerador, (....)

Indiscutivelmente...
Até porque a especulação é algo tão volátil e legítimo, como cada um pensar que é um Rossi. :)

« Última modificação: Novembro 27, 2017, 07:57:02, 07:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2017, 08:57:06, 08:57
Responder #23

dfelix

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Por essa ordem de ideias - algo estranha diga-se - os tipos que vão a Jerez, ou ao Norte do país em passeio, ou rumam ao sul porque querem acampar e seguem na sua "R" ou streetfighter, tendo a ousadia de levar bagagem em cima da moto, indiscutivelmente escolheram a moto errada por causa disso.

Se esse é o tipo de utilização que leva à compra da moto... SIM!
É uma escolha completamente ao lado!
 :D


Até porque a especulação é algo tão volátil e legítimo, como cada um pensar que é um Rossi. :)

Esse tipo de inspiração em estrelas do GP coloca-se em prática num circuito com uma moto adequada...
Não com uma "fun bike" que te inspire a tentar descobrir se na próxima curva ela vai sair atravessada ou de roda no ar.


(Não sei como raio querem meter umas side cases com o escape ali)
Já não há cases para ninguém

Com os originais de inox a probabilidade é incinerar os sapatos do passageiro... quanto mais side cases.

Mas... há sempre a possibilidade de recorrer ao aftermarket e colocar umas ponteiras que sejam integralmente em carbono.
Pois essas não aquecem!



Numa moto destas as originais é para saltar fora de qualquer das formas!

Fico curioso é quanto a uma potencial R, como é habitual a KTM lançar.
Normalmente são monoposto. O que poderá descartar umas quantas coisas e incluir outras.

Tenho de ir investigar o catálogo.
Aquele escape do video está aqui atravessado...

Novembro 27, 2017, 10:49:31, 10:49
Responder #24

JViegas

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Bem... a cor cinzenta dá-lhe um ar mais de lobo disfarçado de cordeiro.
Gosto mais do que em laranja.



Com esta máquina nas minhas mãos os pontos da carta "esfumavam-se" num instante. Isto não é maquinão para mim.  8)

Novembro 27, 2017, 11:05:43, 11:05
Responder #25

dfelix

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Gosto mais do que em laranja.

É muito mais sóbria!  :nice:

Tenho pena que a KTM tenha abdicado da estrutura tubular para este modelo.
Certamente que esta opção permitiu sobretudo reduzir custos de produção. E até ganhar alguma "ligeireza".
E se isto traduzir num melhor comportamento dinâmico, está perdoada!

Sempre achei que os esquemas de cores escuros com quadro a laranja os mais sexy que a KTM já produziu!
<3


Novembro 27, 2017, 11:34:13, 11:34
Responder #26

JViegas

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Não digo que o laranja seja feio. Então o quadro que a KTM monta na 1290 Super Duke é algo que... para mim é bonito.



Lembro igualmente o que a Kawasaki fez com Z650 branca. Afastaram-se este ano (2018) por cores mais "sóbrias".

Acho fantástico quando uma empresa (seja ela qual for) consegue fazer algo como uma máquina destas. Leve sem comprometer performance. E atendendo Às "specs" desta...ui...  :yeah:
« Última modificação: Novembro 27, 2017, 14:29:59, 14:29 por JViegas »

Novembro 27, 2017, 11:54:31, 11:54
Responder #27

dfelix

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Aqui no edificio em que trabalho começou a aparecer uma Super Duke GT igualzinha a essa estacionada.
Ainda não descobri de quem é!
A moto é soberba. Mas desconfio que não seja assim tão GT quanto as letras indicam.  :)

A ver se descubro onde esteja uma para test drive...


Novembro 27, 2017, 13:28:08, 13:28
Responder #28

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No seguimento do que tinha dito acima...parece-me que não serei o único a vislumbrar o sucesso desta máquina.

Como diria o outro: " É uma questão de fazer contas". :D


"In the UK, the prices of KTM Duke 790's rivals such as the Suzuki GSX-S750 (£7,599), Yamaha MT-09 (£7,799), Kawasaki Z900 (£8,249), and Triumph Street Triple (£8,000) is considerably higher than the Duke 790. It looks like KTM might have got their pricing right on this bike."

https://www.drivespark.com/two-wheelers/2017/ktm-duke-790-price-revealed-in-the-uk-024260.html

Naturalmente que não será somente o preço a ditar o seu sucesso, mas também a qualidade e apelo dinâmico do próprio produto. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2017, 16:27:03, 16:27
Responder #29

João_Santos

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Não digo que o laranja seja feio. Então o quadro que a KTM monta na 1290 Super Duke é algo que... para mim é bonito.



Lembro igualmente o que a Kawasaki fez com Z650 branca. Afastaram-se este ano (2018) por cores mais "sóbrias".

Acho fantástico quando uma empresa (seja ela qual for) consegue fazer algo como uma máquina destas. Leve sem comprometer performance. E atendendo Às "specs" desta...ui...  :yeah:

Sem duvida que esta KTM enche o de encanto qualquer amante das duas rodas.  :cool: :cool:

João  :scooter: :scooter:

Novembro 27, 2017, 16:30:05, 16:30
Responder #30

JViegas

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Tenho estado a pensar neste post.
Será que estamos a assistir a um regresso às divertidas naked?
Reparem desde da MT-07, passando pela GSX ou a Triple e "terminando" na Z900, esta KTM vem "agitar" este segmento com uns specs...

Já a MT o tinha feito, agora a KTM...

Novembro 27, 2017, 16:55:04, 16:55
Responder #31

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A seguir vem a Benelli...790.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

--------------------------------------

Agora sem brincadeiras (ainda que a previsão acima possa vir a ser correcta)...

Esta Duke tem-me feito estar a pesquisar por tudo quanto posso encontrar quanto a ela.
Gosto muito...muito do aspecto da moto. E concordo que em cinza escuro fica mesmo bem.  :tirarchapeu:
Quanto ao resto, mesmo sem não a ter testado, sei que será um belo "Diabo da Tasmânia".  ;D
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Novembro 27, 2017, 23:51:57, 23:51
Responder #32

Joao_Cruz

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Gosto dos números, mas não consigo gostar da moto. Seja em laranja, seja em cinzento. Quem sabe ao vivo seja diferente....mas aquele farol tipo vespão...
Naaaa.
Mas parabéns à KTM, por colocar e produzir no mercado um motor novo destes e neste segmento/ cilindrada.

Relativo às opiniões e se leva top case, malas laterais, etc. não entendo. Mas não se pode respeitar as opiniões/gostos das outras pessoas?
Só existo eu e o meu umbigo e os outros estão todos errados?
Quem não consegue ter a inteligência de entender que cada qual é como é e terá o seu gosto, que pode ser diferente do meu e do teu, num mundo universal como o que nós vivemos...não sei o que anda ca a fazer.
Vamos ser mais compreensívos e entender que nem todos temos os mesmos gostos e necessidades, tenha-se uma bicicleta, uma scooter, a marca x, ou o modelo y?
Todos temos um gosto comum, que é andar de moto, ou não?
Mas isso não obriga que sejamos MESMO todos iguais e que tenhamos de gostar exactamente e da mesma forma das mesmas coisas.
Vamos abrir mais os horizontes?

Novembro 28, 2017, 00:01:27, 00:01
Responder #33

Luis Salgueiro

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Conheço pessoalmente dois proprietários de KTM , um com uma 1190 Adv e outro com uma 1290 Adv e ambos se 'vêem à rasca' com o bafo que o motor manda para a zona dos tintins . Acho que entretanto a KTM já comercializa um protector de motor específico para essa situação .
Parecem ser boas máquinas para quem não quiser ter filhos !     :stuck_out_tongue:

Novembro 28, 2017, 07:22:08, 07:22
Responder #34

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com a mais "modesta" 790, possivelmente os Austríacos não terão seguido o mesmo sentido quanto ao controlo da natalidade.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 28, 2017, 15:25:40, 15:25
Responder #35

dfelix

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Será que estamos a assistir a um regresso às divertidas naked?

Pelos vistos, sim...
Depois dum suave regresso ás superdesportivas encabeçado pela S1000RR a que se sucedeu uma ZX10R poderosa e uma GSXR inovadora... agora temos novamente algumas nakeds interessantes nas "novas" médias cilindradas.

(refiro "novas médias cilindradas" porque agora andam todas na casa dos 750-900. )

Relativo às opiniões e se leva top case, malas laterais, etc. não entendo. Mas não se pode respeitar as opiniões/gostos das outras pessoas?

Ninguém desrespeitou ninguém.  ;)
Apenas se discutiu sobre o produto e o público alvo a que é destinado.

Olhar para uma moto deste segmento pelo potencial que tem para viajar é como... olhar para uma turística pelo sem potencial para sacar cavalos e derreter borracha.

Vamos ser mais compreensívos e entender que nem todos temos os mesmos gostos e necessidades, tenha-se uma bicicleta, uma scooter, a marca x, ou o modelo y?

Por essas razões é que o mercado é tão diversificado.
Se queres comer sopa certamente não usas um garfo.

Conheço pessoalmente dois proprietários de KTM , um com uma 1190 Adv e outro com uma 1290 Adv e ambos se 'vêem à rasca' com o bafo que o motor manda para a zona dos tintins . Acho que entretanto a KTM já comercializa um protector de motor específico para essa situação .

Uma coquilha de amianto?  :D

Novembro 28, 2017, 23:51:44, 23:51
Responder #36

Joao_Cruz

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Ninguém desrespeitou ninguém.  ;)
Apenas se discutiu sobre o produto e o público alvo a que é destinado.

Olhar para uma moto deste segmento pelo potencial que tem para viajar é como... olhar para uma turística pelo sem potencial para sacar cavalos e derreter borracha.
Discutir, é dar a sua opinião e ouvir a dos outros.
Pelo que me apercebi alguém deu a sua opinião e só essa estava correta e nem assumia que pudesse haver outra forma de entender essa moto. Se não é desrespeito, é o que?
Mas se houver alguém que queira sacar cavalos numa BM K 1600 e até lhe der prazer, qual é o problema?
A pessoa não o pode fazer só porque sim?
....
Sugiro que se tenha uma mente mais aberta nas nossas palavras e perceber que somos todos diferentes e compreender que possam haver pessoas com opiniões e gostos diferentes dos nossos. Apenas isso.
Obrigado
JpC

Novembro 29, 2017, 03:24:24, 03:24
Responder #37

dfelix

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Um amigo meu sacava valentes cavalos com uma Pan!
Tinha piada ir ao lado e ver aquela traineira a empinar a proa!
Até fazia sombra!

Era menino pra tentar convencer toda a gente que aquilo é uma "outra forma de entender essa moto"...  :D
O que seria uma opinião perfeitamente válida!
Mas que o raio da moto não foi feita nem pensada para aquilo... é um facto!
 ;)



Voltando à Duke 790,

Espero que o modelo seja introduzido e disponibilizado em breve.
Estou bastante curioso por descobrir se é tão ou mais divertida de conduzir que as anteriores. E poder experimentar um bicilindrico paralelo produzido pela KTM!


Novembro 29, 2017, 10:42:17, 10:42
Responder #38

JViegas

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Será que estamos a assistir a um regresso às divertidas naked?

Pelos vistos, sim...
Depois dum suave regresso ás superdesportivas encabeçado pela S1000RR a que se sucedeu uma ZX10R poderosa e uma GSXR inovadora... agora temos novamente algumas nakeds interessantes nas "novas" médias cilindradas.

(refiro "novas médias cilindradas" porque agora andam todas na casa dos 750-900. )

Também tenho reparado isso. Parece que as novas médias cilindradas são as que indicas. Por exemplo: quando soube que a minha "querida" Africa Twin viria com 1000cc pensei: Fogo...tanto? Para quê? Num país em que a carga tributária é "baixa as calças e lá vai disto", reservei a Africa Twin apenas para os meus sonhos.

Isto tudo leva-me a confrontar quais as minhas intensões se um dia subir de cilindrada ou mudar de tipo de veículo: naked (tradicionais ou high tech) ou trail (minhas favoritas).

Parece-me que (daquilo que leio) uma 500cc ou uma 650cc não chega, e que as marcas apostam em canhões: como esta KTM ou em máquinas com mais de 200 kgs, mil e tal de cilindrada, com todos os gadgets electronicos e com mais de 120 cv.

Atenção que não digo que não concordo com estas máquinas e viva a diversidade nas escolhas e gostos... E se tivesse os €€€€€€ compraria mais do que uma de diferentes marcas/modelos.
« Última modificação: Novembro 29, 2017, 10:43:27, 10:43 por JViegas »

Novembro 29, 2017, 11:53:26, 11:53
Responder #39

dfelix

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Também tenho reparado isso. Parece que as novas médias cilindradas são as que indicas.

Manifestei essa opinião há uns tempos num certo tópico sobre downsizing e fiquei com a sensação que não fui lá muito bem compreendido.  :D

Por exemplo: quando soube que a minha "querida" Africa Twin viria com 1000cc pensei: Fogo...tanto? Para quê? Num país em que a carga tributária é "baixa as calças e lá vai disto", reservei a Africa Twin apenas para os meus sonhos.

O escalão começa nos 750cc...
O que coloca as novas "médias cilindradas" que andam cada vez mais em torno dos 800cc (onde esta KTM está incluida) numa posição ainda mais ingrata que a AT.
Numa década este escalão de IUC aumentou cerca de 20 euros!

Parece-me que (daquilo que leio) uma 500cc ou uma 650cc não chega, e que as marcas apostam em canhões: como esta KTM ou em máquinas com mais de 200 kgs, mil e tal de cilindrada, com todos os gadgets electronicos e com mais de 120 cv.

Isso do "não chega" é relativo.
Os valores na casa dos 75cv/65Nm apresentados por muitas destas "médias cilindradas" (MT-07, SV650, etc) são perfeitamente adequados.

Ando no meu dia com uma pseudo-retro-naked-pouco-hi-tech com estas specs e sinto que supera as expectativas.
É certo que acabo por andar regularmente perto do limite dela... pois sou um gajo com mão pesada e tendência para alguns excessos.
Ainda assim acho que chega e vivo confortavelmente com isso.


Novembro 29, 2017, 12:15:15, 12:15
Responder #40

JViegas

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dfelix: concordo plenamente. E aceito perfeitamente que muito daquilo que escrevo é a inexperiência a falar sobre este mundo das duas rodas. Suposições claro.

A 300cc que tenho chega para aquilo que faço? Claro que sim (já o escrevi algures por aqui).
Falta alguma coisa? Sim claro, como humano quero mais.

Mais rápido, mais potente, baratinho na aquisição e manutenção e que gaste 1 litro aos 100.  :feliz:

Sei que estes últimos prossupostos são impossíveis, pois se queres bom terás que investir dinheiro e se queres andar tens que ter motor. É inegável.

Prometi a mim próprio que quando trocasse de enlatado compraria um gasolinas e com pelo menos 100cv. Comprei um utilitário com 70 cv. Acertei apenas na gasolina.

Nas motas imagino-me em cima de uma AT mas depois conduzo uma maxiscooter.

Mas quando imagino esta KTM...: existe algo que apela ao nosso lado mais negro ou mais "animalesco", o querer "trata-la mal" porque ela aguenta.  >:(

Entendes? Corro o risco de ficar viciado na força com que o vento me ensurdece a audição.  :smiley:

Novembro 29, 2017, 15:03:04, 15:03
Responder #41

dfelix

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A 300cc que tenho chega para aquilo que faço? Claro que sim (já o escrevi algures por aqui).
Falta alguma coisa? Sim claro, como humano quero mais.

As specs em torno dos 75cv/65Nm é a minha referência para um bom compromisso.
Pois rolam confortavelmente no uso normal e ainda há margem para brincar um bocadinho.

Na casa dos 300cc... são sobretudo opções de mobilidade.
Fazem o que as obrigamos fazer. Mas com mais limitações e menos margem para brincadeiras.
E se implicar carregar um passageiro e bagagem, torna-se ainda mais evidente.

Mas quando imagino esta KTM...: existe algo que apela ao nosso lado mais negro ou mais "animalesco", o querer "trata-la mal" porque ela aguenta. 

Algo que sempre admirei na KTM é o facto de desbravarem o seu próprio caminho.
Nunca seguiram a tentação de lançar produtos mais "comerciais" nem abraçar outros segmentos onde existem players mais fortes.
O mais parecido a isso são as 390 e mesmo estas distinguem-se das concorrentes.
Mas acima de tudo focam-se naquilo que sabem fazer melhor que são motos entusiasmantes de pilotar onde o "ready to race" e o "ADN do enduro" (como referiu o kb) corre nas veias.

Esta 790 não será diferente.
E as specs anunciadas evidenciam que aquele motor vem já bem esmifrado de série!

105cv / 86 Nm num bi 800cc!!! uufffff!  :megafeliz:

Entendes? Corro o risco de ficar viciado na força com que o vento me ensurdece a audição. 

Nada como experimentar.
O pior que pode acontecer é o arrependimento de não o teres feito mais cedo!  ;)



Março 13, 2018, 01:04:42, 01:04
Responder #42

dfelix

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Tem potencial pra ser a melhor escolha entras nakeds de média cilindrada...

Tivesse uma asinha de frango colada no depósito e iria vender que nem pãezinhos quentes...
Como é ktm...não faltarão desculpas esfarrapas para que a malta se convencer a ir buscar outra qualquer.

Março 13, 2018, 07:42:33, 07:42
Responder #43

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Basta olhar para a que tem vendido "que nem pãezinhos quentes" na Europa, neste tipo de segmento.

A marca do diapasão, com as MT, dará poucas hipóteses (de vendas) a esta Duke...

Claro que o diferencial de preço tem uma palavra a dizer, mas o estilo jovem e muito agressivo das MT também ajuda a que seja ela a eleita da maioria.
Também ela não precisa de ter outro símbolo no depósito, basta-lhe (e bem) o que tem. :)
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Dalai Lama

Março 13, 2018, 14:02:20, 14:02
Responder #44

dfelix

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Claro que o diferencial de preço tem uma palavra a dizer, mas o estilo jovem e muito agressivo das MT também ajuda a que seja ela a eleita da maioria.

O estilo jovem e muito agressivo é denominador comum a este segmento...
E a Duke não fica nada atrás. Aliás, parece-me um look bem mais consensual que o da MT-09.

O preço é que me parece um pouco despropositado...
11.500 EUR parece-me um pouco exagerado. Estava a contar com valores idênticos aos da nova MT-09 SP.


Março 13, 2018, 17:14:22, 17:14
Responder #45

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que se tem uma ideia errada do que se está a dizer, fazendo a eterna colagem ao sucesso da PCX nas scooters até 125cc e na gama NC, que tem um conceito muito próprio.
Acontece que estas vendem bem, porque realemente são boas naquilo para o qual foram feitas, atraindo - a um preço relativamente justo - muitos compradores que procuram, naquelas gamas, precisamente o que o produto lhes oferece.

Mas não haja ilusões!!
Um produto que não valha grande coisa, independentemente do emblema "mais sonante" que leve no depósito, não vai vender por aí além... Pura e simplesmente!

E já agora, eu referi a MT por uma razão de facto e não meramente numa de hipótese ou concordância com o que se ouve dizer.




Olhemos para factos! Olhemos para os mercados (Espanha, Itália, França)...

A CrossRunner tem o tal emblema da asinha, mas vende mais que a Tracer 900? Não...

A CB650F idem aspas com o tal emblema, além de que é uma naked como a retratada aqui no tópico, mas vende mais que a gama aguerrida das MT's? Não... de tal forma que em alguns mercados nem sequer aparece no Top10!

Qual aparece?

Uma que não tem o emblema com a tal asinha, mas sim a Yamaha.

Como tal e prosseguindo o que referia quanto à KTM Duke 790, não será só por si o emblema a fazâ-la "vender que nem pãezinhos quentes", mas sim o valor da própria máquina. O factor diferenciador...o factor Uau e que a KTM tem.

O preço no entanto, parece-me puxado para valores que farão pensar bem mais do que 2 ou 3 vezes, qualquer comprador que pretenda adquirir uma.
O mais certo será ir para uma MT. :)
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Março 13, 2018, 17:42:33, 17:42
Responder #46

Moto2cool

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Estão a ver mal as coisas, se há marca que vende é a Suzuki. ;)
Só que eles não quem vender ;) para dar lugar às outras
« Última modificação: Março 13, 2018, 22:14:59, 22:14 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 13, 2018, 18:37:37, 18:37
Responder #47

dfelix

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Mas não haja ilusões!!
Um produto que não valha grande coisa, independentemente do emblema "mais sonante" que leve no depósito, não vai vender por aí além... Pura e simplesmente!

Independentemente do sucesso que determinados modelos de outras marcas possam ter na tabela de vendas, a Honda consegue manter sempre um volume de vendas muito regular nos seus produtos.
E isto é muito evidente em mercados como o nosso. Onde sempre existiu um enorme culto pela marca.
Não é à toa que tem a maior fatia do mercado nacional.

Não faltam exemplos no passado (e até no presente) em que o produto não sendo propriamente referência do seu segmento, é sucedido comercialmente pela segurança que a marca transmite.

Sensação de segurança essa que... que outras marcas não oferecem!
Nem mesmo a Yamaha ou BMW (apesar de estarem a passar por um momento saudável) transmitem isso.
Porém são marcas minimamente representadas e distribuidas. Outras com rede menor e imagem duvidosa não têm a mínima hipotése.

E é por isto que digo: Bastaria uma asinha de frango no depósito para ser substancialmente mais sucedida do que por ser ktm alguma vez irá ser.
Um diapasão ou uma ventoinha faria diferença? Também... mas não seria a mesma coisa.

Março 13, 2018, 18:53:38, 18:53
Responder #48

pedroareias

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Esta KTM Duke 790 não tem concorrentes na Honda. A Yamaha tem uma maravilhosa MT-09 SP e teria, se fosse eu a "mandar", uma Tracer900 SP.

A Honda tem e teve alguns modelos péssimos em qualidade. Está agora a tentar melhorar, mas a Yamaha tem modelos bastante melhores, neste momento, que a Honda.


Março 13, 2018, 19:44:16, 19:44
Responder #49

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Independentemente do sucesso que determinados modelos de outras marcas possam ter na tabela de vendas, a Honda consegue manter sempre um volume de vendas muito regular nos seus produtos.
E isto é muito evidente em mercados como o nosso. Onde sempre existiu um enorme culto pela marca.
Não é à toa que tem a maior fatia do mercado nacional.
 :D

É curioso como o exemplo do mercado nacional (diminuto e de pouca expressão global), serve como argumento para umas coisas e para outras já "vale o que vale". :)

A tendência do mercado tem sido a que indiquei, fazendo-se de forma concreta e com números expressivos nos últimos anos.

A Honda tem mostrado saber dominar nos mercados das scooters, onde coloca seguramente 3 modelos no Top10.

Noutros segmentos (mais notoriamente nas naked), seja por falta de vontade ou por uma politica de design mais conservadora, ou por ser muito previsível e "demasiado" segura e certinha, vai perdendo para a Yamaha e Kawasaki, que criam o arrojo e sabem seguir a tendência que os jovens procuram. Não é que não tenham know-how de sobra capaz de, consecutivamente, criar produtos bons...mas o mercado procura algo diferente.

Aliás, as Japonesas acima indicadas (com prevalência na Yamaha) têm sabido criar elas próprias a tendência.





Esta KTM Duke 790 não tem concorrentes na Honda.


Naquele género nada. Mas a bem dizer...nem o terá se calhar nenhuma marca.
Sinceramente custa-me um bocado olhar para a Tracer 900 como concorrente directa da Duke 790. E nem é pela cilindrada, atenção!


« Última modificação: Março 13, 2018, 19:47:17, 19:47 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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