(....)A AT e a 850GS que se cuidem
Mas também nada que não esperássemos e não estivéssemos habituados, em produções vindas ali das bandas do Tirol.
Vem possivelmente para ocupar o lugar da Duke 690, e o seu enorme handicap, que é ter um motor mono.
O design é arrebatador, com umas linhas bem agressivas e números de impressionar. Enfim.... uma laranjinha em todos os sentidos... para jogar o campeonato das naked "premium", aonde já se incluem, por exemplo, a Brutale 800 ou a Monster 821.
Citação de: carlos-kb em Novembro 09, 2017, 14:47:58, 14:47Mas também nada que não esperássemos e não estivéssemos habituados, em produções vindas ali das bandas do Tirol. Até me admira não falares em produções vindas da terra do caril!
Não acredito.A Duke 690 é tipo a XT vitaminada da KTM.E esta Duke 790 é tipo a MT-07 vitaminada da KTM.A KTM parece estar é andar com um problema de identidade no que diz respeito ao nome Duke.Pois esta Duke 790 surge, tal como aconteceu a primeira Duke 690 (2008), meio desenquadrada do conceito e mais próxima da abordagem das Super Duke.
Continuas a ignorar os ingleses, pá!Entendo que não tem qualquer representividade no nosso mercado...Mas a Street Triple voltou a arrecadar o título de "Bike of the Year" este ano de 2017 com a 765.
O problema da 690 é precisamente esse... não ser "nem carne, nem peixe".
Já a vi e está um espectáculo.... (....)
Imaginando-a equipada com umas side-cases na maioria dos casos (aquisições), pode roubar clientes a marcas Japonesas, mesmo que de segmentos algo diferentes.
(...)Quem ainda não comprou a moto e já sonha enfiar-lhe esse tipo de acessórios está a olhar para a moto errada.
As side-cases são coisas que se utilizam quando se quer, certo??
O que sinceramente não entendo é como uma streetfighter pode "deixar de ser o que é", pela aquisição de umas side-cases.
(....)Um gajo que olhe pra uma moto destas e veja ali qualquer coisinha de touring... indiscutivelmente anda ao engano! (....)
(....)Uma discussão normal sobre esta Duke... era especularmos se levanta em 3ª de acelerador, (....)
Por essa ordem de ideias - algo estranha diga-se - os tipos que vão a Jerez, ou ao Norte do país em passeio, ou rumam ao sul porque querem acampar e seguem na sua "R" ou streetfighter, tendo a ousadia de levar bagagem em cima da moto, indiscutivelmente escolheram a moto errada por causa disso.
Até porque a especulação é algo tão volátil e legítimo, como cada um pensar que é um Rossi.
(Não sei como raio querem meter umas side cases com o escape ali)Já não há cases para ninguém
Gosto mais do que em laranja.
Não digo que o laranja seja feio. Então o quadro que a KTM monta na 1290 Super Duke é algo que... para mim é bonito.Lembro igualmente o que a Kawasaki fez com Z650 branca. Afastaram-se este ano (2018) por cores mais "sóbrias".Acho fantástico quando uma empresa (seja ela qual for) consegue fazer algo como uma máquina destas. Leve sem comprometer performance. E atendendo Às "specs" desta...ui...
Será que estamos a assistir a um regresso às divertidas naked?
Relativo às opiniões e se leva top case, malas laterais, etc. não entendo. Mas não se pode respeitar as opiniões/gostos das outras pessoas?
Vamos ser mais compreensívos e entender que nem todos temos os mesmos gostos e necessidades, tenha-se uma bicicleta, uma scooter, a marca x, ou o modelo y?
Conheço pessoalmente dois proprietários de KTM , um com uma 1190 Adv e outro com uma 1290 Adv e ambos se 'vêem à rasca' com o bafo que o motor manda para a zona dos tintins . Acho que entretanto a KTM já comercializa um protector de motor específico para essa situação .
Ninguém desrespeitou ninguém. Apenas se discutiu sobre o produto e o público alvo a que é destinado.Olhar para uma moto deste segmento pelo potencial que tem para viajar é como... olhar para uma turística pelo sem potencial para sacar cavalos e derreter borracha.
Citação de: JViegas em Novembro 27, 2017, 16:30:05, 16:30Será que estamos a assistir a um regresso às divertidas naked?Pelos vistos, sim...Depois dum suave regresso ás superdesportivas encabeçado pela S1000RR a que se sucedeu uma ZX10R poderosa e uma GSXR inovadora... agora temos novamente algumas nakeds interessantes nas "novas" médias cilindradas.(refiro "novas médias cilindradas" porque agora andam todas na casa dos 750-900. )
Também tenho reparado isso. Parece que as novas médias cilindradas são as que indicas.
Por exemplo: quando soube que a minha "querida" Africa Twin viria com 1000cc pensei: Fogo...tanto? Para quê? Num país em que a carga tributária é "baixa as calças e lá vai disto", reservei a Africa Twin apenas para os meus sonhos.
Parece-me que (daquilo que leio) uma 500cc ou uma 650cc não chega, e que as marcas apostam em canhões: como esta KTM ou em máquinas com mais de 200 kgs, mil e tal de cilindrada, com todos os gadgets electronicos e com mais de 120 cv.
A 300cc que tenho chega para aquilo que faço? Claro que sim (já o escrevi algures por aqui). Falta alguma coisa? Sim claro, como humano quero mais.
Mas quando imagino esta KTM...: existe algo que apela ao nosso lado mais negro ou mais "animalesco", o querer "trata-la mal" porque ela aguenta.
Entendes? Corro o risco de ficar viciado na força com que o vento me ensurdece a audição.
Claro que o diferencial de preço tem uma palavra a dizer, mas o estilo jovem e muito agressivo das MT também ajuda a que seja ela a eleita da maioria.
Mas não haja ilusões!!Um produto que não valha grande coisa, independentemente do emblema "mais sonante" que leve no depósito, não vai vender por aí além... Pura e simplesmente!
(....)Independentemente do sucesso que determinados modelos de outras marcas possam ter na tabela de vendas, a Honda consegue manter sempre um volume de vendas muito regular nos seus produtos.E isto é muito evidente em mercados como o nosso. Onde sempre existiu um enorme culto pela marca.Não é à toa que tem a maior fatia do mercado nacional.
Esta KTM Duke 790 não tem concorrentes na Honda.