Autor Tópico: Benelli 752S (2019)  (Lida 7490 vezes)

Outubro 31, 2018, 13:25:39, 13:25
Lida 7490 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Benelli 752S (2019)






Estará agora já mais do que confirmado...

A Benelli 752S e cujos traços já haviamos conhecido na EICMA de 2017 (com outra designação), será mesmo comercializada no velho continente e vai aparecer na sua versão de produção dentro de dias na EICMA 2018, segundo acabo de ler nos bem informados Alemães da Motorradonlin.de e que juntam um par de fotos da própria Benelli no seu artigo.

Alguns dados avançados dão conta de um bloco bicilindrico com 76.8cv às 8.500 rpm, 67Nm às 6,500Rpm, jantes de 17´com pneus de 120/70 na frente e de 180/55 atrás. O peso em ordem de marcha é de 228Kg.

Quanto ao preço desta naked, ainda sem certezas...mas apontam-no para €7.000 (+ despesas). Em Portugal, tendo este por referência, poderá ser mais, mas não muito.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2018, 13:49:33, 13:49
Responder #1

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Se tiver 754cc como mencionam na ficha tecnica vai ser um fail no mercado português  :nempenses:

Outubro 31, 2018, 16:55:44, 16:55
Responder #2

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Quando olhei para a frente da mota, lembrei-me da Kawasaki Vulcan. Andarei a sonhar?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 31, 2018, 17:40:30, 17:40
Responder #3

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Um mix de ducati com MV augusta

Outubro 31, 2018, 18:50:18, 18:50
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso e como dito acima, vejo ali uma frente que faz lembrar a Vulcan. É sim senhor. Bem visto.

Mas o mais certo é ser coincidência.
A marca tem um centro de design em Itália... Não me digam que não existe por ali uma inspiração própria. :)
« Última modificação: Outubro 31, 2018, 19:14:25, 19:14 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2018, 19:20:35, 19:20
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se tiver 754cc como mencionam na ficha tecnica vai ser um fail no mercado português  :nempenses:

Já li em dois sites diferentes o mesmo.

A ser 754cc, a fiscalidade vai carregá-la bem...

É a diferença, se não estou em erro, entre uma 749cc pagar -60€ e uma 754cc pagar para cima de €120 de IUC.
Julgo que os números que estou a avançar não erram por muito.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2018, 22:52:12, 22:52
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Algumas fotos oficiais da 752S.  :nice: :nice:

Sejamos sinceros. De perfil e traseira, tem boa pinta.   :)











Inspiração no jogo Tetris...??  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 02, 2018, 21:00:26, 21:00
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os dados técnicos já foram entretanto divulgados num conhecido site Espanhol (FormulaMoto.es)

E sim...confirmam-se os 754cc, o que a "prejudica um bocado" no que toca à fiscalidade por cá.

Motor: 4T
Cilindros: 2 en en línea
Refrigeración: Agua
Cilindrada: 754 cc
Potencia: 82 CV a 9.000 rpm (curiosamente outros sites indicam 76,8cv)
Potencia Kw: 60 kW
Cambio: Manual, 6 velocidades
Transmisión: Cadena
Chasis: Tubular Acero
Suspensión Delantera: Horquilla invertida 50 mm
Suspensión Trasera: Basculante 1 amortiguador
Freno Delantero: 2 discos 320 mm
Freno Trasero: Disco 260 mm
Neumático Delantero: 120/70-17
Neumático Trasero: 180/55-17
Entre Ejes: 1.470 mm
Longitud Máxima: 806 mm
Altura Asiento: 800 mm
Capacidad Depósito: 15 L
Peso declarado: 220 kg
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 13:25:31, 13:25
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo é pequeno, mas quase todo ele dedicado ao som que o motor desta 752S faz....parada e a levar com umas "gazadas".   :-\




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 13:33:15, 13:33
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora uma questão que me ocorreu ao olhar para a secção traseira da moto no vídeo anterior....  :pensador:

A nível de piscas traseiros (colocados muito baixos e inseridos naquele Mud-Guard ao "estilo GS"), que opinião têm da altura a que estão??

Imaginemos...
Se tivermos um carro parado logo atrás (p.ex num semáforo) e tendo em conta que aqueles piscas estarão a apenas uns 40-45cm de altura, será que o condutor atrás é capaz de ver o seu accionamento??
É que me parecem francamente baixos, mas pronto...imagino que estejam a uma altura legal.   :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 13:52:49, 13:52
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como são em led devem ser bons e visíveis...
membro numero 16

Novembro 21, 2018, 13:55:27, 13:55
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da visibilidade nem coloco em causa...  :nice: :nice:

Mas a altura dos piscas, parece-me algo baixa para o habitual numa moto...
Posso estar enganado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2018, 00:14:20, 00:14
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se encontra na Europa!!!  :feliz:

Os Italianos da Motociclismo.it já lhe colocaram as mãos em cima.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2019, 15:46:57, 15:46
Responder #13

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Dezembro 17, 2019, 14:16:37, 14:16
Responder #14

VictorLeal

  • Visitante
Mais uma vez a Benelli a vender gato por lebre, sinceramente não sei porque vende, comparando com a Honda CB 650 R são apenas mais 600 euros, tem mais 20 cavalos, muito mais electrónica, muito mais qualidade e fiabilidade nem se fala. Alguém acha que compensa poupar 600 euros? Sei que as minhas palavras vão ser mal interpretadas, não sou contra a Benelli a minha opinião é que são excessivamente caras para o que oferecem. Cada produto tem o seu lugar no mercado só que neste caso paga-se muito por pouco.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 17, 2019, 14:25:38, 14:25 por VictorLeal »

Dezembro 17, 2019, 20:33:27, 20:33
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ver o vídeo colocado anteriormente.

A moto tem uma sonoridade muito interessante. Gostei mesmo.
E existem pormenores de design interessantes. A moto é apelativa.  :nice:

Em termos de potência, como indicado atrás, está abaixo do que poderia ou seria desejável neste segmento.
E o peso da moto nem assim ajuda. Pelo contrário.
São quase quase 230kg em ordem de marcha.
Digamos que, assim por alto, esta 752S é bem mais pesada que uma moto como a KTM 1290 Super Duke R.  :confused:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 19, 2019, 08:35:54, 08:35
Responder #16

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Estrutura tubular de aço... Não há milagres...

Dezembro 19, 2019, 09:29:53, 09:29
Responder #17

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Quadro tubular é bem leve, basta olhar para uma Monster 1200 da Ducati, ou uma Super Duke R 1300 da KTM. Depende da qualidade do mesmo!!

As Chinelli são bonitas regra geral, quando apareceu o protótipo da Leoncino (a primeira) achei-a linda!
Depois na Motoexpo quando a vi e me sentei nela, foi uma desilusão...

Acabamentos maus mesmo, roteamento de cabos, terminais eléctricos expostos, rebarbas nos plásticos, e plásticos de baixa qualidade, etc e tal... foi um balde de água fria!

E tenho ouvido maravilhas (NOT!!) da fiabilidade delas, mas não tenho conhecimento directo por isso, e como não emprenho pelos ouvidos... !

A Benelli era a Tornado tre, com cenas alternativas bem giras, tricilíndrico, o radiador debaixo do banco com duas "turbinas" de arrefecimento vistas de trás - parecia um caça!!!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 19, 2019, 11:40:23, 11:40
Responder #18

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
E tenho ouvido maravilhas (NOT!!) da fiabilidade delas, mas não tenho conhecimento directo por isso, e como não emprenho pelos ouvidos... !

O modelo mais vendido da Chinelli, como lhe chamas, sofreu de bastantes problemas/"problemas" de juventude: Plásticos em falta na carenagem, centralina mal configurada que fazia a mota ir abaixo em andamento, ABS defeituoso, suspensão a babar, etc.

No entanto o que se vê é que esses problemas, que afetaram os modelos até Março de 2018, continuam nas bocas do Mundo e a afetar a reputação de fiabilidade da marca... Independentemente das motas vendidas a partir de Março de 2018 não darem problemas, salvo exceção claro está.

O que me irrita no meio disto tudo é o diz que disse... Diariamente vejo posts a ser feitos nos grupos da especialidade com o texto: "Olá, gosto muito da Benelli XPTO e estou a pensar comprar mas dizem que dá muitos problemas. HELP!!".

Há muito fanático dentro da marca mas também há muito quem diga as verdades nuas e cruas, mas os tais problemas de fiabilidade da Benelli vêm 99% da boca de quem não nunca sequer se sentou numa.
A começar por youtubers conhecidos que avisam a comunidade deles para não comprar porque ouviram que dá problemas, até ao gajo que vê esse youtuber e vai partilhar com os amigos todos que Chinelli dá problemas, e a terminar em quem efetivamente tem a mota mas é a sua primeira mota... E quando ouve a corrente fazer barulho vai para os grupos dizer que devia ter comprado Honda... Quando na verdade era a corrente nas últimas porque nunca viu uma gota de lubrificante na vida.

Ou o gajo que se queixa que a bateria é uma m*rda porque foi à vida em 2 meses, mas esqueceu-se de referir que fez uma instalação caseira de faróis auxiliares e fichas duplo USB com luz e sei lá o quê, tudo ligado direto à bateria, e que eventualmente se esqueceu delas ligadas... Ou o gajo que se queixa que a bomba de gasolina avariou, mas que se esqueceu de referir que atestou até à rolha apesar de no livro de instruções dizer que é expressamente desaconselhavel.
Ou até o gajo que diz que pelas revisões serem de 6000km em 6000km, mais vale ir para a Honda porque a revisão é só de 12000km em 12000km.No entanto esquecem-se de depois dizer que regra geral nos concessionários Honda recomendam fazer uma de óleo muda intermédia (ou seja, a cada 6000km) e que, no final de contas, fazem nem 4000km/ano na mota. E andam 3 ou 4 anos na sua Honda sem fazer uma única muda de óleo.

Isto são tudo casos reais, não inventei um único, e refletem os "problemas" que a TRK tem hoje em dia... Baterias mal usadas e bombas de gasolina em sobrecarga devido ao depósito estar cheio até transbordar e... Pessoas desinformadas/conflituosas/fanboys.

E atenção que não digo que as Chinelli/Merdelli/Trotinelli sejam melhores que quaisquer outras... Não são, ponto final. Mas não são a m*rda que pintam.
Por alguma razão é das poucas marcas que dá 3 anos de garantia, há-de existir um mínimo de confiança no produto.
PS: Não tenho absolutamente nada contra a Honda. Apenas a referi em específico devido a ser a única marca com uma concorrente direta à TRK.
« Última modificação: Dezembro 19, 2019, 11:53:55, 11:53 por ThatsMe »

Dezembro 19, 2019, 13:15:08, 13:15
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Do conhecimento que tens companheiro ThatsMe...e até porque (como sabes!) o fórum é visitado por muita gente diariamente, seja membros ou simples visitantes, o que foi alterado para que haja um antes e um depois de Março de 2018??

Cada uma das coisas que referiste logo de início foi resolvida, nessa altura, numa actualização feita logo na fábrica?
Ou mesmo as unidades em comercialização nos concessionários foram alvo de interevenções antes de chegarem aos proprietários?

Obrigado pelos esclarecimentos.  :convivio:

Já agora...problemas pontuais todas podem dar (Europeias ou Japonesas).  :) É uma realidade inquestionável.  :nice:
Acaba por ser mais chato é quando tal se verifica num número elevado de unidades. Aí urge resolver rapidamente e em larga escala.

Presumo que terá sido aqui o caso, mas talvez possas esclarecer.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2019, 10:08:15, 10:08
Responder #20

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Do conhecimento que tens companheiro ThatsMe...e até porque (como sabes!) o fórum é visitado por muita gente diariamente, seja membros ou simples visitantes, o que foi alterado para que haja um antes e um depois de Março de 2018??

Cada uma das coisas que referiste logo de início foi resolvida, nessa altura, numa actualização feita logo na fábrica?
Ou mesmo as unidades em comercialização nos concessionários foram alvo de interevenções antes de chegarem aos proprietários?

Obrigado pelos esclarecimentos.  :convivio:

Já agora...problemas pontuais todas podem dar (Europeias ou Japonesas).  :) É uma realidade inquestionável.  :nice:
Acaba por ser mais chato é quando tal se verifica num número elevado de unidades. Aí urge resolver rapidamente e em larga escala.

Presumo que terá sido aqui o caso, mas talvez possas esclarecer.  :nice:

Segundo o que fui compilando de fóruns e do que me disseram em stands, a partir de março de 2018 as TRK começaram a sair com o actual sistema de ABS da Bosch (não sei se fizeram essa intervenção às motas em stock) e update da centralina para resolver o desligar em andamento (às motas mais antigas fizeram a atualização na primeira revisão).

Foi-me também dito que foi feita uma ação de formação pela Multimoto em relação à montagem da mota (muitos dos problemas de parafusos a desapertar, fichas ligadas ao contrário e etc foram culpa dos concessionários que preparavam mal as motas à chegada).

E a partir desse momento, subiram a garantia para os 3 anos.

Para sensibilizar para o bom uso da bomba de gasolina, houve uma série de publicações FB e comunicados da Benelli e Kawasaki (assumo que de autoria da Multimoto) a relembrar que os depósitos não se podem encher até à rolha.

Não me recordo de mais nada que tenha sido alterado, mas sei que vai sair agora um ligeiro restyle onde poderão vir a melhorar alguma coisita, mas duvido.

É como dizes, unidades com defeitos vai sempre haver e as avarias acontecem, ponto final. Eu mesmo não estou livre de precisar do reboque um dia destes, apesar da minha ser bem tratada. Mas só quero tentar a passar a mensagem que não são o lixo que as pintam.
« Última modificação: Dezembro 20, 2019, 10:11:01, 10:11 por ThatsMe »

Dezembro 20, 2019, 11:27:56, 11:27
Responder #21

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
E tenho ouvido maravilhas (NOT!!) da fiabilidade delas, mas não tenho conhecimento directo por isso, e como não emprenho pelos ouvidos... !

O modelo mais vendido da Chinelli, como lhe chamas, sofreu de bastantes problemas/"problemas" de juventude: Plásticos em falta na carenagem, centralina mal configurada que fazia a mota ir abaixo em andamento, ABS defeituoso, suspensão a babar, etc.

No entanto o que se vê é que esses problemas, que afetaram os modelos até Março de 2018, continuam nas bocas do Mundo e a afetar a reputação de fiabilidade da marca... Independentemente das motas vendidas a partir de Março de 2018 não darem problemas, salvo exceção claro está.

O que me irrita no meio disto tudo é o diz que disse... Diariamente vejo posts a ser feitos nos grupos da especialidade com o texto: "Olá, gosto muito da Benelli XPTO e estou a pensar comprar mas dizem que dá muitos problemas. HELP!!".

Há muito fanático dentro da marca mas também há muito quem diga as verdades nuas e cruas, mas os tais problemas de fiabilidade da Benelli vêm 99% da boca de quem não nunca sequer se sentou numa.
A começar por youtubers conhecidos que avisam a comunidade deles para não comprar porque ouviram que dá problemas, até ao gajo que vê esse youtuber e vai partilhar com os amigos todos que Chinelli dá problemas, e a terminar em quem efetivamente tem a mota mas é a sua primeira mota... E quando ouve a corrente fazer barulho vai para os grupos dizer que devia ter comprado Honda... Quando na verdade era a corrente nas últimas porque nunca viu uma gota de lubrificante na vida.

Ou o gajo que se queixa que a bateria é uma m*rda porque foi à vida em 2 meses, mas esqueceu-se de referir que fez uma instalação caseira de faróis auxiliares e fichas duplo USB com luz e sei lá o quê, tudo ligado direto à bateria, e que eventualmente se esqueceu delas ligadas... Ou o gajo que se queixa que a bomba de gasolina avariou, mas que se esqueceu de referir que atestou até à rolha apesar de no livro de instruções dizer que é expressamente desaconselhavel.
Ou até o gajo que diz que pelas revisões serem de 6000km em 6000km, mais vale ir para a Honda porque a revisão é só de 12000km em 12000km.No entanto esquecem-se de depois dizer que regra geral nos concessionários Honda recomendam fazer uma de óleo muda intermédia (ou seja, a cada 6000km) e que, no final de contas, fazem nem 4000km/ano na mota. E andam 3 ou 4 anos na sua Honda sem fazer uma única muda de óleo.

Isto são tudo casos reais, não inventei um único, e refletem os "problemas" que a TRK tem hoje em dia... Baterias mal usadas e bombas de gasolina em sobrecarga devido ao depósito estar cheio até transbordar e... Pessoas desinformadas/conflituosas/fanboys.

E atenção que não digo que as Chinelli/Merdelli/Trotinelli sejam melhores que quaisquer outras... Não são, ponto final. Mas não são a m*rda que pintam.
Por alguma razão é das poucas marcas que dá 3 anos de garantia, há-de existir um mínimo de confiança no produto.
PS: Não tenho absolutamente nada contra a Honda. Apenas a referi em específico devido a ser a única marca com uma concorrente direta à TRK.

ThatsMe,

Se é um facto que aprecio os teus comentários, este ganha o prémio de melhor comentário que já li sobre a Benelli, mais concretamente sobre a TRK. Durante o tempo que tive a minha e mesmo hoje em dia, mantenho a mesma opinião. Um dos "males" do sucesso da TRK foi ter sido vendida a pessoas recém-encartadas que, por tudo e por nada vinham pedir ajuda nas redes sociais. Uma certa franja, fiel às marcas convencionais, vendo o sucesso deste modelo como uma ameaça associado ao histerismo dos "parafusos", criou um mito à volta deste modelo exageradamente exacerbado.
 Hoje em dia já não se lêem tantas queixas mas continua-se a criticar.....
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 20, 2019, 11:58:03, 11:58
Responder #22

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Megamustaine, obrigado pelas palavras.

Hoje em dia já não se lêem tantas queixas mas continua-se a criticar.....

É exatamente isto.

Continua a haver algumas com problemas, sobretudo uns casos em que a mota vibra ao travar (talvez discos empenados, não sei)... No entanto, não é de todo o que as pessoas pintam.E tanto quanto me recordo, nunca vi uma única com problemas de motor que é o que me preocuparia mais.

Mas é assim que funciona, há pessoas conflutuosas, fanboys, tudo...
Posso também dizer que nos grupos da Benelli não foi uma nem duas vezes que andaram a circular fotos de BMW com o veio partido. Para quê, pergunto-me eu?!
O que é que as pessoas acham que ganham em andarem por aí a falar mal das outras marcas... Ainda há-de vir o primeiro a dizer "Comprei a TRK 502 porque a R1250GS é fraca e parte o veio"  :D
Inveja, necessidade de afirmação, insegurança, etc. Faz parte :)
« Última modificação: Dezembro 20, 2019, 12:03:13, 12:03 por ThatsMe »

Dezembro 20, 2019, 12:50:28, 12:50
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A melhor forma de se saber se as coisas correm relativamente bem em termos de fiabilidade, é saber como vão estas 3 (ver LINK)...  ;)

O uso deve ser muito regular, pelo que dará para saber se o material, mesmo sendo relativamente barato, aguenta o uso que lhe é dado.  :nice:

Alguém por aqui sabe como vão as coisas com essas 3 unidades?


https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3505.msg43970#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 23, 2019, 10:11:41, 10:11
Responder #24

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Agora que olho para as specs desta moto com mais cuidado... Pelo preço e pelo peso, vejo a mota com dificuldades de singrar num mercado em que já temos algo como a MT-07. Menos CC, mas muito menos peso (cerca de 40kgs), escalão inferior no imposto e convenhamos... Fiabilidade Yamaha.

É bom que as marcas saiam da sua zona de conforto e evoluam, mas não convence este modelo para já infelizmente. Espero que as coisas corram bem though, porque a Bennelli até tem lançado modelos bem agradáveis a nível estético (e funcional). Parece que vejo cada vez mais TRK502 na estrada.


Dezembro 23, 2019, 12:00:21, 12:00
Responder #25

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Diferença de dólares...

E a suspensão da frente da 07 tmabém já não é grande coisa, a poupança tem os seus efeitos...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 24, 2021, 02:30:34, 02:30
Responder #26

Jonny Barrigas68

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BENELLI
  • Modelo Motociclo: TRK502
  • Localidade: Caparica
 :cool:
Benelli 752S (2019)






Estará agora já mais do que confirmado...

A Benelli 752S e cujos traços já haviamos conhecido na EICMA de 2017 (com outra designação), será mesmo comercializada no velho continente e vai aparecer na sua versão de produção dentro de dias na EICMA 2018, segundo acabo de ler nos bem informados Alemães da Motorradonlin.de e que juntam um par de fotos da própria Benelli no seu artigo.

Alguns dados avançados dão conta de um bloco bicilindrico com 76.8cv às 8.500 rpm, 67Nm às 6,500Rpm, jantes de 17´com pneus de 120/70 na frente e de 180/55 atrás. O peso em ordem de marcha é de 228Kg.

Quanto ao preço desta naked, ainda sem certezas...mas apontam-no para €7.000 (+ despesas). Em Portugal, tendo este por referência, poderá ser mais, mas não muito.


Jbarrigas68