Se tiver 754cc como mencionam na ficha tecnica vai ser um fail no mercado português
E tenho ouvido maravilhas (NOT!!) da fiabilidade delas, mas não tenho conhecimento directo por isso, e como não emprenho pelos ouvidos... !
Do conhecimento que tens companheiro ThatsMe...e até porque (como sabes!) o fórum é visitado por muita gente diariamente, seja membros ou simples visitantes, o que foi alterado para que haja um antes e um depois de Março de 2018??Cada uma das coisas que referiste logo de início foi resolvida, nessa altura, numa actualização feita logo na fábrica?Ou mesmo as unidades em comercialização nos concessionários foram alvo de interevenções antes de chegarem aos proprietários?Obrigado pelos esclarecimentos. Já agora...problemas pontuais todas podem dar (Europeias ou Japonesas). É uma realidade inquestionável. Acaba por ser mais chato é quando tal se verifica num número elevado de unidades. Aí urge resolver rapidamente e em larga escala.Presumo que terá sido aqui o caso, mas talvez possas esclarecer.
Citação de: MotardFeio em Dezembro 19, 2019, 09:29:53, 09:29E tenho ouvido maravilhas (NOT!!) da fiabilidade delas, mas não tenho conhecimento directo por isso, e como não emprenho pelos ouvidos... !O modelo mais vendido da Chinelli, como lhe chamas, sofreu de bastantes problemas/"problemas" de juventude: Plásticos em falta na carenagem, centralina mal configurada que fazia a mota ir abaixo em andamento, ABS defeituoso, suspensão a babar, etc.No entanto o que se vê é que esses problemas, que afetaram os modelos até Março de 2018, continuam nas bocas do Mundo e a afetar a reputação de fiabilidade da marca... Independentemente das motas vendidas a partir de Março de 2018 não darem problemas, salvo exceção claro está.O que me irrita no meio disto tudo é o diz que disse... Diariamente vejo posts a ser feitos nos grupos da especialidade com o texto: "Olá, gosto muito da Benelli XPTO e estou a pensar comprar mas dizem que dá muitos problemas. HELP!!".Há muito fanático dentro da marca mas também há muito quem diga as verdades nuas e cruas, mas os tais problemas de fiabilidade da Benelli vêm 99% da boca de quem não nunca sequer se sentou numa. A começar por youtubers conhecidos que avisam a comunidade deles para não comprar porque ouviram que dá problemas, até ao gajo que vê esse youtuber e vai partilhar com os amigos todos que Chinelli dá problemas, e a terminar em quem efetivamente tem a mota mas é a sua primeira mota... E quando ouve a corrente fazer barulho vai para os grupos dizer que devia ter comprado Honda... Quando na verdade era a corrente nas últimas porque nunca viu uma gota de lubrificante na vida. Ou o gajo que se queixa que a bateria é uma m*rda porque foi à vida em 2 meses, mas esqueceu-se de referir que fez uma instalação caseira de faróis auxiliares e fichas duplo USB com luz e sei lá o quê, tudo ligado direto à bateria, e que eventualmente se esqueceu delas ligadas... Ou o gajo que se queixa que a bomba de gasolina avariou, mas que se esqueceu de referir que atestou até à rolha apesar de no livro de instruções dizer que é expressamente desaconselhavel.Ou até o gajo que diz que pelas revisões serem de 6000km em 6000km, mais vale ir para a Honda porque a revisão é só de 12000km em 12000km.No entanto esquecem-se de depois dizer que regra geral nos concessionários Honda recomendam fazer uma de óleo muda intermédia (ou seja, a cada 6000km) e que, no final de contas, fazem nem 4000km/ano na mota. E andam 3 ou 4 anos na sua Honda sem fazer uma única muda de óleo.Isto são tudo casos reais, não inventei um único, e refletem os "problemas" que a TRK tem hoje em dia... Baterias mal usadas e bombas de gasolina em sobrecarga devido ao depósito estar cheio até transbordar e... Pessoas desinformadas/conflituosas/fanboys.E atenção que não digo que as Chinelli/Merdelli/Trotinelli sejam melhores que quaisquer outras... Não são, ponto final. Mas não são a m*rda que pintam.Por alguma razão é das poucas marcas que dá 3 anos de garantia, há-de existir um mínimo de confiança no produto.PS: Não tenho absolutamente nada contra a Honda. Apenas a referi em específico devido a ser a única marca com uma concorrente direta à TRK.
Hoje em dia já não se lêem tantas queixas mas continua-se a criticar.....
Benelli 752S (2019)Estará agora já mais do que confirmado...A Benelli 752S e cujos traços já haviamos conhecido na EICMA de 2017 (com outra designação), será mesmo comercializada no velho continente e vai aparecer na sua versão de produção dentro de dias na EICMA 2018, segundo acabo de ler nos bem informados Alemães da Motorradonlin.de e que juntam um par de fotos da própria Benelli no seu artigo.Alguns dados avançados dão conta de um bloco bicilindrico com 76.8cv às 8.500 rpm, 67Nm às 6,500Rpm, jantes de 17´com pneus de 120/70 na frente e de 180/55 atrás. O peso em ordem de marcha é de 228Kg.Quanto ao preço desta naked, ainda sem certezas...mas apontam-no para €7.000 (+ despesas). Em Portugal, tendo este por referência, poderá ser mais, mas não muito.