Autor Tópico: Casaco para um rookie  (Lida 4738 vezes)

Novembro 28, 2017, 09:07:35, 09:07
Lida 4738 vezes

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Viva Pessoal, o natal aproxima-se...
Então lembrei-me que poderia já tratar de acrescentar mais equipamento ao futuro projeto que é comprar a moto no inicio do próximo ano.

De momento já possuo um Capacete AGV k5 que comprei e mas luvas Dainese de meia estação.

Agora preciso de um casaco, tendo em conta, que na melhor das hipóteses estarei apto para andar nos primeiros 3 meses do próximo ano, e que o orçamento é limitado <=180€ , procurava sugestões com uma boa qualidade preço.

PS: Li alguém falar da casa das peles e fiquei interessado, nas fotos que vi por lá, tem muito equipamento com bom aspeto e barato. Se cumpre o papel, aí já não sei, também fiquei intrigado pelo fato de os updates datarem de meio de 2016...

PS2: Andei a ver coisas engraçadas pela net, mas gostava de experimentar, afinal ainda não tenho ideia de como as coisas me assentam. Por isso convinha ser um produto que houvesse a venda cá.

braço
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 09:24:19, 09:24 por halmeida »

Novembro 28, 2017, 09:47:47, 09:47
Responder #1

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Bom dia,

Podes também experimentar o "Caparica Peles" em Lisboa na Caparica... têm muita coisa e (pelo menos Caparica onde tenho ido) são muito atenciosos e dedicados. Mas há muito por onde procurar basta pensares que existem casacos de verão, de meia estação e de inverno e também os mistos...

Eu aconselho que se for para realmente andar na chuva nada como um impermeável a sério.... mesmo que o fato tenha 3 camadas (proteção/impermeabilização/aquecimento) ou mesmo gore-tex... mas nada como experimentares

Abraços,
Seravat72

Novembro 28, 2017, 10:05:40, 10:05
Responder #2

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Obrigado pelas dicas, pá eu sou do Porto portanto fica um bocado longe.
Para já não deverei andar a chuva, ou pelo menos no meio de um dilúvio. Por isso, ser impermeável não é uma prioridade, no entanto encontrei algumas coisas engraçadas na net. Mas não tenho experiência nenhuma. :)

CASACO ALPINESTARS STELLA AMOK AIR DS 4 ESTAÇÕES
http://www.outletmoto.com/pt/casaco-alpinestars-stella-amok-air-estacoes-p-3358.html?gclid=CjwKCAiAr_TQBRB5EiwAC_QCq_Ro8eRa-bO5VMuQyEet9m2oDG8nJKty-4cRPe4d45dJk0qzWznIuhoCmUgQAvD_BwE

Novembro 28, 2017, 10:24:20, 10:24
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Abaixo de 180€ há muito casaco.

Tens os "baratos de marca própria" da Casa das Peles e da Caparica Peles ou de outras "marcas pouco conhecidas".
Depois tens todos os outros de marcas já bem inseridas no mercado.

Em tempos, a Drenaline tinha boas opções mas ou está em modo pre-falencia (libertar stocks) ou entao já nao produzem numeros grandes tipo XL XXL e por ai fora.
Tenho um Drenaline Coyote já com 5 anos, ainda é impermeavel excepto junto às mãos mas se colocar as luvas por fora fica resolvido o assunto. Unico senão foi ao fim de 6meses ter perdido o revestimento XPTO de conforto junto ao pescoço.

Tenho tido boas opinioes dos equipamentos da REV'IT e da BERING (irei provavelmente tender para estas marcas na proxima aquisiçao, excepto se uma boa promoçao da Dainese)
Em tempos ouvi algumas reclamações sobre os MACMA (com material identico ao que tinha junto ao pescoço do meu casaco)

Depois tens as duas marcas mais conhecidas Dainese e Alpinestars que como tudo têm preços inflaccionados mas que em determinadas promoções são boas compras.

E ainda há os XPTO's da proprias marcas de motos: BMW e Triumph tem linhas proprias e ninguem se queixa mas...bastante caros

Experimenta ir à Box46.pt, tens loja no Porto e se for como em Lisboa, tens uma enorme gama de casacos.

Dica na procura: (acho que nao estou a dizer nenhum disparate)
0.pele ou cordura (os de pele sao bem mais frios no inverno mas mais resistentes em quedas, um de cordura uma queda pode leva-lo para o lixo)
1.conforto (se fica ajustado ao corpo com as folgas suficientes para os movimentos proprios da conduçao)
2.especificações e qualidade/durabilidade (impermeavel,ventilaçao,proteccçoes,etc)
3.preço ajustado à tua carteira
4.marca (lê opiniões do modelo que estejas interessado)

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2017, 11:53:41, 11:53
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Dainese e alpinestars inflacionados?  :D

Mas já tiveste casacos dessas marcas todas para teres uma opinião tão....irredutível?

(...)

Não tive ainda nenhum casaco dessas marcas por um simples motivo:
-tal como acontece com qualquer marca, geralmente existem os modelos de gama média e de topo, que sim, são e têm a qualidade da marca, e depois existem os outros modelos mais básicos, os baixo de gama, que para mim, não passam de modelos idênticos a outras marcas, comparativamente talvez com qualidade inferior face ao preço inferior da concorrência mas sim, passeia-se a marca: não gosto nem nunca fiz isso. (exemplo: um BMW serie 5 é um BMW mas pelo preço de um BMW serie 2/3 encontra-se na concorrência muito melhor e mais barato)
-499€ por um casaco de verão?! bem...para a minha carteira por com pequeno esforço lá consiga chegar mas...nunca! Isso é o que considero preço inflaccionado!

abrir  :offtopic:
o meu novo capacete ficou por 359,99€ (e se tivesse esperado 2 semanas teria pago menos 40€)
agora teria gasto mais 60/70€ por um Shoei Neotec 1/2
MAS gastar 750/1000€ num capacete?! Se andasse em corridas ... que a equipa pagasse! [considero preços exorbitantes/inflacionados = a marca ganha mais de 1000% do valor de produção]
fechar  :offtopic:

[peço desculpa a quem tenha um BMW serie 2/3]
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 11:54:43, 11:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2017, 12:46:42, 12:46
Responder #5

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Thanks pelas dicas pessoal... vou investigar e voltarei a carga! Mas sem casacos de gaja :D Esse é para mais tarde...

 :offtopic:
Btw, outro dia apanhei a miss a ver aqueles lenços/gorros na decathlon de colocar na cabeça para senhora, vira-se ela, "Hum... se quiser andar de capacete vou ter de comprar uma coisa destas para não dar cabo do cabelo.... "
e eu muito natural... " claro, depois vemos isso! sem stress",  inside:  :megafeliz: :love0001:  :festa:  :love0001:
 :offtopic:

Abraço

Novembro 28, 2017, 15:31:56, 15:31
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora preciso de um casaco, tendo em conta, que na melhor das hipóteses estarei apto para andar nos primeiros 3 meses do próximo ano, e que o orçamento é limitado <=180€ , procurava sugestões com uma boa qualidade preço.

https://www.motocard.com/chaquetas/alpinestars-andes_drystar_black_10.aspx

De nada.

PS2: Andei a ver coisas engraçadas pela net, mas gostava de experimentar, afinal ainda não tenho ideia de como as coisas me assentam. Por isso convinha ser um produto que houvesse a venda cá.

Carrega onde diz "GUÍA DE TALLAS"


Novembro 29, 2017, 13:10:32, 13:10
Responder #7

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Obrigado pela dica, realmente parece porreiro.

BTW, este fim de semana é o "black weekend" no Antero, o que quer que isto queira dizer, se conseguir vou lá dar uma espreitadela....

Novembro 29, 2017, 15:17:08, 15:17
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Agora preciso de um casaco, tendo em conta, que na melhor das hipóteses estarei apto para andar nos primeiros 3 meses do próximo ano, e que o orçamento é limitado <=180€ , procurava sugestões com uma boa qualidade preço.

https://www.motocard.com/chaquetas/alpinestars-andes_drystar_black_10.aspx

De nada.

PS2: Andei a ver coisas engraçadas pela net, mas gostava de experimentar, afinal ainda não tenho ideia de como as coisas me assentam. Por isso convinha ser um produto que houvesse a venda cá.

Carrega onde diz "GUÍA DE TALLAS"

Este blusão da AlpineStar é espectááááculo !  :nice:

Novembro 29, 2017, 17:49:33, 17:49
Responder #9

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Já estou a ver que sim, estes modelos são lançados por ano?

Já vi alguns com o mesmo nome, mas padrões diferentes.

Novembro 30, 2017, 08:58:47, 08:58
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Acerca dos 499€ por um casaco de verão, o meu é um Acerbis que veio da cash converters por 24€!! com protecções homologadas, e o meu de inverno (Alpinestars) na maior chuva que nem nos piores sonhos alguma vez apanhaste cumpriu a sua função não deixando entrar pinga de água (Luís Salgueiro sabe do que falo)...falamos de um casaco sport de inverno...pois, afinal haviam 'ostras'...


Foram mais de 2h seguidas 'a levar com ela no lombo' ! Desde a Torre até Viseu e depois até Aveiro .
A cair 'forte e feio' , com granizo 'á mistura' ! Visibilidade '0' !
O teste mais radical que qualquer casaco de inverno impermeável  pode ter !  :D

Novembro 30, 2017, 17:37:43, 17:37
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...e depois existem os outros modelos mais básicos, os baixo de gama, que para mim, não passam de modelos idênticos a outras marcas, comparativamente talvez com qualidade inferior face ao preço inferior da concorrência mas sim, passeia-se a marca:

Tenho alguns desses "modelos mais básicos" de marcas denominadas "premium" e não concordo que sejam de "qualidade inferior" à concorrência só para "passear a marca".
Pois a matéria prima, o corte e as costuras são idênticas aos modelos mais caros.
Apenas são mais "simples" no que diz respeito a mariquices, adereços e funcionalidades xpto.
Porque nem toda a gente procura isso.
Até porque normalmente estas opções mais simples também são mais discretas.

499€ por um casaco de verão?!

A Dainese há muitos anos que lança alguns modelos em versão "perfurada".
O casaco é exactamente o mesmo!
Só que é perfurado para ser mais fresco!



Novembro 30, 2017, 21:57:46, 21:57
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
...e depois existem os outros modelos mais básicos, os baixo de gama, que para mim, não passam de modelos idênticos a outras marcas, comparativamente talvez com qualidade inferior face ao preço inferior da concorrência mas sim, passeia-se a marca:

Tenho alguns desses "modelos mais básicos" de marcas denominadas "premium" e não concordo que sejam de "qualidade inferior" à concorrência só para "passear a marca".
Pois a matéria prima, o corte e as costuras são idênticas aos modelos mais caros.
Apenas são mais "simples" no que diz respeito a mariquices, adereços e funcionalidades xpto.
Porque nem toda a gente procura isso.
Até porque normalmente estas opções mais simples também são mais discretas.

499€ por um casaco de verão?!

A Dainese há muitos anos que lança alguns modelos em versão "perfurada".
O casaco é exactamente o mesmo!
Só que é perfurado para ser mais fresco!

Então eu tinha uma ideia errada. De futuro terei mais cuidado.
"Desculpa qualquer coisinha."
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 01, 2017, 21:35:04, 21:35
Responder #13

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
« Última modificação: Dezembro 01, 2017, 21:36:59, 21:36 por halmeida »

Dezembro 01, 2017, 21:41:39, 21:41
Responder #14

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Nunca lá comprei nada , mas tem todos os requisitos para ser fiável ! Bons preços !  :nice:

Dezembro 01, 2017, 22:50:20, 22:50
Responder #15

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
200 mocas pra comprar um casaco que não faço ideia se me vai servir pela net é naquela... vou medir-me, seguir a guia de tamanhos e talvez mandar vir um  igual ao vosso. :)
(PS: Vai ser o primeiro por isso, é melhor não gastar tanto.)

(PS2: Acho que a mulher anda a ficar meia apanha na onda, hehehehehe, isto vai ser giro vai, daqui a pouco vendo os carros e fico só com motos e um side car para a pequena! :) )
« Última modificação: Dezembro 01, 2017, 22:55:29, 22:55 por halmeida »

Dezembro 01, 2017, 23:07:56, 23:07
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Então eu tinha uma ideia errada. De futuro terei mais cuidado.
"Desculpa qualquer coisinha."

Relax...
Trocando impressões é que chegamos a algum lado.  :nice:

200 mocas pra comprar um casaco que não faço ideia se me vai servir pela net é naquela... vou medir-me, seguir a guia de tamanhos e talvez mandar vir um  igual ao vosso. :)

Não tenho igual, mas dentro do plafond seria a minha opçao.
E acredita que não tivesse já bem servido de casacos deste género, mandava vir.

Tirando um "air frame" que comprei o ano passado numa loja fisica cá.. há mais de 10 anos que mando vir tudo pela net e as tabelas de tamanhos não têm falhado.


Dezembro 04, 2017, 10:44:27, 10:44
Responder #17

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Concordo com o que aqui já se disse e relação a um só casaco.

Ser o "master of all trades"  nunca é boa política. Em vez de um bom "4 estações" eu compraria um de verão e um de inverno mesmo que mais económicos.

Em relação a marcas marcas comprei à pouco um da Richa impermeável de inverno, com proteções em D3O por cerca de 140 euros. Não é o casaco mais quente que já tive mas cumpre bem para o preço.

Enviado do meu 6070K através de Tapatalk