Autor Tópico: O que é feito da Triumph Sprint GT?  (Lida 5137 vezes)

Dezembro 27, 2017, 22:39:01, 22:39
Lida 5137 vezes

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que é feito da Triumph Sprint GT?






A situação resulta algo estranha...
(provavelmente o Dfelix vai citar esta frase para iniciar uma dissertação).

Por um lado existe um "punhado" de publicações a fazerem reviews a supostas Sprint GT que intitulam como 2017/2018, mas por outro lado e numa rápida consulta ao próprio site Inglês da marca, a Sprint GT desapareceu (por certo há algum tempo) quando se procura por toda a gama de motociclos actualmente em comercialização.

O que se passa (ou passou) com essa Sport Tourer para ter saído de "catálogo"??

A marca entende que as Tiger, ou as Street ou as Bonevilles - só para enumerar algumas...e quase descrevendo toda a gama - acaso conseguem preencher o vazio deixado?

Terá o seu design bem conseguido, mas desgastado por quase 8 anos no activo, sido o bastante para repensarem a continuação da mesma?...já para não falar do facto de boa parte da concorrência se mostrar implacável em termos tecnológicos.

Some say.... :pensador:


Edit: Link dos modelos em comercialização: http://www.triumphmotorcycles.co.uk/?sc_device=default
« Última modificação: Dezembro 27, 2017, 22:45:44, 22:45 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Dezembro 27, 2017, 22:51:49, 22:51
Responder #1

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Provavelmente uma das causas...sim.

Mas sendo de facto essa a causa (pelo menos a principal), não deixa de se estranhar um pouco assim "cair por terra" o segmento Sport Tourer da marca.
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Dezembro 28, 2017, 10:37:30, 10:37
Responder #2

dfelix

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Dezembro 28, 2017, 10:50:41, 10:50
Responder #3

2low

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Em Inglaterra o modelo ainda consta no site da marca e indica como modelo para 2018.
http://m.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/adventure-and-touring/sprint/2018/sprint-gt-se
Se a motorização é igual a restantes modelos da marca e que não foram descontinuados como podem falar de não cumprimento da norma euro4? Estou a perguntar/especular.
Em Portugal provavelmente não será comercializada por ser um país em que as GS1200 são vistas como sport tourers e o mercado dar apenas o que o povo quer...
Quanto à moto em si, a triumph simplesmente resolveu todas as críticas ao modelo anterior:
-para tirar bateria já não é preciso mexer no depósito
-o escape passou a estar em posição inferior não ficando mais quente no banco
-as malas laterais já conseguem levar capacetes
-melhoramentos na iluminação
Por mais desgastado que esteja o modelo lá fora continua a ser procurado.
Talvez lá para a primavera apareça uma nova substituta.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 28, 2017, 11:49:34, 11:49
Responder #4

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Em Inglaterra o modelo ainda consta no site da marca e indica como modelo para 2018.
http://m.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/adventure-and-touring/sprint/2018/sprint-gt-se
(....)

Não está se experimentares procurar em toda a gama de veículos... não a encontras.

http://www.triumphmotorcycles.co.uk/?sc_device=default

Provavelmente existe essa referência ao modelo Sprint GT, mas meramente pela existência de stock. I guess... :pensador:

De outro modo custa a entender que não figure na gama de veículos.
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Dezembro 28, 2017, 11:59:19, 11:59
Responder #5

dfelix

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A "actualização" surgiu num momento em que o mercado já manifestava desinteresse pelas sport-tourer...
A Triumph não foi a única marca a substituir a sua ST por uma GT.

Mais misterioso do que o desparecimento da GT será certamente o da Trophy!


Dezembro 28, 2017, 14:49:29, 14:49
Responder #6

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Sem entrar no campo estético e que nesse modelo tem uma boa dose de "trambolho" na zona frontal *, creio que o problema da Trophy era haver uma concerrência de respeito e que a subjugou por completo...


RT1200, Pan-European, FJR1300...




* Curiosamente acho-a (muito) bem conseguida de perfil.
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Dezembro 28, 2017, 15:14:33, 15:14
Responder #7

dfelix

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Penso que a frente de "trambolho" é o denominador comum do segmento...
E a Trophy nem me parece destoar das rivais directas...




Penso que as razões foram outras... 
E talvez a mais evidente é comum a outras motos produzidas pela Triumph:
Péssimo marketing!


Dezembro 28, 2017, 19:13:43, 19:13
Responder #8

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Olhar para a FJR1300, colocar uma imagem da mesma e em encarar como sendo um "trambolho" a sua frente, é algo que nem sequer o José Manuel Coelho teria coragem de proferir no parlamento da Madeira.

Antes preferia mostrar as cuecas do que dizer tal coisa... :o
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Dezembro 28, 2017, 20:45:49, 20:45
Responder #9

2low

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Não me importava de ter qualquer um desses "trambolhos"
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Dezembro 28, 2017, 22:33:33, 22:33
Responder #10

dfelix

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Olhar para a FJR1300, colocar uma imagem da mesma e em encarar como sendo um "trambolho" a sua frente,..

Sim...ao lado dos "trambolhos GT" a FJR1300 até parece um trambolho "maneirinho"!  :D
Não tem os espelhos integrados. Nem a mesma protecção aerodinâmica.

Não me importava de ter qualquer um desses "trambolhos"



« Última modificação: Dezembro 28, 2017, 22:35:22, 22:35 por dfelix »

Dezembro 28, 2017, 23:14:10, 23:14
Responder #11

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Acho que está a haver aqui algum dramatismo que se subentende, ou então meramente uma discorrência de pensamento que apela ao facilistimo com que nos dias de hoje se acende uma fogueira no campismo...  :)

Este é um segmento que ainda vai tendo a sua clientela e não posso tomar como um "bando de obtusos" aqueles que compram um modelo como os indicados.

Se acaso se pensa de forma diferente e na realidade este é um segmento que "não vale nadinha" (onde é que já ouvi isto?), então terei de repensar a forma como olho para isto tudo...
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Dezembro 28, 2017, 23:49:43, 23:49
Responder #12

2low

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Penso que a frente de "trambolho" é o denominador comum do segmento...
(...)
(...)
Não me importava de ter qualquer um desses "trambolhos"



Tens muita piada.
« Última modificação: Dezembro 28, 2017, 23:52:09, 23:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Dezembro 29, 2017, 01:56:28, 01:56
Responder #13

dfelix

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Este é um segmento que ainda vai tendo a sua clientela e não posso tomar como um "bando de obtusos" aqueles que compram um modelo como os indicados.

Num passado não muito longínquo este segmento esteve bastante forte... enquanto maxitrails e "aventureiras" passavam despercebidas.
Num passado mais recente assistiu-se uma transição...
E nada garante que no futuro as tendências não se invertam e ST's e GT's voltem novamente a estar em grande.

As modas são cíclicas.
Basta surgir algo que funcione como gatilho.
Como alguém conhecido fazer um long-way-qualquer-coisa numa qualquer-GT que inspire muita gente e faça disparar o interesse.

Não percebi foi a parte do "bando de obtusos".
Achar que a generalidade da oferta de ST's, GT, pseudo-aventureiras-turisticas, cruisers e outras embarcações do género são trambolhos... é uma opinião perfeitamente legitima baseada em gostos pessoais. Mas o que não serve para uns pode servir para outros. Não há mal nenhum nisso.

Dezembro 29, 2017, 08:08:52, 08:08
Responder #14

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(....)Não percebi foi a parte do "bando de obtusos".
Achar que a generalidade da oferta de ST's, GT, pseudo-aventureiras-turisticas, cruisers e outras embarcações do género são trambolhos... é uma opinião perfeitamente legitima baseada em gostos pessoais. (....)

Gostos são gostos....sempre o disse.

Mas nessa frase de alguma forma concentraste muita moto que vês como trambolho e provavelmente representativo de +80% das motos aqui da malta do CP-Moto. ;)
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Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 09:32:56, 09:32
Responder #15

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(....)

Mas mesmo assim acho que é consensual aquelas frentes meio grandes com faróis desproporcionadas que até Sapiens o referiste..:)
(....)

Não, não referi...no plural.
Apenas quanto à Trophy.  :)

Considero a BMW e a Yamaha, neste segmento, muito bem conseguidas.
Mas lá está, é um gosto pessoal.

A FJR1300 é uma das motos que considero mais bonitas neste género. E não é somente de agora.  :nice:

(....)
Mas gosto quando o DFélix solta as piadas e AINDA há quem leve a mal ou faça birra.. :D



É adorável de facto...  :)
Como estamos numa de final de ano, o ambiente está porreiro e a amizade ao rubro, parece-me interessante colocar esta música...

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Dezembro 29, 2017, 10:29:29, 10:29
Responder #16

dfelix

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Não sejamos assim. Sim tenho um trambolho...que gosto muito dela;)

A frente da tua Tracer não é muito maior do que era a da Fazer, outras semi-carenadas e até mesmo desportivas 600.
Este segmento da "calça arregaçada" na sua maioria até são motos bastante compactas.

Parece-me despropositado comparar com motos que chegam a pesar quase mais 100kg só porque têm em comum um plástico na frente.

A FJR1300 é uma das motos que considero mais bonitas neste género. E não é somente de agora.  :nice:

É um design vencedor!
E a prova disso é que poucas alterações teve em 15 anos!

Nunca gostei da Trophy. Mas por parecer um cruzamento da RT de 2016 com a Pan.
« Última modificação: Dezembro 29, 2017, 10:35:40, 10:35 por dfelix »

Dezembro 29, 2017, 11:00:10, 11:00
Responder #17

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Velasquez,

Concordo com o Dfelix.  :D :D :D

Se a tua Tracer 900 é categorizada como um "trambolho", como o é de facto a Trophy, vou já ali cortar os pulsos...


Isto é, bem ou mal comparado, como assitir ao filme de animação da Bela e o Monstro...



Oh my God... :???:

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Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 14:03:28, 14:03
Responder #18

dfelix

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...mas quis ser solidário e entrar em espaço de descontração para ninguém se sentir visado..

ahahhaha
Não há grande necessidade de solidariedade.
Mais tarde ou mais cedo a malta acaba por ver a luz!  :diabolico:

A da FJR na frente é a mais apelativa. (...) No conjunto mexe-se bem, mas sentes o peso. Então a mexê-la de sítio sente-se e não é pouco...

A FJR tem uma frente bastante consensual e talvez por isso tenha sofrido poucas alterações ao longo de tanto tempo.
A apontar alguma coisa será a imagem acusar algum desgaste.
Até gosto de motos velhas, mas não me imaginaria em 2017 a comprar um tupperware que parece a mesma marmita que a marca já vendia há 15 anos atrás.

Há uns 10 anos atrás vários amigos meus tiveram uma crise qualquer e foram buscar a FJR.
Em comum tinham o facto de já serem clientes da marca, e esta seria a evolução natural de quem vinha das Fazer.  :D
Sempre achei a moto porreira.  Nunca achei que a questão do peso se fizesse sentir assim tanto.
E a única coisa que nunca atinei foi com a caixa, que embora seja precisa tem um enorme "salto" entre as relações.

Acho que uma das grandes razões para o sucesso da FJR é precisamente o facto de nativamente ser uma GT que por ser mais "light" tenta fugir para o ST.
Uma direcção diferente do resto do mercado que lentamente foi engordando as suas ST transformado-as em GTs.

Oh my God... :???:

Tenho a certeza que se o trambolho tivesse uma asinha de frango no depósito e surgisse como uma eventual nova paneleiropean... vocês papavam a coisa na boa e andavam de olhos mais esbugalhados que a Trophy, eufóricos com maravilhosa novidade!  :D  :D



(a colagem já é antiga por isso não ligues ao facto de estar ali a RT... embora a esta geração foi extremamente bem sucedida na altura. E uma das pioneiras neste campo das frentes desproporcionais face ao resto da moto)


Dezembro 29, 2017, 14:32:19, 14:32
Responder #19

pedroareias

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DFelix:

A FJR1300 tem caixa de 6 velocidades bem escalonada há vários anos. As de 5 com buracos acabaram há muito.

E possui ABS inteligente e todos os gadgets que as concorrentes possuem.

O peso é elevado e o quadro tem os anos que tem...

Dezembro 29, 2017, 17:37:11, 17:37
Responder #20

dfelix

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A FJR1300 tem caixa de 6 velocidades bem escalonada há vários anos.

Desde o ano passado...

Dezembro 29, 2017, 20:42:02, 20:42
Responder #21

pedroareias

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Sim, tens razão, DFelix. Li 2015 e dramatizei um bocadinho.




Dezembro 29, 2017, 21:04:24, 21:04
Responder #22

Sapiens21

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Some say that Pedroareias reads technical articles on the internet at the speed of light..in the dark room.

...and that Dfelix has been waiting for the store Motorraiz to put in promotion some boots with a much higher sole.

All we know is that Clemente Vicente has been very quiet in the last weeks, having certainly busted the engine of his beloved Honda when they told him that there is nothing better than tuna oil.
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Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 21:15:00, 21:15
Responder #23

Luis Salgueiro

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...and that Dfelix has been waiting for the store Motorraiz to put in promotion some boots with a much higher sole.

All we know is that Clemente Vicente has been very quiet in the last weeks, having certainly busted the engine of his beloved Honda when they told him that there is nothing better than tuna oil.

 :D :D :D

Dezembro 30, 2017, 10:57:48, 10:57
Responder #24

2low

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Está uma à venda por 5000€ e 80.000km de 2003 no FB market.

« Última modificação: Dezembro 30, 2017, 10:59:01, 10:59 por 2low »
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Dezembro 30, 2017, 12:37:10, 12:37
Responder #25

Moto2cool

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Some say that Pedroareias reads technical articles on the internet at the speed of light..in the dark room.

...and that Dfelix has been waiting for the store Motorraiz to put in promotion some boots with a much higher sole.

All we know is that Clemente Vicente has been very quiet in the last weeks, having certainly busted the engine of his beloved Honda when they told him that there is nothing better than tuna oil.

Sapiens no seu melhor nesta fase anglófona  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 30, 2017, 18:48:42, 18:48
Responder #26

2low

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Está uma à venda por 5000€ e 80.000km de 2003 no FB market.

Espera lá...

O que é que o facto de um indivíduo gostar de X modelo e desgostar de Y modelo tem a ver com alguém ser uma 'Maria Vai com as Outras'?

Deixa-me adivinhar, teem que gostar do que TU gostas?
é isso?

Como eu tenho só motos que ninguém quer, esse exemplo não funciona comigo.

Quanto à minha critica, sim, é sobre este país em que funciona tudo tão diferente do que acontece lá fora...e que a maioria das pessoas lá no fundo não sabe o que quer e como vai tudo de pala atrás do modelo X, pensam logo que o modelo Y não presta só porque ninguém quer.

De resto, se te tivesse a afrontar diria logo: "Velasquez tira a pala do olho" ou algo do género

Essas manias de perseguição...ai ai...

 :convivio:
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Dezembro 30, 2017, 19:17:15, 19:17
Responder #27

Luis Salgueiro

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Isto do 'mandar abaixo' o modelo X ou Y é por mim encarado numa perspectiva de 'picardia na reinação' , uma 'janela' que se abre para descomprimir e 'avacalhar o sistema' , um exercício da ironia e do sarcasmo , tal como faço com outros temas nas conversas com os meus amigos (nos gostos televisivos, literários ou musicais por ex.) , mas não na escolha que faço dos amigos que tenho (se é que me fiz entender) .
É a personalidade da pessoa que me interessa avaliar bem como o que 'extraio' da sua companhia. Tenho amigos com todo o tipo de motas ( NC inclusivé   :lolol: )  .
Agora ... se bem que todas a regras tem excepções (e mesmo que me digam o contrário)  consigo de facto concluir que para certo tipo modelos de motociclos existe também uma linha comum de características de personalidade que 'une' os que têm maxiscooters , costums , Rs , etc, (se bem que o segmento das maxi-trail seja muito 'nebuloso'/indefinido e nele caiba 'filho de muita mãe'   :D) .

Resumindo : o pior de tudo é falar de motas e tê-las paradas ! Sejam repolhos, pianos, asinhas de franga, lingeries ou suzettes , ...é pô-las a rolar ! São todas boas ...até avariarem !   8)
 

Dezembro 30, 2017, 19:45:33, 19:45
Responder #28

2low

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Está uma à venda por 5000€ e 80.000km de 2003 no FB market.

Espera lá...

O que é que o facto de um indivíduo gostar de X modelo e desgostar de Y modelo tem a ver com alguém ser uma 'Maria Vai com as Outras'?

Deixa-me adivinhar, teem que gostar do que TU gostas?
é isso?

Como eu tenho só motos que ninguém quer, esse exemplo não funciona comigo.

Quanto à minha critica, sim, é sobre este país em que funciona tudo tão diferente do que acontece lá fora...e que a maioria das pessoas lá no fundo não sabe o que quer e como vai tudo de pala atrás do modelo X, pensam logo que o modelo Y não presta só porque ninguém quer.

De resto, se te tivesse a afrontar diria logo: "Velasquez tira a pala do olho" ou algo do género

Essas manias de perseguição...ai ai...

 :convivio:

Até posso concordar num ponto: vais lá fora e é verdade, em Espanha há muitas kawas a circular, vais a Inglaterra e vês vários modelos de várias marcas e por cá há 3/4 modelos que vês...bastante... é um facto.

Mas daií a dizer que TODOS são uma Maria vai com as outras...
Podia dizer o mesmo da tua Er 6f em que cá não é um modelo consensual e por Espanha existem às resmas...e então? És mais uma ovelha?

No entanto não deixas de ter uma alface e tb um meio trambolho... :lolol:

Da minha parte não me viste a colocar posts a falar mal de alguma moto a não ser da minha primeira moto, a única que realmente era um protótipo bem interessante mas que praticamente só servia os interesses de quem as vendia...
Eu gosto de motos e até de scooters.
De scooters e já que não tenho qualquer pratica ou de nao gostar do tipo de condução, prefiro nao opinar (andar na escola com uma typhoon 50, bws50, ct50ss não conta!)

Mas agora vou falar de verdades que acontecem exclusivamente no nosso pequeno mercado, as verdades que até os stands confessam!
-Varaderos1000 quem quer? excelentes motos mesmo que tenham ficado paradas no tempo! O que acontecia na altura?
Clube Varadero: um tipo de Varadero XL125V não podia lá entrar e mesmo um de XL650V era muito mal visto (este era o clube que na altura se dizia que eram os cagoes)
-BMW F650GS/800GS/1200GS A vantagem da BMW é sempre e só uma primeira coisa: o banco proprio e que permite qualquer um ter uma BMW e conforme as prestaçoes conseguir escolher depois se é "cagaozito 650" "cagaosinho800" "cagao1200" ou entao "cagaoexcentrico1200adv"
Sim e com toda a certeza que os antigos cagoes das varadero passaram para as BMW e trouxeram aquela "fama"
Resta saber o que acontecerá quando aparecer a nova moda...aquilo que eu chamo de "pala nos olhos" ou "maria vai com as outras"

Não estou proeocupado que alguem tenha levado a peito, foi uma mera critica construtiva dita de forma mais satirica sobre não só o que eu penso do assunto.

Tal como nas motos, em Portugal tudo é de modas... até as profissoes...
Quem se lembra da correria a Direito ou para Gestão... e inclusivé Arquitectura!


Abrir :offtopic:
Quanto a chamares nomes feios às minhas motos... não me importo, chama os que quiseres: Feias, porcas, más, horrorosas, pindericas, trambolhos, charutos, etc...
Mas se as quiseres chamares pelo nome: mulatinha ou cuequinhas de renda azuis

As motos que tenho são as motos que quis mesmo comprar, aquelas que após varias comparaçoes correspondem a quase na totalidade das minhas expectativas.
Um dos motivos de escolha é a minha baixa estatura e em ambos me sinto perfeitamente confortavel.
Por outro lado aprecio aquilo que julgo ser um excelente design e que se mantem durante bastante tempo sem envelhecer.
Depois da "perde parafusos" pesquisei sempre mais antes de me atirar de cabeça e prever fiabilidade ou não do modelo de moto em questão...
Fechar :offtopic:


 
« Última modificação: Dezembro 30, 2017, 19:55:23, 19:55 por 2low »
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Dezembro 30, 2017, 19:54:40, 19:54
Responder #29

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A ver se entendo...até porque pode ter sido simplesmente dito por graça e eu não percebi o sentido.  :nice:

A Triumph Sprint 1050...é uma moto que ninguém quer??  :???:

Estamos mesmo a falar da...mesmíssima moto??


Eu até admito não ser um exemplo em termos de escolha de moto e tenho algo a bit weird  :D mas acho a Sprint absolutamente fenomenal.

Acho até que é a perfeita antítese daquilo que penso da Trophy.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 30, 2017, 21:23:58, 21:23
Responder #30

dfelix

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Quanto à minha critica, sim, é sobre este país em que funciona tudo tão diferente do que acontece lá fora...e que a maioria das pessoas lá no fundo não sabe o que quer e como vai tudo de pala atrás do modelo X, pensam logo que o modelo Y não presta só porque ninguém quer.

Não acho que as coisas sejam assim tão "diferentes" como pintas.
O grande problema do nosso mercado é ser muito pequenino. Motos que "lá fora" se vendem aos milhares aqui vendem-se dezenas. E as que se vendem ás dezenas aqui apenas algumas unidades.

Simpatias por marcas existem um pouco por todo o lado. Em Portugal sempre houve maior simpatia pela Honda. França pela Yamaha. Inglaterra pela Suzuki... etc

Tal como as modas são transversais. Basta ver que o sucesso da GS é um fenómeno global.

Eu até admito não ser um exemplo em termos de escolha de moto e tenho algo a bit weird  :D mas acho a Sprint absolutamente fenomenal.

Isto de "gostar" duma moto torna-se irrelevante quando os construtores para sobreviver precisam de materializar vendas.

No momento de passar o cheque a maioria acabava por comprar uma VFR...
Mesmo a Sprint sendo uma moto que oferecia muito mais por menos.


Dezembro 30, 2017, 21:39:47, 21:39
Responder #31

pedroareias

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O Dfelix está a apontar aqui um aspecto importante.

Quando há dúvidas, as pessoas preferem apostar em valores que consideram seguros.

A Triumph não fez só motos maravilhosas. Mas fez algumas. As Street e Speed são, aos meus olhos, excepcionais.

Mas os produtos Ingleses têm a fama que têm. Os Jaguar perdem o valor que perdem, os Bentley idem, a Rover era uma bosta absoluta (o meu paizinho teve um 820 SI que foi a maior porcaria de sempre).

Ingleses=fama de aldrabões.

A Honda também fez muita porcaria (cof cof biffer cof cof) mas no geral os Japoneses não tentam enganar os clientes.

Dezembro 30, 2017, 22:07:19, 22:07
Responder #32

2low

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Remar contra a maré, o que é isso?
Não faz mal atirar-me dum precipicio, já todos se atiraram - é seguro portanto - devo aterrar em cima de um gordinho que me ampara a queda.
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As comadres quando se juntam gostam de fazer bordados bonitos.










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Dezembro 30, 2017, 23:09:16, 23:09
Responder #33

Luis Salgueiro

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A minha é a 'mai linda' e a 'mais melhor boa' de todas !  :bejeca:
Até o Batman largou o modelo igual à do Sapiens e agora anda numa igual à do 'je' !  :feliz:

Dezembro 30, 2017, 23:51:33, 23:51
Responder #34

2low

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 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

isso é um bocado nisgas... daqui a nada aparece o robin a reclamar porque caiu da moto e ficou para trás
 :fotografar: :fotografar: :fotografar:
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Dezembro 31, 2017, 00:44:37, 00:44
Responder #35

Cross

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A marca teve este ano um crescimento superior ao esperado. Portanto alguma coisa devem estar a fazem acertado com o mercado. Por outro lado não acho que o GT esteja a morrer assim tanto, o ST é para esquecer. Se a Phoenix virá das grandes ou médias GT's isso vamos ver.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 31, 2017, 09:43:44, 09:43
Responder #36

dfelix

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A marca teve este ano um crescimento superior ao esperado. Portanto alguma coisa devem estar a fazem acertado com o mercado.

Não foi certamente a vender os modelos que descontinuou do catálogo.  ;)