Autor Tópico: MV Agusta Turismo Veloce 800 (2018)  (Lida 6118 vezes)

Janeiro 07, 2018, 10:32:08, 10:32
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MV Agusta Turismo Veloce 800 (2018)






No fórum tem-se falado de diversas propostas para, por um lado não esquecer a componente turística que certas motos podem proporcionar, e por outro lado manter em alta a capacidade emocional e que se deseja bem servida por uma mecânica e um comportamento de grande nível.

E pensando desta forma, mesmo sabedor que o preço tem aqui a sua relevância, não poderia deixar de trazer para aqui a lindíssima MV Agusta Turismo Veloce 800.





Esta moto (de uma marca que dispensa apresentações e que estará entre aquelas que faz das mais belas motos do planeta), é simplesmente especial....

E é difícil não nos determos a olhar para os seus vários pormenores, onde me atrevo a dizer que a arte se funde com a função.

O motor da Turismo Veloce é o tricilíndrico em linha com 798 cc, que para quem não sabe deriva do usado na desportiva da marca...a F3 800.

Estamos a falar em concreto de 110 cv às 10.000 rpm, com caixa quick-shift, mapas personalizáveis e que variam na potência oferecida ao condutor, ou o traction control também com vários níveis, ou mesmo alterar a sensibilidade do acelerador à nossa preferência.
Digamos que além de bela, tem também uma bela "montra tecnológica" a bordo, sem esquecer uma sonoridade que com toda a certeza terá sido trabalhada criteriosamente.

Quanto a preços para se fazer turísmo a bordo da...Turismo Veloce, basta reunir o suficiente para se comprar um Polo dos novos. :D

Edit: Uma curiosidade que li há pouco, mas que prefiro colocar aqui como uma questão. Sabem qual o espaçamento entre revisões desta moto?? Quem é que adivinha? Vão ficar surpreendidos... :feliz:


« Última modificação: Janeiro 07, 2018, 10:38:06, 10:38 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2018, 12:24:36, 12:24
Responder #1

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Bela maquina... gostava mesmo muito de ter uma  :love0001: :love0001:
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Janeiro 07, 2018, 12:39:43, 12:39
Responder #2

Luis Salgueiro

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Esta 'levava-me ao altar' ! F.A.M.E.L. !!!!!  :D

Janeiro 07, 2018, 12:40:06, 12:40
Responder #3

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 :nice:

De que me lembre, só vi uma até hoje e em vermelho, com as malas.
E sim...é lindíssima.  :love0001:



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Dalai Lama

Janeiro 07, 2018, 13:47:42, 13:47
Responder #4

Cross

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15k e 30K para valvulas. Assim se vendem mais motos e resposta da MV as queixas dos proprietários. Óleos da F3 para esta mudou para 30 sae no quente. Sei disso porque já falei com um dono de uma.

Mas esta sofre do mesmo que as outras MV's só tirar os plásticos e componentes todos para chegar ao motor e ver a válvulas leva 1 dia inteiro de não de obra, ser feito uma ou duas vezes claro faz diferença mas continua a ser um nota grande no final. Exclusividade paga-se.

Não sei se conhecem a expressão "high maintenance" usada de um certo modo depreciativo para algumas senhoras mas que nas MV's se aplica totalmente.


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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 07, 2018, 14:12:32, 14:12
Responder #5

TMXR

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:nice:

De que me lembre, só vi uma até hoje e em vermelho, com as malas.
E sim...é lindíssima.  :love0001:


Ja vi varias... e já estive sentado varias vezes em cima da Veloce na Eicma  :nice:

Na D Garage do Cartaxo ha uns tempos tinha la uma Brutale  :D sempre que la ia sentava-me uns 20 minutos em cima da moto  :D :D :D



A ultima que vi foi uma historia muito engracada e foi na Avenida Cobo Caleja em Madrid, que deve ser a maior "Chinatown" que temos nos espaco Europeu... estava uma parada em cima do passeio a medida que me ia aproximando para a fotografar, sai de uma "tienda china" um chinoca que rapidamente enfia capacete e luvas, se mete em cima da Veloce e arranca  :D :D :D deixando-me boquiaberto e a pensar: "estes FDP vem aqui vender merd@ barata e depois com o dinheiro que ganham, o que compram para eles compram é do bom e do melhor"  :D :D :D

Bem... mas naquelas ruas e à semelhança do que acontece cá no Chinatown do Mindelo, so se veem é Mercedes, Audis e BMWs e nao sao Serie 3 ou Classe A  ;) cá na Tugalandia é que o pessoal gasta muito cuspo a defender as as "charrancas" baratas e a detratar as marcas Alemas... obviamente sao muito mais entendidos em carros dos que os Chinocas  :D :D :D



Enfim... tenho pena de nao ter conseguido a foto nem com maquina, nem com a maquina+dono pois seria um excelente topico para o "Eu vi"  :scooter:



Cross... pois... nao sei se será "high maintenance" ou mesmo "pay for play" mas a fama prece as maquinas... sobretudo na parte electrónica pois os episodios em que nao pegam sao frequentes, e nao sao maquinas para apanhar chuva ou agua pois a humidade na electrónica gera milhentas avarias  :D :D


Se fosse facil ou barato... tambem nao dava gozo nenhum  ::P:
« Última modificação: Janeiro 07, 2018, 14:17:28, 14:17 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 07, 2018, 17:11:28, 17:11
Responder #6

pedroareias

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TMaxer:

Até costumo concordar com tudo o que escreves, mas não estou a perceber o seguinte:

Quais "marcas Alemãs"? Estás a referir-te a quais das seguintes:

1    BMW
2    DKW
3    Horex
4    MZ
5    Sachs
6    Simson
7    Sommer

?

Se for a BMW só me recordo de criticarem 1 (um) modelo aqui e no outro fórum: a C650GT e foi por motivos bem conhecidos.

De resto... não li nada de negativo. Eu próprio adorava a K1300S, a S1000RR, etc... não te estou a perceber, sinceramente.

E depois têm existido críticas às CB, às NC, às TRK com completa transparência e abertura.

Este Fórum tem sido e estado perto da perfeição, da liberdade de expressão e nunca senti qualquer movimento mais autoritário.

E a tua Ducati foi altamente bem apreciada sem eu ter ouvido nenhuma dor de cotovelo.



:nice:

De que me lembre, só vi uma até hoje e em vermelho, com as malas.
E sim...é lindíssima.  :love0001:


Ja vi varias... e já estive sentado varias vezes em cima da Veloce na Eicma  :nice:

Na D Garage do Cartaxo ha uns tempos tinha la uma Brutale  :D sempre que la ia sentava-me uns 20 minutos em cima da moto  :D :D :D



A ultima que vi foi uma historia muito engracada e foi na Avenida Cobo Caleja em Madrid, que deve ser a maior "Chinatown" que temos nos espaco Europeu... estava uma parada em cima do passeio a medida que me ia aproximando para a fotografar, sai de uma "tienda china" um chinoca que rapidamente enfia capacete e luvas, se mete em cima da Veloce e arranca  :D :D :D deixando-me boquiaberto e a pensar: "estes FDP vem aqui vender merd@ barata e depois com o dinheiro que ganham, o que compram para eles compram é do bom e do melhor"  :D :D :D

Bem... mas naquelas ruas e à semelhança do que acontece cá no Chinatown do Mindelo, so se veem é Mercedes, Audis e BMWs e nao sao Serie 3 ou Classe A  ;) cá na Tugalandia é que o pessoal gasta muito cuspo a defender as as "charrancas" baratas e a detratar as marcas Alemas... obviamente sao muito mais entendidos em carros dos que os Chinocas  :D :D :D



Enfim... tenho pena de nao ter conseguido a foto nem com maquina, nem com a maquina+dono pois seria um excelente topico para o "Eu vi"  :scooter:



Cross... pois... nao sei se será "high maintenance" ou mesmo "pay for play" mas a fama prece as maquinas... sobretudo na parte electrónica pois os episodios em que nao pegam sao frequentes, e nao sao maquinas para apanhar chuva ou agua pois a humidade na electrónica gera milhentas avarias  :D :D


Se fosse facil ou barato... tambem nao dava gozo nenhum  ::P:
« Última modificação: Janeiro 07, 2018, 17:12:46, 17:12 por pedroareias »

Janeiro 07, 2018, 17:28:22, 17:28
Responder #7

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Parece-me Pedro, que....there must be some misunderstanding:)

Ele referia-se aos de 4 rodas...

Mas também se pode dar o caso de teres percebido isso mesmo e aproveitado para "alimentar" o tópico.  :D :cool:
« Última modificação: Janeiro 07, 2018, 17:33:57, 17:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Janeiro 07, 2018, 17:52:50, 17:52
Responder #8

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Pedro,

Nao percebeste a minha ironia...


O que eu queria dizer era que na Chinatown so se ve os Chineses a guiar Audis, Mercedes, BMW e Porsches. Posso-te tirar algumas fotos quando for ao Mindelo ou a Fuenlabrada... é tudo Series 5 / 7, Classe S, GLAs, MLs, Panameras, Cayenes, etc...
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Janeiro 07, 2018, 19:39:44, 19:39
Responder #9

pedroareias

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OK! Como houve companheiros a "resmungar" sobre tudo e sobre todos, enganei-me.

Sim, eles sabem o que é bom. E nós também sabemos. O único motivo para eu "odiar" o novo Audi A8 chama-se carteira.

É realmente horrível e o único motivo pelo qual é horrível chama-se falta de dinheiro para o comprar.

Pedro,

Nao percebeste a minha ironia...


O que eu queria dizer era que na Chinatown so se ve os Chineses a guiar Audis, Mercedes, BMW e Porsches. Posso-te tirar algumas fotos quando for ao Mindelo ou a Fuenlabrada... é tudo Series 5 / 7, Classe S, GLAs, MLs, Panameras, Cayenes, etc...

Janeiro 07, 2018, 20:06:12, 20:06
Responder #10

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Este teste foi pulicado recentemente...
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« Última modificação: Janeiro 07, 2018, 20:08:35, 20:08 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2018, 21:16:45, 21:16
Responder #11

pedroareias

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Dizem que os componentes cosméticos e mecânicos são de elevada qualidade.

A electrónica é que deu algumas chatices. Italian job.

Janeiro 07, 2018, 22:20:51, 22:20
Responder #12

TMXR

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É mesmo a melhor definicao: Italian Job  :D :D
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Janeiro 08, 2018, 15:12:35, 15:12
Responder #13

2low

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É mesmo a melhor definicao: Italian Job  :D :D

Dizem que os componentes cosméticos e mecânicos são de elevada qualidade.

A electrónica é que deu algumas chatices. Italian job.

 Abrir :offtopic:
O filme "Italian Job" de 1969 é um excelente filme! Bem melhor que o remake de 2003...
A duvida é se será tão bom ou melhor que outro grande filme: "Bullit" de 1968
Fechar :offtopic:

As MV Augusta são todas BELAS! São obras de arte! Só de as ver...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Janeiro 08, 2018, 15:43:15, 15:43
Responder #14

pedroareias

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Pois. Nunca vi aliás porque nunca passou na televisão 38 vezes.

E também não é um clássico da sétima arte.

Eu sou mais fã do Ruggero Deodato e do meu primo Rodrigo.

É mesmo a melhor definicao: Italian Job  :D :D

Dizem que os componentes cosméticos e mecânicos são de elevada qualidade.

A electrónica é que deu algumas chatices. Italian job.

 Abrir :offtopic:
O filme "Italian Job" de 1969 é um excelente filme! Bem melhor que o remake de 2003...
A duvida é se será tão bom ou melhor que outro grande filme: "Bullit" de 1968
Fechar :offtopic:

As MV Augusta são todas BELAS! São obras de arte! Só de as ver...

Janeiro 08, 2018, 17:58:01, 17:58
Responder #15

dfelix

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Mas esta sofre do mesmo que as outras MV's só tirar os plásticos e componentes todos para chegar ao motor e ver a válvulas leva 1 dia inteiro de não de obra, ...

A dificuldade em chegar a alguns componentes do motor é um problema generalizado em tudo o que seja moto com construção compacta.
Já 8 horas para chegar a uma tampa de válvulas... parece-me extremamente exagerado.

De resto... não li nada de negativo. Eu próprio adorava a K1300S, a S1000RR, etc... não te estou a perceber, sinceramente.

Pelo que entendi referiam-se a carros, mas...
No que diz respeito a motos, as F800 são bastante honestas.
Já o restante catálogo da marca é muita parra e pouca uva.

A electrónica é que deu algumas chatices. Italian job.

Não sei quem fornece a MV..
(Ducati actualmente é quase tudo material japonês ou alemão)

Aqui onde trabalho chegou a andar uma Veloce (coloquei fotos noutro topico qualquer há uns tempos) que entretanto deixei de ver quando começou a aparecer uma Super Duke GT.

Descobri entretanto que é do mesmo dono.
Trocou pela KTM após um susto após um problema no ABS!!!
(que supostamente é bosch tal como a KTM)
 :D

Janeiro 08, 2018, 18:13:55, 18:13
Responder #16

2low

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Pois. Nunca vi aliás porque nunca passou na televisão 38 vezes.

E também não é um clássico da sétima arte.

Eu sou mais fã do Ruggero Deodato e do meu primo Rodrigo.

É mesmo a melhor definicao: Italian Job  :D :D

Dizem que os componentes cosméticos e mecânicos são de elevada qualidade.

A electrónica é que deu algumas chatices. Italian job.

 Abrir :offtopic:
O filme "Italian Job" de 1969 é um excelente filme! Bem melhor que o remake de 2003...
A duvida é se será tão bom ou melhor que outro grande filme: "Bullit" de 1968
Fechar :offtopic:

As MV Augusta são todas BELAS! São obras de arte! Só de as ver...

Os filmes que falei pouco deram na TV e são com toda a certeza uma referencia:
http://www.imdb.com/title/tt0064505/?ref_=nv_sr_2
http://www.imdb.com/title/tt0062765/?ref_=nv_sr_1

O filme que já esta farto de dar nas tvs e que so tem interesse para quem tenha visto a versão original...(e mesmo assim o IMDB dá boa pontuação)
http://www.imdb.com/title/tt0317740/?ref_=nv_sr_1
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Janeiro 08, 2018, 18:41:30, 18:41
Responder #17

pedroareias

  • Visitante
2low: é exactamente o filme dos minis clássicos e das barricadas (1969) que mencionei.

Já deu muitas vezes na TV. Ainda recentemente o revimos com o Michael Caine.

Voltando ao tema:

É uma belíssima moto (a?) com acabamentos muito bons. Faz lembrar a abordagem "Triumph" sensorial.

A maioria vai para as ganhadoras em "specs" e uma minoria vai para o "gourmet".
« Última modificação: Janeiro 08, 2018, 18:43:35, 18:43 por pedroareias »

Junho 13, 2018, 12:34:06, 12:34
Responder #18

Clemente Vicente

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Ora aqui está uma bela máquina, um relógio Suíço

com DCT ???

era o € o €UROMILHÕES....


https://www.dueruote.it/notizie/attualita/mv-agusta-turismo-veloce-800-lusso-arriva-la-frizione-scs#image2-3




 :convivio:
« Última modificação: Junho 13, 2018, 12:35:31, 12:35 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 13, 2018, 12:38:51, 12:38
Responder #19

TMXR

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Ora aqui está uma bela máquina, um relógio Suíço

com DCT ???

era o € o €UROMILHÕES....


https://www.dueruote.it/notizie/attualita/mv-agusta-turismo-veloce-800-lusso-arriva-la-frizione-scs#image2-3




 :convivio:


Bela maquina... sem duvida...



Relogio Suiço???... isso é que ja nao sei  :D
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Junho 13, 2018, 13:03:18, 13:03
Responder #20

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Hum....

Mais uma marca a render-se a uma possibilidade de condução totalmente automática...e logo uma MV Agusta, hein!  :pensador:  :)

Segundo estive a ler esse Smart Clutch System (SCS) também vai oferecer a possibilidade de escolher 2 modos: ou totalmente automática ou permitindo ao condutor "tomar as rédeas" da caixa.

Deixa ver se com o passar dos anos não haverá mais construtores a seguir o mesmo caminho, possibilitando as 2 alternativas de caixa.  :nice: :nice:
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Dalai Lama

Junho 13, 2018, 13:37:09, 13:37
Responder #21

Clemente Vicente

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Ora aqui está uma bela máquina, um relógio Suíço

com DCT ???

era o € o €UROMILHÕES....


https://www.dueruote.it/notizie/attualita/mv-agusta-turismo-veloce-800-lusso-arriva-la-frizione-scs#image2-3




 :convivio:


Bela maquina... sem duvida...



Relogio Suiço???... isso é que ja nao sei  :D

Achas que não vai ser " Relógio Suíço " vai dar dor de cabeça aos proprietários ??? só se for por a terem á trela senão  :policia:

Esta é uma peça de relojoaria....

por vezes as mais caras sãos as que necessitam de mais assistência, veja-se a ferrari, onde tinha um amigo a trabalhar no concessionário no jardim Constantino , não sei se ainda existe e ele dizia-me que a revisão de salvo erro 10.000kms em 10.000 tinha que mudar montes de peças

essas mesmas peças dos nossos carros de uso diário fariam 100.000 ou mais kms.

 :convivio:

« Última modificação: Junho 13, 2018, 13:39:55, 13:39 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 13, 2018, 14:36:49, 14:36
Responder #22

TMXR

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Por acaso ate estou interessado nessa maquina para substituir a minha actual  ;) mas os problemas de fiabilidade, sobretudo os eléctricos, são uma constante e nem todas sao resolvidas em garantia ou tem solucoes baratas  ;)



O que estas a dizer é outra coisa: a manutenção é alta, tem intervalos curtos ou custos elevados.... já sabemos que em algumas maquinas ou modelos de elevadas performances isto é uma realidade, mas penso que a MV tem 800cc e uma potencia à volta dos 110 cvs, ou seja valores à volta dos apresentados pelo triple da MT-09 e absolutamente normais dentro da cilindrada... a nível de manutenção uma 600 que tem 120 cavalos devera ter sempre uma manutenção mais apertada  :nice:
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Junho 13, 2018, 15:07:40, 15:07
Responder #23

2low

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isto parece uma tracer mas tiraram-lhe um olho…
 :lolol:
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Junho 13, 2018, 17:38:34, 17:38
Responder #24

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois...

Mas será preciso alguma boa vontade para se esquecerem também os vários detalhes de design que tornam esta Turismo Veloce numa quase "escultura de elegância motociclista".  Não te parece?  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 14, 2018, 19:45:11, 19:45
Responder #25

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um artigo espanhol dedicado ao modelo, dá conta que esse sistema de caixa terá um custo adicional €700...mais coisa menos coisa.

"Las letras SCS responden a las palabras Smart Clutch System. Con este sistema desarrollado en colaboración con el especialista Rekluse, supone un incremento de precio de aproximadamente 700 euros respecto a la MV Agusta Turismo Veloce Lusso estándar y conlleva también la instalación de una bonita tapa de embrague que deja a la vista el mecanismo interior."

https://www.soymotero.net/mv-agusta-turismo-veloce-lusso-scs-ahora-con-embrague-automatico-26140
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Junho 14, 2018, 21:27:11, 21:27
Responder #26

Clemente Vicente

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tivesse eu o dinheiro para a adquirir e o espaço para a guardar, porque este tipo de veiculo não se pode ter na rua, está-se sujeito

é a moto que me tira o sono, pelo menos na foto, se calhar ao vivo  :pensador:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 15, 2018, 00:54:11, 00:54
Responder #27

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao vivo o sonho prossegue.... :nice:

Isto porque é uma "moto de sonho" a um preço que, apesar de alto...me parece perfeitamente justificado. Uma Ducati Multistrada 950 ou uma BMW S1000XR sao efectivamente mais baratas e possivelmente mais rápidas em rodos os registos, mas a compra de uma moto como esta não me parece fazer-se com isso em mente...  ;)

Corrijam-me, mas não deve andar muito longe dos €18.000/19.000 base.
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Junho 15, 2018, 10:38:09, 10:38
Responder #28

SJP

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Para mim, uma das mais belas motos…... :love0001:

Pena o preço e aqueles pormenores elétricos….. :'( e temo que com essa caixa automática ainda vai ter mais problemas….. :pensador:


Mas se tivesse as condições financeiras necessárias avançaria sem hesitar….para uma com caixa manual...senão qualquer dia as motos parecem scooters…..  :feliz:

Junho 15, 2018, 10:56:43, 10:56
Responder #29

TMXR

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Ao vivo o sonho prossegue.... :nice:

Isto porque é uma "moto de sonho" a um preço que, apesar de alto...me parece perfeitamente justificado. Uma Ducati Multistrada 950 ou uma BMW S1000XR sao efectivamente mais baratas e possivelmente mais rápidas em rodos os registos, mas a compra de uma moto como esta não me parece fazer-se com isso em mente...  ;)

Corrijam-me, mas não deve andar muito longe dos €18.000/19.000 base.


Depende da versao, a de base anda nos 17 mil, depois à a Lusso e o topo de gama é a RC que ja vai para perto dos 22  :???:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 15, 2018, 11:35:48, 11:35
Responder #30

Clemente Vicente

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Pena o preço e aqueles pormenores elétricos….. :'( e temo que com essa caixa automática ainda vai ter mais problemas….. :pensador:



Eu penso  :pensador: que a caixa era a peça que dará menos problemas e para mim só mesmo com DCT e é já para não pedir uma tipo Integra ou X-ADV onde possa descansar os pezitos...

não é desenvolvida por eles, mas sim por quem percebe do assunto

por acaso não sei se a Honda é a autora do projeto como tb da construção da cx DCT, é uma coisa que alguém aqui do forum deverá saber com certeza, talvez o Isaac ou o TMaxer saibam

geralmente todas as MVAugusta são peças de alta relojoaria

este termo  "alta relojoaria ou joalharia mesmo " é corrente nos vendedores do setor automóvel e é empregue quando nos referimos a veículos top como Ferrari , Benrley , Austinmartin,  Lamborgini, etc,etc,

 :convivio:



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Junho 15, 2018, 23:53:33, 23:53
Responder #31

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Que "pormenores eléctricos" são esses com a MV Agusta?
Deixaram-me curioso...

É o quadrante da moto que desliga ou manifesta irregularidades de funcionamento, são as próprias luzes, são os gadgets e sistemas de segurança que ficam "passados"...?

Não me digam que os Italianos não fizeram bem o trabalho e casa. ;)
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Junho 16, 2018, 01:02:55, 01:02
Responder #32

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Vou acompanhando alguns donos de Multis no forum Ingles e Americano que tem ou tiveram MVs e a combinacao agua-electronica é letal.


Ja vi queixas de um pouco de tudo, após chuvadas ou lavagens de motos... e pelo menos num caso sei que tiveram de trocar toda a cablagem da moto.


Também ja li que nas ultimas unidades os problemas eléctricos tinham sido resolvidos e sanados.... mas para comprar ia comprar sempre usada de 2014/15 a 17
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Junho 17, 2018, 10:24:51, 10:24
Responder #33

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Uma marca como é esta e onde a atenção aos detalhes e qualidade são elevadas ao maximo, por certo já resolveu a questão.  :nice:

Já agora Miguel, estas motos da MV Agusta desvalorizam rápido enquanto usadas, ou conseguem reter bem o seu valor?
Chegaste já a fazer pesquisas no mercado?
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Junho 17, 2018, 13:16:24, 13:16
Responder #34

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Sim, acho q a curva de desvalorização e acentuada... tão acentuada que encontras motos de MY de 2015/16 novas com zero kms com descontos de 5 mil € , mas para mim a pior parte é que não são motos com grande procura e quem procure ou e inconsciente ou estará com grandes cuidados sobre onde se irá meter, logo, a sua aquisição e quase como entrar num beco sem saida porque a revenda, o seu valor e os custos em manutenção/reparação são uma incógnita


Isto com a idade, cada vez ganhamos mais consciência e uma das coisas que evito e negócios de grande exposição ao risco e investimentos em 2 rodas em que para satisfazer um capricho vou arriscar perder algum dinheiro/ muito dinheiro são um off.
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Junho 17, 2018, 13:50:38, 13:50
Responder #35

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Entendo...

De certa maneira também sou ponderado numa aquisição (e falo até mesmo para lá das 2 rodas).

Quanto à questão sobre a desvalorização, por acaso já supunha que fosse essa a resposta. Rápida desvalorização...

Ainda sobre esta MV Agusta Turismo Veloce, deve haver feedback de custos de manutenção (que têm o seu "peso"), mas talvez não tão determinantes quanto a problemas...sobretudo havendo uns quantos relatos coincidentes, sendo perfeitamente normal que deixe um qualquer interessado reticente sobre o que fazer.

Ainda assim, -€5.000 (zero kms) deixa esse modelo Italiano com um preço canhão.  :feliz:
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Junho 17, 2018, 15:11:02, 15:11
Responder #36

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Sim, existem inúmeros relatos na primeira pessoa ao estilo DB em fóruns estrangeiros.


Uma das coisas que aprendi coma leitura e participação em alguns fóruns da Ducati foi que há uma perspectiva diferente a nossa, portuguesa, que me vou dispensar em caracterizar, e também completamente diferente da perspectiva clientela mais aburguesada da BMW.... se a moto da problema, eles têm uma reação mais tranquila e leve, e,m primeiro lugar porque a maioria de participantes tem um currículo extenso e rico em termos de motos, tendo a maioria deles mais do que 2 ou 3 motos e também um longo historial em termos de modelos e marcas que lhe passaram pela garagem.

Depois, o rendimento de um Inglês ou Alemão de classe média, nada tem a ver com o nosso (Pt) da mesma forma que a quantidade de oficinas e técnicos com elevado know how que eles têm lá acesso, nada tem a ver com as das nossas Oficinas


Quase todos os relatos são coincidentes, inclusive os do teste de longa duração de uma revista que está publicado cá no CP Motos. Existem também pelo menos um vlogger que arriscou na MV e a história não acabou bem, com ele a cansar-se dos consecutivos problemas eléctricos (acho que o canal dele chama-se Boris on bikes)


Pela minha parte, adoro a moto e “estou” comprador de um triple mas após uma análise fria e racional, uma MV e um mau negocio para mim pois neste momento não valorizo a questão de “satisfazer o capricho”  :nice:

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Junho 17, 2018, 15:36:35, 15:36
Responder #37

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Tem a opção por English Subtitles. Não sendo uma habitual tradução muito perfelta aquela que verifico nos vídeos do Youtube, ainda assim dá uma preciosa ajuda. :)
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Junho 23, 2018, 11:52:02, 11:52
Responder #38

TMXR

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E já esta...  :D já ca canta uma B&W em terras lusas  ::P:



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Junho 29, 2018, 02:01:38, 02:01
Responder #39

dfelix

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Esta coisa de mostrar "mais um cliente satisfeito" nas redes sociais...  :napodeser:

Julho 07, 2018, 01:59:58, 01:59
Responder #40

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É uma "política" seguida por muitos concessionários...por cá e "lá fora". :)

O curioso é que muitos dos clientes apreciam mesmo essa exposição, pelo que nessa premissa o consentimento é mais do que garantido.
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Outubro 07, 2018, 20:24:04, 20:24
Responder #41

pedroareias

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O motor da Tracer ri-se à gargalhada da Turismo Veloce:


Dezembro 09, 2020, 02:51:00, 02:51
Responder #42

2low

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Julgo que esta moto merecia um maior destaque por tudo o que oferece mesmo não sendo das mais baratas!


Em Abril a MV Agusta lançou um novo vídeo promocional do actual modelo em que dá para ver um pouco mais da bicha.
Este é o vídeo:



A parte final acaba com um lettering grande  a dizer "Emotional Touring" e pode ter várias leituras.
Eu vou dar a minha leitura:

Este modelo é capaz de ser o mais belo que a MV Agusta tem para comercializar e até mais apetecível por mais pessoas do que só apenas aquelas que andam atrás de uma desportiva...
Nisto das motos acaba (ou devia) quase sempre por ser uma escolha mais de acordo com as SENSAÇÕES do que propriamente nos focarmos apenas num determinado parâmetro, porque se for o caso de performance...todos iam para um míssil tipo Kawasaki H2R.
No seguimento desta procura de maiores sensações com uma moto (como esta), mesmo não sendo a mais possante da classe, tem um sonoro delicioso e bem cativante.
No fundo é um 3 cilindros que tanto gosto... 
A parte das cores obviamente que sendo italiana não foge à regra do simbolismo por trás das cores utilizadas em que o vermelho ganha um papel substancial para transmitir Paixão, Energia e Excitação, e quando se olha para uma moto como esta, o seu design associado às suas cores atractivas e juntando o que a sua condução é capaz de transmitir... isto é uma Rameira de Luxo que só alguns a podem usufruir, e que sortudos!!!
E normalmente estas "Rameiras" têm o dom de fazer por aí muita gente apaixonada!
Mas comparativamente com uma Ducati totalmente encarnada, estas MV Agusta Vermelho+Preto ou Vemelho+Preto+Dourado (Luxo e Requinte) é como acontece quando se come um gelado, se for de um só sabor pouco há para saborear mas havendo um sabor contrastante o paladar sai favorecido...
A Ducati parece contudo ter bem mais atributos no modelo com melhor motorização (1260cc) e veja-se o constaste de cores cativante no modelo cinza+preto+vermelho qb...
Portanto... outra "Rameira"!  :corado:

Portanto... "EMOTIONAL Touring" encaixa perfeitamente!

Faltava era em Portugal ter um representante mais dinâmico e não tivesse havido esta porcaria da pandemia para lixar a vida a muita gente...
...tanto que bem recentemente parece que o stand de Lisboa fechou mesmo...



Já em Setembro... a MV Agusta apresentou outro vídeo:




Já não entendo como podem comercializar sequer em branco... azul eléctrico ainda era aquela...  :tornarseanjinho:
Mas 191kg em seco, 110cv, 80Nm, 3 cilindros e um preço base a começar nos ~14.000€... merecia mesmo maior atenção!
#AbaixoOMercadoIdiotaTugaSemSentidoESóDeModas  ::P:

Único senão... 85cm a altura do banco...  :???:


O motor da Tracer ri-se à gargalhada da Turismo Veloce:



Tracer 900 GT
847cc (3c)
11,5:1
114cv às 10.000rpm
87,5Nm às 8.500rpm
215Kg
225kmh (~140mph)

Turismo Veloce 800
798cc (3c)
12,2:1 (13,3:1 modelo 2014/2015)
110cv às 10.150rpm (125cv às 11.600rpm modelo 2014/2015)
80Nm às 7.100rpm (81Nm às 9600rpm modelo 2014/2015)
191Kg a seco (194Kg a seco modelo 2014/2015)
230kmh (240kmh modelo 2014/2015)
euro 4 (euro 2/3 modelo 2014/2015)

A Tracer tem uma melhor relação preço/especificações mas na comparação se se retirar a questão preço, os números estão à vista!
Vai depender depois do que cada um pretende...se é fazer drag races ou se quer ir se divertir por boas estradas preenchidas de curvas!
(a minha escolha já nem era entre esta Turismo Veloce e a Tracer mas sim entre a Turismo Veloce de 2014/2015 ou a mais recente...)
Só não vê quem não quer ver!
E se essas pessoas precisarem de ajuda para verem: https://goo.gl/maps/zyGjJYThLb6N1PHY6
 :lolol:

« Última modificação: Dezembro 09, 2020, 12:32:26, 12:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Dezembro 09, 2020, 12:34:37, 12:34
Responder #43

MotardFeio

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Já andei numa destas MV e o motorzito é agradável e alegre - mas não assusta.

O maior problema parece ser a fiabilidade de alguns componentes, e isso associado à (falta de) assistência técnica, mata qualquer veleidade desta marca em Portugal.

Acredito piamente que se veriam muito mais ducati's por aí se houvesse mais de 2 stand's / oficinas no país!!

Alguém de seu perfeito juízo compra uma moto destas se tiver de perder 1 dia inteiro para ir fazer uma revisão???

Enquanto que em "qualquer esquina" se encontra um stand da bmw ou das japonesas...

Pesa bastante a assistência técnica!

(esquecendo a questão preço!)
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 09, 2020, 17:54:32, 17:54
Responder #44

2low

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Pode não ser o bicho mais mau do mundo, afinal é só uma 800cc, mas deverá ser bem divertida para o que é e provavelmente na classe poderá ser o melhor compromisso se não se olhar a:
- preço
- protecção aerodinâmica
- altura do banco

Desconhecia que o Rad Raven agora fazia vídeos promocionais... quase ou mesmo "oficiais":



 :yeah: :tirarchapeu:
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Dezembro 09, 2020, 22:12:39, 22:12
Responder #45

dfelix

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Não me parece que o potencial cliente da Turismo Veloce Lusso (que custa 20K) coloque sequer a Tracer como hipótese...
Quem a compra é pelo design e exclusividade.


Abril 25, 2021, 21:00:59, 21:00
Responder #46

2low

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Recentemente foi renovada e apresentada:



"...obsessiva atenção aos detalhes e pormenores"
"...A Beleza da velocidade"

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Abril 25, 2021, 22:44:48, 22:44
Responder #47

nfkart

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Uma obra de arte!

Não é para todos! Mas uma GS custa mais.
« Última modificação: Abril 25, 2021, 22:46:10, 22:46 por nfkart »