Autor Tópico: O que faz com que a Harley-Davidson seja um sucesso….?  (Lida 15669 vezes)

Agosto 14, 2018, 20:00:03, 20:00
Responder #100

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nesse caso e dada a resposta, deduzo que se comprasses uma Harley (fabricada apenas nos EUA), seria não pelo produto em si e que não se destaca o bastante que o justificasse...mas sim pelo lifestyle associado à utilização de uma.

Traduzindo: Não era pela moto, mas pelo que significava andar (ou simplesmente ter...) uma Harley.

É isto? Seria por essa razão que só comprarias uma Harley fabricada nos EUA e em mais parte nenhuma do Mundo?

(Estou a perguntar sem 2as intenções. Believe it...)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2018, 22:53:03, 22:53
Responder #101

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Acaba por ser pela moto!
Não pelas suas specs nem pela sua suposta "qualidade".
Mas pelo que ela transmite.
Enquanto máquina pelo feeling de sermos empurrados por aquela soberba sonoridade.
Enquanto moto pelo prazer irmos montados em algo que emana toda uma "aura"  resultante de décadas de consumo da cultura norte-americana.

Há uma década atrás, a HD produziu um modelo que até me imaginaria a conviver diariamente. A XR1200, que infelizmente teve uma vida bastante curta.

O problema é...por muito que goste de alguns modelos da marca, há modelos de outras que gosto muito mais.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Agosto 14, 2018, 23:36:14, 23:36
Responder #102

pedroareias

  • Visitante
A XR1200 tinha um ruído magnífico.

A 'qualidade' de facto tem a ver com os acabamentos e materiais.

Dizem que a durabilidade também é boa. Vêm-se muitas Harley com 10, 20 e mais anos sem grandes sinais de envelhecimento e ninguém  quer pegar numa BMW K1300S de 2009.

Acaba por ser pela moto!
Não pelas suas specs nem pela sua suposta "qualidade".
Mas pelo que ela transmite.
Enquanto máquina pelo feeling de sermos empurrados por aquela soberba sonoridade.
Enquanto moto pelo prazer irmos montados em algo que emana toda uma "aura"  resultante de décadas de consumo da cultura norte-americana.

Há uma década atrás, a HD produziu um modelo que até me imaginaria a conviver diariamente. A XR1200, que infelizmente teve uma vida bastante curta.

O problema é...por muito que goste de alguns modelos da marca, há modelos de outras que gosto muito mais.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Agosto 15, 2018, 00:52:39, 00:52
Responder #103

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A 'qualidade' de facto tem a ver com os acabamentos e materiais.

Temos opiniões muito diferentes.
É escusado insistires em converter-me a algo que choca com as minhas convicções.

...e ninguém  quer pegar numa BMW K1300S de 2009.

Aparecem poucas K1300S à venda.
E a esmagadora maioria está extremamente inflacionada.
As que têm valores em conta, ou já são "maduras" no aspecto de quilometragem ou têm algum dos vários esquemas de cores menos consensuais do modelo.
(caso da que sugeri ao 2low, que chegou a sonhar com uma ER6 laranja)

Comparar a K1300S a qualquer que seja a HD é absurdo e injusto.
Absurdo porque têm propósitos muito diferentes.
Injusto porque estamos a comparar um construtor conservador que só evolui quando é extremamente necessário, com outro que regularmente arrisca em abordagens à frente do seu tempo.

Agosto 15, 2018, 01:08:21, 01:08
Responder #104

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
 A Harley desde 2011 produz modelos fora dos states para vender em mercados fora dos states.

Vejamos a Street ou a street rod modelos low cost. Feitos propositadamente para conquistar o mercado Indiano o segundo mais apetecível do mundo.

As street para vender nos states e no mercado canadiano são montadas em Kansas City com peças feitas no mundo inteiro, e para vender nos mercados Portugal, Espanha, Italia e na India claro, são montadas na India. A Harley diz que as motas são exatamente iguais com os mesmo componentes podendo variar algum componente extra na India devido as disposições legais ou como segurança, etc...

Portanto ao comprar uma HD em Portugal não significa que seja importada dos states. Por exemplo a uns quantos anos quando perguntei sobre a Fat Boy que era o meu modelo de eleição foi me dito que era produzida na India.

Portanto a Harley sempre fez questão de o que vende em casa é se não produzido pelo menos montado em casa. O cliente HD nos estados unidos sabe disso.

Portanto o que se pede de trazer para casa o produção externa onde a procura está a diminuir e depois exportar e ficar mais caro e vender menos... e caminho para a HD ir para o buraco. Ou seja aumenta o numero de jobs interno policamente interessante apenas, mas depois sem sustentação futura, tem que fechar as fabricas como fez recentemente porque não tem procura suficiente interna ou externa pelo aumentos dos preços.

Sobre a qualidade pois cada um sabe da sua. Eu não acho que a "qualidade" de uma street em comparação ao uma Fat Boy seja a mesma até porque tem diferentes fins quando foram desenvolvidas.



Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 15, 2018, 12:16:32, 12:16
Responder #105

pedroareias

  • Visitante
As Street não têm qualquer credibilidade. Cf. https://www.youtube.com/watch?v=RlkaAt9pdlU&t=317s

Para quem ainda tenha dúvidas da qualidade das Harley a sério, vejam este teste Francês a uma CVO Ultra Limited de 2016.

Dizem simplesmente isto (não vou traduzir):

Points Forts:
    Présentation et finition à tomber !
    Agrément et punch supérieurs du 114 (Vs 107)
    Confort d'assises
    Equipements médias sans équivalents (sono, GPS)


Points Faibles:

    Lourdeur générale
    Pas de vrai vide-poche ni de marche arrière
    Amortisseurs arrière perfectibles
    + 11 840 € Vs une Electra Limited standard !

http://www.moto-net.com/article/essai-electra-cvo-limited-114-no-limit-1-page-1-statique-l-electra-ultime.html
« Última modificação: Agosto 15, 2018, 12:41:26, 12:41 por pedroareias »

Agosto 15, 2018, 12:49:58, 12:49
Responder #106

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


As Street não têm qualquer credibilidade. Cf. https://www.youtube.com/watch?v=RlkaAt9pdlU&t=317s

Para quem ainda tenha dúvidas da qualidade das Harley a sério, vejam este teste Francês a uma CVO Ultra Limited de 2016.

Dizem simplesmente isto (não vou traduzir):

    Présentation et finition à tomber !
    Agrément et punch supérieurs du 114 (Vs 107)
    Confort d'assises
    Equipements médias sans équivalents (sono, GPS)


http://www.moto-net.com/article/essai-electra-cvo-limited-114-no-limit-1-page-1-statique-l-electra-ultime.html


Não tem credibilidade porquê?! HD Milwaukee finest!!!

Só os modelos Harley para os velhos é que têm?

Que raio importa para um gajo de 20 anos se tem 1 ou 6 camadas de tinta que pesa 20 kilos mais. Contente estará ele que a pode comprar e aproveitar!

Honestamente acho que uma Indian Scout neste momento seria mais a minha escolha para alguem que se iniciava neste segmento. Historicamente não tem o "peso" da HD mas tem outros argumentos.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 15, 2018, 13:16:11, 13:16
Responder #107

pedroareias

  • Visitante
Para os jovens tens motos de 3 das 4 marcas Japonesas que são excelentes.

Para a meia-idade tens a FatBoy com o motor 114.

Para os velhadas tens as Ultra Limited ou a nova GoldWing.

Quando a Rolls Royce fizer um carro para competir com o Golf, perde toda a credibilidade.

Agosto 15, 2018, 17:29:34, 17:29
Responder #108

pedroareias

  • Visitante
Excelente preço! Força nisso.

Para quê esperar? Não, calma, esperem aí, tenho a impressão que há investimentos mais inteligentes do que as gabarolices no CPMoto: https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanca-Investimento/Fundos-de-Investimento/Pages/CaixagestAccoesEUA.aspx 21% ao ano...

É preciso ser um bocadinho néscio.

Agosto 15, 2018, 17:34:53, 17:34
Responder #109

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para os jovens tens motos de 3 das 4 marcas Japonesas que são excelentes.

Para a meia-idade tens a FatBoy com o motor 114.

Para os velhadas tens as Ultra Limited ou a nova GoldWing.
(....)

Interessante... :pensador:

Por que razão concluis dessa forma?
Não estou com esta pergunta a criar dúvida nas afirmações, mas tão somente a tentar perceber a divisão...

Não será algo rígido, não!?
Pergunto isto porque li um artigo recentemente e que me deu que pensar se uma grande Tourer tem de facto como destino apenas malta com muita idade.

Deu-me que pensar nessa altura, mas depois vemos uma poll destas (modelos antigos da GW) e a ideia com que antes se ficou admito que sofre um certo abalo. :)

https://goldwingdocs.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=17196
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2018, 18:48:49, 18:48
Responder #110

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Para quem ainda tenha dúvidas da qualidade das Harley a sério, vejam este teste Francês a uma CVO Ultra Limited de 2016.

lipstick on a pig?

Honestamente acho que uma Indian Scout neste momento seria mais a minha escolha para alguem que se iniciava neste segmento.

Sim.
As Scout são um excelente exemplo de cruisers que introduzem alguma inovação na forma como estão concebidas.

Quando a Rolls Royce fizer um carro para competir com o Golf, perde toda a credibilidade.

Não percebo a comparação.
Tenho ideia que a RR não oferece produtos de linhas acessíveis ou low budget.
A HD sim.

Compravas uma 07 de 2014 e hoje vendias.
Tinhas € a retorno como a banca não te dá hoje em dia 

Nem a bitcoin.


Agosto 15, 2018, 19:06:57, 19:06
Responder #111

pedroareias

  • Visitante
Há muitos produtos financeiros que têm dado mais de 15%. Basta procurar.

Claro que se pode perder, mas se comprarmos uma moto é certo que perdemos. Exceptuando algumas 125, a utilização de uma moto nunca na vida irá compensar a depreciação.

Quem em Abril de 2003 tivesse comprado 10000€ (dez mil euros) de acções da Apple (AAPL) em vez de uma CBR1100XX teria hoje 2000000€ (dois milhões).

O aparente sacrifício teria dado bons resultados.

 O chocolate, tal como a gabarolice, também é docinho, sabe bem, parece que estamos a aproveitar a vida, mas provoca diabetes.

Agosto 15, 2018, 20:40:06, 20:40
Responder #112

pedroareias

  • Visitante

Agosto 17, 2018, 21:20:07, 21:20
Responder #113

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
What-What?

Aquilo que também retiro do artigo e relativo a um modelo que pelos vistos vai sair daqui por 2 anos (produto final pode ser muito diferente), é a possibilidade de esta Harley ir em busca de tudo menos do lado conservador no que toca a gadgets e electrónica. :)

A aposta na tecnologia para esta Pan America é bem capaz de não ficar nada atrás da concorrência no segmento.
Mas só o tempo o dirá...

"In an interview with Cycle World, Harley-Davidson Senior Vice President and Chief Operating Officer Michelle Kumbier said the Pan America will have “a lot of advanced technology,” a vague reference to what likely includes traction control, advanced ABS, dynamic damping suspension, wireless interface with headsets and GPS, and perhaps a next generation TFT dash."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2018, 22:53:07, 22:53
Responder #114

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Change or die slowly...

Ou muda ou morre devagar ao mesmo tempo que os seus clientes...

Virar para o trail pode ser uma saida, já estou a ver a historia... os amantes dos ferros e puristas vão logo dizer é uma traição aos pergaminhos das marca....

A live wire é um espetáculo mas esta coisa ou copia que chamam pan... em vez de cativar vai mas é afugentar muitos mais.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 18, 2018, 10:01:15, 10:01
Responder #115

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se a Harley não se prepara para trilhar caminho em segmentos de mercado onde nunca esteve.

O nome Harley está muito associado a um estilo muito próprio, mas...isso pode mudar.

Aliás, o anúncio do presidente executivo da marca, Matt Levatich, disse bem recentemente:

"Alongside our existing loyal riders, we will lead the next revolution of two-wheeled freedom to inspire future riders who have yet to even think about the thrill of riding.”

Estas palavras significam a. vontade de sair daquela sua "zona" bem conhecida no estilo de motos e avançar em várias direções.

Já li mesmo que ponderam fazer como outras marcas e avançar para plataformas modulares que permitam lançar um vasto número de produtos diferentes...

Parece-me que a coisa é mesmo a sério. Estão a levar a mudança de forma determinada...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 30, 2018, 00:43:00, 00:43
Responder #116

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O.M.G.....

Por acaso já tive oportunidade de andar de moto e a ouvir música - com uns quantos dB admito - vinda das colunas da própria moto. Não era uma Harley, mas também não me importaria de experimentar.

Porém, quando o fiz não tinha a barba para dar tamanho estilo, nem o pude fazer sem capacete.


"O que faz com que a  Harley-Davidson seja um sucesso….?"

Provavelmente ter clientes como esse...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 18:58:33, 18:58
Responder #117

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Amigos: para mim chega de paleio e vamos passar à acção..

Vou propor um ensaio em água salgada intermitente durante 6 meses.

4 chapas de aço macio, 4 versões:

1) Chapa com aço despido
2) Chapa só com aparelho
3) Primário mordente+aparelho
4) Primário epoxi náutico+aparelho

Pomos numa zona do rio Tejo que tem água salgada e vamos lá buscá-las passados 6 meses.

Quem quiser arranjar uma versão de aço inox, junta-se e é o 5º exemplar.

Este teste sempre vai avançar?

Lembro-me de ter lido que o Cross também iria trazer uma peça de ?ferro? da China.

Era fixe ver algo diferente por cá.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2018, 07:58:24, 07:58
Responder #118

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tópico limpo.

Entretanto o companheiro Pedro Areias decidiu nos deixar e não esperar pelas respostas às suas perguntas que ficarão  assim sem resposta, é  pena. Se as quiser terá que voltar.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 13, 2018, 09:05:44, 09:05
Responder #119

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


O sucesso da Harley começou da mesma forma que muitas outras que atingiram o "estrelato".....

...num barracão ou garagem.

E mesmo com questões políticas e ameaças de embargos ou taxação adicional pelo meio, prossegue um caminho de vendas apreciável além-fronteiras.



A Bloomberg dá-lhe destaque num artigo de há umas semanas.

Tenho a impressão que nem que aumentassem 15 ou 20%, continuavam a vender-se bem.  :)


NOTA: Espero que o companheiro pedroareias decida regressar raidamente ao fórum. Já bastarão os aborrecimentos existentes no dia-a-dia.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2018, 09:49:22, 09:49
Responder #120

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Esse artigo da Bloomberg parece um pouco contraditório com o que os números têm mostrado, assim como as razões que têm levado a apostar nas Street, assim como arriscar em LiveWires e anunciar modelos para breve que estão um pouco fora da zona de conforto da HD.




Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Abril 28, 2019, 23:35:36, 23:35
Responder #121

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As coisas parecem não estar assim muito de feição para a Harley-Davidson, que apresentou recentemente os relatórios quanto ao primeiro trimestre do ano (Janeiro a Março), com quedas nas vendas em todos os mercados onde operam.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2019, 10:42:05, 10:42
Responder #122

Rodrigues1

  • Visitante
Eu nunca compraria uma Harley porque me sentiria ridículo a conduzir uma pelas seguintes razões,..

Não me sinto bem com a barba grande

Não gosto de tatuagens

O meu limite é 3 cervejas por dia ( em dias de calor )

Abril 29, 2019, 10:50:02, 10:50
Responder #123

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que isso é levar um pouco para a estigmatização...  :)

(claro que sei que estavas na brincadeira com os exemplos dados)

Até os há de fato e gravata...ou simples calça de ganga, uns ténis e uma t-shirt banal.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2019, 11:01:32, 11:01
Responder #124

Rodrigues1

  • Visitante
Parece-me que isso é levar um pouco para a estigmatização...  :)

(claro que sei que estavas na brincadeira com os exemplos dados)

Até os há de fato e gravata...ou simples calça de ganga, uns ténis e uma t-shirt banal.  :nice:

Claro que estou na brincadeira, não sei viver de outro modo.

Mas de facto as Harleys estão mais relacionadas com os fortes feios e maus e as pessoas não se conseguem desviar desse paradigma.

Tanto assim é que ao convidar alguns familiares para o evento em Cascais deste ano se recusaram por terem medo de andar no meio daqueles barbudos  :lolol:

Abril 29, 2019, 11:58:04, 11:58
Responder #125

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu nunca compraria uma Harley porque me sentiria ridículo a conduzir uma pelas seguintes razões,..

Não me sinto bem com a barba grande

Não gosto de tatuagens

O meu limite é 3 cervejas por dia ( em dias de calor )

Há pelo menos uma HD que podes utilizar sem esses "preconceitos todos", a Night Rod special…

Diz lá que não eras capaz de a teres e usares mesmo sem tattoos, sem barba e sem beberes mais de 3 cervejas?!


Esta combinação de cores era de 2014, seria aquela que eu escolheria…

Já tive ao lado de uma, precisamente nessa cor fantástica, e ao vivo é bem mais imponente e bonita que pelas fotos… tanto que os escapes de origem… são só mesmo de catalogo… é a parte mais feia (para uns) e que é resolvido com escapes after-market… tal como a que vi…

Esta HD night rod special teve a parceria da Porsche no seu desenvolvimento, jantes de liga leve e desenho desportivo como outra qualquer moto, travões brembro entre outras coisas e baseia-se fundamentalmente nas motos de dragstar, não sendo de estranhar o seu pneu larguíssimo…
Até o painel de bordo é bastante diferente das outras HD e é talvez a menos HD que se conheça, diria que a Kawasaki Vulcan S se baseia neste bomba… ou é disparate?!

------------------------------------------------mudando de assunto e conforme ali uma tabela que demonstra que a HD tem vindo a vender menos…
As coisas parecem não estar assim muito de feição para a Harley-Davidson, que apresentou recentemente os relatórios quanto ao primeiro trimestre do ano (Janeiro a Março), com quedas nas vendas em todos os mercados onde operam.



Não sei se já tinha aqui dito…
Mas o sucesso de vendas da HD é simples…
Uma moto vendida (destas de 30.000€ para cima) por mês e faz mais lucro ao stand que uma Honda que venda por exemplo 10 motos (ou mais) por semana…
As contas não são exactamente estas mas a ideia está lá…
E como em Portugal há poucos stands…

Também não se pode esquecer as recentes guerras financeiras dos EUA, a guerra do trump contra a UE e China... inflacção de preço das HD pode estar a fazer com que se venda menos... mas mais precisamente naquelas motos de entrada de gama, não?!
EDIT: sublinhei este ultimo paragrafo por entretanto o Sapiens ter mencionado mais abaixo precisamente uma publicação da Forbes sobre isto…
« Última modificação: Abril 29, 2019, 18:02:48, 18:02 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 29, 2019, 12:44:05, 12:44
Responder #126

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os lucros não advêm somente da venda de motos, mas também da parte (important€) relativa às manutenções e venda de material/acessórios.  :nice:

Quanto a essa Night Rod, concordo que é um modelo muito bem conseguido no seu género.

Foi a maneira da Harley também 'agitar as águas' face à existência da Diavel e da (na altura) VMax.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2019, 16:41:13, 16:41
Responder #127

Rodrigues1

  • Visitante



"isto" é uma mota para meninas


Eu nunca compraria abaixo "disto" nem que tivesse de deixar crescer a barba, tatuar uma caveiras nas costas e beber um barril de cerveja




O verdadeiro sucesso da Harley Davidson deve-se a estas motas, o resto são criações sem aura, se não fosse o emblema nalguns modelos ninguém diria que é uma Harley.


Abril 29, 2019, 16:51:31, 16:51
Responder #128

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)
"isto" é uma mota para meninas

Eu nunca compraria abaixo "disto" nem que tivesse de deixar crescer a barba, tatuar uma caveiras nas costas e beber um barril de cerveja

(…)

O verdadeiro sucesso da Harley Davidson deve-se a estas motas, o resto são criações sem aura, se não fosse o emblema nalguns modelos ninguém diria que é uma Harley.

A meu ver é um comentário demasiado sexista e que não demonstra especificamente o que acha a maioria sobre esta moto - para isso que haja votação ou algo estatístico credível que demonstre com rigor tal comentário.
Mas não deixa de ser o teu ponto de vista, é tão válido quanto o meu.



Agora vejamos…


Dois tipos, cada um com a sua "HD de menina", um com barba e outro sem barba - não vejo a cerveja nem tattoo, mas não quer dizer que haja ou não…
(os preconceitos são coisas que acontecem apenas com e nos humanos e como tal são coisas que devem passar ao lado do motociclismo e dos próprios motociclos)

Entretanto…


Acho que este tipo te ouviu a chamar à moto dele de "moto de menina" e acho que está por um lado ameaçador e por outro a querer demonstrar-te que não existem motos de mulher ou motos de homem mas que depois cada um é livre de personalizar mais "à homem" ou mais "à mulher", isso já é normal e politicamente correcto.

 :convivio:
« Última modificação: Abril 29, 2019, 16:56:35, 16:56 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 29, 2019, 16:54:53, 16:54
Responder #129

Rodrigues1

  • Visitante
Pronto,..

Já não brinco mais

Neste Fórum levam tudo a mal

 :convivio:

Abril 29, 2019, 17:04:48, 17:04
Responder #130

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pronto,..

Já não brinco mais

Neste Fórum levam tudo a mal

 :convivio:

Quando alguém vai para um grupo de Facebook chamado de "Desrespeito Motard" sabe ao que vai.
Quando alguém vai ao Campo Pequeno ver um espetáculo de humor moderno chamado de "Roast Toy" sabe ao que vai.
Quando alguém entra num fórum de motociclismo que venera respeito, cordialidade e educação, acho que todos deveriam saber ao que iam...

Portanto… santo Ricardo Araújo Pereira com o seu programa… "Gente que não sabe estar", é por aí…

E não acho que as pessoas não percebam que se trate de uma piada, ou que é tudo demasiado sério…
… trata-se sim de manter o fórum com um determinado nível.

Mas não leves a mal.
Tenta apenas adequar a tua postura no fórum e te enquadrares com o ambiente geral… não é difícil.

Nos eventos é normal que as coisas sejam menos "sérias" e aí tens toda a liberdade de te exprimires como queiras…

Sendo apenas a minha opinião e não havendo notificações da admin/moderação é sinal que estás enquadrado nos parâmetros do fórum, portanto…
...não te preocupes com comentários de terceiros.

 :convivio:

Voltando ao tópico…

(…)
O verdadeiro sucesso da Harley Davidson deve-se a estas motas, o resto são criações sem aura, se não fosse o emblema nalguns modelos ninguém diria que é uma Harley.

O que seria da Porsche sem o 911 e a Levis sem as 501...

A meu ver há vida para lá de determinados modelos "miticos" e se há uns desses novos modelos que possam não ter "mistica", há outros que conseguem captar demasiada atenção.
Acho... que este Night Rod Special é um desses modelos…
...pode não ser a "HD tipica do motard Amaricano que normalmente chamam de barba rija" (não é um comentário sexista pois tambem existem mulheres barbudas  :lolol: ), mas não são assim tão poucos os que gostariam de ter uma destas HD...
« Última modificação: Abril 29, 2019, 17:31:29, 17:31 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 29, 2019, 17:39:34, 17:39
Responder #131

Rodrigues1

  • Visitante
Caro 2low

Ok,..confesso que me excedi na expressão de "mota para meninas" acho que por momentos me senti na pele de um Harlysta dos antigos.

Sobre isso peço desculpa.

Agora dizer que tenho de aprender a estar e respeitar um Fórum que ajudei a criar fazendo o Logótipo á custa de muitas horas extras isso fere-me e muito.

Tinha e ainda tenho um DB da minha cb500X que foi dos mais visitados e alguns membros chamaram de bicicleta à minha cb500X  eu ofendi-me ? não, e alinhei na brincadeira postando bicicletas com motor da cb.

Não saí do CP-Moto por razões internas mas sim familiares, se há alguém que respeite muito este fórum eu sou um deles.

Stop


Abril 29, 2019, 17:46:22, 17:46
Responder #132

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(O logotipo do fórum está e continua a estar impecável)  :nice:

----------------------------------------------

Entretanto saiu também um artigo na Forbes que dá conta daquilo que também se adivinhava...

Os "ideais do Trump" estão a fazer com que a Harley - segundo o CEO da marca Matt Levatich - esteja a ser atingida com quebras nas vendas.

https://www.forbes.com/sites/davidkiley5/2019/04/23/harley-davidson-complains-of-trump-tariffs-in-reporting-big-sales-decline/#36389d3e6c58
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2019, 18:19:02, 18:19
Responder #133

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A HD como qualquer outra marca que aposta num género ou estilo mais específico terá as suas vendas muito dependente da aceitação que existe no momento.
E o mais certo é que no presente estas motos não provoquem o mesmo mesmo desejo que há uns tempos atrás.

Já as razões para isso podem ser muito diversificadas.
Mas as mais importantes pode ser....
As cruisers em geral podem não estar a despertar o mesmo interesse no mercado.
As cruisers da HD em particular podem não estar a despertar o mesmo interesse por existirem actualmente outros players no mercado com propostas mais interessantes.


Abril 29, 2019, 18:26:01, 18:26
Responder #134

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tudo na vida tem um ciclo de vida, com altos e baixos.
A HD está numa fase baixa que pode ter muitas explicações, modelos exaustos ( no sentido que é mais de mesmo), associação da marca a gangs ( a esmagadora maioria dos motociclistas já não são feios, porcos e maus), motores de alto consumo ( os choques energéticos deixam marcas), motas com specs abaixo da concorrência ( refiro-me à potência).
A história de longevidade da HD faz-nos pensar que irá dar a volta por cima, mas já vi morrer ícones da indústria.
Se tudo correr mal está aí o grupo Qianjiang que trata disso ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 29, 2019, 18:58:23, 18:58
Responder #135

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não creio que chegue a tanto. :)
E sim, como referido atrás também terá a sua dose de responsabilidade o estilo não estar a ter a receptividade de outros tempos. A Indian curiosamente parece-me estar em sentido inverso... :nice:

Mas...(pelo menos durante uns longos anos) não estou a ver tal possibilidade de a Harley vir a ser comprada e gerida por Chineses.
Isso seria o bastante para muitos cortarem os pulsos... :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2019, 19:06:52, 19:06
Responder #136

Rodrigues1

  • Visitante
Também espero que não chegue ao ponto de rotura.

Sempre gostei das Harleys e da sua história e era uma pena que tivesse um fim tão triste.

Nunca me esquecerei de uma vez que ia a caminho de Cascais com a 125 e em Algés atrás de mim vinham 3 Harleys diferentes.

Pararam no semáforo na entrada para o Estádio Nacional e eu acenei para eles em sinal de respeito.

Então não é que me escoltaram até Cascais ?

Quando ficava retido atrás de um carro esperavam por mim, foi lindo  :confetti:

Mereciam uma bejeca mas ia com pressa, despedi-me e eles retribuiram

 :festa:

Abril 30, 2019, 11:23:30, 11:23
Responder #137

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Para quem está a ver as coisas duma perspectiva de estão a passar por enormes dificuldades ou podem chegar a uma eventual ruptura... por favor, consultem de novo os números colocados lá em cima.

É que o número de unidades vendidas neste primeiro trimestre "apenas" caiu para pouco abaixo das 50.000 unidades!
Estamos a falar de volumes idênticos ao que marcas como a Ducati (nesta actual fase saudável em que se encontra) vende ao longo de todo o ano!

... associação da marca a gangs ( a esmagadora maioria dos motociclistas já não são feios, porcos e maus), ...

OLha que isso não tem que ser visto como um factor propriamente "negativo" no que diz respeito a vendas.
Pois essa imagem "vende" relativamente bem.

« Última modificação: Abril 30, 2019, 11:25:41, 11:25 por dfelix »

Maio 01, 2019, 22:44:53, 22:44
Responder #138

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava para aqui a ler um artigo na imprensa estrangeira (com data de hoje) e relativo à baixa de vendas da H-D nestes primeiros 3 meses do ano...





....e depois carreguei no único comentário até ao momento nesse artigo.

E encontrava-se por lá isto que deixo mais abaixo.  :pensador:

Fico com ideia que haverá desejo de "mais por menos", o que é legítimo, já que os preços da Harley não são propriamente... acessíveis. Mais tecnologia, redução de peso, melhor handling e melhores performances, serão alguns dos desejos de mudança. Não apenas a reconhecida 'quality'.



"Love my Harley but it's getting harder and harder to justify paying $23,000 for a motorcycle that handles like #$%$ and then you have to spend thousands more for accessories that should be standard at that price. Especially tough when you see the upper end Hondas like the Goldwing who have dropped weight, improved steering and have so many creature comforts standard, yet still manage to come in thousands under Harley. Performance is unequal too, as the Goldwing will smoke any stock Harley made including the bloated CVO line. Just sayin........"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 28, 2019, 20:49:42, 20:49
Responder #139

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Isto foi dito por alguem que só não tem uma Harley porque são caras:

" Aquilo não anda, não curva, não faz nada bem... mas é uma Harley, porra!"

Acredito que, face á evolução da concorrencia ( não só japonesa, veja-se o recente caso da Indian ), a Harley tenha que mudar alguma coisa. No entanto... acho que terá que haver muitas concessões e não sei se os "patrões" da Harley estarão na disposição de as aceitarem.

Veja-se o caso, já aqui mencionado, da NightRod. É, para mim, um dos modelos mais felizes da marca. Mas, como tambem já disseram, são uma quantidade minima a rodar. Ou seja, a marca lançou um modelo que, esteticamente e não só, teve muita aceitação... na Europa. Já nos USA... nem por isso. E estou em crer que, na Europa, só não teve ainda mais unidades vendidas devido ao preço.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 29, 2019, 00:21:12, 00:21
Responder #140

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Isso de só "não se ter uma Harley porque são caras" é relativo.
Uma Street 750 é mais barata que uma CB650R, uma MT-07 ou NC750X.
 :)

Quanto à NightRod, foi apenas umas de várias versões da VRod.
E não tenho ideia que seja uma quantidade mínima a rolar. Se o é no nosso mercado, a história é outra.

E faz-me alguma confusão a ideia de que a HD esteja a "bater no fundo" porque as vendas num trimestre caíram para números de unidades vendidas idênticas ao que marcas como a ducati ou triumph vendem ao longo de todo o ano.
E tenho sérias dúvidas que a margem por unidade seja inferior aos produtos de qualquer uma destas duas que referi.
Se há algum problema de gestão interna na marca, a história é outra.



Agosto 13, 2019, 21:03:37, 21:03
Responder #141

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sabia bem onde colocar, sem necessidade de criar novo tópico por causa disto, pelo que cá vai....  :)

A Harley-Davidson FLH 1200 Electra Glide de 1976 que pertenceu ao Elvis Presley (precisamente a que podem ver na imagem)...vai agora a leilão na Califórnia com um preço de licitação base de 100.000 dólares.
São quase 90.000€ ao câmbio actual.

Porém a questão não fica por aqui, já que a expectativa da leiloeira que a tem a seu cargo é que o valor final venha mesmo a superar um milhão e meio de euros.  :???:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 10, 2020, 10:30:15, 10:30
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na sequência da morte do afro-americano George Floyd nas mãos do polícia que o prendeu e que certamente todos viram pela televisão, a Harley-Davidson decidiu fazer algo que não me parece que seja muito habitual nas marcas de motos e deixou uma mensagem que teve rápido reflexo por várias publicações ligadas ao motociclismo...nomeadamente pelo acto de solidariedade para com o movimento que se gerou, assim como de apoio a iniciativas contra o racismo.

Por uma sociedade mais equitativa e não assente na cor da pele.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 10, 2020, 13:58:52, 13:58
Responder #143

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tenho sempre alguma dificuldade em separar o civismo e o marketing.
Não me lembro de ver promoção de motas HD com motociclistas de cor quando não existia esta pressão na opinião pública. Talvez seja distração minha. Mas declarações cívicas em momentos difíceis quando não existiam noutras deixam-me sempre desconfiado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 10, 2020, 14:26:44, 14:26
Responder #144

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Tenho sempre alguma dificuldade em separar o civismo e o marketing.
Não me lembro de ver promoção de motas HD com motociclistas de cor quando não existia esta pressão na opinião pública. Talvez seja distração minha. Mas declarações cívicas em momentos difíceis quando não existiam noutras deixam-me sempre desconfiado

Nem mais!

 Este tipo de colagem a única coisa que provoca é mesmo  a banalização  do assunto.

V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 10, 2020, 14:49:54, 14:49
Responder #145

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo neste, que foi um simples post nas redes sociais, mais do que aquilo que é... :)

Ou seja, mais uma chamada de alerta para um assunto que anda na ordem do dia. E se é nesta altura que a indignação pelo acontecimento se vive de forma mais profunda...é nesta altura que se elevam vozes de toda a parte.
Algo perfeitamente normal perante a situação e o que se vive nos States..

Não é por se falar dos assuntos (neste caso sendo uma marca a fazê-lo,) que vem problema ou necessariamente associação a marketing.

Na minha opinião não existe aqui uma leitura de aproveitamento do que quer que seja para lá de um post simples e directo sobre um tema na ordem do dia, nem sequer vejo que por causa disto acaso consigam algum dividendo (se acaso fosse esse o pensamento da marca, claro).  :)

Quanto a acções promocionais da HD, creio que existem umas quantas com negros e também com mulheres.
Não se trata de uma situação estranha à marca.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2021, 23:52:14, 23:52
Responder #146

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como já foi dito no fórum, num tópico que de momento não encontro, a LiveWire passará a ser uma marca própria, ainda que sob comando da H-D.

E dentro de poucos dias apresentará o seu primeiro modelo já sob a nova marca e não como H-D.
Será já no próximo dia 8 de Julho, para ser preciso.

E nesta aproximação da data, houve uma revelação por parte do CEO da H-D, Jochen Zeitz, que me parece curiosa e por isso a trago para aqui.

Alias, é um certo sentimento em que o CEO revela as suas certezas quanto ao futuro da indústria de motociclos..

Deixo-vos a sua frase bem recente e que fez no CNBC Evolve Global Summit:

"Electrification is a given. The future will be electrified also in motorcycling. We want to lead in electric."

"All the values that made Harley great in terms of adventure, in terms of freedom, you know, freedom for the soul, as we say, are also values that very much translate into LiveWire, although, you know, translated towards a different, more urban customer."



"A eletrificação é um dado adquirido. O futuro será eletrificado também no motociclismo. Queremos liderar no sector elétrico."

“Todos os valores que tornaram a Harley óptima em termos de aventura, em termos de liberdade, tu sabes, liberdade para a alma, como dizemos, também são valores que se traduzem muito na LiveWire, embora, tu sabes, se traduzam para um diferente, cliente mais urbano."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2021, 02:23:06, 02:23
Responder #147

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não percebo a estratégia da não utilização da marca HD na elétrica.

É para a H D ficar uma marca para os saudosistas, como uma marca do passado e do modo de vida que hoje representa?

Se assim for, tem duas possibilidades. O meu ponto de vista é que se é para deixar a marca no passado, é um desrespeito para os fundadores.

Poderá haver quem ache que eléctricas não tem nada a ver com os fundadores e era algo que eles nunca quereriam.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 22, 2021, 18:19:53, 18:19
Responder #148

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não percebo a estratégia da não utilização da marca HD na elétrica.

Certamente que fizeram estudos de mercado que levaram a decidir isto.

Mas não deixa de ser estranho, já que a HD nos últimos anos tem trabalhado no sentido de mudar a imagem do "lifestyle" que ficou associado, apostado numa imagem mais "inclusiva" como foi o exemplo da campanha "United We Will Ride".

Se pretendem captar clientes "diferentes" do habitual, não vejo problema em ter em catálogo produtos também diferentes.
Mas haverá certamente motivos para isso.