Autor Tópico: BMW S1000RR (2019)  (Lida 6966 vezes)

Outubro 30, 2019, 10:28:58, 10:28
Responder #50

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sinceramente não tenho um olhar negativo sobre recalls.
Têm de se fazer...façam-se.
E ainda bem que acontecem, mais ainda quando mete questões de segurança.

Mas a S1000RR ser alvo de 3 recalls em apenas 2 meses, não deixa de ser um bocado estranho.

Se recebesse em minha casa 3 cartas para 3 recalls, num espaço tão curto, no mínimo estranharia...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2019, 10:40:28, 10:40
Responder #51

dfelix

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Mas, enquanto proprietário, tendo gasto milhares de euros numa mota nova, após 3 recalls, a minha confiança na moto seria muito pouca.

Sim...
Era bem melhor quando se gastava milhares de euros numa mota nova e vivia-se na ignorância.   
:)

Substituir uns tubos só porque podem eventualmente rachar e pingar lubrificante?
Que alarmismo desnecessário!
E que só causa desconfiança com o produto!
 :D

Realmente...
Façam como as maioria das outras marcas: troquem só quando realmente se estragam em período de garantia e convençam o cliente que teve "azar"!
Sai mais barato e tudo!
E o cliente pode sempre se convencer que se não teve muitos recalls... é porque a qualidade de construção é de excelência.
 8)


Se recebesse em minha casa 3 cartas para 3 recalls, num espaço tão curto, no mínimo estranharia...

Aqui entre nós...
O primeiro e o terceiro não serão redundantes?
Parece-me dois reports diferentes para o mesmo problema, que é a "qualidade" da canalização do radiador de lubrificante.

//edit:
Fui confirmar e o problema parece ser essencialmente o mesmo. Porém este "novo" abraça um numero de motos mais alargado que o primeiro. O que fará sentido, caso unidades posteriores ao lote indicado no primeiro documento tenham entretanto surgido com o mesmo componente.
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 10:45:00, 10:45 por dfelix »

Outubro 30, 2019, 11:24:38, 11:24
Responder #52

JViegas

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Sabem, pessoalmente até acho os recalls muito bons para a relação entre o cliente e a marca.

Prefiro conduzir um produto que é constantemente "avaliado" quanto à sua qualidade e estado de funcionamento por parte do fabricante, do que ir à oficina por avaria no meio da estrada ou ir parar ao hospital por uma falha grave de algo que pode ser substituído (quando detetado pela marca) antecipadamente.

Mas também reconheço que dar milhares de euros por um produto que é designado como um produto de qualidade a ultima coisa que uma pessoa quer ouvir é saber que a mota que conduz (neste caso) pode avariar quando menos se espera por um "defeito" de fabrico ou falta de qualidade de determinada peça ou por má eletrónica.

Outubro 30, 2019, 13:18:00, 13:18
Responder #53

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se recebesse em minha casa 3 cartas para 3 recalls, num espaço tão curto, no mínimo estranharia...

Aqui entre nós...
O primeiro e o terceiro não serão redundantes?
Parece-me dois reports diferentes para o mesmo problema, que é a "qualidade" da canalização do radiador de lubrificante.
(....)


A informação do que se passa exactamente encontrei-a no site Americano da Asphalt&Rubber (é de 28/10/2019...tem 2 dias) e que se refere ao mesmo que foi divulgado na Europa, num período que vai desde Set/2018 a Agosto/2019.

Mas neste caso descrevem com grande rigor o que se passa para o recall existir:

"(....)BMW Motorrad has discovered that the oil cooler hoses (both the supply and return hoses) may not be attached properly to the oil pipes on the S1000RR engine, which could possibly result in an oil leak.

This is because the overlay distance between the hose and the pipe, in combination with the pipe geometry, is too large.

As a result, when the hose is press-fit onto the pipe, sufficient tolerance is not available to allow the hose to expand. This could lead to cracks in the hose which, over time, could allow the hose to leak.

Since leaking oil poses a risk for the motorcycle crashing, BMW Motorrad USA is recalling the S1000RR for the US market.

As such, BMW Motorrad USA will notify affected owners, and BMW motorcycle dealers will replace the oil cooler assembly, including the hoses, free of charge.

The recall is expected to begin November 27, 2019."

Link...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Abril 23, 2020, 20:25:20, 20:25
Responder #54

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E assim se vai uma S1000RR para o galheiro...

O Max Wrist, no vídeo hoje publicado, lá mostrou como tudo muda numa fracção de segundo enquanto está a fazer um wheelie..

Para não perderem tempo, vejam a partir do minuto 14:30...



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Dalai Lama

Abril 23, 2020, 21:31:18, 21:31
Responder #55

dfelix

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Curti foi o andamento do gajo da dyna a partir das 9:28!  :diabolico:

O gravação em slow motion do estoiro parece mesmo a sensação de slow motion quando elas mordem na vida real.  :D

Abril 25, 2020, 12:27:05, 12:27
Responder #56

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Apesar de a moto ter ficado extremamente mal tratada, com várias partes irrecuperáveis e de substituição muito cara...a verdade é que no seu último vídeo já veio dizer que a moto é para voltar a andar.
Parece incrível quando a maior parte das carenagens ficaram aos pedaços, um pouco por toda a parte esfolada, muitas partes dobradas e em que a frente da moto...desapareceu.

Já teve a ver online as várias peças necessárias e encontra a maioria delas.

Porém, a jante traseira (segundo ele) está a ser um problema.

E sim...ficou também dobrada e bem esfolada. A pancada foi fortíssima...

Fico a pensar se uma S1000RR usada não ficaria menos onerosa do que tamanha substituição de componentes.  :pensador:



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Agosto 01, 2020, 15:00:09, 15:00
Responder #57

2low

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E para 2021 "vai vir" uma nova cor - preto (Black Storm Mettalic) !



Esteticamente deve atrair os mais "conservadores", aqueles mesmos que não se revêem em cores que possam considerar serem mais berrantes, mais espampanantes e que talvez possam dar mais nas vistas...

A vantagem do preto é que acaba por lhe conferir uma harmonia de toda a moto e esconde alguns pormenores menos elegantes ou "mais acutilantes" com o resto da moto...
Resta saber se será uma cor "premium" ou se será uma cor "base" em alternativa à "vermelha"...
E depois saber se haverá lugar a alum incremento de potência/binário e restantes especificações bem como algum novo equipamento ou acessórios...

nota:
- não fosse talvez uma moto alta... e esteticamente até é uma moto que me atrai bastante, mas teria que a tornar mais pindérica em colocar uma topcase - depois de se ter uma, não se quer outra coisa...   :lolol:
- já vi algumas ZZR1400 com topcase, não me parece assim tão estranho  :lolol:

EDITADO:
Sempre tem algumas novidades:
- Novo sistema escape em titânio e silenciador desportivo
- Passa a cumprir Euro5
- Sensor GPS para cronometragem de pista, sem necessidade de activação manual

« Última modificação: Agosto 01, 2020, 21:17:15, 21:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 02, 2020, 01:29:34, 01:29
Responder #58

dfelix

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Esteticamente deve atrair os mais "conservadores", aqueles mesmos que não se revêem em cores que possam considerar serem mais berrantes, mais espampanantes e que talvez possam dar mais nas vistas...

Confere!
Finalmente um esquema de cores que escolheria!
 :nice:

Gosto de ver esta frente em preto.
Evidencia mais o formato das ópticas. Fica mais elegante. Menos... fálica.

Resta saber se será uma cor "premium" ou se será uma cor "base" em alternativa à "vermelha"...

Deve substituir ou acumular com a vermelha.
Sempre estranhei nunca ter saído em preto. Foram esquemas de cores bem sucedidos nas gerações anteriores.

- não fosse talvez uma moto alta... e esteticamente até é uma moto que me atrai bastante, mas teria que a tornar mais pindérica em colocar uma topcase - depois de se ter uma, não se quer outra coisa...   :lolol:

É como colocar barras de tejadinho num carro super desportivo.  :D

- já vi algumas ZZR1400 com topcase, não me parece assim tão estranho  :lolol:

Não são propriamente concorrentes...
E a ZZR já sem top case é estranha...  :D
« Última modificação: Agosto 02, 2020, 01:32:39, 01:32 por dfelix »

Outubro 11, 2020, 21:03:28, 21:03
Responder #59

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Isto é um vídeo de lazer, fica a partilha do vídeo e da música para descontrair.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 22, 2021, 22:56:57, 22:56
Responder #60

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Novo recall feito à BMW S1000RR, mas neste caso após intervenção feita no âmbito de anterior chamada do modelo às oficinas da marca.

Recall: BMW – modelo S1000RR (unidades produzidas em 2020)





"BMW – S 1000 RR. Production dates: 12 February 2020 – 7 May 2020. The cam-follower shaft may be screwed incorrectly after the cylinder head has been replaced. As a result, oil may leak onto the rear tyre, increasing the risk of an accident."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
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Dalai Lama

Dezembro 17, 2021, 16:32:59, 16:32
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BMW S1000RR (produção em 2020)






"BMW – S 1000RR. Production dates: 12 February 2020 – 07 May 2020. Some motorcycles were affected by technical campaign 0011460000, requiring replacement of the cylinder head. The spare parts kit provided for the campaign was pre-assembled. Due to an insufficient repair instruction for workshops of the BMW Motorrad dealer network, it is possible that the three threaded caps for the rocker arm axes will not be tightened with the required torque. In the event of insufficient tightening, oil could leak at the fixing points, increasing the risk of an accident."


"Algumas motos foram afectadas pela campanha técnica 0011460000, exigindo a substituição da cabeça do cilindro. O kit de peças de reposição fornecido para a campanha foi pré-montado. Devido a uma instrução de reparo insuficiente para oficinas da rede de concessionários BMW Motorrad, é possível que as três tampas roscadas dos eixos do balancim não sejam apertadas com o torque necessário. Em caso de aperto insuficiente, pode ocorrer fuga de óleo nos pontos de fixação, aumentando o risco de acidente.


O produto não cumpre os requisitos estabelecidos no regulamento relativo à homologação e fiscalização do mercado de veículos de duas ou três rodas e quadriciclos."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
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