Não precisam de ficar extasiados com a belíssima notícia mas depois da Bungo, Flash, Hive, Iomo, Lime, Tier, Voi e Wind, a norte-americana Bird será a nova empresa de transportes partilhados alternativos a operar em Lisboa. Sim....trotinetes. Mais uma a operar por cá.
Deve chegar-se ao cúmulo de haver de tal forma um número elevado de empresas de aluguer de trotinetes, que a pessoa para a devolver já nem sabe onde o fazer...
Quando os lisboetas quiserem andar de mota são bem vindos ao Porto
O carro vassoura
Afinal a "calamidade" é mesmo europeia... só agora começa a fazer mossa... e eis os primeiros debates europeus em torno desta temática...https://ionline.sapo.pt/artigo/656087/europa-comeca-a-discutir-regras-para-trotinetes-eletricas?seccao=Portugal_iE como ficam as trotritretas ainda mais amigas do ambiente, aqueles de tracção a pé?!
Citação de: 2low em Maio 07, 2019, 14:39:38, 14:39Afinal a "calamidade" é mesmo europeia... só agora começa a fazer mossa... e eis os primeiros debates europeus em torno desta temática...https://ionline.sapo.pt/artigo/656087/europa-comeca-a-discutir-regras-para-trotinetes-eletricas?seccao=Portugal_iE como ficam as trotritretas ainda mais amigas do ambiente, aqueles de tracção a pé?!Estive a ler o artigo e não esperava ler que por lá já em 2017 foi "responsável" por 5 mortos....isto sem contar com um elevadíssimo número de feridos por via da condução de trotinetes (pelos menos dos que se tem conhecimento). E dá-me ideia que se referem somente a Paris.Ora desde 2017 para cá, o boom geral de unidades a circular salta à vista... "Segundo dados divulgados pelo Le Parisien em 2017, os acidentes com trotinetes elétricas fizeram 284 feridos e cinco mortos."
A grande diferença entre os motociclos e as trotinetas é que por regra os primeiros pertencem a particulares e os segundos a empresas. Veja-se o caso dos transportes alternativos ao táxi
Citação de: Moto2cool em Maio 07, 2019, 19:31:09, 19:31A grande diferença entre os motociclos e as trotinetas é que por regra os primeiros pertencem a particulares e os segundos a empresas. Veja-se o caso dos transportes alternativos ao táxiTVDE outra praga e calamidade… Em Lisboa e arredores cada vez se vê mais TVDE's - será que as pessoas que usam diariamente o seu veiculo particular para casa-trabalho depois fazem umas horas extras no serviço TVDE para rentabilizar a compra do seu próprio veiculo ?!
Países com maus políticos têm que ter más leis ou omissão de legislar.É inevitável, como a água do esgoto não é potável.Temos o que merecemos
(....)Não podemos parar a inovação, mas devemos sim legisla-la e atribuir regras e parametros às novas tecnologias.(....)