Autor Tópico: "Trotinetes e o raio que o parta"  (Lida 25116 vezes)

Março 27, 2019, 19:39:55, 19:39
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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não precisam de ficar extasiados com a belíssima notícia  :) mas depois da Bungo, Flash, Hive, Iomo, Lime, Tier, Voi e Wind, a norte-americana Bird será a nova empresa de transportes partilhados alternativos a operar em Lisboa.

Sim....trotinetes. Mais uma a operar por cá.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 27, 2019, 19:57:37, 19:57
Responder #51

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Quando os lisboetas quiserem andar de mota são bem vindos ao Porto ;)
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Março 27, 2019, 20:55:14, 20:55
Responder #52

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Não precisam de ficar extasiados com a belíssima notícia  :) mas depois da Bungo, Flash, Hive, Iomo, Lime, Tier, Voi e Wind, a norte-americana Bird será a nova empresa de transportes partilhados alternativos a operar em Lisboa.

Sim....trotinetes. Mais uma a operar por cá.




Ou seja "naquela esquina onde passa mesmo muita gente", se cada operador quiser meter 5 trotinetes... sao 45 trotinetes  :toma:



Acho que esta na altura da Camara chamar esta malta e dizer: amigos, temos 3 licenças para operadores.... as ditas "licencas" tem preto no branco as regras e numero maximo de trotinetes que podem operar...

E quem quer o papelinho e o espaço no passeio que largue o guito



O problema disto é que tenho praticamente que algum FDP de algum vereador se esta a encher e bem a conta desta porcaria
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Março 27, 2019, 21:23:24, 21:23
Responder #53

JViegas

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É o caos prometido.

Ainda ontem na zona do campo grande, quase debaixo do viaduto da 2ª circular, 7 trotinetas e 3 "biclas" da uber, no meio do passeio, com as pessoas a terem que passar à volta pela estrada ou pela relva. Vergonha.
Parecem cogumelos.

Sou pela mobilidade, mas convínhamos que já é abuso.

Março 27, 2019, 22:06:07, 22:06
Responder #54

TMXR

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É o "Merdina" que temos  :toma: :toma: :napodeser: :napodeser:
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Março 27, 2019, 22:25:06, 22:25
Responder #55

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Deve chegar-se ao cúmulo de haver de tal forma um número elevado de empresas de aluguer de trotinetes, que a pessoa para a devolver já nem sabe onde o fazer... :)

O que vale (para o utilizador), é que acabam por ter cores e formatos algo distintos, como estas da Hive.

Vão chegar a 400 unidades destas, a circular por Lisboa, ainda este ano...



Acho que os próprios taxistas já não devem estar a achar muita piada a isto, já que para algumas deslocações (possivelmente até 8-10kms), isto já lhes ande a roubar negócio. Penso eu de que...  :pensador:
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Março 28, 2019, 12:43:12, 12:43
Responder #56

JViegas

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A possibilidade de serem deixadas em qualquer lugar garantindo uma maior mobilidade/liberdade no uso do veículo é 50% do sucesso destas empresas/ideia.

E antes que seja regulamentado (como muita coisa no nosso País) arrecada-se o dinheiro de investimento (que neste caso não é muito) rapidamente.

Chegada a regulamentação, os lucros baixam pelas regulamentações, licenças e multas que as Câmaras possam vir impor.
« Última modificação: Março 28, 2019, 12:44:25, 12:44 por JViegas »

Março 28, 2019, 18:00:28, 18:00
Responder #57

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Deve chegar-se ao cúmulo de haver de tal forma um número elevado de empresas de aluguer de trotinetes, que a pessoa para a devolver já nem sabe onde o fazer... :)


Podem fazer como nas zonas de restauração dos shopping. O sistema de limpeza/recolha é comum
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Março 28, 2019, 22:50:40, 22:50
Responder #58

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Partilharam comigo hoje este link que contém notícia e vídeo.

Acho que vão achar muito pertinente o que ali é dito, nomeadamente pela relação com o que aqui se discute.  ;)

http://videos.sapo.pt/Od6zpeuis9q06zZP0rdS
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Março 29, 2019, 11:46:06, 11:46
Responder #59

Quico

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No outro dia tive um sonho... tinha metido 2 ou 3 na carrinha e levado para casa para aproveitar peças para fazer um kart eléctrico...

Os sonhos malucos que uma pessoa de vez em quando tem! :lolol:

Março 29, 2019, 12:29:08, 12:29
Responder #60

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Cuidado que tem GPS... ainda tas vão buscar a casa
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Março 29, 2019, 12:39:51, 12:39
Responder #61

JViegas

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Fogo... mais 15 empresas para entrar no negócio.

Deve valer a pena.

Quanto é que custa o aluguer destas trotinetas? Alguém sabe.

Isto são trotinetes fabricadas a onde? No país do costume certamente.

De certeza que ao fim de uma dúzia de utilizações o investimento, por trotineta, fica pago.  :pensador:

Março 29, 2019, 12:44:54, 12:44
Responder #62

TMXR

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Isto é dinheiro de capital de risco. Será uma questão de tempo até se começarem a comer umas às outras e ficarem 4 ou 5.

Até tal acontecer...
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Março 29, 2019, 16:19:38, 16:19
Responder #63

Alkatrone

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:D :lolol:
Obrigado pelo convite, por aqui já estamos a ficar sem espaço .....  :cool: :palmas:
I drink, i get drunk, i fall down... no problem...
Tomorow is just another pain in the ass.
I`m a sexy mãe da foca !!!

Março 30, 2019, 21:49:31, 21:49
Responder #64

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(...) A Câmara Municipal de Lisboa, que já prometeu converter 1.600 lugares de carros para dar lugar a bicicletas, trotinetas e motas, para já alia-se à Carris, EMEL, Polícia Municipal e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária com uma campanha de sensibilização.

Há operadoras que oferecem descontos a quem estacione corretamente e todas obrigam o utilizador a ler um conjunto de normas, medidas que parecem ter feito pouco para combater a negligência.

Observadores de trotinetes

Uma nova operadora propõe uma abordagem diferente para o problema. A partir de segunda-feira, a Bird vai pôr mais 250 trotinetas partilhadas nas ruas de Lisboa, mas compromete-se a agir de forma proativa contra o estacionamento abusivo.

Quatro pessoas associadas à empresa vão ter como função exclusiva controlar a localização e o estado das trotinetas disponíveis na cidade, rastreá-las em tempo real durante o dia e reposicioná-las se estiverem mal estacionadas. São os chamados Bird Watcher (observadores de pássaros).

Qualquer pessoa pode alertar estes cuidadores de trotinetas para um problema. Mesmo quem não é utilizador pode usar o Community Mode da aplicação da Bird para enviar uma mensagem ou fotografia. O Bird Watcher de serviço recebe uma notificação e vai estacionar a trotineta corretamente.

Haya Douidri, representante da Bird em Portugal, explica à TSF qual o papel dos Bird Watchers

Além disso, as trotinetes serão recolhidas todas as noites para carregamento, manutenção e eventual reparação por uma equipa externa à empresa. No dia seguinte as trotinetas aparecem em locais específicos, para já 10, os chamados Nests (ninhos).

Entre Bird Watchers e a equipa que trabalha durante a noite, a Bird diz ter criado 11 empregos dedicados à gestão das trotinetas

(Extrato)
Notícia completa: https://www.tsf.pt/sociedade/interior/estacionar-trotinetas-ja-e-profissao-em-lisboa-10735832.html
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Março 31, 2019, 17:05:11, 17:05
Responder #65

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Não sei se acaso viram o que passou na SIC e SIC Notícias, a este respeito...  :)

Ora vejam a reportagem:

https://sicnoticias.pt/pais/2019-03-29-Prevencao-Rodoviaria-pede-multas-nos-acidentes-com-trotinetes

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Dalai Lama

Abril 01, 2019, 14:41:49, 14:41
Responder #66

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Abril 02, 2019, 08:35:10, 08:35
Responder #67

Nuno YB

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O carro vassoura  :D :D

Podia bem despejar o conteudo do seu reboque naquele reboque verde que está estacionado ali mais á frente.  :megafeliz:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 22, 2019, 11:24:08, 11:24
Responder #68

2low

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Engraçado de ver vários dos títulos que jornalistas escolhem sobre esta temática - cada vez há mais publicações a chamar de "pragas".

De acordo com o dicionário…

pra·ga
(latim plaga, -ae, golpe, pancada, ferida, prejuízo, desgraça)
substantivo feminino
1. Imprecação de males (contra alguém).
2. [Por extensão]  Grande desgraça pública. = CALAMIDADE  :lolol:
3. Pessoa ou coisa importuna.
4. Grande abundância de objectos importunos, desagradáveis ou nocivos.

fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

De resto… pelos vistos no Porto a situação vai aparentemente ser diferente.
Só depois de serem publicadas regras e legislação municipal própria é que as entidades que exploram este tipo de "veiculo de diversão para adolescentes" e pouco utilizado enquanto meio de transporte, é que terão a aprovação do município para a exploração.
Se se verificar uma correcta utilização e se tudo correr bem, então que todos os outros concelhos olhem o Porto como exemplo!
https://nit.pt/out-of-town/trotinetes-eletricas-chegar-porto-muitas-regras
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Abril 22, 2019, 13:34:20, 13:34
Responder #69

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Já as vi paradas num cruzamento da Maia
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Maio 04, 2019, 23:19:47, 23:19
Responder #70

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Dá-me a leve impressão que não faltará aqui pelo fórum quem via com bons olhos a aplicação imediata de semelhante medida também em Portugal.  :-\


https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/franca-vai-proibir-circulacao-de-trotinetas-eletricas-nos-passeios-das-cidades
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Maio 04, 2019, 23:32:42, 23:32
Responder #71

mneves

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Para mim seria um grande alívio
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Maio 05, 2019, 15:22:44, 15:22
Responder #72

pjmartinho

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A ideia é boa mas não estou a ver a policia a correr atrás de ninguém que vá numa coisa destas... e também não têm matricula pelo que não podem mandar a multa para casa  :writing:

Por cá já existe legislação relacionada com as bicicletas, mas nunca vi ser aplicada.

Maio 07, 2019, 14:39:38, 14:39
Responder #73

2low

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Afinal a "calamidade" é mesmo europeia... só agora começa a fazer mossa... e eis os primeiros debates europeus em torno desta temática...

https://ionline.sapo.pt/artigo/656087/europa-comeca-a-discutir-regras-para-trotinetes-eletricas?seccao=Portugal_i

E como ficam as trotritretas ainda mais amigas do ambiente, aqueles de tracção a pé?!

« Última modificação: Maio 07, 2019, 14:40:50, 14:40 por 2low »
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Maio 07, 2019, 15:17:48, 15:17
Responder #74

celinho99

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que me incomoda a mim uma trotineta caída no chão quando tenho que passar um uma invasão pirata de playmobil ou uma corrida de drif de hotwheels em casa para conseguir alcançar a persiana...



Maio 07, 2019, 17:17:15, 17:17
Responder #75

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A @&€#& da trotineta pode ser só incómoda se espalhada no passeio, mas para um invisual pode representar um perigo não negligenciável
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Maio 07, 2019, 17:33:12, 17:33
Responder #76

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Afinal a "calamidade" é mesmo europeia... só agora começa a fazer mossa... e eis os primeiros debates europeus em torno desta temática...

https://ionline.sapo.pt/artigo/656087/europa-comeca-a-discutir-regras-para-trotinetes-eletricas?seccao=Portugal_i

E como ficam as trotritretas ainda mais amigas do ambiente, aqueles de tracção a pé?!


Estive a ler o artigo e não esperava ler que por lá já em 2017 foi "responsável" por 5 mortos....isto sem contar com um elevadíssimo número de feridos por via da condução de trotinetes (pelos menos dos que se tem conhecimento).
E dá-me ideia que se referem somente a Paris.

Ora desde 2017 para cá, o boom geral de unidades a circular salta à vista...  :zangadoregras:

"Segundo dados divulgados pelo Le Parisien em 2017, os acidentes com trotinetes elétricas fizeram 284 feridos e cinco mortos."
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Maio 07, 2019, 18:15:00, 18:15
Responder #77

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Afinal a "calamidade" é mesmo europeia... só agora começa a fazer mossa... e eis os primeiros debates europeus em torno desta temática...

https://ionline.sapo.pt/artigo/656087/europa-comeca-a-discutir-regras-para-trotinetes-eletricas?seccao=Portugal_i

E como ficam as trotritretas ainda mais amigas do ambiente, aqueles de tracção a pé?!


Estive a ler o artigo e não esperava ler que por lá já em 2017 foi "responsável" por 5 mortos....isto sem contar com um elevadíssimo número de feridos por via da condução de trotinetes (pelos menos dos que se tem conhecimento).
E dá-me ideia que se referem somente a Paris.

Ora desde 2017 para cá, o boom geral de unidades a circular salta à vista...  :zangadoregras:

"Segundo dados divulgados pelo Le Parisien em 2017, os acidentes com trotinetes elétricas fizeram 284 feridos e cinco mortos."

Sarcasticamente falando…
...onde está toda aquela malta que andou em conjunto com determinada comunicação social a quase exigir as inspecções aos motociclos baseando-se nas taxas de acidentes?!
É que se forem "consistentes" também agora exigiriam também inspecções às trotritretas…
...eu apontaria já outra coisa, o valor da respectiva inspecção a cada trotritreta seria já decretada em pelo menos 250€, isto para bem de todos… para se reduzir o numero de acidentes e respectivas vitimas…  ::P: :oops: :lolol:
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Maio 07, 2019, 19:28:11, 19:28
Responder #78

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Mesmo que fosse hipoteticamente por um vigésimo desse valor que indicas, não estou a ver como poderiam controlar as ditas inspeções... :)

É que estamos a falar de um mero..."meio auxiliar de locumuçao" (inventei agora esta) que, como bem sabemos, não tem matrícula. Ou seja, não há quaisquer registos...o que me leva a crer que tal situação não fosse muito viável.

O que não quer dizer que se encontrassem por aí alternativas a um pagamento qualquer, claro.... :zangadoregras:
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Maio 07, 2019, 19:31:09, 19:31
Responder #79

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A grande diferença entre os motociclos e as trotinetas é que por regra os primeiros pertencem a particulares e os segundos a empresas. Veja-se o caso dos transportes alternativos ao táxi
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Maio 07, 2019, 19:34:55, 19:34
Responder #80

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A MTS tem tudo para ser um sucesso. Pena o banco não só ser alto (845 salvo erro) como ser largo. Uma estatura média portuguesa só põe os picos dos pés no chão.
Tem um banco baixo que dá 20mm mas aquilo deve ser duro como todos os bancos baixos.
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Maio 07, 2019, 19:36:18, 19:36
Responder #81

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A grande diferença entre os motociclos e as trotinetas é que por regra os primeiros pertencem a particulares e os segundos a empresas. Veja-se o caso dos transportes alternativos ao táxi

TVDE outra praga e calamidade…  :lolol: :lolol: :lolol:

Em Lisboa e arredores cada vez se vê mais TVDE's - será que as pessoas que usam diariamente o seu veiculo particular para casa-trabalho depois fazem umas horas extras no serviço TVDE para rentabilizar a compra do seu próprio veiculo ?!
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Maio 07, 2019, 19:38:57, 19:38
Responder #82

Sapiens21

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Sendo de empresas até seria viável a tal 'inspecção' (isto meramente no campo das hipóteses, obviamente).

Já sendo de particulares - e serão as centenas delas - aí não vejo como seria possível.

Mas como se trata de algo que na maioria dos casos não vai além dos 25kmh (mais coisa menos coisa), pouco se lhes dá se aquilo sai uma roda em andamento, ou não.  :-\

Isto deve ser só até passar a moda, pois qualquer dia inventam uma coisa qualquer diferente.

Por exemplo uma coisa estilo o Hover Board do McFly, mas de nova geração.

Aí é que os peões iam raspar bem nas paredes, para se desviarem...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Maio 07, 2019, 20:03:38, 20:03
Responder #83

TMXR

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A grande diferença entre os motociclos e as trotinetas é que por regra os primeiros pertencem a particulares e os segundos a empresas. Veja-se o caso dos transportes alternativos ao táxi

TVDE outra praga e calamidade…  :lolol: :lolol: :lolol:

Em Lisboa e arredores cada vez se vê mais TVDE's - será que as pessoas que usam diariamente o seu veiculo particular para casa-trabalho depois fazem umas horas extras no serviço TVDE para rentabilizar a compra do seu próprio veiculo ?!

Neste momento quem já anda a conduzir os tvde são paquistaneses e Nepaleses e afins... tem a carta, mal falam a língua e sobretudo mal, mas mesmo muito mal, e saberem conduzir ou saber para onde querem ir sem ter os olhos 100% do tempo no ecrã do Waze.

Já vi manobras que não lembram a ninguém e um companheiro cá do fórum só nao teve um acidente brutal por milagre
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Maio 08, 2019, 06:46:01, 06:46
Responder #84

mneves

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Agora que estou a trabalhar no centro da cidade vejo isso tudo, as trotinetes sao uma praga ,no molhado é  ver os espalhancos,os tvde é  a nova forma ultra barata  e de fraco serviço de transporte onde nem os hoteis com 10 anos ele conhecem se nao for um bom gps.
Entretanto, ja tarde, as companhias dos táxis, metem ao nosso dispor uma app para pc que nos  hoteis fica muito facil chamar os taxis,tipo a da uber mas melhor,vêem é  tarde....
Manobras? É ver inversões de marcha frente a estação do rossio e ningiem faz nada, os meninos da uber eats sao outros, as regras de transito nao sao para eles....
« Última modificação: Maio 08, 2019, 06:47:45, 06:47 por mneves »
membro numero 16

Maio 09, 2019, 10:45:32, 10:45
Responder #85

JViegas

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Sei de quem já comprou carro novo para apenas fazer TVDE.
Sei de quem, ao ficar sem emprego, agarrou no seu carro e anda a fazer TVDE.

De trotinetas, sameadas ao sabor do abandono dos seus utilizadores, fala-se agora de regulamentação sobre estaciona-las corretamente. Depois de alguns acidentes com as mesmas nos passeios, fala-se de regulamentação para as retirar do passeio. Depois de algumas quedas mais graves, fala-se de regulamentação sobre equipamento.

Depois de tudo já cheio de empresas a operar, irá regular-se... finalmente.

Quanto aos eat's e glovo's é já começa a ser necessário um dicionário para receber quem trás a comida, pois outras línguas já começam a surgir à porta de casa/emprego.

Viva a globalização, viva o empreendimento, viva a desregulamentação.


Maio 09, 2019, 13:52:07, 13:52
Responder #86

Moto2cool

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Países com maus políticos têm que ter más leis ou omissão de legislar.
É inevitável, como a água do esgoto não é potável.
Temos o que merecemos :(
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Maio 09, 2019, 14:08:51, 14:08
Responder #87

TMXR

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Países com maus políticos têm que ter más leis ou omissão de legislar.
É inevitável, como a água do esgoto não é potável.
Temos o que merecemos :(


É a questao do Lobbying.


As Glovos, Ubers e Limes tem tanto dinheiro para estorricar em lobbying que com facilidade fazem os politicos legislar aquilo que mais jeito lhes da.


Conseguem ate influenciar a opiniao publica e os "influenciadores" que populam os medias.


No final, a populacao geral em media é tao burra, que fica toda contente porque nao tem de apanhar mais com o " tasqueiro do taxista" e que pode pedir o seu taxi numa "app" (que seculo XXI  :D) quem nem percebe que esta a fazer uma classe inteira perder os direitos laborais que tao arduamente foram conseguidos pelos seus avós.

O taxista que trabalhava sendo funcionário ou patrao e que conseguia pagar as suas contas, ve-se assim substituído por uma classe de pessoas que fazem o mesmo trabalho mas que nao tem qualquer vinculo ou garantia... e quem apenas vai ganhar com isto é um "Jeff Bezos" qualquer que ja era bilionário e que agora vai passar a ser tetralionario ou zilionario à custa da exploração de milhões de pessoas



(ò motocool... eu sei que o Bezos é da Amazon e que o Kalanick é o da Uber... era representação metafórica do gajo que ficou rico online e que já é o mais rico do mundo, mas que aparentemente, todo o dinheiro do mundo nao lhe chega  :toma:)

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Maio 09, 2019, 14:30:15, 14:30
Responder #88

JEKU

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É mais fácil ver as coisas pelo "nosso" lado...

Não podemos parar a inovação, mas devemos sim legisla-la e atribuir regras e parametros às novas tecnologias.

Agora é necessário também algum tempo para ver o bom/mau, o que é possível/impossível, é impossível ter uma lei 1 mês depois de algo novo ter acontecido.


O grande problema das trotinetes são os seus utilizadores que estacionam onde lhes apetece, e pior ainda aqueles que as deitam para o chão/rio. Que culpa tem a app/empresa disto ?

O mesmo se passa para os uber, uber eats, glovo, etc, as pessoas usam as novas alternativas mas ao mesmo tempo queixam-se delas, há que haver coerência.


O problema é mesmo termos uma classe politica com interesses privados e pessoais ao invés de interesses publicos.

Maio 09, 2019, 17:20:43, 17:20
Responder #89

Sapiens21

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(....)

Não podemos parar a inovação, mas devemos sim legisla-la e atribuir regras e parametros às novas tecnologias.
(....)

Sim, a legislação é necessária.

Mas pelos vistos só mais recentemente parecem ter "acordado" para isso.

Quem não se lembra de se passar o mesmo com os drones??

Foi de tal forma que agora a utilização de determinados drones comporta 'um sem número de regras' a cumprir, sob pena de a coisa correr muito mal. Inclusivamente a nível criminal...
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Maio 10, 2019, 12:11:27, 12:11
Responder #90

JViegas

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Penso que não será difícil entender quando autorizo uma empresa que se propõe a colocar na via publica (que é mantida, limpa e reparada com impostos dos que pagam) diversos veículos que podem ser parados em qualquer lugar e conduzidos sem qualquer limite, esperar para ver o que acontece para depois legislar, não me parece ser uma opção de gestão muito inteligente. Apenas o é para as empresas que ganham dinheiro com a atividade, não assumindo, naturalmente claro, os danos/acidentes provocados pelos seus utilizadores.

Como é possível. Repito como é possível que um utilizador de uma trotineta não está sujeito ao uso de um capacete quando circula na via publica, contrariando código da estrada e/ou pareceres da PSP.

Maio 15, 2019, 09:15:21, 09:15
Responder #91

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Até a BMW já se 'rendeu' a este tipo de meios de locomoção eléctrica....  :-\

Trata-se da X2City e alcança os 25km/h, para uma autonomia máxima de 30kms.
Tem uma bateria de 408 Wh.
« Última modificação: Maio 15, 2019, 11:14:08, 11:14 por Sapiens21 »
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Maio 15, 2019, 09:47:11, 09:47
Responder #92

TMXR

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Agora decidiram meter uns suportes destes para servirem de recolha as trotinestes e bicicletas.

Menos uns quantos lugares para as pessoas estacionarem os carros (motos no 1 caso)






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Maio 24, 2019, 15:34:37, 15:34
Responder #93

Moto2cool

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EDITAL
OCUPAÇÃO ILEGAL DO ESPAÇO PÚBLICO
ARTUR MIGUEL CLARO DA FONSECA MORA COELHO, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, informa o seguinte:
1)   Constitui competência própria das Juntas de Freguesia a manutenção e conservação de pavimentos pedonais e espaços públicos, salvaguardando a circulação dos peões, designadamente dos cidadãos portadores de deficiência (vide Lei n. 0 56/2012, de 08 de Novembro, Lei n. 0 75/2013, de 12 de Setembro e Decreto-Lei n 0 48/2011, de 01 de Abril). Nesse âmbito, compete à Junta de Freguesia promover todas as iniciativas e cuidados que garantam aos peões uma circulação segura independentemente da sua condição de mobilidade.
2)   Destas competências legais resulta necessariamente a responsabilidade civil extracontratual da autarquia (vide Lei n 0 67/2007, de 31 de Dezembro, alterada pela Lei n. 0 31/2008, de 17/07) quando os peões sofram acidentes pelo facto de não se terem tomado quaisquer diligências, ou as mesmas serem deficientes.
3)   É manifesto que o abandono (leia-se estacionamento não ordenado) de trotinetas e bicicletas nos passeios, dificulta a circulação de peões e potencializa o perigo de acidentes com estes, para além de constituir uma imagem desagradável' de desleixo para com a via pública.
4)   Esta Junta de Freguesia vai iniciar no dia 1 de Junho de 2019 (coincidindo com o início das festas de Lisboa) uma maior fiscalização da ocupação do espaço público, aplicando coimas e procedendo à recolha de quaisquer elementos (onde se incluem trotinetas e bicicletas) que prejudiquem a circulação de peões, designadamente de pessoas com mobilidade reduzida.
Lisboa, 23 de Maio de 2019


https://www.jf-santamariamaior.pt/e-balcao/editais/
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Maio 28, 2019, 10:02:51, 10:02
Responder #94

2low

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Voltando aos TVDE's… aparentemente hoje estão a sofrer uma razia…
A PJ está a deter varias pessoas no IMT, em escolas de condução e médicos que facilitam licenças para estes condutores - paquistaneses e afins da UBER… [havendo mesmo falsificações de documentos ou as tais "cartas compradas"...]

 :backup.to.topic:

Cada vez que vou passear por Lisboa mete-me raiva não conseguir andar convenientemente no passeio e ter de me desviar continuamente das trotritretas e agora das bicicletas encarnadas da UBER - as Jump…
Deveriam retirar todos estes veículos que não têm local próprio de estacionamento como acontece com as bicicletas de partilha Lisboa Convida - Gira


Estas são as únicas bicicletas que deveriam operar em Lisboa… pois estão constantemente bem arrumadas se bem que há alguns destes "parques" que estão mesmo mal colocados em cima dos passeios ou a estragar 10 lugares de estacionamento automóvel e alguns de moto, quando ao lado poderiam colocar o estacionamento das bicicletas sem estragar a vida a ninguém…
Começo a perceber que há uma clara perseguição aos automóveis por parte dos senhores do poder na autarquia… ou então é pura incompetência (mas não quero acreditar que assim seja…)
« Última modificação: Maio 28, 2019, 10:04:26, 10:04 por 2low »
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Julho 29, 2019, 11:46:17, 11:46
Responder #95

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Palavras para quê!!!

O condutor que seguia atrás e filmou tudo, não lhe poupa palavras à loucura que presencia, num local onde é totalmente proibido andar de trotinete...

Aconteceu no States, na I-35 em Dallas...

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Dalai Lama

Julho 29, 2019, 14:13:24, 14:13
Responder #96

JViegas

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Idiota o utilizador da trotineta :pensador:

Julho 29, 2019, 15:20:13, 15:20
Responder #97

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Ainda por cima estando a conduzir algo que não deve atingir mais do que 25kmh e fazendo-o inicialmente (como se não bastasse) na via mais à esquerda.

O que é que se pode seguir a uma coisa destas??
Andar de cadeira de rodas elétrica na Auto-Estrada??


Ahhhh...esquece! Também já aconteceu...  :???:

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Dalai Lama

Julho 30, 2019, 10:25:39, 10:25
Responder #98

JViegas

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Então na América que os carros têm quase todos o tamanho de camionetas.

Uma "trolitada" de um espelho retrovisor atiram logo com uma pessoa para fora de estrada.  :hushed:

Agosto 07, 2019, 20:12:57, 20:12
Responder #99

Nuno YB

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Ora, segundo uma universidade americana ( que, em questões ambientais, foca-se mais nos problemas sérios, em vez de se focar em paneleirices como o barulho dos escapes ) as trotinetes não são assim tão amigas do ambiente:

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/800578 .
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...