Autor Tópico: NC750x  (Lida 2065 vezes)

Julho 22, 2019, 17:31:37, 17:31
Lida 2065 vezes

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
Boas pessoal.

Estou a pensar em comprar uma mota para Março do próximo ano e estava a pensar num NC750X.
Sei que a mota é morta mas eu procuro uma mota para fazer kms, durabilidade, consumo e uns passeios ocasionalmente.
Seria para fazer cerca de 70kms diários em 6 meses do ano, não procuro nada parvo.
Sempre possui mota mas apenas de enduro e a famosa casal boss. de enduro sempre 2 tempos exc300 e 250 , neste momento com uma exc 250 2016.

Adrenalina uso no fds nas voltas pelas trialeiras com alguns ossos partidos.
Apenas quero uma mota racional.

Alguma sugestão alem da NC750X?

Obrigado

Julho 22, 2019, 17:52:03, 17:52
Responder #1

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É a moto perfeita para tal.

Poderás ver também a Yamaha Tracer 700 ou a Kawasaki Versys 600.

Nada como fazer os respetivos test drives.

Julho 22, 2019, 18:16:29, 18:16
Responder #2

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
Tracer ate gosto mas ja foge um bocado  ao consumo, durabilidade e manutenção apesar de mais potencia. A kawa nao sei,nao tenho ideia

Julho 22, 2019, 19:48:30, 19:48
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Juntava a VStrom no pacote.
Mas económica mesmo é a NC, embora a diferença não seja gritante.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 22, 2019, 20:13:38, 20:13
Responder #4

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
Cheguei a ter uma Suzuki rmx250 e so tive problemas..apartir dai sempre fugi da suzuki mas vou dar uma vista de olhos

Julho 22, 2019, 20:33:49, 20:33
Responder #5

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pela descrição do que procuras e do pouco que conheço, a NC parece-me que assenta que nem uma luva.

Mas o melhor mesmo é definir uma lista de não mais de 3 modelos, fazer os respectivos test rides e a escolha será mais informada e fácil

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Julho 22, 2019, 21:45:17, 21:45
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Estou a pensar em comprar uma mota para Março do próximo ano e estava a pensar num NC750X.
(....)

Parece-me que existe mais do que tempo para que possas ir aos concessionários e perceberes aquilo que pretendes.

Para a quilometragem que indicas, julgo que qualquer uma das indicadas neste tópico servirão perfeitamente, mas depois existirão diferenças que só tu poderás valorizar/desvalorizar.
Coisas como protecção, altura, conforto, sensação aos comandos....

Provavelmente em Março/2020, altura em que pretendes adquirir moto, já existirão novas/renovadas propostas. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2019, 08:19:15, 08:19
Responder #7

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Boas pessoal.

Estou a pensar em comprar uma mota para Março do próximo ano e estava a pensar num NC750X.
Sei que a mota é morta mas eu procuro uma mota para fazer kms, durabilidade, consumo e uns passeios ocasionalmente.
Seria para fazer cerca de 70kms diários em 6 meses do ano, não procuro nada parvo.
Sempre possui mota mas apenas de enduro e a famosa casal boss. de enduro sempre 2 tempos exc300 e 250 , neste momento com uma exc 250 2016.

Adrenalina uso no fds nas voltas pelas trialeiras com alguns ossos partidos.
Apenas quero uma mota racional.

Alguma sugestão alem da NC750X?

Obrigado

Boas companheiro,

De facto, conforme já comentado a NC 750x "poderá" assentar que nem uma luva mas face ao teu historial e polivalência de utilização de mota, a V-Strom poderá ser uma escolha mais acertada. Se for a XT, melhor ainda. Aconselho-te vivamente a veres a mota e experimentares.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Julho 23, 2019, 09:01:54, 09:01
Responder #8

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
A altura não pensei nisso.
Ja conduzi  motas de estrada/adventure (poucas) como a GS800 que é muito boa mas motor Kymco não me da confiança.
A MT09 em dois dias ficava com o sangue a fervilhar a como nao tenho grande filtro, la ia eu.
GS1200 é muita mota e nota para o dia a dia, nao se torna pratica.


Sempre fui um de KTM off road e estrada sempre tive ideia da honda  nao pondo yamaha de lado.

O que me leva mesmo a NC é a posiçaõ de condução que é do mais direito possivel talvez mas realmente a altura pode ser um problema já que tenho 1.87m.
A tracer 700 tb gosto bastante mas gasta mais 1L mas é aliciante mas tb mais cara.
Alguem sabe se o redline da NC vai aumentar? aquilo so da mesmo 6500rpm?

Julho 23, 2019, 09:13:19, 09:13
Responder #9

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
Vi agora a V strom e ate achei bonita mas e tem campanha fixe mas são quase 10K.

Julho 23, 2019, 09:38:07, 09:38
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Alguem sabe se o redline da NC vai aumentar? aquilo so da mesmo 6500rpm?

Recebeu os mesmos upgrades que a X-ADV, passado cerca de um ano e picos no mercado.

O site oficial da marca em Portugal está desactualizado quanto às rotações que agora faz!

No ultimo upgrade é assim:

Picos de potência/binário de 40,3 kW/6/ N·m, respectivamente
Disponível em versão de 35 kW adequada a detentores de carta A2
Sistema HSTC de Controlo de Tração Regulável com 2 níveis agora instalado de série
O sistema HSTC também pode ser desactivado
O intervalo de rotações acontece desde as 900rpm até às 7.500rpm
Autonomia de 400 km graças ao depósito de 14,1 litros de combustível

Lê aqui: https://hondanews.eu/pt/pt/cars/media/pressreleases/120314/honda-nc750x-2018
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2019, 09:40:59, 09:40
Responder #11

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
7500rpm até não é mau, pois nao? ta bem melhor que antes.

Julho 23, 2019, 09:53:46, 09:53
Responder #12

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Juntava a VStrom no pacote.
Mas económica mesmo é a NC, embora a diferença não seja gritante.

 :nice: :nice:
Omnia tempus habent

Julho 23, 2019, 10:02:16, 10:02
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Sinceramente, querer mais rotação num motor ao mesmo tempo que o consumo de mais 1 litro noutro motor é preocupante... parece-me um contra-senso.

Se estivéssemos a falar de mais 5 litros num motor mais "vivo", ainda percebia a indecisão. Os consumos são importantes, claro. Mas nunca iria optar por um motor mais amorfo devido a isso. Em motores com as mesmas prestações, ou muito iguais, justifica-se a comparação de consumo entre uma e outra. Em motores com prestações diferentes... não vejo termo de comparação.

Como já vou para "idoso", entre a NC e a Tracer700, optaria provavelmente pela NC ( motor mais calminho e mais economico ). Aqui há uns anitos atrás... não era mais um litro de consumo que me faria ter duvidas na escolha. Tenha-se como exemplo o meu, que comprei uma moto "velha" que paga 150€ de IUC, quando poderia facilmente ter optado por outra mais economica nesse aspecto.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 23, 2019, 10:24:00, 10:24
Responder #14

xaerotuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: KTM EXC250 2016
  • Modelo Motociclo: Casal Boss K168
  • Localidade: Viana do Castelo
Não concordo que seja um contra senso pois posso andar a pastar no dia a dia a fazer bons consumos mas num dia ou outro posso querer puxar e sentir mais a mota ocasionalmente.

E na minha opinião diferença de 1L no consumo no dia a dia pode ser significativo.

A minha mota de enduro gasta pra ai 12L e eu nao reclamo, pois é so ao fds que ando.
Numa mota diária já não penso assim, mas claro compreendo o ponto de vista do amigo.