Marcas de Motociclos > KTM

KTM 890 Duke R (2020)

(1/3) > >>

2low:
 KTM 890 Duke R (2020)

A KTM tem recebido algumas criticas do seu publico habitual perante os "últimos" modelos e dos últimos anos, nomeadamente a 790 Duke que tem um ADN mais sem sal e virado para o uso diário.
Tentado contrariar essa tendência, a KTM pretende agora regressar à irreverência que sempre foi a imagem de marca.
(veja-se todos os novos modelos, com aumentos de potência, redução de peso, melhorias nas suspensões e travões...)

Assim... irá manter em comercialização a 790 Duke para os mais certinhos e para o restante publico menos melancólico terão hipótese de escolher pelo novíssimo modelo 890 Duke R.
E terão uma agradável surpresa de quando subirem para um bicho destes... em que a posição de condução é agora bem mais agressiva e "desportiva" (altura do banco subiu, guiador baixou, pisa-pés subiu...)... e com isto, estará mais preparada para garantir "curvas mais apertadas/deitadas" e juntando à própria configuração da moto que em conjunto com o "novo motor" garantirá aos reguilas os cavalinhos que tanto gostam de fazer... para não falar das explosivas acelerações e capacidades de travagem!

Posto isto, vamos então olhar para a renovada "supermotard" 890 Duke R (2020)...





E conforme o que alguém disse sobre a irmã crescida 1290 Super Duke R que seria excelente para os tipos na crise da meia idade, esta irreverente "supermotard" e que regressou às origens do seu ADN (KTM), será direccionada a que publico alvo?

- redução de peso para 166kg ( -3kg que modelo 790 Duke de 2019)
- mudanças com relações mais curtas para melhores acelerações
- aumento de potência para 121cv (9250rpm) e binário para 99Nm (7750rpm) (com aumento de 91cc face ao motor de 799cc da 790 Duke)
- melhoria da suspensão traseira e dos travões

Mais info:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/a-ktm-apresentou-esta-tarde-em-milao-a-nova-890-duke-r/
https://moto-station.com/moto-revue/actu/nouveaute-2020-roadster-ktm-890-duke-r-retrouver-les-fondamentaux/456847
https://www.moto.it/fiere/ktm-890-duke-r-a-eicma-2019-foto-dati-e-prezzo.html
https://www.motorradonline.de/naked-bike/ktm-duke-890-r-2020/

2low:
O video promocional oficial tem como titulo "nitidamente mais acutilante"

2low:
Preço previsto já disponível:

11.900€

Melhoramentos declarados:
Novo motor: 890cc, diâmetro e curso alterados!
Capacidade do cilindro: 890 cm3 (90,7 x 68,8 mm) / 790 Duke: 799 cm3 (88 x 65,7 mm)
Potência: 121 cv (89 kw) a 9.250 rpm (105 cv a 9.000 rpm na Duke 790)
Torque: 99 Nm a 7.750 rpm (87 Nm a 8.000 rpm na Duke 790)
Revisão da caixa de velocidades, relações mais curtas e desportivas
Nova estrutura melhorada, mudança de geometria
Distância entre eixos longa, geometria da direção ...
Novo garfo invertido WP 43 mm da gama APEX, totalmente ajustável
Nova gama APEX de amortecedores mono APEX, totalmente ajustável
Novos discos de travão, novas pinças radiais Brembo stylema, novo cilindro mestre ajustável Brembo MCS
ABS com modo turn e supermoto
Controle de tração do MTC que leva em consideração a inclinação
Controle de travão do motor MSR
Quickshifter + opcional
Banco mais alto (834 mm) contra 825 mm na 790 Duke.

Mais info: https://moto-station.com/moto-revue/actu/ktm-890-duke-r-2020-ce-sera-11-900-e/459762

Ricardo_Rodrigues:
O garfo wp não é totalmente ajustável, não permite ajustes de preload, apenas o amortecedor traseiro o permite.

Sapiens21:

--- Citação de: Ricardo_Rodrigues em Novembro 25, 2019, 00:58:29, 00:58 ---O garfo wp não é totalmente ajustável, não permite ajustes de preload, apenas o amortecedor traseiro o permite.

--- Fim de Citação ---

Bem...a verdade é que a marca não deixa de fazer questão de mencionar, oficialmente, ser "totalmente ajustável".

Se acaso está a incutir em erro na sua página, não deveria.


Link

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa