Recordo que actualmente está à venda nos países Asiáticos um modelo da marca com exactamente essa designação, mas bicilindrica.Teve inclusivamente um grande impulso de marketing por via do Marc Márquez.Infelizmente não se comercializa por cá...Trata-se de um bloco com 249.7cc, para uns bastante aceitáveis 38.2cv. E digo que essa potência é "bastante aceitável" para a cilindrada, porque nos dias de hoje não existirão muitas a fazer o mesmo.Na altura (quase 30 anos atrás) conseguia perto de 45cv. Tenho certas dúvidas que venha agora novamente uma com 4 cilindros.Acho que não. As publicações poderão estar a tentar "fazer render o peixe" com notícias pós-Eicma. Veremos.
...mas bicilindrica.(...)Infelizmente não se comercializa por cá...
Será que vamos voltar a ter um segmento médio/baixo de grandes prestações?
... ou a Cagiva Mito 125cc ou ainda a TZR125 que batia facilmente os 150kmh...
Citação de: Sapiens21 em Novembro 30, 2019, 09:23:23, 09:23...mas bicilindrica.(...)Infelizmente não se comercializa por cá...Nem fará grande sentido se considerarmos os escalões das licenças na europa e muitos outros países que adoptaram um regulamentação inspirada na EU.Os 38.2cv até podem ser "aceitáveis" para uma 250cc. Mas se a limitação for à cilindrada como acontece em muitos países do oriente.Na Europa quem obtém a categoria A2 ou equivalente terá ao seu dispor a possibilidade de saltar para algo sem limite de cilindrada desde que tenha até 35Kw (47.5cv).Naturalmente a preferência irá para uma R3, Ninja 400 e respectivas rivais directas.(....)