Autor Tópico: Motos de produção mais rápidas do Mundo (registos de 0-60Mph)  (Lida 2786 vezes)

Fevereiro 15, 2017, 16:57:38, 16:57
Lida 2786 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motos de produção mais rápidas do Mundo
(registos de 0-60Mph)





Algo me diz que vão gostar deste tópico!  ;)

Os valores indicados mais abaixo foram obtidos no website https://www.revolvy.com e que por certo já os teriam obtido noutro lado, mas antes que haja comentários a dizer que há motos que são mais rápidas...convém antes de mais nada olhar novamente para o título e perceber que se trata de uma lista relativa a motos de produção e não modificadas, concepts ou de pista como as de MotoGP, p.ex.


Disto isto, deve-se igualmente ter presente que se trata de um registo de 0 a 60Mph (milhas por hora), o que na prática significa quase o mesmo de uma aceleração dos 0 aos 100km/h. E atenção que eu disse quase e não o mesmo, pois para sermos perfeccionistas neste tocante, teríamos de perceber que 60Mph são exactamente 96.56064kph.  :stuck_out_tongue_winking_eye:


É preciso ter também presente que, conforme as metodologias de ensaio utilizadas, pode verificar-se que até mesmo em 2 motociclos perfeitamente iguais, poderá existir alguma diferença em termos de resultados...isto sem entrar na capacidade de pilotagem do próprio condutor, o peso do mesmo, o estado do piso, as condições meteorológicas ou velocidade do vento, o estado do próprio motociclo ou inclusivamente o próprio combustível e que não tem a mesma qualidade em todo o Mundo.


O que irão ver de seguida não representa o conseguido apenas por modelos recentes…nada disso!
É sim um apanhado de resultados de aceleração por parte de modelos de motociclos que vão desde os anos 80´ até ao ano 2016, num extenso trabalho que aqui coloco no fórum e que reporto por completo os créditos a quem colocou os dados disponíveis na Internet, conforme indicação igualmente dada logo no início.


Mas vamos a isto, com a respectiva indicação da marca, modelo, ano e segundos conseguidos nesta prova de aceleração de 0 a 60Mph...



Suzuki GSX-R1000 2006 - 2.35seg.


Suzuki Hayabusa 2002 - 2.47seg.


Yamaha VMAX 2010 - 2.5seg.


Kawasaki ZX-12R 2002 - 2.59seg.


Kawasaki Ninja H2 2015 - 2.60seg.
 

Kawasaki ZX-10R 2006 - 2.60seg.
 

Kawasaki Ninja ZX-14R 2012 - 2.6seg.
 

EBR 1190RX 2014 - 2.6seg.
 

BMW S1000RR 2013 - 2.6seg.
 

BMW S1000R 2014 - 2.6seg.

 
Ducati 1199 Panigale 2014 - 2.6seg.

 
Ducati Diavel 2015 - 2.6seg.

 
Yamaha YZF-R1 2015 - 2.6seg.

 
Honda CBR1000RR SP 2013 - 2.6seg.

 
BMW S1000RR 2011 - 2.70seg.


Kawasaki ZX-12R 2000 - 2.7seg.

 
Ducati 1198S 2010 - 2.7seg.

 
Yamaha FZ-09 2013 - 2.7seg.

 
Ducati 899 Panigale 2014 - 2.7seg.

 
Yamaha FZ1 2001 - 2.7seg.

 
Suzuki Hayabusa 2010 - 2.74seg.

 
BMW K1300S 2009 - 2.79seg.

 
Suzuki GSX-R600 2003 - 2.8seg.

 
Yamaha YZF-R6 2003 - 2.8seg.

 
KTM 1190 Adventure 2014 - 2.8seg.

 
BMW K1300R 2010 - 2.81seg.

 
BMW K1200R 2006 - 2.85seg.

 
Suzuki B-King 2008 - 2.86seg.

 
Yamaha YZF-R1 2010 - 2.88seg.

 
Ducati 1199 Panigale S 2013 - 2.89seg.

 
BMW R nineT 2016 - 2.9seg.

 
Ducati 999 2003 - 2.90seg.

 
Suzuki RF900 1994 - 2.90seg.

 
Honda CBR900RR 1994 - 2.90seg.


Ducati 749S 2003 - 2.90seg.

 
Honda CBR600RR 2003 - 2.90seg.

 
Kawasaki ZX-6R 2003 – 2.90seg.

 
Ducati Streetfighter 848 2012 - 2.9seg.

 
Yamaha YZF-R1 2016 - 2.9seg.

 
Yamaha FZR1000 1990 - 2.9seg.

 
Suzuki GSX-R750 2013 - 2.9seg.

 
BMW R1200GS 2014 - 2.9seg.

 
Honda CBR1100XX 1999 - 2.91seg.

 
Ducati Desmosedici RR 2008 - 2.96seg.

 
BMW R 1200 RT 2014 - 3.00seg.

 
Kawasaki GPZ900R 1984 - 3.0seg.

 
Kawasaki Ninja ZX-9R 1994 - 3.0seg.

 
Suzuki GSX-R1100 1986 - 3.0seg.

 
Aprilia Tuono RSV-R 2003 - 3.0seg.

 
Kawasaki Ninja ZX-6R 2006 - 3.06seg.


Suzuki SV1000s 2003 - 3.08seg.

 
Ducati Multistrada 1200S 2010 - 3.09seg.

 
Honda CBR600F4i 2003 - 3.1 seg.


Buell 1125R 2008 - 3.15seg.

 
Suzuki TL1000R 1998 - 3.22seg.

 
Triumph Speed Triple 2006 - 3.25seg.

 
Zero SR 2014 - 3.3seg.

 
Honda V65 Sabre 1984 - 3.3seg.

 
Triumph Rocket III Roadster 2010 - 3.3seg.

 
Kawasaki ZZ-R600 1990 - 3.3seg.

 
Honda CBR600 1990 - 3.3seg.

 
Yamaha V-Max 1997 - 3.33seg.

 
Ducati 1299 Panigale S 2015 - 3.33seg.

 
Triumph Street Triple R 2009 - 3.36seg.

 
Honda CBR600F 1987 - 3.4seg.

 
Kawasaki Zephyr / ZR1100 1993 - 3.4seg.


Triumph Daytona 900 1994 - 3.4seg.

 
Suzuki TL1000S 1997 - 3.4seg.

 
Harley-Davidson VRSCR 2006 - 3.4seg.

 
Ducati Sport1000 2000 - 3.44seg.

 
Kawasaki Ninja ZX-7R 1996 - 3.44seg.

 
Suzuki GSX600F 1990 - 3.5seg.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 15, 2017, 17:05:22, 17:05
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É interessante, muito interessante verificar que muitos dos modelos indicados e que até não são particularmente rápidos em velocidade máxima (por comparação a outras), têm ainda assim um poderoso arranque e conseguem um registo de 0-60Mph bastante rápido.

O forte binário de muitas delas, terá por certo ajudado... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2017, 23:32:35, 23:32
Responder #2

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora

Agosto 31, 2017, 23:39:39, 23:39
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hiii...já nem me lembrava de ter criado este tópico.
Fizeste bem em "reactivá-lo".  :nice:

A GSX-R é mesmo um canhão.... :sportbike:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2019, 16:53:21, 16:53
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depois dos 299km/h... :zangadoregras:

Os números, no que toca ao top speed, alcançado pelas super desportivas:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2019, 18:20:14, 18:20
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Ao minuto 3:16 o tipo segura-se à forquilha da suspensão  :)

Fevereiro 28, 2020, 19:59:27, 19:59
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em termos de "Record entre as Triumph", sem dúvida que demonstra números impressionantes.

Mais ainda quando estamos a falar de uma moto com um peso respeitável.

E mais...
Esses 2,73seg. acabam por não estar muito longe de motos super desportivas, quando analisadas no mesmo registo de aceleração.

Não direi que depois consiga um top-speed louco, mas em aceleração essa Rocket 3 é de facto um abuso.  :feliz:

Já agora, se quiserem comparar, deixo aqui um tópico que criei em tempos e que me parece que passou despercebido pela esmagadora maioria da malta do fórum.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

LINK:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1650.msg17589#top

Conforme publicado no tópico Triumph Rocket 3R venho acrescentar a este tópico que estava esquecido e que fizeste bem em lembrar, um site para acrescentar e verificar valores:
https://www.zeroto60times.com/body-style/motorcycle/

Apesar de a lista 0-60mph que está disponível nesse site parecer faltar alguns modelos, vou fazer um apanhado geral com a moto mais rápida das marcas mais conhecidas:
(apresentar mais que um modelo em determinada marca tem um propósito que não me parece necessário indicar)

Aprilia
2015 Tuono V4 1100 Factory 2.6s

BMW
2014 S1000R 2.6s

Ducati
2012 Diavel Carbon 2.5s
2019 Diavel 1260 S 2.5s

Harley Davidson  :curtocircuito:
2020 Livewire 3.0s

Honda
2012 NC700D integra 5.6s (*)
2014 CBR1000RR SP 2.5s

Husqvarna
2018 Vitpilen 701 3.6s

Indian
2015 Scout 3.7s

Kawasaki (H2R não é moto homologada para andar na estrada)
2014 Z1000 ABS 2.5s
2015 Ninja ZX-14R ABS 2.5s
2015 Ninja H2 2.6s

KTM
2014 1290 Super Duke R 2.6s

Moto Guzzi
2013 Griso SE 8V Black Devil 3.3s

MV Agusta
2015 F4 RC 2.5s

Royal Enfield
2011 Classic 500 3.6s

Suzuki
2000 GRS1300R Hayabusa 2.6s
2003 GSX-R1000 2.6s
2012 GSX-1300R Hayabusa 2.6s

Triumph
2014 Speed Triple R 2.7s

Yamaha
2017 FZ-10 2.5s (o site sendo americano, o modelo europeu correspondente será MT10)
2019 YZF-R1M 2.6s

Zero  :curtocircuito:
2015 SR ZF12.5 3.3s
2016 SR ZF13.0 3.3s

Estas tabelas/listas parecem-me subjectivas pois limitam bastante a comparação apenas a um parametro que poderá não significar que se esteja perante a moto mais possante do mundo...
...A (*) Integra! (apenas pela piada, sem malicia e sem qualquer objectivo de denegrir o modelo)

 8)
« Última modificação: Fevereiro 28, 2020, 20:08:42, 20:08 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 28, 2020, 21:51:38, 21:51
Responder #7

TG

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 67
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: HONDA
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: ÉVORA
Companheiro 2low

Não posso de modo nenhum compreender o que faz a Honda NC Integra no meio dessa tabela de "canhões". Só se for por "brincadeira".
É do conhecimento geral que a Honda NC Integra é destinada a pessoas que gostam de passear de moto sem gastar muito dinheiro em gasolina e em manutenção. Tem defeitos e qualidades e cada um dá o valor que quiser conforme aquilo que pretende.
Não me parece rasoavel estar a fazer comparações incomparáveis a nivel de tempos, pois então teremos de fazer comparações incomparaveis a nível de consumos e outros.

Um abraço
TG

Fevereiro 28, 2020, 21:55:41, 21:55
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Essa lista está martelada.
Só assim se compreende colocarem os tempos da Hayabusa a representar a Suzuki e não colocarem a VStrom 650.
Receio de todas as outras ficarem para trás?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 29, 2020, 00:46:48, 00:46
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se de uma lista que já tem algum tempo, o que se verifica inclusivamente na falta de indicação de modelos mais recentes (de anos mais próximos). Não deixa de permitir uma ideia bastante abrangente.

E naturalmente que apenas aborda, como indica o título, as verdadeiramente rápidas...

Aquelas que mesmo não saindo da 1a relação, conseguem fazer facilmente o registo de aceleração. Aliás, nem é preciso passar para a 2a relação para irem bem mais longe no registo de aceleração....

Existem umas quantas na casa dos ~2 segundos.
E as eléctricas ultimamente parece que não querem ficar para trás...  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 29, 2020, 09:20:46, 09:20
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Trata-se de uma lista que já tem algum tempo, o que se verifica inclusivamente na falta de indicação de modelos mais recentes (de anos mais próximos). Não deixa de permitir uma ideia bastante abrangente.

E naturalmente que apenas aborda, como indica o título, as verdadeiramente rápidas...

Aquelas que mesmo não saindo da 1a relação, conseguem fazer facilmente o registo de aceleração. Aliás, nem é preciso passar para a 2a relação para irem bem mais longe no registo de aceleração....

Existem umas quantas na casa dos ~2 segundos.
E as eléctricas ultimamente parece que não querem ficar para trás...  8)

Ali na lista já consta a HD e a Zero mas pelo menos estas ainda não apresentam valores de envergonhar "as poluidoras".
Mas noutra lista e só de eléctricas já contam algumas que envergonham claramente "as poluidoras": https://motoridersuniverse.com/news/1253746-10-fastest-electric-motorcycles-0-60.html

Já agora por piada a comparação um pouco alargada entre a nova Triumph Rocket 3R e as Ducati Diavel:

Ducati
2012 Diavel Carbon 2.5s
2019 Diavel 1260 S 2.5s
218Kg, 1600mm entre eixos, 17L combustível, pneu traseiro 240/45 ZR17

Triumph

2019 Rocket 3R 2.74s
291Kg, 1677mm entre eixos, 18L combustível, pneu traseiro 240/50 R16V

Suspeito que a Ducati consiga proporcionar acelerações por maior tempo possivel antes de se ter de encher depósito - autonomia face a características técnicas, peso e capacidade do depósito.
Ambos os pneus traseiros são BRUTAIS e mais largos ao que estamos habituados apesar da Ducati talvez parecer mais largo pela proporção e diferença em altura dos pneus da Triumph e da Ducati, sendo que a Ducati alem de mais largo é mais baixo e no oposto a Triumph é mais alto e ligeiramente mais estreito (décimas de milimetro ou milimetro).
Apesar da Ducati ser mais rápida a sensação de Brutidade que a Triumph garante dará um sorriso extra ao condutor, não?! Afinal tem pelo menos mais 70Nm de binário que a Ducati...
Mas a Ducati em comparação com a Triumph parece ter o motor mais optimizado e exprimido, pelo que não me será de estranhar que a Triumph vá subindo todos os anos a potência/binário da Rocket 3 até daqui a uns aninhos quando apresentar o modelo eléctrico/hidrogénio/híbrido gasolina+eléctrico que a irá substituir...
« Última modificação: Fevereiro 29, 2020, 09:28:34, 09:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 29, 2020, 09:42:39, 09:42
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acabo de encontrar uma outra lista com dezenas de modelos de várias décadas e onde consta o mesmo registo de aceleração.   :megafeliz:
Existem diferenças de décimas de seg. entre publicações, mas já o esperava.

Motorcycle sheets classified from 0 to 100km / h

The fastest motorcycles in the world

1.   1.5 s   MTT (motorcycle) Y2K Turbine Superbike 420 hp
2.   2.2 s   Honda (motorcycle) NR Standard 130 hp
3.   2.5 s   Dodge (motorcycle) Tomahawk V10 Viper 500 hp
4.   2.6 s   Ducati (motorcycle) Desmosedici RR 200 hp
5.   2.7 s   Yamaha (motorcycle) VMax Phase 2 200 hp
6.   2.9 s   Ducati (motorcycle) Diavel 2012 162 hp
7.   2.9 s   Honda (motorcycle) CBR 1000 RR 179 hp
8.   2.9 s   Kawasaki (motorcycle) ZZR 1400 2013 210 hp
9.   2.9 s   Kawasaki (motorcycle) ZX-10R 2013 210 hp
10.   2.9 s   Suzuki (motorcycle) B-King Standard 182 hp
11.   2.9 s   Ducati (motorcycle) 998 2002 123 hp
12.   2.9 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K13 188 hp
13.   2.9 s   MV Agusta (motorcycle) F4 RR 201 hp
14.   2.9 s   BMW (motorcycle) S 1000 RR HP4 2013 193 hp
15.   2.9 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K12 188 hp
16.   3.0 s   Kawasaki (motorcycle) ZX-6R 2013 137 hp
17.   3.0 s   Suzuki (motorcycle) Hayabusa 2013 198 hp
18.   3.0 s   KTM (motorcycle) RC8 R 175 hp
19.   3.0 s   Honda (motorcycle) CB1000R Standard 125 hp
20.   3.0 s   Aprilia (motorcycle) RSV4 R 180 hp
21.   3.1 s   Yamaha (motorcycle) R1 2012 182 hp
22.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K9 185 hp
23.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K10 185 hp
24.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K8 185 hp
25.   3.1 s   Yamaha (motorcycle) R1 2002 152 hp
26.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K7 185 hp
27.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSR ​​750 Phase 1 106 hp
28.   3.1 s   Yamaha (motorcycle) R1 2000 150 hp
29.   3.1 s   Yamaha (motorcycle) R1 1998 150 hp
30.   3.1 s   Kawasaki (motorcycle) Z800 2012 106 hp
31.   3.1 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K11 185 hp
32.   3.2 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K13 150 hp
33.   3.2 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K12 150 hp
34.   3.2 s   Yamaha (motorcycle) R1 2004 180 hp
35.   3.2 s   MV Agusta (motorcycle) Brutale RR 158 hp
36.   3.2 s   Ducati (motorcycle) 748 202 97 hp
37.   3.2 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1100 1993 155 hp
38.   3.2 s   Yamaha (motorcycle) R6 2010 124 hp
39.   3.2 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K11 150 hp
40.   3.3s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K5 178 hp
41.   3.3s   Triumph (motorcycle) Speed ​​Triple 1050 135 hp
42.   3.3s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 1000 K6 178 hp
43.   3.3s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K11 126 hp
44.   3.3s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K12 126 hp
45.   3.3s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K13 126 hp
46.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K7 125 hp
47.   3.4 s   Yamaha (motorcycle) R6 2008 135 hp
48.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K6 125 hp
49.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K5 120 hp
50.   3.4 s   Yamaha (motorcycle) R6 1999 120 hp
51.   3.4 s   Honda (motorcycle) CBR 900 Standard 124 hp
52.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K8 125 hp
53.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K9 125 hp
54.   3.4 s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 600 K10 125 hp
55.   3.4 s   Yamaha (motorcycle) R6 2001 120 hp
56.   3.4 s   Yamaha (motorcycle) R6 2006 133 hp
57.   3.4 s   Aprilia (motorcycle) RSV 1000 2005 138 hp
58.   3.4 s   Honda (motorcycle) CBR 600 RR 120 hp
59.   3.5s   Honda (motorcycle) Hornet 600 Phase 2 96 hp
60.   3.5s   Yamaha (motorcycle) R7 Standard 160 hp
61.   3.5s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K6 150 hp
62.   3.5s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K7 150 hp
63.   3.5s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K8 150 hp
64.   3.5s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K10 150 hp
65.   3.5s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K9 150 hp
66.   3.6s   Yamaha (motorcycle) R6 2005 126 hp
67.   3.6s   Yamaha (motorcycle) R1 2007 189 hp
68.   3.6s   Kawasaki (motorcycle) Z750 2012 106 hp
69.   3.6s   Yamaha (motorcycle) R6 2003 123 hp
70.   3.6s   Suzuki (motorcycle) GSX-R 750 K5 148 hp
71.   3.6s   KTM (motorcycle) 990 Supermoto R 115 hp
72.   3.6s   Yamaha (motorcycle) R1 2006 175 hp
73.   3.7s   Honda (motorcycle) Hornet 600 Phase 1 96 hp
74.   3.7s   Ducati (motorcycle) Hypermotard Evo 95 hp
75.   3.7s   Honda (motorcycle) Hornet 600 Phase 4 100 hp
76.   3.9 s   Honda (motorcycle) Hornet 900 Phase 2 110 hp
77.   3.9 s   Suzuki (motorcycle) GSR ​​600 Phase 1 98 hp
78.   3.9 s   Kawasaki (motorcycle) Z1000 2013 138 hp
79.   4.0s   Honda (motorcycle) Hornet 600 Phase 3 102 hp
80.   4.2s   Harley Davidson XR 1200 X Sportster 91 hp

http://www.1001moteurs.com/perfs/classement-0-100-moto.php
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama