Marcas de Motociclos > Outras Marcas / Modelos de motor Ecológico

HERO Duet E - Scooter eléctrica "Made in India"...uma solução para a poluição!

(1/1)

Sapiens21:
- HERO Duet E -Scooter eléctrica "Made in India"




Como muitos saberão, a Índia sofre de problemas gravíssimos de contaminação do ar, em grande medida por via do crescimento industrial sem controlo ou medidas atenuantes eficazes na saída dos gases para o meio ambiente.

Como se não bastasse, também o crescimento do parque automóvel ali existente tem sido alvo de sucessivos booms todos os anos, não havendo nem sequer ponto de comparação com o cuidado tido nas emissões poluentes dos veículos que circulam na UE.

Assim e encarando o problema de frente, a enorme construtora Indiana (HERO) decidiu desenvolver um produto que, acreditam, pode vir a revolucionar a forma como se circula na India e também a forma como se pretende contribuir para uma solução mais vasta de combate à poluição do ar...




E a Hero Duet E (scooter eléctrica), parece ali reunir consenso...

De aspecto visual sem rasgos de grande originalidade e baseada num modelo já existente, é no entanto o objectivo pretendido em que aposta tudo...

Com vista à produção em série e muito provavelmente de forma massiva, esta pequena scooter com motor eléctrico promete vir a revolucionar a forma como se circula na Índia e noutros mercados onde a mesma venha a ser vendida.

Prometendo um preço acessível, esta scooter permite uma autonomia de 65Kms, uma aceleração dos 0-60Km/h comparável à de um motociclo com 150cc e um binário muito razoável de 14Nm constantes.

A marca, na sua apresentação, não informou o tempo de carga das suas baterias de Lithium-Ion, acopladas a um motor do tipo BLDC (5KW BLDC Motor), mas pessoalmente acredito que seja inferior a 5h até 100%, ou seja, deixar a carregar durante a noite.




De aspecto muito prático e sendo essencialmente um veículo para fazer de foma económica e limpa os trajectos de A a B, a Hero Duet pode vir a revolucionar dentro de pouco tempo as grandes urbes de mercados Asiáticos.

O sistema de travagem é básico (tambor nas 2 rodas) para conter o preço de aquisição o mais baixo possível, mas ainda assim não deixa de ser curioso saber que a versão protótipo tem já licenças para um sistema que permite a localização da scooter em caso de roubo.


O vídeo desta scooter Indiana é interessante:

Imagens obtidas em: http://indianautosblog.com;  http://rachanasansad.edu.in

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa