Autor Tópico: Zongshen Cyclone RX6  (Lida 1467 vezes)

Maio 04, 2020, 10:43:15, 10:43
Lida 1467 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Zongshen Cyclone RX6



A Zongshen que aparentemente não produz apenas motociclos próprios, e que já "colaborou ou colabora" na produção de componentes para automóveis da Mazda e Peugeot, além de "colaborar" na produção de (componentes para) motociclos da Suzuki, vai tentar investir forte na Europa, tal como a Zontes fez num passado muito recente.

Apesar de já termos conhecimento de alguns modelos de baixa cilindrada, e que habitualmente se podem ver como alguns dos ubereats ou glovos que por aí andam, prepara-se para lançar o modelo Cyclone RX6, tendo um motor bicilindrico a rondar os 650cc e em parceria com a Norton (recentemente adquirida pela indiana TVS) e com um design apelativo a fazer lembrar um pouco a anterior Tracer700, apesar de se tentarem comparar estrategicamente com modelos como a "antiga VFR800X"...

Para já as restantes imagens disponíveis  são apenas em 3D e sem sequer serem em renderização final:



Fonte: https://moto-station.com/moto-revue/actu/zongshen-cyclone-rx6-un-pas-de-plus-vers-leurope/473338

« Última modificação: Maio 04, 2020, 10:44:59, 10:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2020, 12:20:45, 12:20
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Porque será que os Chineses já não são tão inventivos como outrora,..?

Tudo o que fabricam tem de ter parecenças com outras já no mercado ?

Com os carros é a mesma história



Imitadores  :napodeser:


« Última modificação: Maio 04, 2020, 12:22:05, 12:22 por Rodrigues1 »

Maio 04, 2020, 12:48:34, 12:48
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Porque será que os Chineses já não são tão inventivos como outrora,..?

Tudo o que fabricam tem de ter parecenças com outras já no mercado ?

Com os carros é a mesma história



Imitadores  :napodeser:

Rodrigues,

Já lá vai esse tempo das chinocadas baratas que não passavam de cópias de produtos europeus/americanos...
A tendência agora é apresentarem os seus produtos, contendo já pelo menos o knowhow da ultima década e obviamente a seguirem tendências estilísticas Europeias quando o objectivo é aumentar as vendas precisamente na Europa...
Repara que actualmente haja tanta semelhança nos formatos dos automóveis, nomeadamente formato do focinho (frente) pois existem parâmetros dimensionais mínimos obrigatórios que devem cumprir para minimizar danos em pedestres em caso de atropelamento...
As diferenças praticamente se restringem no formato de faróis, desenho da parte inferior do pára-choques e o formato tendencial enorme em colocar a marca bem visível...
Vais dizer que as marcas Europeias andam a copiar-se? Claro que sim... mas pelo menos no mercado Europeu e no teu inconsciente reconheces qualidade...
Só tens de começar a aceitar que os produtos chineses cada vez mais cumpram esses "mesmos requerimentos"...
 :convivio:

nota:
Se pegares num actual Audi A4, retira os farois de LED à frente e trás e retira do tablier o "tablet android"... e terás um produto não muito diferente do que tinhas num Audi A4 de pelo menos 2009/2010...
É por estas e por outras que pessoalmente critico o design automóvel porque se restringe praticamente a faróis e tablets...
...mas ai de quem não fale mal de um produto que foi inovador e diferente como foi o Fiat Multipla...
Outra questão que me parece pouco sustentável é o aumento do tamanho dos carros (mais utilização de recursos naturais) como única forma de cumprirem "crash-testes" e obterem 5 estrelas... Um Renault Clio actual é bem maior do que era um Renault Megane de 2000...
« Última modificação: Maio 04, 2020, 12:56:08, 12:56 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2020, 13:09:36, 13:09
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu não diria que faz lembrar um pouco a Tracer 700.

Por acaso ia até mais longe, para dizer que vista de perfil as semelhanças são imensas!!  :)

Por aquilo que vejo nessa foto que encabeça logo o tópico, até mesmo as jantes me parecem seguir de muito perto o design da Tracer 700.

Aquilo já está enraizado naquela malta. Gostam muito de fazer o mais parecido possível àquilo que tem sucesso.  :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2020, 13:31:00, 13:31
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
O Fiat Multipla foi um aborto, coitado do Schumacher que foi obrigado a fazer reclames a esse bixo feio!!!

Inovador deve ter sido, mas em quê ao certo?

A Toyota Hiace do meu avô já trazia 3 lugares à frente... 

Inovar sim, mas não a todo o custo!!!

E concordo que os carros sem faróis, grelhas e os (horríveis) tablets a fazer de manómetros são iguais aos de 20 anos.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 04, 2020, 13:48:57, 13:48
Responder #5

Rodrigues1

  • Visitante
Naaaaa

Coisas chinocas nunca mais

Nem a tinta da china uso, só Bic  :lolol:

Maio 04, 2020, 13:50:41, 13:50
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E on-topic, andei na Ilha de Porto Santo com uma zongshen zs125 cc,  e óleo no motor - nem vê-lo!!! Que máquina!!! Até indicador de mudança engrenada tinha!

Arranquei e passado um bocado, parei num miradouro, fui ver a paisagem e quando regressava à motita, noto uma poça de óleo debaixo da moto. Inclinei a moto quase até a deitar no chão e não apareceu o óleo na janela.
Fui para a oficina e avisei disso mesmo. Disseram ser impossível, lá foram ver e coube mais de um litro de óleo. Resultado, a moto em termos de robustez e fiabilidade deve ser a melhor do mundo! E já devia andar assim há algum tempo, moto de aluguer...

Ganda nóia!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 04, 2020, 19:40:54, 19:40
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O Fiat Multipla foi um aborto, coitado do Schumacher que foi obrigado a fazer reclames a esse bixo feio!!!

Inovador deve ter sido, mas em quê ao certo?

A Toyota Hiace do meu avô já trazia 3 lugares à frente... 

Inovar sim, mas não a todo o custo!!!

E concordo que os carros sem faróis, grelhas e os (horríveis) tablets a fazer de manómetros são iguais aos de 20 anos.

Independentemente de se não gostar "daquilo" (a parte estética), era bem divertido de se conduzir e tive oportunidade de ter experimentado uma das primeiras unidades em Portugal e que até já era um verdadeiro híbrido com dois combustíveis: gás natural e gasolina (1.6i 16v bipower 103cv)
Em termos meramente de conceito, criaram um carro compacto em comprimento, deram mais espaço em altura e largura aos passageiros e com posição bem confortavel de se estar sentado - a própria VW ainda não tinha sequer pensado em fazer um Golf Plus...
O formato estranho da 2ª linha de faróis permitia que cumprisse classe 1 nas portagens.
Existe ainda a questão da quantidade de lugares sentados, que aqui era distinto - 6 lugares - e altamente "configurável" na medida das necessidades.

O Fiat multipla tinha "apenas" 4,08cm de comprimento e 1,87m de largura (aqui era dos mais largos à época) e ainda com capacidade da bagageira de 430L.

À época havia praticamente 3 exemplos de versatilidade e acomodação de passageiros e sempre com veículos bem compactos na sua dimensão global...
Esses outros exemplos são:
- Opel Zafira 1999-2003 (7 lugares em 3 filas) com 4,32m comprimento e 1,74m de largura e ainda com capacidade de bagageira variável entre 142-1705L (rebatendo bancos e capacidade limitada a 2/5/7 pessoas)
- Renault Megane Scenic 1995-1999 (7 lugares em 3 filas) com 4,13m comprimento e 1,72m largura e ainda com capacidade da bagageira variável entre 410-1800L (rebatendo bancos e capacidade limitada a 2/5/7 pessoas)
- Renault Twingo 1993-2012 (5 lugares mas muito versáteis)  com 3,43m comprimento e 1,63m largura e ainda com capacidade da bagageira variável entre 168-1096L (rebatendo o banco traseiro e capacidade limitada a 2/5 pessoas)


nota: toyota hiace pertencia a outro segmento, apesar de ser comum ainda hoje de se ver modelos comerciais com 3 lugares à frente.

EDITADO:
- posso ainda acrescentar um outro veiculo neste segmento que igualmente se enquadra bem e que foi comercializado por duas marcas apesar de ser o mesmo veiculo, Opel Agila e Suzuki Wagon, obviamente como "descendentes" directos do antigo Renault Twingo...

- actualmente os veículos são todos bem maiores e no entanto muitos deles não oferecem o mesmo espaço interior, ou por outras palavras, para oferecerem o mesmo espaço são obrigatoriamente muito maiores... descomunais... até um Mercedes S 1991-1999 foi considerado muito tempo como dos maiores automóveis no mercado, em comprimento, largura e altura... e agora comparando...tem dimensões bem "banais"

« Última modificação: Maio 04, 2020, 19:57:50, 19:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2020, 19:50:50, 19:50
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
Há coisas da china

Mota virou conversa sobre carros  :lolol:

Vocês são o máximo

É por isso que gosto do CP-moto

Maio 04, 2020, 19:53:58, 19:53
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Há coisas da china

Mota virou conversa sobre carros  :lolol:

Vocês são o máximo

É por isso que gosto do CP-moto

Demos seguimento à tua intervenção sobre carros...  ::P:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2020, 19:56:56, 19:56
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Há coisas da china

Mota virou conversa sobre carros  :lolol:

Vocês são o máximo

É por isso que gosto do CP-moto

Demos seguimento à tua intervenção sobre carros...  ::P:


Pois

Tinha de ser eu o culpado  :blush:

Ás vezes mais vale tar calado

 :lolol:




Maio 04, 2020, 20:01:11, 20:01
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Há coisas da china

Mota virou conversa sobre carros  :lolol:

Vocês são o máximo

É por isso que gosto do CP-moto

Demos seguimento à tua intervenção sobre carros...  ::P:


Pois

Tinha de ser eu o culpado  :blush:

Ás vezes mais vale tar calado

 :lolol:

Nada disso!  :convivio:
Esporadicamente é normal que hajam "off topics" mas mantendo-se sempre um ambiente saudável não haverá à partida qualquer problema... mas se a coisa descambar para ataques pessoais, coisa que felizmente À muito não acontece, aí a coisa poderá ter um desfecho diferente... e ainda há que contar com a moderação e administração que julgando serem pessoas distintas, podem ter opiniões diferentes do que possa ficar aqui ou não...

Mas não me parece desadequado teres mencionado os automóveis chineses "fotocopia" de outros europeus...  :cool:

Mas... para retomar ao tópico...

O modelo da Tracer700 que me parece ter bastantes semelhanças e na qual esta RX6 se poderá basear será este modelo:


Se bem que com mistura de pormenores da Tracer900 e NC750X:

« Última modificação: Maio 04, 2020, 20:35:06, 20:35 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2020, 20:11:38, 20:11
Responder #12

Rodrigues1

  • Visitante
Seja imitação ou não acho bem que partilhem estas novidades que nos passam ao lado.

Eu sou brincalhão por natureza e por vezes poderei escrever o contrário do que realmente sinto mas sempre sem malícia e por azar poderei ser mal interpretado.

Podem continuar

 :cool:

Maio 04, 2020, 20:20:12, 20:20
Responder #13

Rodrigues1

  • Visitante
Eu sou desenhador desde que me conheço, a primeira prenda que me deram foi o lápis de carpinteiro do meu avô.

O quero dizer é que por vezes chego a uma altura que bloqueio nas ideias e para dar seguimento ao trabalho faço pesquisas a net mas poderei cometer infração sem saber ao copiar uma ideia que à partida parece não ter direitos de autor.

Poderá acontecer o mesmo com as empresas chinesas de fabrico de veículos que não têm escolas de preparação adequadas para o design criativo.

É mais fácil copiarem um produto que se vende bem e com poucas alterações deixa de ser exclusivo.
« Última modificação: Maio 04, 2020, 20:21:51, 20:21 por Rodrigues1 »

Maio 04, 2020, 20:36:08, 20:36
Responder #14

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Quando 1 rouba a ideia de muitos, é plágio... quando muitos roubam a ideia de 1, é investigação (ou talvez seja ao contrário, não me lembro ao certo) mas que o chineses são bons em "investigação", lá isso são  ;)

Maio 04, 2020, 22:39:15, 22:39
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Chegam a ir a certames internacionais para literalmente tirar medidas a modelos.

Mesmo ao centímetro e tudo!!

Alguns estarão recordados de umas fotos que acho que até foi o TMaxer que postou (em pleno salão EICMA), onde estavam uns quantos asiáticos a fazer medições de uma simples peça de um modelo de moto de marca Europeia.

Era tudo apontado e verificado com o máximo detalhe, para depois a coisa sair minimamente satisfatória quando lançassem o "papel químico".   ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2020, 00:02:30, 00:02
Responder #16

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Parece-me que o Camarada Rodrigues está correcto. A escola chinesa é uma escola de copiar e fabricar o que existe, não é uma escola de criação.
Sei do que falo porque a nível profissional temos licencies chineses e eles são bons a aperfeiçoar a técnica da produção/fabricação. Já se começam a destacar a nível tecnológico, mais a nível da robótica como é o caso de muito produto que se encontra no Alibaba para empresas a excelente preço e com uma qualidade já bastante forte...mas isso é em relação às robótica. Em relação as motas o design chinês será sempre assim.....

Maio 05, 2020, 13:11:05, 13:11
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu continuo a achar que não passa tudo de um problema cultural e dos chineses estarem "habituados" a estarem fechados lá no seu cantinho, terão dificuldades em desenvolver produtos de agrado ao ocidente... portanto acabam por "copiar" as linhas de modelos "europeus"... (*)

Mas acredito que conseguem desenvolver o seu próprio design...

Nos telemóveis já passaram da fase de copiar e agora desenvolvem o seu próprio design - não é por acaso que gosto tanto da "meizu" (o iphone chinês em conceito sem actualmente tentar copiar, antes pelo contrário, design próprio e distinto da concorrência).

(*) Em Arquitectura (e tudo o que relacionado com arte) é muito bom (para a criatividade) uma pessoa ver coisas diferentes, indo a outros países ou outros locais e a feira de Milão é uma demonstração anual das novas tendências, não só em design como também tendências de ambientes interiores... pormenores "estilísticos" de "novas cozinhas", "novos closet", entre outra tanta coisa... O mesmo poderá ocorrer com os designers chinocas...

Já os Japoneses conseguem adequar os seus produtos... fazem muitos modelos ao agrado ocidental mas os modelos que desenvolvem para o mercado próprio... minha nossa... aquilo é mesmo feio!  :lolol: :lolol: :lolol:

E os Japoneses também quando se meteram na produção de motociclos, copiaram e imitaram tão bem os Amaricanos que rapidamente desenvolveram produtos tanto ou bem melhores que os existentes no mundo ocidental à época... a Honda CB750 foi durante bastante tempo um quase icon do motociclismo... ou estarei a dizer algum disparate?
« Última modificação: Maio 05, 2020, 13:20:30, 13:20 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2020, 15:08:07, 15:08
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Provavelmente é apenas concentrarem-se no que sabem fazer com bom custos (produzir) e deixar o marketing para os ocidentais
Um modelo que já foi alvo de grandes investimentos para colocar no mercado deixa a carne limpa para explorar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 11, 2020, 00:01:20, 00:01
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu continuo a achar que não passa tudo de um problema cultural e dos chineses estarem "habituados" a estarem fechados lá no seu cantinho, terão dificuldades em desenvolver produtos de agrado ao ocidente... portanto acabam por "copiar" as linhas de modelos "europeus"... (*)

Mas acredito que conseguem desenvolver o seu próprio design...

(....)

Também não tenho dúvidas que conseguem mesmo.
Não tenho dúvidas nenhumas...

Mas quando algum design vinga no mercado internacional, a tentação é muita. Não resistem...

Veja-se o caso da Ducati.
A Diavel é então flagrante nesse "desejo" e em que por exemplo a Benelli, agora sob controlo Chinês, teve a sua musa para criar a 502C. :)

Para os asiáticos, a inspiração e reprodução de um design ganhador (de algo que atrai muita gente, entenda-se), é sinal de respeito e reconhecimento.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama