Autor Tópico: Primeiro casaco  (Lida 2726 vezes)

Maio 07, 2020, 02:08:01, 02:08
Lida 2726 vezes

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Boas,
Vou adquirir o meu primeiro casaco para andar de mota, já andei a pesquisar e não queria gastar mais do que 130€, encontrei lojas como a Goyamoto e a trymoto (casa das peles).

Dentro destas duas, gostaria de saber a vossa opinião, de qual possui melhores produtos, visto que nunca tive um casaco com este fim, não percebo grande coisa.

Se existir mais algum site ou loja física/marca que possua material com boa qualidade preço podem mencionar também por favor.

Desde já, agradeço a disponibilidade e o excelente conteúdo que todos ajudaram a criar.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk


Maio 07, 2020, 07:33:03, 07:33
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olá companheiro.

Sim, efectivamente existem mais sites e estamos até numa altura de descontos muitos relevantes em lojas online.

Para esse orçamento posso dizer-te que sim...encontras facilmente casacos para andar de moto e na maioria das medidas.

Sem te estar a direccionar para nenhum website em particular, recomendo que passes por aqui e vejas o que consegues "aqui ao lado" (Espanha), pesquisando este tópico.

Vais ficar agradavelmente surpreendido com os preços nalgumas das lojas, com descontos que nalguns casos são de 60%!!

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1327.msg14296#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2020, 08:26:07, 08:26
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tenho a melhor experiência da goyamoto, mas a comprar online ( a loja portuguesa deles não é exatamente numa grande metrópole) comprar ali ou na Alemanha é a mesma coisa.
Primeiro deves escolher que tipo de casaco queres.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2020, 09:30:55, 09:30
Responder #3

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Sapiens obrigado, já estive a dar uma vista de olhos, mas é muita informação para percorrer em tão pouco tempo  :confetti:

Moto2cool, efetivamente, a localização da loja não é a melhor, mas neste caso nem seria o problema, de vez enquando devemos passear pelo nosso portugal  :bandeiraportugal:

Comprar em loja online pela primeira vez sem ter noção do tamanho ideal para mim não sei se será a melhor solução, e com isto do Covid19, não sei como estão as lojas, tenho um pouco de receio de andar a experimentar equipamento nas lojas (se isto for possivel, neste momento).
Os tamanho dos casacos variam muito do que usamos nas roupas de dia a dia?

Maio 07, 2020, 09:35:56, 09:35
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sapiens obrigado, já estive a dar uma vista de olhos, mas é muita informação para percorrer em tão pouco tempo  :confetti:
(....)

Nesse caso, procura directamente na https://www.motorraiz.com/

Vê o que podes encontrar na sua zona "outlet", pois por vezes encontram-se negócios muito bons.
Nomeadamente porque quando estão em fim de stock de determinado produto, ou então certas medidas menos vendidas, a coisa sai com óptimos descontos.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2020, 10:33:42, 10:33
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Numa altura destas, ficas limitado em termos de ofertas. Grande parte das lojas nacionais estão fechadas, não consegues experimentar os produtos. Vendem online, mas os preços são muito superiores aos praticados lá fora.

Deixo apenas um exemplo de um site espanhol, Maximo Moto. Compara os preços deles com os preços das lojas nacionais e vais perceber o que quero dizer.

Casacos texteis, desde 45€ a 158€: https://maximo-moto.com/es/chaquetas-de-textil?order=product.price.desc
Casacos de pele, desde 119€ a 235€: https://maximo-moto.com/es/chaquetas-de-piel?order=product.price.desc

E ainda vão aparecendo algumas promoções. O ano passado comprei este casaco por 49€, mais portes: https://maximo-moto.com/es/inicio/r-tech-henly-chaqueta-.html#/39-talla_alpha-talla_xs/115-color-gris . O capuz é removivel, é impermeavel  q.b., tem as proteções todas e já só há o tamanho M.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 07, 2020, 18:43:17, 18:43
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Atendendo esta "altura especifica" e pensado que sejas do Porto, julgo que te safes:

- A Moto Boxe no Porto é capaz de estar aberta, tanto que indicam na pagina de apresentação e desde dia 3 Maio que "Estamos de Volta": https://www.motoboxe.pt/acessorios/blusoes/blusao-ixon-zetec-hp.html/
Se assim for e se der para experimentares casacos, repara em algum Ixon que lá tenham e tenta perceber o numero certo. (boa relação preço/qualidades/especificações)
Mas se lá tiver algum que gostes ficas com o assunto resolvido.
Se gostares de sentir os casacos ixon vestidos e com o teu numero mas não gostares dos que na loja tenham disponiveis... tens depois hipotese de encomendar online, algumas vezes mais baratos mas com bastante mais escolha: https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Ixon-Zetec-Light-HP-Jacket/SubProducts/Ixon-Zetec-Light-HP-Jacket-0014

- Em alternativa se tiveres como ires até Foz Coa... tens em Mêda uma loja com material porreiro e sempre com preços promocionais:
https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-ixon-zetec-light-hp-preto-cinzento-f/2824
Esta loja, se ligares para lá, pode ser que com marcação te deixem entrar...

nota: Deixei como sugestão um determinado casaco (não é impermeável) mas é meramente indicativo face ao valor que mencionaste como "aproximadamente o valor máximo que pretendes gastar"....
Dessa marca (e de outras) podes encontrar algumas pechinchas (ver cor alternativa para mais tamanhos): https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Ixon-Sirrus-HP/SubProducts/Ixon-Sirrus-HP-0011
« Última modificação: Maio 07, 2020, 19:47:28, 19:47 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 07, 2020, 20:37:30, 20:37
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estava a ver o site da maximoto, não ficam com a ideia aquilo é uma fotomontagem, aquela cabeça pertence á foto do casaco?
Fiquei na dúvida


Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2020, 21:38:06, 21:38
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não percebi a relevância...

----------------------------------------------

O momento de escolha do casaco e como dado a entender mais atrás noutra intervenção, presentemente começa a alargar a possibilidade de experimentar em loja física.

Mas convém o companheiro @xeeon dizer +/- o que pretende.
Existem casacos direccionados para uso de Verão e os chamados all season. Penso que os de Inverno não interessarão para aqui. Julgo eu...

Que tipo de utilização vai ser a pretendida?

Marcas existem facilmente na ordem das dezenas, mas não lhes falta diferenças.  :)

Por exemplo, pouco acima desse plafond já é possível adquirir, com portes incluídos, um "fresco" Dainese Air Frame.

Vem já preparado para montar um protector dorsal, permite ajuste nas mangas de foma fácil, um forro interno perfurado para melhor respirabilidade e uma habitual qualidade de material que não vejo como possa desiludir.

Convém procurar o que pretendes e valorizar alguns aspectos. Verdade seja dita, há coisas que só depois experimentando se percebe.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2020, 22:18:56, 22:18
Responder #9

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Neste momento estou inclinado para este modelo (https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-poiison-ison/1584). A minha ideia é adquirir um all season. Como não vou utilizar a mota diariamente, mas sim fins de semana e algumas viagens nas férias, uma opção versátil acho a mais adequada. Já agora a minha ideia é adquirir uma moto para o estilo trail, pelo que não posso escolher o equipamento mais desportivo  :D

Eu ainda não terminei de tirar a carta de mota, estava quase no fim da condução quando apareceu isto do covid  :animated-smileys-angry-049: , a minha ideia agora é adquirir um para o resto da condução. Também ja adquiri um HJC i90 (podem dizer algo sobre ele tambem  ;D)

Maio 08, 2020, 09:21:15, 09:21
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Neste momento estou inclinado para este modelo (https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-poiison-ison/1584). A minha ideia é adquirir um all season. Como não vou utilizar a mota diariamente, mas sim fins de semana e algumas viagens nas férias, uma opção versátil acho a mais adequada. Já agora a minha ideia é adquirir uma moto para o estilo trail, pelo que não posso escolher o equipamento mais desportivo  :D

Eu ainda não terminei de tirar a carta de mota, estava quase no fim da condução quando apareceu isto do covid  :animated-smileys-angry-049: , a minha ideia agora é adquirir um para o resto da condução. Também ja adquiri um HJC i90 (podem dizer algo sobre ele tambem  ;D)

Isso não existe. Uma coisa que vais perceber é que não existe casaco para o ano todo. Com ou sem forro removivel, os casacos all season são, na verdade, para usar em duas seasons: Primavera e Outono.
No resto do ano, ou são quentes demais, ou são frios demais. E o facto de terem forro destacavel não é solução para isso.

Esse Poiison não é um mau casaco, atenção. Conheço quem tenha um igual e já conferi a qualidade, não sendo topo de gama, é uma boa compra pelo valor que custa. Mas vais congelar no Inverno e cozer no Verão, independentemente de retirares ou adicionares o forro.

Tenho um casaco, tambem da Goyamoto, de Verão ( https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cordura-vero-perfurado/978 ) e posso dizer-te que é bom para o Verão... tirando o forro, se a temperatura não ultrapassar os 35º e se o despir assim que sair da moto. Se estiverem temperaturas de Verão, os poucos segundos que tens que parar em cada semáforo vão tornar-se "quentinhos" demais. Sejamos realistas, se saimos á rua no Verão em manga curta e temos calor, casaco nenhum vai ser fresco no Verão. E, para o Inverno, aplica-se a mesma lógica. De Inverno sais á rua todo encasacado, com gorro, luvas e caxecol... e tens frio. Agora, multiplica esse frio pela deslocação do vento quando vais de moto. Há casacos que minimizam esse frio, mas nenhum resolve a 100%. E se adquirires um BOM casaco de Inverno, ou de Verão, ( leia-se caro, muito caro... porque é assim mesmo, o que é muito bom, é muito caro ), não vai servir para as outras estações do ano, de maneira nenhuma.

Para já, que estás no incio, escolhe um não muito caro, que seja chamado de "all season" mas que tenha forro destacável ( esse da Poiison que mencionas é bom para isso, mas há propostas mais acessiveis ). Vai servir-te para agora, mais tarde tiras o forro e torna-se um pouco mais suportável no calor. Mas podes já começar a amealhar para outro casaco para o Inverno, ou vais congelar até aos ossinhos.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 08, 2020, 12:20:00, 12:20
Responder #11

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Na zona de Lisboa e Almada tens boas opções e bons preços na Caparica Peles, nada como dares um olho no site, mas a oferta em loja é bem suprior.
https://www.caparicapeles.pt/
 :sportbike:
#10

Maio 08, 2020, 16:19:20, 16:19
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá xeoon  e bem vindo.

Deverás ter em conta o seguinte (para além do que os restantes companheiros te disseram):

1. Que proteções terá o casaco? Alguns modelos não têm proteções, por exemplo, para as costas, permitindo uma melhor liberdade ao comprador poder escolher o nível de proteção que pretende;

2. As proteções, cotovelos, devem ficar nos cotovelos, ou seja, o uso de um casaco largo não permitirá que as proteções fiquem no "sitio", ou seja caíres de mota com um casaco que não tem a tua medida não servirá de muito, entendes?

3. Um casaco largo faz de vela no inverno

4. Um casaco apertado limita-te os movimentos

Deverás ter em conta a medida exata, ou se comprares on-line, deverás garantir que o casaco possa ser trocado caso não te sintas bem com ele.

Boas escolhas.

Maio 08, 2020, 22:48:26, 22:48
Responder #13

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Boas!
Desde maio do ano passado que tenho andado com o casaco de verão, com ou sem forro, e quase não tenho usado o meu casaco mais quente, mas mais pesado. Vivo no litoral e este ano quase não houve geada. Quando chove ou está muito húmido visto por cima do casaco um impermeável da Decathlon. Saliento que tenho uma 125 cc e circulo principalmente por estradas nacionais e cidade.
Boas curvas! :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Maio 08, 2020, 22:59:14, 22:59
Responder #14

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Quando estava a tirar a A (nov/dez) nunca consegui usar o forro térmico (muito quente para mim) mesmo sob chuva xD

É um Alphinestar de entrada (bem acessível -> T-SP-1)

Agora no verão vamos ver se não cozinho lá dentro ( tem vents vamos ver

🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 11, 2020, 00:16:07, 00:16
Responder #15

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Boas pessoal, agradeço as vossas respostas andei pelos sites a ver, e as promoções que existem ou não gosto ou não tem o meu tamanho.
Acabei por escolher o da goyamoto (https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-poiison-ison/1584), porque gostei mesmo do casaco, apesar de vocês dizerem que arranjava talvez um de uma marca "mais conhecida" pelo mesmo preço, o que não consegui pelas razões já mencionadas, decidi comprar.
Vamos ver se foi uma boa escolha ou não. Depois quando tiver a minha mota, ou depois das aulas que me restam de conduçãovenho aqui dar o feedback.

Maio 11, 2020, 10:23:33, 10:23
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas pessoal, agradeço as vossas respostas andei pelos sites a ver, e as promoções que existem ou não gosto ou não tem o meu tamanho.
Acabei por escolher o da goyamoto (https://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-poiison-ison/1584), porque gostei mesmo do casaco, apesar de vocês dizerem que arranjava talvez um de uma marca "mais conhecida" pelo mesmo preço, o que não consegui pelas razões já mencionadas, decidi comprar.
Vamos ver se foi uma boa escolha ou não. Depois quando tiver a minha mota, ou depois das aulas que me restam de conduçãovenho aqui dar o feedback.

Já veio? Esqueci-me de mencionar que, se não fores assim a dar para o "entroncado", os tamanhos são grandotes. O casaco de verão, e umas calças que tambem lá comprei, vieram no tamanho M. O casaco tive que o trocar para o S ( de comprimento não era pior, mas ficava muito largo, parecia que tinha um pára-quedas vestido ) e as calças tive que trocar pelo tamanho XL ( em pé o M até não era pior, mas quando me sentava as calças subiam quase até ao joelho... ).
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 11, 2020, 11:05:21, 11:05
Responder #17

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Ainda não chegou, mas pelo teu comentário vou ter de trocar pelo M  :D

Maio 11, 2020, 11:16:45, 11:16
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Talvez não fique tão grande, para mim a diferença é no forro.
O casaco fica-me bem com forro e de facto largo sem ele, mas como é um 3/4 dá para ajustar um pouco com o cinto
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 11, 2020, 11:31:03, 11:31
Responder #19

xeoon

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Quando chegar já experimento, e os quilos ganhos na quarentena vão ajudar  :napodeser:

Maio 11, 2020, 11:56:14, 11:56
Responder #20

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Talvez não fique tão grande, para mim a diferença é no forro.
O casaco fica-me bem com forro e de facto largo sem ele, mas como é um 3/4 dá para ajustar um pouco com o cinto

Este é para mim o grande senão do comprar um blusão para Inverno/Verão, é praticamente impossível comprar um blusão de Inverno que esteja no tamanho certo com forro e depois quando chegar a altura de retirar o forro e ele assente da mesma forma, é claro que vai ficar largo e mesmo tentando apertar nos “cintos” que tenha nunca ficaremos a sentir como o sentíamos antes, vai ter tendência para fazer o efeito de Vela.

Claro que que o ideal é ter um para cada altura mas a malta também não nada em € e então no inicio o investimento é mais que muito  :zangadoregras:.

 :sportbike:
#10

Maio 11, 2020, 12:18:00, 12:18
Responder #21

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Talvez não fique tão grande, para mim a diferença é no forro.
O casaco fica-me bem com forro e de facto largo sem ele, mas como é um 3/4 dá para ajustar um pouco com o cinto

Este é para mim o grande senão do comprar um blusão para Inverno/Verão, é praticamente impossível comprar um blusão de Inverno que esteja no tamanho certo com forro e depois quando chegar a altura de retirar o forro e ele assente da mesma forma, é claro que vai ficar largo e mesmo tentando apertar nos “cintos” que tenha nunca ficaremos a sentir como o sentíamos antes, vai ter tendência para fazer o efeito de Vela.

Claro que que o ideal é ter um para cada altura mas a malta também não nada em € e então no inicio o investimento é mais que muito  :zangadoregras:.

 :sportbike:

Vai-se com calma. Ao fim de quase 3 anos de regresso ás duas rodas, tenho já 3 casacos ( verão, inverno e intermédio ). Já tinha um, de cabedal da marca Lino, do tempo da R6. Tinha outros 3 casacos desse tempo, 2 calças e um fato monopeça, mas desfiz-me de quase tudo. Apenas manti o de cabedal, um de cordura da Clover e 2 pares de luvas. Era solteiro, tinha 2 trabalhos, a vida era outra, as preocupações e as despesas tambem... nessa altura, não procurava muito este tipo de negócios, mas agora tem que ser assim.

Ou seja, em 3 anos fui "obrigado" a comprar 2 casacos ( já que o Clover ofereci a um amigo, porque nunga gostei da sensação do uso ), 2 pares de luvas, 3 pares de botas, 2 calças e um capacete ( e já vem outro capacete a caminho, mais um mês e está cá ).

O que tenho feito é afastar-me das marcas mais conceituadas ( Daineses e afins ) e/ou aproveitar daquelas promoções em que ainda vamos a tempo de apanhar o tamanho que queremos. Basta ver o exemplo do casaco 3/4 da R-Tech, que comprei a 49€ e está agora a 117€. É claro que comprei por aquele preço porque, nesse mês que estava em promoção, tinha verba disponivel.

É ir andando assim, com paciencia e procurando vão aparecendo algumas boas oportunidades.

Já agora, deixo a sugestão de umas botas. O meu cunhado comprou umas iguais e, dentro do que oferecem, estão com bom preço: https://maximo-moto.com/es/inicio/shua-hum-botas-de-moto-impermeables.html#/47-color-negros/48-talla_calzado-36 . Não são botas de combate e não serão as mais indicadas para quem lhes dá um uso mais extremo, não sei. Mas, para quem sai ao fim de semana e usa a moto para ir trabalhar alguns dias por semana, cumprem. Ele aproveitou uma compra conjunta comigo, ficou livre de portes e ainda metemos um vale de 15% de desconto. Já não me lembro bem, mas as botas ficaram por 38 ou 39€. Convenhamos, não se arranja disto em muitos sitios, ou muito frequentemente...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 11, 2020, 12:41:03, 12:41
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estava a ver o site da maximoto, não ficam com a ideia aquilo é uma fotomontagem, aquela cabeça pertence á foto do casaco?
Fiquei na dúvida



Ali o Portuga tem uma estatura semelhante e não é fotomontagem, o tipo é esticadinho (na gíria do futebol seria um pinheiro) e não me recordo bem mas julgo ter sido ali na Caparica Peles que tenha tido de ir para um XXXXXL (equivalente a XXL de outras marcas), não pela barriga (*1) mas sim pelo comprimento do tronco...
O material barato com produção quase sempre chinesa tem destas coisas... dimensões conforme modelo e conforme lote de produção, e não sendo algo regular torna-se complicado acertar à primeira numa compra online...
Já as marcas mais conhecidas devem cumprir parâmetros para que os tamanhos sejam sempre os mesmos... (*2)

(*1) no pós Covid deverá apresentar uma barriguinha de 3/4 meses  :lolol:
(*2) no pós Covid convém prever experimentar números acima  :lolol:

Sobre a goyamoto, sempre obtive boas referências e qualquer dia ainda compro lá qualquer coisa, mesmo que seja um segundo casaco, mais para o verão...
« Última modificação: Maio 11, 2020, 12:42:28, 12:42 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 11, 2020, 12:50:03, 12:50
Responder #23

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Eu normalmente não me guio pelas fotos dos modelos que eles usam nos sites.
Tendo este exemplo, o casaco parece assentar bem. No entanto, assim que ele esticar os braços para alcançar o guiador, o casaco vai "encolher" ao nivel de comprimento das mangas.

No caso da GoyaMoto, tendo loja em Portugal, pode-se trocar sem problemas, apesar dos portes da devolução serem a cargo do comprador ( posso dizer que me trocaram as calças já sem etiquetas, uma vez que experimentei as calças sem ser em cima da moto, ficavam "boas", tirei as etiquetas e só depois percebi que ficavam curtas quando montado na moto ).
As lojas e sites espanhois costumam oferecer uma mudança de tamanho sem cobrar portes, mas isso já vai de cada um.
« Última modificação: Maio 11, 2020, 12:51:23, 12:51 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...