The motorcyclists’ top 10 of dangerous-for-motorcycles technological innovations is: 1. Helmet-mounted display of motorcycle information on helmet visor 5. Real-time rear-view display on helmet visor or windshield 8. Heads-up display of vehicle information on windshieldThe main reason motorcyclists give for considering technological innovation as dangerous is that during riding they require active interaction. This may lead to information overload and distraction.
Leio frequentemente, para mostrar a importância do integral que... "Quem circular de queixeira aberta....."Ninguém no seu juízo circula de queixeira aberta em velocidade, até porque na maioria faz resistência ao vento.
Citação de: Moto2cool em Maio 26, 2020, 20:43:08, 20:43Leio frequentemente, para mostrar a importância do integral que... "Quem circular de queixeira aberta....."Ninguém no seu juízo circula de queixeira aberta em velocidade, até porque na maioria faz resistência ao vento.Eu vejo dezenas de motociclistas a circular com modulares com a queixeira aberta. Para não dizer centenas, por exemplo num Lés a Lés.
Eu vejo dezenas de motociclistas a circular com modulares com a queixeira aberta.
Citação de: VCS em Maio 26, 2020, 22:24:24, 22:24Eu vejo dezenas de motociclistas a circular com modulares com a queixeira aberta. Porque podem.Porque o capacete oferece essa possibilidade.Porque o condutor com o capacete aberto assume que está sujeito a riscos idênticos a se fosse como um jet.Não vejo drama.
Não acredito é em níveis de proteção idênticos em flip ups e fechados, assumindo que estamos a falar de capacetes de gamas similares.
Haverá ainda a probabilidade de um modular abrir por exemplo numa queda/despiste?
Dois artigos recentes com alguma informação:Nova norma de homologação Europeia para capacetes de moto a entrar em vigor em junho 2020 depois de 20 anos sem alteraçõeshttps://www.motoservices.com/actualite-accessoire-moto-equipement-moto/Casques-moto-la-norme-22-06-bientot-en-vigueur.htmQue capacete para iniciarhttps://www.motoservices.com/dossiers-accessoire-moto-equipement-moto/Quel-casque-pour-debuter-a-moto.htm
Confesso que me preocuparia o sistema conseguir voltar a abrir correctamente depois do impacto.Ter um acidente e ficar com o capacete eternamente encastrado na cabeça também não deve ser lá muito bom.
Nunca tive capacetes modulares, mas depois de seguir este tópico, não dá vontade nenhuma de mudar...
Da mesma maneira que se consegue tirar um integral da cabeça, um modular fechado também sai.
Tenta por/tirar o capacete sem levantar a queixeira... e depois conversamos.