Marcas de Motociclos > Benelli

Benelli TRK 800

(1/3) > >>

Sapiens21:
Benelli TRK 800





A Benelli, segundo notícias vindas da Ásia, prepara uma TRK um nível acima da sua 500 e o recente divulgar de uma foto - via espionagem chinesa - mostra aquela que será a próxima TRK800.

As fotos não são claras em mostrar a designação, mas nem Benelli, nem TRK ali vão encontrar
Antes tem sim o nome "QJMotor SRB 750", que segundo dizem na Ásia será a futura TRK 800 na Europa.

A designação 800, devo dizer que é aqui bastante matreira.  :-\
Segundo li o bloco será de ~750cc (apontam provavelmente o mesmo da naked 752S) e assim conseguem levar à ideia que ainda tem mais cilindrada do que aquela que efectivamente tem, dando-lhe esta designação 800.

Veremos o que por aí vem.  :nice:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2020/june/new-benelli-trk800-spied

JoãoPVCarvalho:
A Benelli com esta joint venture Chinesa soube renascer para os mercados.
Estas propostas low-cost cuja imagem remete para motas Premium tem e vai continuar a ter procura e estou em crer que daqui por uns anitos já venceu por completo o estigma da sua origem.

Esta foto demonstra um design já batido mas muito bem aceite pelo mercado.
Não tenho dúvidas que à semelhança da 500, será outro sucesso de vendas.

Eu gosto.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Sapiens21:
É um design que, na minha opinião, remete um bocado para as Triumph.

Fico pelo menos com essa ideia, nesta foto captada de frente perfilada.

Zona do grupo óptico e o bico de pato, a certa distância até passaria por uma Tiger.  :pensador:

2low:

--- Citação de: Sapiens21 em Junho 06, 2020, 10:11:26, 10:11 ---É um design que, na minha opinião, remete um bocado para as Triumph.

Fico pelo menos com essa ideia, nesta foto captada de frente perfilada.

Zona do grupo óptico e o bico de pato, a certa distância até passaria por uma Tiger.  :pensador:

--- Fim de Citação ---

Realmente parece ter algumas semelhanças com o design da recente Tiger 900, mas apenas com esse modelo, uma vez que tanto a 800 como 1200 ainda têm um design mais "tradicional" e anterior a este... Mas a nova Tiger 1200 que aí vem parece que irá igualmente seguir esta tendência estilística...
[paralelismo] Essa parte do farol mais largo e pouco alto, faz-me recordar os antigos óculos de sol da moda (anos 90) - oakley...

Como que a Triumph à falta de um farol e com a lâmpada à mostra, ter colocado uns óculos a fazer efeito de farol....
E faz lembrar também o que sucede com um típico condutor de "cabras do mato", com capacete sem viseira e óculos presos ao capacete...


Não me parece descabido a Benelli tentar associar-se "visualmente" a marcas conhecidas para aliciar potenciais clientes e por outro lado, o desviar das atenções de "uma cópia de uma Ducati" para "uma cópia de uma Triumph" será que podem indicar tendências crescentes de venda dessa nova Tiger? (tanto que querer associar-se visualmente a um produto de vendas residual poderia igualmente tornar o produto não tão vendável...)

Para concluir, a primeira fase de "incrustamento" no mercado pelas Trailistas Chinesas já foi concluída (o mercado das pequenas até 500cc) e agora com este próximo passo não seria de estranhar em 2/3 anos as vermos a concorrer directamente com por exemplo a referência R1250GS ou as concorrentes Ducati Multistrada 1260, Triumph Tiger 1200, etc...
Esta primeira fase também serviu para as marcas conhecidas lançarem igualmente produtos concorrentes destas "versões arroz xau xau", tanto que a mais recente KTM 390adv é uma proposta bem aliciante neste mercado de pequenas Trailistas...
E sobre este novo modelo da Benelli, quase certo que irá utilizar a "recente motorização" de 754cc, bicilindrica e ~81cv/9000rpm (67Nm/6500rpm) que apareceu recentemente na nova Leoncino800 e 752S.
Suspeito contudo que irá ter mais dificuldade de "sucesso de vendas" em comparação com o que sucedeu com a primeira TRK que tinha um preço "bombástico", mas ainda assim terá um preço talvez apelativo...mas não tanto... sendo que talvez uma maioria prefira juntar mais 500/1000€ por um produto de marca mais tradicional...

Sapiens21:

--- Citação de: 2low em Junho 06, 2020, 11:48:15, 11:48 ---(....)
E sobre este novo modelo da Benelli, quase certo que irá utilizar a "recente motorização" de 754cc, bicilindrica e ~81cv/9000rpm (67Nm/6500rpm) que apareceu recentemente na nova Leoncino800 e 752S.
(....)
--- Fim de Citação ---

As publicações do sector apontam precisamente para isso.

Ou seja, a designação do modelo irá partir (com o marketing a funcionar!) para 800, mas a fazer uso desse motor que apareceu por volta do final de 2018, quando foi pela primeira vez apresentada a naked 752S.

Não é algo que não tenha ocorrido com diversas outras marcas (ainda que não seja uma situação generalizada) mas no caso da Benelli parece funcionar recorrentemente como um posicionar acima...pelo número.  :)

Tem pouco mais de 750cc mas irá ser designada, dizem, por 800.
O cliente olha para o número e é isso que a Benelli pretende captar.  :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa