Marcas de Motociclos > Outras Marcas / Modelos de motor Ecológico

Macbor Montana XR5 500cc

(1/12) > >>

JoãoPVCarvalho:
E esta será cópia de qual?

Para além do que vem na página oficial pouco consegui saber, trrata-se de uma bi-cilíndrica com 500cc, 47cv 178kg a seco e com um aspecto muito interessante.

https://www.macbor.com/montanaxr5/?fbclid=IwAR3A-dMRrjgq-2eNf9Vo4zZsYE6zG1F_8IDiD5ptumxXJJsHlYX0TKwO8hA



Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Sapiens21:
Já tinha falado em 2017 desta marca, quando se iniciaram nas motos.

A Macbor entrou como marca de um Grupo de nome "Bordoy" e o começo da mesma nem era propriamente o terem modelos de motos para particulares.
Era mais ligada aos pilotos infantis...

Mas as coisas surgem e uma das duas primeiras foi esta que já por cá tinha falado:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1830.msg19602#msg19602


Esta XR5 tem um aspecto interessante.
O ter já jantes raiadas dâ-lhe um look que me agrada.

O fabrico, segundo percebi da publicação Espanhola Formulamotos.net e à semelhança do que se passava com o modelo lançado em 2017, é inteiramente Chinês, se bem que não consegui encontrar (numa pesquisa relativamente rápida que fiz) qual o fabricante que a produz.

Já tinham a XR1 e a XR3. Agora juntam mais eata à gama.

Em Portugal não devem existir muitas representações, mas em Espanha e dado que a marca por lá nasceu, imagino que haja umas dezenas.  ;)

mneves:
Eu sei mas nao digo
Ja a tinha visto pela mão de quem em princípio as quer trazer para cá e queria que alguns portugueses a revelassem.
Basicamente sao pessoas que sairam das marcas " grandes" e fundaram esta .

Sapiens21:
Pessoas que basicamente saíram de marcas grandes e que fundaram esta?  :confused:

Então mas (pergunto na humildade do desconhecimento) a Macbor não foi uma marca especializada e focada em ciclomotores para infantis...?

A actividade da marca pelo que sei era bem diferente, até que há 3 anos decidiram mandar fazer a uma fábrica na China uns motociclos (os primeiros foram as XR1 e XR3) e depois vender como...Macbor. Não estranharia se tivesse sido à Qianjiang ou Loncin...


A Macbor até há bem pouco tempo era isto...e se calhar continua com a mesma actividade em paralelo, não sei.

JoãoPVCarvalho:
Acabo de ler o manual da mota disponível no site oficial.
Estou agradávelmente espantado, travões, suspensão e pneus de qualidade.
Isto não é uma qualquer chinesa, a mota vem com argumentos interessantes para os 6.500€ (em Espanha) que pedem por ela.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa