Autor Tópico: Novo controlo de velocidade por radares nas A.E., medido entre 2 pontos!  (Lida 11706 vezes)

Março 12, 2021, 21:16:31, 21:16
Responder #50

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
... os 463 MILHÕES para a TAP têm de ser amortizados por alguém.

Março 13, 2021, 09:17:46, 09:17
Responder #51

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Acresce ainda a seguinte questão?
A Ponte Vasco da Gama está assim tão no topo dos troços mais acidentados do país?

Ou pelo contrário, é uma boa rodovia onde é fácil distrair-mo-nos e chegar aos 150 e passar-mos a ser um dos contribuidores à força?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 13, 2021, 10:34:53, 10:34
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Ou pelo contrário, é uma boa rodovia onde é fácil distrair-mo-nos e chegar aos 150 e passar-mos a ser um dos contribuidores à força?

Será mais isso, sim...

Entre uns 'pequenos excessos' e umas corridas ilegais, tudo um pouco acontece naqueles kms de bom asfalto.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2021, 11:26:34, 11:26
Responder #53

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
O Merdina está a precisar de dinheiro para mais umas ciclovazias e mais umas centenas de pilaretes a 120€ cada um  :D

Penso que te referes ao presidente do município de Lisboa, Fernando Medina (natural do Porto) mas desconhecia que ele teria poder para decidir da implementação de radares em concelhos alheios ou pelo país fora (conforme a noticia em análise) e daí  tirar proveito para a CML.
Ele, em Lisboa, não resolve nem a questão dos radares que estão avariados nem a colocação de novos prometidos há muito, o plano de radares junto a estabelecimentos de ensino ficou pelo meio, idem nas avenidas quanto mais o "estudo" dos radares de semáforos abordado por duas vezes em Assembleia. Mesmo a aprovada video vigilância na baixa exclui fiscalização especifica das infrações do trânsito, penso que, com exceção do estacionamento.

Março 13, 2021, 11:39:15, 11:39
Responder #54

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Acresce ainda a seguinte questão?
A Ponte Vasco da Gama está assim tão no topo dos troços mais acidentados do país?

Ou pelo contrário, é uma boa rodovia onde é fácil distrair-mo-nos e chegar aos 150 e passar-mos a ser um dos contribuidores à força?

Dos mais acidentados não sei, mas dos mais perigosos a certos dias da semana e a certas horas será.
Já assisti nesta ponte e seus acessos a cenas terríveis.
Já fui multado nesta ponte por um pequeno excesso de velocidade num dos dias em que a velocidade estava reduzida e anunciada nos avisadores luminosos, não me senti contribuinte á força, infringi a lei e paguei conforme o que está previsto na mesma lei. Contribuinte á força sinto-me quando tenho de pagar impostos a tempo e horas quando o estado não me paga o que me deve.

Março 13, 2021, 12:23:12, 12:23
Responder #55

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Hoje de manhã passei na ponte de carro.
Aproveitei para tirar foto ao que pareceu ter surgido de "diferente" nas últimas semanas.



Surgiram aquelas "câmaras pretas".
Tenho certeza absoluta que não estavam lá há semanas atrás.
Pois já tinha reparado antes de surgir a notícia.

Não sei se será isto que fará a verificação.
Os únicos locais onde já avistei este dispositivo é na zona da Praça de Espanha e uma na saída da 2ª Circular para o campo grande, no semáforo.
E também questiono-me sempre para que servem.

Na Vasco da Gama só me pareceu estarem em 2 pórticos:
Um logo a seguir à secção semi-suspensa da ponte. E outro praticamente a meio.
E só na direcção sul.

Tenho ideia que as câmaras brancas que parecem CCTV também não estavam lá.
Não que a ponte esteja mal servida delas.
Pois existem nos postes de iluminação a cada 250/300 metros.
Não me admiraria que sejam colocadas para este fim, como prova video ou algo do género.


A Ponte Vasco da Gama está assim tão no topo dos troços mais acidentados do país?

Parece-me ingenuidade se considerar que a generalidade dos locais onde é efectuada fiscalização do excesso de velocidade será com o objectivo de reduzir sinistralidade.  :)

Dos mais acidentados não sei, mas dos mais perigosos a certos dias da semana e a certas horas será.

Sim.
Sobretudo ao final de sexta-feira.
É quando o trânsito aumenta consideravelmente.
Muita gente para se entreter no "pára-arranca" está ao telemóvel no whastapp, redes sociais e até youtube.

Daí que a esmagadora maioria dos acidentes que por lá se avista são os "beijinhos" por distracção.
Um tipo de acidente que a monitorização da velocidade pouco serve.

Já lá tive um acidente de carro.
Porque uma senhora que até ia bastante devagar ia a olhar para o telemóvel.
Começou a descair para a direita e quando sentiu a roda passar por cima dos avisos sonoros... assustou-se e guinou para a esquerda.
Precisamente no momento em que íamos a passar.

« Última modificação: Março 13, 2021, 12:25:48, 12:25 por dfelix »

Março 13, 2021, 17:48:12, 17:48
Responder #56

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A Ponte Vasco da Gama está assim tão no topo dos troços mais acidentados do país?

Parece-me ingenuidade se considerar que a generalidade dos locais onde é efectuada fiscalização do excesso de velocidade será com o objectivo de reduzir sinistralidade.  :)


Não fui eu quem considerou, foi a ANSR ao Observador:
A seleção dos locais de instalação dos novos radares teve como pressuposto, entre outros fatores, o nível de sinistralidade aí existente e em que a velocidade excessiva se revelou uma das causas para essa sinistralidade”, justificava.

Contribuinte á força sinto-me quando tenho de pagar impostos a tempo e horas quando o estado não me paga o que me deve.

Exato. Daí, eu ter escolhido a palavra contribuidor - para reforçar que é uma contribuição que não a dos impostos.

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 15, 2021, 14:46:10, 14:46
Responder #57

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria

Espero que esta treta não seja aprovada!! :animated-smileys-angry-049:

Se estão a ser testados é porque já foram aprovados  diário da república...

Março 16, 2021, 09:25:00, 09:25
Responder #58

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Sim, isto dos radares de velocidade com cálculo de velocidade média vai avançar mesmo.

Gostaria era que não fosse só para caça à multa - aka - disfarçados e sem aviso.

Se pusessem disto realmente em locais com elevada sinistralidade causada por excesso de velocidade ou mesmo velocidade excessiva, isso sim, seria PREVENÇÃO RODOVIÁRIA!

Mas como grassa a incompetência, compadrio e facilitismo (para não empregar termos mais fortes, ainda alguém se ofende) pelas instâncias que programam e definem estas políticas, vamos ter mais arroz outra vez.

Toca a partilhar localização destes radares!

E vão aumentar as receitas das Áreas de Serviço a meio deste controlo - isto é que é contribuir para o PIB do país!!!

 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 16, 2021, 12:00:16, 12:00
Responder #59

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Sim, isto dos radares de velocidade com cálculo de velocidade média vai avançar mesmo.

Gostaria era que não fosse só para caça à multa - aka - disfarçados e sem aviso.

Se pusessem disto realmente em locais com elevada sinistralidade causada por excesso de velocidade ou mesmo velocidade excessiva, isso sim, seria PREVENÇÃO RODOVIÁRIA!

Mas como grassa a incompetência, compadrio e facilitismo (para não empregar termos mais fortes, ainda alguém se ofende) pelas instâncias que programam e definem estas políticas, vamos ter mais arroz outra vez.

Toca a partilhar localização destes radares!

E vão aumentar as receitas das Áreas de Serviço a meio deste controlo - isto é que é contribuir para o PIB do país!!!

 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Prevenção rodoviária e fiscalização rodoviária são duas componentes de uma mesma temática cujos objetivos podem ter muito em comum ou quase nada.
Todos os habilitados a conduzir tiveram uma formação e fizeram um exame que os preparou para conduzir um veículo, tecnicamente e legalmente aceitando os termos que respeitariam no ato de conduzir e a fiscalização e sanções previstas para as infrações cometidas. As exigências e o seu respetivo nível para obter uma autorização de condução são a primeira e mais importante componente da prevenção rodoviária.

A mim o que me preocupa é a falta de fiscalização de uma forma geral e pelo que constato quotidianamente, sinto-me muito mais revoltado e afetado com tudo o que são as infrações ao código da estrada do que com a fiscalização das regras.

Se foi convencionado chamar caça á multa ao ato de fazer cumprir um código que todos conhecemos e aceitámos, onde estão descritas legalmente as regras e as penalizações previstas para os infratores, pois que seja, mas que venham em acréscimo ao código com força de lei não só as sanções, as penalizações mas também os meios que o Estado deve ter ao seu dispor para fiscalizar todo o tipo de regras de circulação, numero de agentes por km de via, numero de fiscalizações a que cada condutor em média será sujeito por período e por km e assim o código da estrada não será só mais uma lei como muitas outras com as quais concordamos ou pelo menos aceitamos mas não queremos que o seu cumprimento seja fiscalizado.

Os que são de opinião que cada fiscalização devia ser antecedida de um aviso no local ou no tempo ou são ingénuos, ou são precisamente os que pretendem prevaricar o mais possível e cobardemente só cumprir quando o adulto está lá para controlar. O aviso foi feito na escola de condução e chega. Admitem-se campanhas quando há alterações de regras, mudanças de condições de circulação e de tipo de veículos. Pretendem que o incumpridor saiba quando pode fraudar colocando-se a si e aos demais em perigo, passando por um anjinho quando souber que vai ser fiscalizado e para mim isto não é prevenção rodoviária mas sim incentivo á infração.

Quando se incentiva a partilha de localização de radares é o mesmo que os sinais de luzes para avisar o condutor em sentido contrário que há bófia ma estrada para que este que acaba de lhe assaltar a casa, roubar o carro da mulher, circula sem carta e seguro e lhe atropelou a mãe na passadeira anterior, possa passar tranquilo o controle

Se o código Português prevê pagamentos em dinheiro para a maioria das infrações, muitos pensam que esta é mais uma artimanha que os "gatunos dos políticos" ou "eles" utilizam cada vez que "querem meter mais dinheiro ao bolso" ou "encher os cofres do Estado", manisfestam desconhecimento dos orçamentos dos diversos organismos e dos montantes envolvidos quer na prevenção quer nas receitas das multas e coimas, mas o que propõem em alternativa? Sim porque em Portugal uma lei pode ser alterada e a fiscalização não está dependente do humor "deles", está prevista na lei, com já referi. Que em vez de dinheiro para um excesso de 15 km, caça á multa, seja por exemplo apreensão da carta e/ou do veículo por uma semana, um mês? Pisão ou pulseira eletrónica por tempo idêntico? Trabalhos de interesse comunitário? 20 aulas pagas numa escola de condução? Qualquer destas possibilidades já não seria "caça á multa"?

Uma das alterações que eu pediria a um deputado meu representante seria, e tenho sempre presente outros códigos de outros países, que não só perante um juiz mas também para todas as outras infrações se ponderassem os montantes a pagar conforme os rendimentos e património de cada um porque o dinheiro não tem o mesmo valor para todos e há infrações que para uns tem um peso enorme e para outros são uma brincadeira repetitiva e a carta por pontos não veio resolver tudo. Alem disto igualmente um nível mais baixo de infrações a partir do qual o veículo é apreendido a favor do Estado como noutros países Europeus e que em Portugal raramente acontece. Mas, sobretudo, mais fiscalização, telemóveis ao volante, velocidade nas localidades e em geral, radares de semáforos, radares de distancia ao veiculo precedente, manobras perigosas nomeadamente circulação na faixa da esquerda ou do meio, ultrapassagem pela direita e atravessamento de vias obrigando a redução de marcha, operações stop para verificação de carta e seguro (ninguém consegue imaginar a quantidade de condutores sem carta e seguro), controle de corrupção nos centros de inspeção, controle dos agentes de trânsito á má sinalização, etc.

Março 16, 2021, 12:55:48, 12:55
Responder #60

FilipeC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras

Março 16, 2021, 13:52:19, 13:52
Responder #61

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Toca a partilhar localização destes radares!

Agora sempre que lá passo os olhos desviam para ali...  :D
Estão fixas em dois pórticos só na direcção sul, na zona de 120, a parte baixa onde está  grande recta.
Vistos por trás dá para perceber a existência de uma antena.
A velocidade deve ser medida entre estes dois pontos.


Se o código Português prevê pagamentos em dinheiro para a maioria das infrações, muitos pensam que esta é mais uma artimanha que os "gatunos dos políticos" ou "eles" utilizam cada vez que "querem meter mais dinheiro ao bolso" ou "encher os cofres do Estado", manisfestam desconhecimento dos orçamentos dos diversos organismos e dos montantes envolvidos quer na prevenção quer nas receitas das multas e coimas, mas o que propõem em alternativa? Sim porque em Portugal uma lei pode ser alterada e a fiscalização não está dependente do humor "deles", está prevista na lei, com já referi.

No momento em que as receitas são definidas em OE significa que há objectivos a cumprir.
Significa que se está a contar com essa verba (entre outras) para minimizar uma despesa que supera consideravelmente a receita.


(pag 119 do OE de 2020 como mero exemplo. Para 2021 aumentou. Não me apetece procurar)

O "encher os cofres do Estado" não fará grande sentido.
Porque há muito que estão bem vazios.
Chamar "gatunos dos políticos" até pode fazer algum sentido.
Porque numa situação em que não há margem para despesismo público, consegue se forçar receitas para negociatas como a TAP e bancos.

A dura realidade é que os objectivos de receita aumentam de ano para ano sob o argumento da sinistralidade.
E essa fiscalização é feita com base na velocidade porque é a mais rentável e a que menos recursos exige:
Basta um agente sozinho no carro a "tirar umas chapas".
Que depois mais tarde são enviadas para casa.

Até nesta prática se reduziu consideravelmente custos face ao passado.
Quando habitualmente após o radar existia uma operação stop onde era efectuada uma fiscalização mais aprofundada.

Um processo com menos recursos.
Menos "humanizado" de forma a não ser interferido pelo "bom humor" do agente nesse dia.
Todas as condições para ser mais rentável.

Percebo a ideia que se a sinalização está lá... é para se cumprir.
Mas não percebo a dificuldade em se perceber que a generalidade dos locais procurados não se deve à sinistralidade mas pelo facto permitirem facturar mais.

Ou de que simplesmente a sinalização vertical em alguns locais não é a mais adequada.
Ou de que muitas vezes a sinalização vertical só é aquela porque há acidentes quando chove devido à falta de qualidade da infraestrutura. E o provisório torna-se definitivo.

A falta de sentido critico e os moralismos colocam-nos ao ponto de achar que alguém a 160 numa Vasco da Gama em 2021 seja um verdadeiro criminoso.
E enquanto isso circula-se a uma velocidade legal ao telemóvel em zonas residenciais cheias de passadeiras pouco visíveis devido a carros em segunda fila sem qualquer problema.

Que em vez de dinheiro para um excesso de 15 km, caça á multa, seja por exemplo apreensão da carta e/ou do veículo por uma semana, um mês? Pisão ou pulseira eletrónica por tempo idêntico? Trabalhos de interesse comunitário? 20 aulas pagas numa escola de condução? Qualquer destas possibilidades já não seria "caça á multa"?

O problema começa logo nas escolas de condução.
Começa logo na avaliação médica feita pelo individuo que é contratado só para lá ir passar atestados.
Passa por um ensino de código mais focado na interpretação da língua portuguesa para distinguir a diferença entre duas opções de escolha múltipla que propriamente o conteúdo pedagógico. 
E acaba numa formação prática onde o aluno aprende aquilo que tem de fazer correcto para passar num exame.

Tenho uma curiosidade mórbida em saber qual a taxa de rejeição à entrada das escolas por não cumprirem os mínimos a nível motor e psíquico.
Aposto que é muito baixa. Afinal... temos de ser inclusivos.


A questão da sinistralidade reduzir-se-ia penalizando a sério quem provoca os acidentes.

Se provocares um acidente quanto muito vão ver se tens álcool. E isso serve sobretudo para a seguradora lavar as mãos do assunto.
Quanto muito pagas uma infracção caso se prove a mesma. E isto é recente.
Se não houve vitimas mortais... é apenas isto!

Ou seja... provocar um acidente aos olhos da lei é a mesma coisa que cometer uma infracção.
E isto é totalmente errado. Porque uma representa sinistralidade e a outra não.

« Última modificação: Março 16, 2021, 13:55:44, 13:55 por dfelix »

Março 16, 2021, 14:30:29, 14:30
Responder #62

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Reparem por exemplo nos resultados obtidos pelas operações de stop que assistimos na TV em pleno confinamento onde não se podia circular entre Concelhos.

Em vez de se controlar a velocidade (que é mais fácil e exige um menor numero de agentes - tal como já foi escrito), meia dúzia de policias/agentes da autoridade a fiscalizar quem passa por uma rotunda apanham quem conduz sem carta, sem inspeção, sem seguro, com álcool, droga ou armas.

Ou seja, a fiscalização, apesar de "menos" lucrativa do que uma hora a apanhar pessoas a 160 numa reta de 120, a abrangência de crimes detetados é maior.

Se o dinheiro das multas de velocidade se transformassem realmente em apoio/investimento na prevenção rodoviária nas escolas, nas instalações e equipamento da policia, na reparação de tradas ou sinalização, etc. etc., então são bem vindas as ações de fiscalização por radar.
Tal como referiram em cima, de que adianta o aumento de coimas quando o dinheiro é canalizado para outros interesses nacionais?

Atenção que não sou a favor de prevaricar, seja em termos de velocidade ou outra questão relacionada com o trânsito. Aliás qualquer abuso da minha parte, certamente entra-me na carteira ou na saúde.

Mas... de que me adianta andar na via publica, ser cumpridor e ter alguém que me bate numa rotunda porque não está habilitado a conduzir?
(atenção que não quero com isto dizer que se os outros fazem, devemos nós fazer, isso não).

Março 16, 2021, 15:12:05, 15:12
Responder #63

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O Merdina está a precisar de dinheiro para mais umas ciclovazias e mais umas centenas de pilaretes a 120€ cada um  :D

Devia sentar-se em cima de todos eles, mas sem avental!
 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 27, 2021, 19:41:23, 19:41
Responder #64

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Já está sinalizado!

Não tive tempo de tirar foto.
Mas o sinal de aviso dos radares já foi colocado.
 :-X

Março 29, 2021, 10:48:10, 10:48
Responder #65

André

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 700 2018
  • Localidade: Lisboa

Março 29, 2021, 14:02:04, 14:02
Responder #66

ALCLCF

  • Visitante
se fosse prevenção como é na A25 "bossa de camelo", estaria sinalizado de maneira semelhante.....e faturavam na mesma.

Março 29, 2021, 14:58:05, 14:58
Responder #67

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Para mim, em minha opinião, mais um radar mal sinalizado porque não devia estar sinalizado de todo, simplesmente.  ;)

Os radares servem para penalizar quem incumpre, não para avisar onde se deve cumprir.

Se consomem parte dos impostos que pago com a compra de radares e depois incitam os aceleras com a sinalização dos mesmos radares a travar antes e a reacelerar depois de os passarem é como se colocassem pelas ruas deste país uma sinalização que informasse em tempo real onde há policiamento e onde não há ou seja, quando haveria caminho livre ou não para que a minha casa ou empresa fossem assaltadas, e nesse caso pensaria que os meus impostos estariam a ser igualmente mal utilizados com as forças de segurança.


Março 29, 2021, 15:17:12, 15:17
Responder #68

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Para mim, em minha opinião, mais um radar mal sinalizado porque não devia estar sinalizado de todo, simplesmente.  ;)

Eu não concordo com este ponto de vista, acho precisamente o contrário.

Tudo o que se puder fazer em ações preventivas é sempre melhor que em ações punitivas. Se se puder avisar e os condutores cumprirem com esse aviso, porque não fazê-lo?

Por mim, até podia haver uma questão de reiincidência: A primeira ou duas primeiras vezes que um condutor fosse sinalizado como incumpridor era notificado, à terceira multado.

Isto para infrações leves, claro, nunca para excesso de alcoól ou desrespeito de semáforos vermelhos de cruzamento.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 29, 2021, 18:41:08, 18:41
Responder #69

ALCLCF

  • Visitante
Prevenção é isto:



Para depois autuar o que se deve autuar

https://www.jn.pt/arquivo/2006/radar-na-a25-apanhou-600-na-bossa-do-camelo-572585.html

https://www.jn.pt/local/noticias/viseu/viseu/radar-apanha-25-aceleras-por-dia-na-a25-2948481.html?id=2948481

ou seja, pessoas completamente alheias e abstraídas do acto da condução, englobando...algumas reincidentes, nas coimas e no mundo da lua.

Março 29, 2021, 18:47:01, 18:47
Responder #70

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Outros dão vontade de chorar de comoção, de tão construtivos e respeitosos de opinião alheia e diferente, que são. Revelam maturidade.

Março 29, 2021, 21:07:46, 21:07
Responder #71

ModeradorB

  • Global Moderator
  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *****

  • 8
Caros membros,

Entendemos perfeitamente que por vezes os temas acabam por sair um pouco do seu âmbito e, normalmente, não vemos inconveniente se o tema continuar a ser o motociclismo e as suas vertentes.

No caso aqui em apreço leva-nos a fazer o pedido, sem necessidade de nova intervenção, para que o tema volte a ser o iniciado no tópico:  "Novo controlo de velocidade por radares nas A.E., medido entre 2 pontos! "

Março 29, 2021, 21:26:15, 21:26
Responder #72

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Que seja intolerante a opiniões diferentes despertou-me indiferença e compaixão.
Pressupor que me poderia provocar sentimento de ofendido ou enfiar uma carapuça é pretensão desmedida de alguém habituado á impunidade do teclado e que não me conhece certamente.

Faz parte da minha vida, desde há muitos anos, lidar com pessoas, sobretudo jovens adultos plenos de irreverência que mesmo ainda em formação para a vida convivem mal com opiniões diferentes e que pensam ter o poder de ofender quem querem, pensando erradamente que estão no bom caminho, antes de perceberem que só ofendem os fracos, os que estão ao seu nível; invariavelmente passam posteriormente por períodos de frustração que nos piores casos será resto da sua vida, alguns deles consigo contribuir para serem melhores homens, outros andam por aí.

Março 29, 2021, 21:46:40, 21:46
Responder #73

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me relevante lerem este artigo do Polígrafo que deixo abaixo e em que foi questionada a ANSR sobre o dito radar na PVG, em fase de testes... :read.calm:

É que segundo a própria ANSR diz e cito: (....)a ANSR tem um concurso público internacional em curso que prevê a instalação de mais 50 radares, onde este local, por agora, não está incluído".(...)

Leva a crer que ali o instalaram apenas para se proceder à execução dos necessários testes, não sendo local definitivo para o dito equipamento.  :pensador:


https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/esta-a-ser-testado-radar-de-velocidade-media-na-ponte-vasco-da-gama-que-ficara-operacional-no-fim-de-marco
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2021, 22:00:44, 22:00
Responder #74

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
É o que foi revelado na notícia de abertura deste tópico, aliás por enquanto o Tribunal de Contas tem dado pareceres favoráveis a este e outros concursos de aquisição de outros meios de fiscalização rodoviária.

Em França e noutros países Europeus utilizam-se alem de todo o tipo de radares também drones e helicópteros para control de velocidade, manobras perigosas e distancias de segurança.

Não creio que tenham colocado sinalização na AE a avisar os condutores que estavam sob vigilância aérea  ;)

Curioso ler os comentários deste video que pedem mais e felicitam a atuação dos militares da policia francesa neste tipo de controles aéreos.

Edito para acrescentar que ao contrário do que afirmam no video que o condutor do autocarro ser inglês é afinal um português como se pode ouvir ao minuto 1:17 e o autocarro possui volante á esquerda.

« Última modificação: Março 29, 2021, 22:11:16, 22:11 por Lourenço »

Março 29, 2021, 22:11:27, 22:11
Responder #75

ALCLCF

  • Visitante
« Última modificação: Março 29, 2021, 22:28:53, 22:28 por ALCLCF »

Março 30, 2021, 07:53:39, 07:53
Responder #76

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Pelo que vou lendo, anda aqui malta saudosista dos tempos da licença de isqueiro.

Prevenção sim, que é quase inexistente neste país ou mal elaborada.

Caça à multa é o que é. Uma rúbrica no orçamento de Estado. E isso não.

Mas antes de resultar qualquer coisa, falta um sistema de ensino decente, onde o objectivo não seja o sucesso escolar a todo o custo - para os mais leigos, toca a passar todos de ano para a estatística bonita.

Depois começam a surgir os profissionais com outro nível de formação. E esses começam a ter mais capacidade para o seu trabalho (que existe malta que a tem, mas são poucos). E aí começa a prevenção, e não a caça à multa.
E isto será transversal a quase toda a sociedade.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 09, 2021, 20:58:03, 20:58
Responder #77

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Oh balhamedeus... agora vao instalar radares para bicicletas  :D :D :D  a seguir deverão ser medidores de flatulência pessoal...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:


Nas proximas eleicoes nao se equecam de votar no Merdina e no seu sequito dos 40 ladroes  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:






https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-cidade/emel-vai-comecar-a-controlar-velocidade-a-que-circulam-bicicletas-em-lisboa?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24&fbclid=IwAR0qLxpP_sXS7AyIv26EZmEFTEKn61xlQYS6nIdXLjEc_QFRUIehYY3V7J4
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 09, 2021, 21:09:00, 21:09
Responder #78

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Oh balhamedeus... agora vao instalar radares para bicicletas  :D :D :D  a seguir deverão ser medidores de flatulência pessoal...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:


Nas proximas eleicoes nao se equecam de votar no Merdina e no seu sequito dos 40 ladroes  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:






https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-cidade/emel-vai-comecar-a-controlar-velocidade-a-que-circulam-bicicletas-em-lisboa?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24&fbclid=IwAR0qLxpP_sXS7AyIv26EZmEFTEKn61xlQYS6nIdXLjEc_QFRUIehYY3V7J4

É um problema MaçonicuParolus!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 10, 2021, 18:03:54, 18:03
Responder #79

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Oh balhamedeus... agora vao instalar radares para bicicletas  :D :D :D  a seguir deverão ser medidores de flatulência pessoal...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:


Nas proximas eleicoes nao se equecam de votar no Merdina e no seu sequito dos 40 ladroes  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:






https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-cidade/emel-vai-comecar-a-controlar-velocidade-a-que-circulam-bicicletas-em-lisboa?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24&fbclid=IwAR0qLxpP_sXS7AyIv26EZmEFTEKn61xlQYS6nIdXLjEc_QFRUIehYY3V7J4

Parece interessante para ver se realmente valeu a pena o investimento em ciclovias. Pode ser que continuem a expandir  :feliz:

Julho 10, 2021, 21:16:38, 21:16
Responder #80

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Se espandissem a do Metro ja ficava contente.... mas esta malta é so "brinquedos"
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 11, 2021, 21:45:29, 21:45
Responder #81

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Se espandissem a do Metro ja ficava contente...

Nem iria tão longe.
A experiência de utilizar o Metro no presente é bem pior que a há uns anos atrás.
Já antes do covid deviam andar menos comboios em utilização, pois os tempos de espera já eram enormes.
E agora está pior. Se a viagem implica trocar de linha, deixa de ser uma opção rápida.
Tal como devem estar a usar menos carruagens. Algo que se faz notar mais na linha verde, que mesmo agora está sempre apinhada de gente.

Depois acho caro para o que é...
O bilhete está a custar 1,50 EUR. Logo, uma ida e volta são 3 EUR.
E isto se não for preciso comprar um Lisboa Viva, o que sobe pra 3,50 EUR.

Mesmo ao preço que a gasolina está, e a moto não sendo económica, gasto menos que isso numa ida e volta dentro da area abrangida pelo Metro.
E sem perder tanto tempo a caminhar por entre estações e locais pretendidos.

E embora não me afecte, continua-me a fazer imensa confusão não existirem parques gratuitos nas estações mais periféricas.
Há em Odivelas, mas está sempre cheio.
E agora o preço até é igual para toda a rede. Mas até há pouco tempo entrar ou sair nesta zona era mais caro porque ficava fora da coroa.

A ideia de ter menos carros a circular dentro da cidade é algo que ouço há pelo menos 25 anos...
E nessa altura até era possível estacionar gratuitamente no Campo Grande.
Pois onde agora é o estádio e onde foi construída a mais recente saída da 2ª Circular para a Padre Cruz foram parques gratuítos.
Só que já não existe.
Mais do que nunca se pretende ter menos carros a circular na cidade.
Mas as condições para que toda a gente que se desloca de zonas com maior deficiência de transportes públicos e dependa do carro para ir para a cidade... são bem piores.

É que não existindo oferta gratuita fora da cidade, o serviço de Metro sendo lento e sendo o passe cerca de 40 euros, acaba por ser mais atractivo pagar uma avença de 50 euros para estacionar num dos muitos parques da EMEL no centro da cidade.

E no fim.. tudo fica na mesma.
« Última modificação: Julho 11, 2021, 21:46:59, 21:46 por dfelix »

Julho 12, 2021, 00:05:36, 00:05
Responder #82

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim, só atravancam quem precisa do carro.


Estacionamento nem vê-lo… em muitas zonas servidas por estações menores com a Ameixoeira castraram o estacionamento e colocaram os cães de fila da Emel a rebocar carros.


Isto e particularmente grave porque Lisboa não tem estacionamento…isto é a maioria dos prédios não tem estacionamento…. Logo quem é morador sofre…. Sofre para arranjar vaga, sofre para conseguir o dístico e sofre com a Emel… quem precisa de fazer cargas e descargas também anda sempre no arame.

Parques municipais não há ou são demasiado caros para serem uma solução mínimamente  aceitável

O Merdinas e o seu sequeiro de alucinados padecem da doença da ideologia…. Amam o dinheiro que os carros lhes dão, mas odeiam que o cidadão circule de carro e a boa maneira dos regimes totalitários fazem tudo o que podem para tornar a vida do munícipe num inferno.

Como se acham iluminados, querem replicar os modelos de outras cidades não okhando para as especificidades da cidade, do desordenamento crónico de que o nosso país padece



Por mim, já tomei a decisão de evitar Lisboa. Quando vou e só de moto. Se tiver que ir mesmo para tratar de algum assunto rápido ou precisar de levar carro, tento levar outra pessoa e enquanto trato do assunto a outra pessoa da umas voltas ao quarteirão… não vale a pena estacionar porque não há vaga e evito porque não gosto de sustentar parasitas que é o que o toda câmara… e autoritária, totalitária e controladora, sustentado por uma coligação que uma oligarquia nepotista e cleptocatria, sempre desejosa de despesa e obra para alimentar a teia corrupta dos amigos do regime, que faz obra “so porque sim, para gastar dinheiro” e só para enfreneziar  a vida dos munícipes….   Nasci em Lisboa  mas cada vez menos me revejo da cidade…
« Última modificação: Julho 12, 2021, 00:07:13, 00:07 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 12, 2021, 08:36:34, 08:36
Responder #83

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A bandeira da mobilidade ainda dá muuuuiitttooos votos.

Uma coisa bonita no papel mas que na realidade (em Lisboa) é uma verdadeira miragem.

Basta andar de metro (agora a grande paixão dos políticos de Lisboa e arredores) para ver que não é assim.
Basta utilizar a CP/rodoviária ou carris nas horas de ponta para saber que não é assim.

Fala-se em mobilidade e respondem-nos com ciclovias e bicicletas e descontos "grandiosos" e "abrangentes" para todos que as comprem eletrificadas.

Pura demagogia para quem usa diariamente os transportes públicos para chegar a horas ao seu emprego em Lisboa e arredores.

Os passes a custos reduzidos, cuja diferença de custo é paga com taxas existentes, permitem um alivio no sufoco financeiro de quem se desloca de transportes públicos para e de Lisboa mas à custa de perda de tempo em carreiras suprimidas, greves e "ensardinhados" em transportes lotados e insuficientes.

Quer se queira quer não, as motas são ainda o transporte ideal para as grandes cidades e em alguns percursos a bicicleta que agora parece que são controladas na velocidade.
« Última modificação: Julho 12, 2021, 08:38:58, 08:38 por JViegas »

Agosto 23, 2021, 18:08:42, 18:08
Responder #84

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mais um boneco sobre o tema

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 23, 2021, 19:19:10, 19:19
Responder #85

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A origem da infografia e mais algumas informações.

Estado poupa três milhões na compra de novos radares
Preço baixou de 8,5 milhões para 5,6. Sistema de controlo de velocidade média chega em 2022 e já são conhecidos os novos locais de fiscalização.


Preço baixou de 8,5 milhões para 5,6. Sistema de controlo de velocidade média chega em 2022 e já são conhecidos os novos locais de fiscalização.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) já adjudicou a compra de 30 novos radares de controlo de velocidade, nos quais se incluem os dez que vão calcular, pela primeira vez em Portugal, a velocidade média entre dois pontos. A aquisição será feita por 5,6 milhões de euros, ao invés dos 8,5 milhões previstos.

"A redução deve-se ao facto de as propostas adjudicadas ascenderem a cerca de 5,6 milhões de euros, à volta de 34% abaixo do preço-base (8,5 milhões de euros)", explica fonte da ANSR, ao JN.

O concurso público prevê o alargamento da Rede de Fiscalização Automática de Velocidade (Sincro) dos atuais 60 locais de fiscalização para 110. Assim, são criadas 50 novas cabinas (30 de controlo de velocidade instantânea e 20 de velocidade média) onde vão funcionar, de forma rotativa, os 30 novos radares (20 de velocidade instantânea e dez de média).

Celebração de contrato

A mesma fonte adianta que o processo "está em fase de celebração do contrato, o qual será submetido a visto prévio do Tribunal de Contas". Logo que o visto seja aprovado, o contrato entra em vigor e as primeiras 40 cabinas, mais os respetivos radares, têm de ser instalados num prazo máximo de nove meses. As restantes dez cabinas vão ser instaladas nos três meses seguintes. Ou seja, na melhor das hipóteses, os novos radares só chegam às estradas portuguesas no segundo semestre de 2022.

A ANSR previa que os novos dispositivos de controlo já estivessem instalados, mas os procedimentos inerentes a um concurso público internacional fizeram com que a adjudicação ocorresse a 18 de junho. O atraso obrigou à reprogramação dos encargos plurianuais previstos. Ao invés dos 8,5 milhões a pagar entre 2020 e 2024 que constavam da primeira resolução do Conselho de Ministros, a ANSR vai pagar 5,6 milhões até 2026, segundo a nova resolução aprovada dia 10. O ano com mais encargos é 2022, quando a ANSR prevê gastar 3,3 dos 5,6 milhões.

O novo sistema que vai medir a velocidade média entre dois pontos visa impedir que os condutores em excesso de velocidade escapem à fiscalização, travando imediatamente antes do radar, para depois acelerar a seguir. De acordo com José Miguel Trigoso, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa, é um sistema "mais eficaz" que, "em teoria, diminuirá a sinistralidade". Tudo vai depender, acrescenta, "dos locais onde forem colocados".

O JN consultou as peças processuais do concurso público onde constam os locais de controlo de velocidade média e conclui-se que a maioria vai ficar fora das autoestradas. Dos 20 locais, nove ficam em estradas nacionais, sendo que os distritos de Setúbal e Lisboa são os que mais vão ser abrangidos por este tipo de controlo.

O concurso público era composto por dois lotes, o primeiro relativo aos radares de velocidade instantânea e a manutenção da rede Sincro, e o segundo relativo ao novo sistema de velocidade média. A concurso apresentaram-se seis empresas: Ena, Soltráfego, Micotec, Siemens, Fernando L. Gaspar e o consórcio Etralux/ /Etratraf. Os vencedores foram a Siemens (lote 1) e a Micotec (lote 2).


Fonte:
https://www.jn.pt/nacional/estado-poupa-tres-milhoes-na-compra-de-novos-radares-14050087.html?target=conteudo_fechado

Setembro 04, 2021, 14:37:21, 14:37
Responder #86

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

...

Creio que a boa maneira escusa deste fantástico partido que nos desgoverna nos tem habituado, os mesmo serão ser ligados imediatamente a seguir às eleições….  Não vão as multas mudar intenções de voto

Este tipo de radar controla até 6 faixas, passagens de sinais vermelhos e outras infrações pelo que convém ter cuidado.

...


Controla só sinais vermelhos e outras infrações? E tlm ao volante, mudanças de via intempestivas obrigando todos a travar (e a bater), veículos dados como roubados (leitor), excessos de velocidade, passagem de traços contínuos, incorporam camera para detetar acidente com fuga? Convém divulgar o máximo possível, apesar do aviso muitos serão apanhados.  :D

Quanto a "este fantástico partido que nos desgoverna" que é vontade da maioria, como foram e serão os seguintes seja eles quais forem se continuarmos em democracia e livres de extremistas, alem da carga politica frequente nos teus comentários, se fossem outros governos que nos desgovernassem menos, escolheriam radares de outra marca ou de outra cor? Ou acabavam com isto dos radares e das multas, de todo, transformando Portugal no único país do Mundo Ocidental sem radares e sem multas? isso é que era hein, já ficarias satisfeito?  :D

Em privado, se quiseres, podes dizer-me quem tem isso no programa, eu desconheço.  :tornarseanjinho:

Setembro 04, 2021, 20:33:44, 20:33
Responder #87

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Nas últimas semanas, e alguns locais já há uns largos meses, tem estado a ser instalados radares TraffiStar SR 390.

Neste momento nenhum tem a sinalização obrigatória a antecede-lo pelo que não deverão estar activos

Creio que a boa maneira escusa deste fantástico partido que nos desgoverna nos tem habituado, os mesmo serão ser ligados imediatamente a seguir às eleições….  Não vão as multas mudar intenções de voto

Este tipo de radar controla até 6 faixas, passagens de sinais vermelhos e outras infrações pelo que convém ter cuidado.


Os locais onde estão instalados e próximo do CCB, AV gubelkian, cruzamento da USA com Gago Coutinho (conforme já tinha postado a meses), padre Cruz…

Cuidado particular as passagens dos amarelos, porque sendo conhecida a má fé da gentinha que vai controlar estes sistemas que o tempo dos amarelos seja configurado para ser mais reduzido nos semáforos controlados pelo radar, para inflacionar o arrecadamento de verba. Quem achar que estou a ser paranóico, vá ao Google pesquisar a quantidade de cidades e países em que isto aconteceu.









Tanto falavam do ai jesus da ditadura chinesa que a Europa governada pelos Xuxalistas parece que nos estão à força a impor uma ditadura bem pior que essa...
Não se pode fazer nada! É tudo proibido! PQP!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 04, 2021, 20:51:19, 20:51
Responder #88

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
No creo que sea tanto así. Talvez peor¡!¡!
Mejor ir pensando en ter algún truco en el bolsillo por si acaso porque para ver, beber, comer y cagar (entiéndase como energía, agua, estufas de comida, residos...etc) tenemos que estar dependentes de nuestros irmanos¿¡ ...

E esta heeinn!!!




Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 05, 2021, 17:31:10, 17:31
Responder #89

Unick

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 160
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 2021
  • Localidade: Loures

Tanto falavam do ai jesus da ditadura chinesa que a Europa governada pelos Xuxalistas parece que nos estão à força a impor uma ditadura bem pior que essa...
Não se pode fazer nada! É tudo proibido! PQP!


Eu adoro é a forma como os avençados da "desinformação publica" nos vendem a ideia... "pouparam nao-sei-quantos-milhões"... na verdade gastaram, poupavam era se não tivessem gasto nada, porque os pontos onde instalaram as maquinetas sao locais sem risco de acidentes e onde a velocidade permitida é ridiculamente baixa face ao permitido em seguranca.

E ninguém me venha dizer que faz a padre Cruz a 50, porque só pode estar a gozar  :D :D :D 


É uma inevitabilidade... é preciso dinheiro, porque a velocidade que quem governa o estafa não há dinheiro que vede!

e é preciso levar isto com humor... ainda ha um par de semanas passaram uma lei que proíbe a venda de pão com chouriço e croissaints nas escolas e depois olhas para os ministros e a maioria é mais gorda do que um um boi charolês  :D :D :D acho que também deviam limitar a venda desses produtos na AR e algumas das bicicletas que vão mandar para as escolas, as mandem para a AR  :D :D
Desde que vi essas caixas nos postes que faço a Padre Cruz a 50… se gosto, claro que não, mas faço. Li algures que também existe um desses na Av. da República, sentido Saldanha Campo Grande, mas ainda não sei onde é que está.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 06, 2021, 22:12:07, 22:12
Responder #90

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Isso não precisa de ter placa a avisar antes que existe???
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 06, 2021, 23:48:44, 23:48
Responder #91

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Isso não precisa de ter placa a avisar antes que existe???

Sim. Ainda não estão lá.
Ainda devem estar em testes. Só devem colocar a placa quando for oficial, como fizeram nos da ponte Vasco da Gama.


Setembro 07, 2021, 17:48:55, 17:48
Responder #92

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Do mal o menos, se não tivesse placa, estávamos bem f#d%dos, aquilo é tão fácil de disfarçar (por serem pequenos e discretos) que à primeira todos caiam...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 24, 2021, 22:18:41, 22:18
Responder #93

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 25, 2021, 10:06:37, 10:06
Responder #94

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vão multar os autocarros e táxis na Padre Cruz? Não há um que lá passe a menos de 80...

É pura demagogia limitar a velocidade numa zona de passagem de uma via rápida (eixo norte sul) para uma autoestrada (a8, a16...).
Não...não é caça à multa... numa avenida que não é propriamente de passagem de peões nem bicicletas...
« Última modificação: Setembro 25, 2021, 10:09:33, 10:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 25, 2021, 15:15:15, 15:15
Responder #95

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Vão multar os autocarros e táxis na Padre Cruz? Não há um que lá passe a menos de 80...

É pura demagogia limitar a velocidade numa zona de passagem de uma via rápida (eixo norte sul) para uma autoestrada (a8, a16...).
Não...não é caça à multa... numa avenida que não é propriamente de passagem de peões nem bicicletas...


O governo so serve para uma coisa: para te roubar!

Toda a gente entende aquilo que dizes, contudo o principal objetivo deste novo grau de fiscalizacao é um e apenas um: obter mais receita  :topicclosed:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 26, 2021, 23:13:00, 23:13
Responder #96

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
TMaxer, já conseguiste descobrir onde estão os radares que estão apregoados nas bermas do IC2 vindos de Moscavide e de Stª Iria??  :pensador:
Já reparei que fizeram uma plantação de sinais de 50 nas curvas junto ao campo do Sacavenense e dos Bombeiros de Sacavém...


Setembro 27, 2021, 00:40:50, 00:40
Responder #97

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não tenho passado por aí…mas assim que passar deixo aqui a foto se ele já estiver montado
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l