Autor Tópico: The Distinguished Gentleman’s Ride 2020  (Lida 1943 vezes)

Agosto 12, 2020, 17:13:03, 17:13
Lida 1943 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
The Distinguished Gentleman’s Ride 2020






É já no próximo dia 27 de Setembro (sim, como habitualmente calha num domingo) que se realiza mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.

Como é fácil imaginar e dada a conjuntura totalmente atípica vivida este ano com a pandemia Covid-19, as coisas terão algumas mudanças.

Este evento e que mobiliza todos os anos milhares de motociclistas por todo o Mundo visando a angariação de fundos para a promoção da saúde masculina...não deixará de ser por cá também uma realidade!

Daquilo que li sobre o assunto, a edição deste ano (que é a 9ª...) terá assim as suas diferenças por forma a cumprir o distanciamento social.

Ou seja, não haverá um evento propriamente dito onde os participantes se possam reunir e conviver de forma próxima, tendo aparentemente a opção recaído numa participação...a andar de moto.

O lema deste ano e numa associação ao que se vive será: “Este ano andamos sozinhos, juntos”.

Ainda assim e com estas diferenças que se percebem, acredito que seja possível angariar uma grande quantidade de fundos, a nível global, para melhorar a saúde masculina através da Fundação Movember. :nice:

Já agora e para finalizar, esta é a mensagem que se pode encontrar na página oficial deste movimento:



"(....)We will still be riding this year on Sunday the 27th of September, however, it will look a little different to what we're used to. It has been a difficult year, but the show must go on!

The 2020 ride will be a solo event to comply with all local social distancing restrictions.

Our focus this year is to bring riders from around the world together, so we may be riding alone, but we will connected globally by our love of motorcycling and our cause.(....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2020, 19:55:49, 19:55
Responder #1

bal4av

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 109
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Não conhecia a iniciativa mas a mim parece-me bem e era menino para participar...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Agosto 12, 2020, 22:07:50, 22:07
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existe há vários anos...  :nice:

É questão de escolheres a melhor farpela que tens aí por casa, passares por um barbeiro para te deixar todo janota e (caso não a tenhas já) alugar, pedir emprestada ou comprar uma moto que "encaixe" no género do que mais se vê por lá...

Uma Bonneville ia bem...  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2020, 23:35:52, 23:35
Responder #3

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Já tou a deixar crescer a barba e o bigode. Só me falta ir comprar a camisa de flanela... haaa e uma mota com look vintage  ;)

Agosto 13, 2020, 07:08:48, 07:08
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Aposto que a grande moda deste ano será máscaras com o bigodinho desenhado.  :)


Agosto 13, 2020, 08:29:31, 08:29
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não tenho bigode para isso...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 13, 2020, 09:53:42, 09:53
Responder #6

Quico

  • Visitante
Isto é um evento mesmo à medida de um rapaz que eu conheço que tem uma Guzzi V7 III Stone ;D

Agosto 13, 2020, 12:34:20, 12:34
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para a malta que eventualmente tiver dúvidas como se vai desenrolar este ano, convido a passar pelo website oficial do evento, onde se encontra a resposta a muitas das questões que eventualmente terão. E terão certamente...  :nice:

Algumas delas serão porventura como se desenrolará este "ride solo"...
Se acaso podem levar a família...
Qual a forma de fazer o upload das fotos globalmente...
Qual a duração aproximada deste encontro que será depois em movimento (cada um na sua moto)....
Entre outras questões que por lá tentam responder...


Is DGR for 2020 cancelled?
No, this year’s event is not cancelled. It will, however, be taking place in an adjusted format. All riders will still be able to register to ride, select their country and city, fundraise for men’s health.

On the day of the ride, however, there will be no mass ride in your city. You are encouraged to Ride Solo either by yourself or with a pillion.

What does it mean to do a solo event?
This will mean there are no mass participation events. Riders will be encouraged to dress dapper and ride solo to comply with social distancing measures.

My city is letting us ride in groups? Can we still ride in groups?
This year’s event is about riding solo but connecting globally. We are not encouraging anyone to ride in groups or with multiple people.

Can I ride with my family if we live together?
Yes, however only if restrictions in your local city or state permit you to ride together and you are ensuring all social distancing laws are being followed.

I can’t ride on the day by myself? Is it possible to complete this over the weekend?
Yes, if you are unable to ride on Sunday 27th Sept 2020 it is no problem to complete the ride on Saturday 26th Sept 2020.

Do we still need to stick to city roads or can we go for a longer ride than a normal DGR event?
The foundation of the event was built on riding through the heart of the city and it is very much encouraged to ride through slower city roads. This will be at your discretion. Please ensure you observe our Safety Information regarding riding.

How long should we be riding for?
We recommend riding for no longer than 2 hours.

How do we connect globally and share photos with each other?
Once registered and you have completed your ride, there will be directions regarding uploading and sharing photos. Along with this, we will have a live map where riders can find photos shared across the world.

Can I select any city or country even if there wasn’t previously a ride in my city?
Yes, when registration is opened, you will have the opportunity to add your city or country if there is no specific ride in the dropdown list.

What happens if the forecast is looking like rain?
As there is no mass participation event, if the weather looks like it will rain on Sunday it is no problem to complete the ride any day before or after the actual day.

Do we complete the previous year’s ride route or can we ride anywhere?
There will be no defined route this year; it is at your own discretion to decide where you wish to ride. This is about riding solo but together with riders around the world.
LINK...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2020, 14:40:19, 14:40
Responder #8

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Isto é uma boa dica para a malta se juntar nesse dia, rodar e  :convivio:

 :sportbike:
#10

Agosto 15, 2020, 12:52:49, 12:52
Responder #9

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Isto é um evento mesmo à medida de um rapaz que eu conheço que tem uma Guzzi V7 III Stone ;D
Ouvi dizer que esse rapa já está inscrito, na equipa Moto Guzzi Owners Club Portugal

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 12:54:01, 12:54
Responder #10

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Isto é uma boa dica para a malta se juntar nesse dia, rodar e  :convivio:

 :sportbike:
Se quiseres participar no evento global, tendo em conta que é para uma boa causa e ainda te habilitas a ganhar uma Triumph, inscreve-te no site e faz o teu donativo

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 12:56:47, 12:56
Responder #11

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Isto é uma boa dica para a malta se juntar nesse dia, rodar e  :convivio:

 :sportbike:
Se quiseres participar no evento global, tendo em conta que é para uma boa causa e ainda te habilitas a ganhar uma Triumph, inscreve-te no site e faz o teu donativo

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Ora aí está a única utilidade que vejo nessas motas novas/antigas!!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 15, 2020, 13:28:43, 13:28
Responder #12

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Se alguém tiver interesse em juntar-se
https://www.gentlemansride.com/fundraisers/MotoGuzziOwnersPortugal

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 15:14:04, 15:14
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se alguém tiver interesse em juntar-se
https://www.gentlemansride.com/fundraisers/MotoGuzziOwnersPortugal

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Diria que se calhar uma boa parte dos membros aqui do fórum não têm moto que se insira por lá tão bem como a que tens...
Se calhar 1 ou 2% das motos por cá existentes.
Não mais que isso...

Portanto, boa representação do fórum por lá é o que desejo e faz favor de captar umas boas fotos, dentro das possibilidades e da situação prevista para o evento, que aponta para ser um bocado fora do normal este ano...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 15:18:28, 15:18
Responder #14

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Se alguém tiver interesse em juntar-se
https://www.gentlemansride.com/fundraisers/MotoGuzziOwnersPortugal

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Diria que se calhar uma boa parte dos membros aqui do fórum não têm moto que se insira por lá tão bem como a que tens...
Se calhar 1 ou 2% das motos por cá existentes.
Não mais que isso...

Portanto, boa representação do fórum por lá é o que desejo e faz favor de captar umas boas fotos, dentro das possibilidades e da situação prevista para o evento, que aponta para ser um bocado fora do normal este ano...
Acho que essa ideia instalada que só clássicas (e dentro desse género) podem participar é um pouquinho tola, até porque não há restrição quanto a isso. Claro que se enquadra melhor no espírito da coisa, aí não tenho dúvidas, mas já vi gente aprumadinha de PCX em edições passadas do DGR

Assim farei

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 15:50:32, 15:50
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vítor, por favor relê o que escrevi...  :)

Eu não disse que não podiam!
O que eu disse é que nem todas se inserem tão bem neste tipo de evento como levando uma moto como a tua...

São coisas bem diferentes...

Aliás, sobre o assunto permite-me recordar até o "burburinho" nas redes sociais após o evento do ano passado... :-\



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 20:17:05, 20:17
Responder #16

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Vítor, por favor relê o que escrevi...  :)

Eu não disse que não podiam!
O que eu disse é que nem todas se inserem tão bem neste tipo de evento como levando uma moto como a tua...

São coisas bem diferentes...

Aliás, sobre o assunto permite-me recordar até o "burburinho" nas redes sociais após o evento do ano passado... :-\


Uma coisa é o que as pessoas pensam. Esquecem-se que o que interessa não é ter a mota x, y ou z. Isso é puro elitismo. O que interessa é teres interesse em participar e ajudar uma boa causa. Por mim, esse senhor é que devia ser barrado de participar. Apesar de perceber o que diz, há maneiras e maneiras de o dizer. E, volto a dizer, o que interessa é o espírito.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 21:06:11, 21:06
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma coisa é o que as pessoas pensam.
(....)

Não leves a mal caro Vitor...mas não é bem assim como dizes.

Não é simplesmente "como as pessoas pensam".

Basta aliás passar pelo website oficial para que se encontre por lá, de forma clara q.b. sobre o género de moto que é pretendido ver neste tipo de vento.

Se é elitismo ou não, isso não sei... Não fiz as regras.

Estou apenas a indicar como os próprios organizadores do evento o definem e balizam em termos de participação...  :-\


Can I still ride if I don't have a Cafe Racer, Bobber, Classic, Tracker, Scrambler, Old School Chopper, Modern Classic, Sidecar, Classic Scooter, or Brat Styled motorcycle?


DGR is about the niches within the motorcycle community, consisting of motorcycles that you might not regularly see during your daily commute. If you can borrow or rent a suitable bike, and are dressed appropriately, we encourage you to register and join the ride. If not, and you’d still like to support the event, a donation is a wonderful way to do so, as well as reach out to your local organiser to help them behind the scenes as volunteers.


E esta questão ainda prossegue é pode ser lida aqui:

https://www.gentlemansride.com/about/faq
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 21:08:18, 21:08
Responder #18

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Uma coisa é o que as pessoas pensam.
(....)

Não leves a mal caro Vitor...mas não é bem assim como dizes.

Não é simplesmente "como as pessoas pensam".

Basta aliás passar pelo website oficial para que se encontre por lá, de forma clara q.b. sobre o género de moto que é pretendido ver neste tipo de vento.

Se é elitismo ou não, isso não sei... Não fiz as regras.

Estou apenas a indicar como os próprios organizadores do evento o definem e balizam em termos de participação...  :-\


Can I still ride if I don't have a Cafe Racer, Bobber, Classic, Tracker, Scrambler, Old School Chopper, Modern Classic, Sidecar, Classic Scooter, or Brat Styled motorcycle?


DGR is about the niches within the motorcycle community, consisting of motorcycles that you might not regularly see during your daily commute. If you can borrow or rent a suitable bike, and are dressed appropriately, we encourage you to register and join the ride. If not, and you’d still like to support the event, a donation is a wonderful way to do so, as well as reach out to your local organiser to help them behind the scenes as volunteers.


E esta questão ainda prossegue é pode ser lida aqui:

https://www.gentlemansride.com/about/faq
Acho que me conheces melhor que isso
Só estou a dar a minha opinião
Agora uma pessoa querer ir e não poder porque não tem uma mota x ou y... Acho idiota. Mas quem sou eu

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 15, 2020, 21:16:37, 21:16
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo a tua indignaçao quanto a estas "regras" definidas pela organização.
Percebo...

E a verdade é que as mesmas pelos vistos têm sido quebradas, já que no passado não foram impedidos de participar sem terem uma moto dentro do género...pretendido.

Mas que as coisas pendem para que não andem por lá scooters como uma PCX, ou uma pequena BW's, ou uma GS, ou uma NC, ou uma Niken, etc...isso existe.

Mesmo que se leve a melhor jaqueta e o bigode bem aparado.  :)

Porém, uma coisa é certa.
O mais importante é a questão do objectivo que está por trás de tudo isto.
A Fundação Movember...  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 21:20:12, 21:20
Responder #20

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa




Porém, uma coisa é certa.
O mais importante é a questão do objectivo que está por trás de tudo isto.
A Fundação Movember...  :nice: :nice:

Isso sim é o mais importante.

Estive, por exemplo, no Lisbon Hot Run (supostamente só custom e choppers e assim) e vi scooters e NC's lá no meio e ninguém se chateou por isso nem ofendeu ninguém.

Se as pessoas querem ir e fazem o seu donativo para estarem presentes, por mim até de trotinete eléctrica iam.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 16, 2020, 19:53:50, 19:53
Responder #21

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Se alguém tiver interesse em juntar-se
https://www.gentlemansride.com/fundraisers/MotoGuzziOwnersPortugal

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Diria que se calhar uma boa parte dos membros aqui do fórum não têm moto que se insira por lá tão bem como a que tens...
Se calhar 1 ou 2% das motos por cá existentes.
Não mais que isso...

Portanto, boa representação do fórum por lá é o que desejo e faz favor de captar umas boas fotos, dentro das possibilidades e da situação prevista para o evento, que aponta para ser um bocado fora do normal este ano...

Eu tenho, não é uma Guzzi, mas tambem serve bem o propósito.

Não me inscrevo e não vou porque, á semelhança de tantos outros eventos ( de beneficiencia ou não ) tem regras a mais. Se já não concordo muito com os codigos de conduta dos motoclubes ( por isso mesmo não pertenço a nenhum ) muito menos vou a eventos com codigo de idumentária ou de pilosidade facial.

Nada contra quem participa, mas andar de moto ( para mim ) não é isso...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 16, 2020, 20:04:57, 20:04
Responder #22

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa


muito menos vou a eventos com codigo de idumentária ou de pilosidade facial.

Pilosidade facial

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 16, 2020, 20:16:44, 20:16
Responder #23

bal4av

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 109
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Subscrevo o Nuno YB. Entendo que a indumentária ajuda a caracterizar o evento mas uma t-shirt enviada a quem participa seria suficiente, e para andar por baixo dos casacos de proteção

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Agosto 17, 2020, 08:55:39, 08:55
Responder #24

Quico

  • Visitante
Bora criar o evento "barrasco ride"? Acho que tinha tudo para dar certo.  :D

Agosto 17, 2020, 11:03:17, 11:03
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Por mim, esse senhor é que devia ser barrado de participar.

Este senhor é um dos promotores do evento.
Um dos principais responsáveis por garantir patrocínio e as condições de realização nestes últimos 6 anos.

Se o DGR nasceu com determinada "etiqueta" é perfeitamente legítimo que se tente preservar o seu conceito.
De outra forma acaba por desvirtuar a imagem que tanto o caracteriza.

Querer participar no DGR não aceitando as suas regras acabar por não ser muito diferente de se querer participar aqui no cp-moto sem aceitar as regras. Elitismo ou bom senso.. é uma questão de perspectiva.  :-\


Agosto 17, 2020, 11:20:23, 11:20
Responder #26

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Bora criar o evento "barrasco ride"? Acho que tinha tudo para dar certo.  :D

Já faço isso, sempre que o tempo me permite...   :chopper: :chopper:

Eu acho que talvez tenha sido mal interpretado.

Nada tenho contra este evento, ou qualquer outro, já agora. Tal como nada tenho contra quem organiza/participa. O facto de não me juntar a grupos motards, motoclubes ou certos eventos, não quer dizer que esteja contra. Simplesmente, se não me revejo na ideologia e/ou forma como as coisas são organizadas, não participo.
Já fui a uma ou duas manifestações do GAM. Na ultima não fui, porque acho que é chover no molhado, se não fazem as coisas de maneira a causar impacto, eu não vou. Mas apoio na mesma a causa e quem lá vai.
A Setubal Custom Weekend tem os seus fâs, eu sou um deles. Mas muita gente aqui do Clube, e muitos outros que não são do Clube, não acham grande graça. Estão no direito deles, se não se identificam com o aspecto Custom, porque raio iriam a uma festa dedicado ao Custom?

É, basicamente, como as touradas. Não gosto, não vou. Mas não critico quem gosta ou quem vai, cada um tem os seus gostos e ainda bem que não gostamos todos do mesmo.

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 17, 2020, 11:35:44, 11:35
Responder #27

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Este senhor é um dos promotores do evento.
Um dos principais responsáveis por garantir patrocínio e as condições de realização nestes últimos 6 anos.

Se o DGR nasceu com determinada "etiqueta" é perfeitamente legítimo que se tente preservar o seu conceito.
De outra forma acaba por desvirtuar a imagem que tanto o caracteriza.

Querer participar no DGR não aceitando as suas regras acabar por não ser muito diferente de se querer participar aqui no cp-moto sem aceitar as regras. Elitismo ou bom senso.. é uma questão de perspectiva.  :-\

Posso concordar com a mensagem que se pretende transmitir e discordar (em absoluto) do tom com que se transmite a mensagem. É o caso.

E rapidamente se passa do bom senso ao elitismo.

Estive num desfile reservado, supostamente, apenas a choppers e motas custom e andavam NC, PCX e outras lá no meio. E ninguém correu com elas nem as impediu de participar, que é basicamente o que este senhor (seja organizador ou o que seja) está a implicar.

Mas opiniões são subjectivas e como diz o outro: "Opinions are like assholes. Everybody's got one".

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 17, 2020, 11:51:15, 11:51
Responder #28

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Na minha opinião, há uma linha muito ténue que separa o elitismo e o fazer cumprir regras.

Revejo-me neste tema num outro contexto:

Fui responsável por organizar um baile de gala durante 3 anos consecutivos. Esse mesmo baile de gala, tal como de esperar, tinha dress-code de gala obrigatório. No entanto, independentemente disso, todos os anos houve quem lá aparecesse de fato e gravata ou até de polo e calça de sarja...

Nós éramos sensíveis ao facto de que nem toda gente tem ou pode alugar um fraque ou vestido comprido. Também éramos sensíveis ao facto de que nem toda a gente tem uma camisa de gala, nunca foi problema permitirmos a entrada a quem levasse fraque e camisa branca da Zara.

No entanto, apesar de ser um baile pago, negamos a entrada a várias pessoas por causa do que traziam vestido.

É elitismo? Não creio. Simplesmente fizemos cumprir as regras que foram implicitamente aceites aquando da compra do bilhete.
No entanto houve quem falasse muito mal da organização precisamente por isto.

Acredito perfeitamente que, se o mínimo de regras não forem forçadas, daqui a 10 anos o DGR vai ser feito maioritariamente por gente em fatos full leather e t-shirt com calças de ganga... Até que chega a um ponto que termina, porque os puristas deixam de se rever no conceito. Aí, o DGR é um simples passeio de motas em pouco diferente das Dark Fridays e afins.
« Última modificação: Agosto 17, 2020, 11:52:52, 11:52 por ThatsMe »

Agosto 17, 2020, 12:17:44, 12:17
Responder #29

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Na minha opinião, há uma linha muito ténue que separa o elitismo e o fazer cumprir regras.

Revejo-me neste tema num outro contexto:

Fui responsável por organizar um baile de gala durante 3 anos consecutivos. Esse mesmo baile de gala, tal como de esperar, tinha dress-code de gala obrigatório. No entanto, independentemente disso, todos os anos houve quem lá aparecesse de fato e gravata ou até de polo e calça de sarja...

Nós éramos sensíveis ao facto de que nem toda gente tem ou pode alugar um fraque ou vestido comprido. Também éramos sensíveis ao facto de que nem toda a gente tem uma camisa de gala, nunca foi problema permitirmos a entrada a quem levasse fraque e camisa branca da Zara.

No entanto, apesar de ser um baile pago, negamos a entrada a várias pessoas por causa do que traziam vestido.

É elitismo? Não creio. Simplesmente fizemos cumprir as regras que foram implicitamente aceites aquando da compra do bilhete.
No entanto houve quem falasse muito mal da organização precisamente por isto.

Acredito perfeitamente que, se o mínimo de regras não forem forçadas, daqui a 10 anos o DGR vai ser feito maioritariamente por gente em fatos full leather e t-shirt com calças de ganga... Até que chega a um ponto que termina, porque os puristas deixam de se rever no conceito. Aí, o DGR é um simples passeio de motas em pouco diferente das Dark Fridays e afins.
Repito que não tenho nada contra as regras, sendo um evento específico. Mas posso discordar da forma como se tratam as pessoas que querem participar e fazem donativos com boa vontade e acabam por ou não ter mota "adequada" ou não respeitar o "dress code".

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 17, 2020, 13:02:31, 13:02
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Diria, ainda assim, que se trata de uma minoria...

E a maioria dessas poucas pessoas, mesmo levando uma moto diferente, de certeza que já sabe, à partida, que existe um certo guia de indumentária e género de moto. Não concebo que haja assim tantos que caiam lá "de para-quedas", por assim dizer.
Razões para aparecerem na mesma....não faço ideia. Cada um sabe de si.  :)

Mas convenhamos que (e estou a pensar no campo pessoal) aparecer lá por exemplo numa Niken e ver-me depois rodeado de Bonneville's, Moto-Guzzi's V7II/ V7III, Leoncino's, Interveptor's 650, etc...acho que me ia sentir um bocad(inho) deslocado...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2020, 13:53:01, 13:53
Responder #31

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Diria, ainda assim, que se trata de uma minoria...

E a maioria dessas poucas pessoas, mesmo levando uma moto diferente, de certeza que já sabe, à partida, que existe um certo guia de indumentária e género de moto. Não concebo que haja assim tantos que caiam lá "de para-quedas", por assim dizer.
Razões para aparecerem na mesma....não faço ideia. Cada um sabe de si.  :)

Mas convenhamos que (e estou a pensar no campo pessoal) aparecer lá por exemplo numa Niken e ver-me depois rodeado de Bonneville's, Moto-Guzzi's V7II/ V7III, Leoncino's, Interveptor's 650, etc...acho que me ia sentir um bocad(inho) deslocado...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
leva a tua DN01 para ver o que acontece. Ninguém sabe muito bem o que ela é

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 13, 2020, 00:13:18, 00:13
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vamos lá a ver se as coisas em termos de pandemia não se complicam (ainda mais....) e não põem também por aí em causa este evento que se realiza dentro de cerca de 2 semanitas...

É certo que o formato este ano está bem pensado e adaptado de forma concreta às circunstâncias. 👌
Ou seja, não existe uma concentração propriamente dita dos participantes num único local, mas sim um evento em que a concentração se faz a rolar...

Vamos lá ver no que isto dá.
Tenho uma certa convicção que correrá sem sobressaltos e sem medidas ou limitações adicionais por parte da DGS, mas nisto já se sabe que a evolução da situação vivida para os próximos dias pode ditar medidas governativas num sentido que ainda não se almeja.

Esperemos que não e que depois possamos ver por aqui várias fotos do evento.
Será bom sinal.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2020, 08:07:15, 08:07
Responder #33

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Vamos lá a ver se as coisas em termos de pandemia não se complicam (ainda mais....) e não põem também por aí em causa este evento que se realiza dentro de cerca de 2 semanitas...

É certo que o formato este ano está bem pensado e adaptado de forma concreta às circunstâncias.
Ou seja, não existe uma concentração propriamente dita dos participantes num único local, mas sim um evento em que a concentração se faz a rolar...

Vamos lá ver no que isto dá.
Tenho uma certa convicção que correrá sem sobressaltos e sem medidas ou limitações adicionais por parte da DGS, mas nisto já se sabe que a evolução da situação vivida para os próximos dias pode ditar medidas governativas num sentido que ainda não se almeja.

Esperemos que não e que depois possamos ver por aqui várias fotos do evento.
Será bom sinal.  :nice:
No que à minha "equipa" diz respeito somos meia dúzia. Só nos vamos juntar para rolar uma meia horita e tirar umas fotos

Creio que será esse o espírito da maior parte dos participantes este ano.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 13, 2020, 10:19:12, 10:19
Responder #34

O Coiso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
    • Andar de Coiso
  • Marca Motociclo: Can-Am
  • Modelo Motociclo: Spyder F3-S
  • Localidade: Lisboa
Estiveram lá dois Coisos no ano passado (um deles o nosso).





Tivemos o cuidado de perguntar antes à organização se poderiamos comparecer no evento explicando claramente o que eram "Coisos", tendo nos sido dito de forma clara que poderiamos.

O ano passado a afluência foi enorme e claramente não correu bem: desde de ficar parados com um calor infernal, a malta a fazer disparates e outros que se perderam da coluna e que nunca mais conseguiram se juntar.

Claramente impunha-se repensar o formato, também pelo grande patrocinador Triumph que terá os seus interesses comerciais e imagem a preservar.

Não nos parece ser um evento de massas pelo que o critério do género de mota e indumentária poderá ser efectivamente um meio de controlar a "qualidade" do evento (e porventura também dos interesses comerciais). E depois há outro grande problema, a maioria participa sem fazer qualquer donativo (porque o registo assim o permite) o que logicamente desvirtua toda a causa.

Nós pessoalmente não gostámos da experiência, não só pela forma como decorreu mas pelo ambiente do tipo "feira de vaidades" que a nós não nos encaixa.
« Última modificação: Setembro 13, 2020, 11:24:34, 11:24 por O Coiso »

Setembro 26, 2020, 23:43:28, 23:43
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É já amanhã.... :nice:

Desejo que tudo corra bem neste evento, que este ano conta com diferenças...necessárias.
Sei que alguns dos membros do fórum irão participar. Não se esqueçam das fotos.  :fotografar:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2020, 15:32:39, 15:32
Responder #36

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Bora criar o evento "barrasco ride"? Acho que tinha tudo para dar certo.  :D

Sem desprimor para com os outros comentários , este, para mim, recebe o Prémio Nobel da 'Arte de Bem Viver' !  :convivio:

Junho 18, 2021, 17:31:43, 17:31
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma pequena curiosidade deste evento que se realiza desde 2012...

E trata-se de algo divulgado na própria página oficial do 'Distinguished Gentleman's Ride'.

Desde 2012 até ao presente conseguiram angariar o valor de 31.55 milhões de dólares.

E também desde 2012 até ao presente participaram 65.440 motociclistas.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama