Autor Tópico: It stinks! Tirar o cheiro num casaco de pele?  (Lida 1168 vezes)

Agosto 25, 2020, 15:54:40, 15:54
Lida 1168 vezes

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Caros!

Como não me apetecia largar algumas centenas por um blusão de pele da Spidi ou Revit, numa visita à loja aproveitei as promos de verão para comprar um casaco de pele de búfalo (modelo TEO), na Caparica Peles.

Na altura não notei nada quando experimentei, e como ficou guardado uns dias à espera de dias mais frescos para rolar com ele, só há duas semanas o vesti.

Assim que peguei nele........ ui! Mas que smell  :hushed:

Acabei de o deixar quase 2 semanas na varanda (num cabide, sem exposição ao sol) e mesmo assim continua com um "aroma" algo pronunciado.

Alguém sabe a melhor forma de remover o cheiro a pele intenso?
Já vi na net as mezinhas do costume, mas com feedbacks muito contraditórios.

Talvez a melhor opção será mesmo levar a uma casa de limpeza especializada em peles - e gastar o extra que poupei na (suposta) promoção?  :pensador:

(Já devia saber que o barato sai caro, mas... às vezes caímos na tentação)

Agosto 25, 2020, 16:03:21, 16:03
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esse blusão parece-me ser muito fixe. Já estive com um na mão na loja da Costa da Caparica.

Está em promoção? Huummm  :pensador:

Cheira muito mal?

Tenho um blusão de pele (não é motard) que basta estar alguns dias "ao ar" para "aliviar o cheiro (é de inverno).
O cheiro irá sempre notar-se. Não me incomoda, mas também não é intenso.
O problema que tive com ele foi ter ganho uma espécie de bolor, pois acondicionei-o mal durante um inverno que não o vesti.
Lembro-me que comprei um produto de cor neutra que retirou o bolor e resolveu o problema.

Vou ver se ainda o tenho lá por casa e depois digo-te se o mesmo dará para eventualmente "abrandar" o cheiro a pele.


Setembro 14, 2020, 20:55:40, 20:55
Responder #2

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bom, depois de quase 3 semanas na garagem + 2 na varanda e o ter usado 2 vezes, o cheiro já diminuiu bastante.

Ainda se nota o cheiro característico, mas nada com a mesma intensidade dos primeiros dias

Entretanto, como já estava meio lixado com isso, acabei por comprar um outro na casa das peles...

Alguém quer um blusão de pele de búfalo, tamanha M/50, modelo vintage/casual, com desconto adicional em cima da promo?!



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk