GERAL > Pneus para Motos
Novos pneus Bridgestone Battlax Sport Touring T32 e T32GT
Sapiens21:
Novos pneus Bridgestone Battlax Sport Touring T32 e T32GT
Já se estava a aguardar por uma nova geração dos conhecidos Battlax da Bridgestone e aí está ela finalmente para a categoria de motos desportivas e de turismo.
Trata-se do novo pneu Battlax Sport Touring T32 e T32GT, que sucedem assim aos Sport Touring T31.
Estes pneus destinam-se a motos de peso médio (no caso dos T32) e também para as mais pesadas touring (no caso dos T32GT).
Por aquilo que já li entretanto destes pneus da marca Japonesa, a marca reclama uma distância de travagem em piso molhado que é 7% mais curta do que o seu antecessor e sem com isto sacrificar a vida útil do pneu.
Aliás, parece que as melhorias principais entre as duas gerações de pneus estão essencialmente focadas numa clara melhoria em piso molhado, nomeadamente num melhorar a canalização da água e a drenagem através do pneu, por forma a melhorar a aderência e reduzir o deslizar do mesmo. No fundo, manter o pneu o mais agarrado possível ao asfalto. :)
Deixo aqui as palavras (em português) de Nico Thuy, que é um dos responsáveis da Bridgestone no que toca aos testes levados a cabo pela marca:
“Os pneus de turismo desportivo da próxima geração da Battlax, os T32 e T32GT, são o resultado de conhecimentos técnicos e aplicações tecnológicas que estão na vanguarda do desenvolvimento de pneus. Ao melhorar significativamente a ligação do pneu com a estrada a partir do T31, criámos um pneu que oferece um desempenho incrível mesmo em más condições. Queríamos dar aos condutores mais controlo e confiança em piso molhado e este pneu oferece exactamente isso(....)”.
snap:
Até podem ser os próximos pneus da minha cbf1000. Vamos a ver...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
2low:
...e supostamente têm uma longevidade maior em 10%, isto pelo que se lê... mas é muito subjectivo e varia muito de condutor para condutor...
Sobre o comportamento em molhado, parece que foram redesenhados e reposicionados os rasgos centrais do pneu para permitir essas melhorias face ao antecessor T31.
Se todas as melhorias justificarem o aumento de preço, porque não?!
nota: continuo a achar muito estranho a Bridgestone não aconselhar o uso do pneu reforçado (GT) para a minha moto... :pensador:
pjmartinho:
--- Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27 ---...e supostamente têm uma longevidade maior em 10%, isto pelo que se lê... mas é muito subjectivo e varia muito de condutor para condutor...
--- Fim de Citação ---
Tenho na Pan um T30 EVO que é o pneu traseiro e que já conta com 20.000Kms, mas está em fim de vida com os avisadores quase à face (no máximo faz mais uns 500 ou 600kms). Portanto se estes fazem mais 10%... ui, ui... ;)
--- Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27 ---nota: continuo a achar muito estranho a Bridgestone não aconselhar o uso do pneu reforçado (GT) para a minha moto... :pensador:
--- Fim de Citação ---
Na altura que comprei os T30 EVO no site da Bridgestone indicavam os "nomais" para a PAN1100 e os GT para a BMW R1200RT... e a BMW é mais leve que a PAN :D
2low:
--- Citação de: pjmartinho em Outubro 22, 2020, 21:10:36, 21:10 ---
--- Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27 ---...e supostamente têm uma longevidade maior em 10%, isto pelo que se lê... mas é muito subjectivo e varia muito de condutor para condutor...
--- Fim de Citação ---
Tenho na Pan um T30 EVO que é o pneu traseiro e que já conta com 20.000Kms, mas está em fim de vida com os avisadores quase à face (no máximo faz mais uns 500 ou 600kms). Portanto se estes fazem mais 10%... ui, ui... ;)
--- Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27 ---nota: continuo a achar muito estranho a Bridgestone não aconselhar o uso do pneu reforçado (GT) para a minha moto... :pensador:
--- Fim de Citação ---
Na altura que comprei os T30 EVO no site da Bridgestone indicavam os "nomais" para a PAN1100 e os GT para a BMW R1200RT... e a BMW é mais leve que a PAN :D
--- Fim de Citação ---
Atendendo que em termos de durabilidade entre o T30Evo e T31 é ela por ela, apesar das melhorias em determinadas ocasiões a favorecer os mais recentes T31...
...realmente uma melhoria de 10% nestes novos T32, cativa e bem o interesse!!!
"... plus a 10 per cent increase in wear life from the predecessor." (será só nos modelos reforçados GT?!)
https://grippingstories.com/articles/2020/battlax-sport-touring-t32
Ainda se faz uma vaquinha para uma compra de grupo... :pensador: :tornarseanjinho:
(mas os Metzeler Roadtec 01 SE têm ganho os mais recentes prémios...)
Sobre os pneus reforçados GT serem os aconselhados na R1200RT, deve ser por ser uma Gorda de Turismo e termos sorte das nossas serem mais magrinhas... :lolol:
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa