Autor Tópico: MotoGP 2020 - Liqui Molly de Teruel  (Lida 1119 vezes)

Outubro 23, 2020, 13:09:05, 13:09
Lida 1119 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
MotoGP 2020 - Liqui Molly de Teruel






É já neste próximo fim-de-semana que se corre o MotoGP Liqui Moly de Teruel...novamente em Espanha e consecutivamente no mesmo circuito.

Veremos se o Miguel Oliveira consegue chegar a lugares cimeiros, pois na última corrida a coisa esteve bem longe daquilo que ele próprio e todos nós desejaríamos.

Esta é já a 11.ª prova do Mundial de MotoGP 2020 e estou com expectativa que ele passe dos actuais 69 pontos para perto de 80.

Desde que ultrapasse o Pol Espargaro, que está à sua frente com KTM, será bom.
Tornar-se-ia o mais rápido com uma KTM... ;)

Força Miguel... :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal:

Ah....uma coisa importante!!
Atenção aos horários que sofreram alterações.

Deixo imagem abaixo para conferirem:

« Última modificação: Outubro 23, 2020, 14:29:05, 14:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2020, 15:42:18, 15:42
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Miguel Oliveira vai sair do 8° lugar, ou seja, da terceira linha da grelha de partida.  :)

Fez o seu melhor tempo em 1.47,509 minutos, tendo ficado a apenas 627 milésimos de segundo do mais rápido, o japonês Takaaki Nakagami.

Veremos como correm as coisas amanhã.  :convivio: :bandeiraportugal:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2020, 12:59:29, 12:59
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boa prova do Miguel que (*) merecia ter conseguido ultrapassar o Zarco e lhe ficar com o 5º posto, isto na ultima curva... mas acabou em 6º que nada mau para quem chegou a rolar em 12º...
Logo nas primeiras curvas foi de novo Binder a mandar ao chão Miller e o Nakagami que seguia em 1º ali numa curva perdeu a frente e ficou ali...que pena!
O resto da corrida confesso que só achei interessante o Miguel Oliveira sempre ali na perseguição a Pol Espargaro (e com melhores tempos que este), e ambos a irem ultrapassando todos os que se lhes estavam à frente...
...Crutchlow primeiro, depois Quartararo que foi presa facil para Espargaro mas que o Miguel teve dificuldade em o passar... assim que o passou foi recuperar tempo perdido e ir de novo em perseguição ao Esparguete...que entretanto ja tinha passado o Vinales... E depois de Vinales foi o Zarco (*)...
Mais atrás foi ali a corrida entre as Ducati de Dovidiozo e Petrucci que no final Petrucci conseguiu passar Bradl e Crutchlow, mas o Dovidiozo não conseguiu acompanhar...
As Suzuki lá acabaram em 2º e 3º lugar e o Morbidelli praticamente 1º desde que o Nakagami caiu...
E para concluir... Alex Marquez que fez uma prova canhão até que caiu... mas chegou ali a rodar em 4º/5º (merecia ter acabado a prova).

Venha a próxima e ainda com mais sorte para o Miguel!
 :yeah: :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 25, 2020, 13:02:46, 13:02 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 25, 2020, 13:09:28, 13:09
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi de facto uma bela prova do Miguel Oliveira.  :palmas: :convivio:

Como o resumo da coisa foi já deixado pelo 2Low, deixo aqui a classificação para consulta...


1.
Morbidelli F.
Petronas Yamaha SRT
37:44.602

2.
Rins A.
Team Suzuki Ecstar
+2.205

3.
Mir J.
Team Suzuki Ecstar
+5.376

4.
Espargaro P.
Red Bull KTM Factory Racing
+10.299

5.
Zarco J.
Reale Avintia Racing
+12.915

6.
Oliveira M.
KTM Tech3 Racing
+12.953

7.
Vinales M.
Monster Energy Yamaha
+14.262

8.
Quartararo F.
Petronas Yamaha SRT
+14.720

9.
Lecuona I.
KTM Tech3 Racing
+17.177

10.
Petrucci D.
Mission Winnow Ducati
+19.519

11.
Crutchlow C.
LCR Honda
+19.708

12.
Bradl S.
Repsol Honda
+20.591

13.
Dovizioso A.
Mission Winnow Ducati
+22.222

14.
Rabat T.
Reale Avintia Racing
+26.496

15.
Smith B.
Aprilia Racing Team Gresini
+31.816


Não terminaram....

Espargaro A.
Aprilia Racing Team Gresini
Technical problem

Marquez A.
Repsol Honda
Accident

Bagnaia F.
Pramac Racing
Retired

Nakagami T.
LCR Honda
Accident

Miller J.
Pramac Racing
Accident

Binder B.
Red Bull KTM Factory Racing
Accident
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2020, 18:52:10, 18:52
Responder #4

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Este fim-de-semana não consegui ver nada de desporto a não ser o resultado final e a grelha de partida, aqui, antes da corrida.

Já deve andar por aí algum vídeo na cloud, quero ver esta noite ou amanhã.

De resto, cá vão as curiosidades matemáticas do saraiva. :)

A classificação é neste momento a seguinte:


Pos.   Rider                          Bike       Nation   Points
1   Joan MIR   Suzuki                   SPA   137
2   Fabio QUARTARARO   Yamaha   FRA   123
3   Maverick VIÑALES   Yamaha   SPA   118
4   Franco MORBIDELLI   Yamaha   ITA   112
5   Andrea DOVIZIOSO   Ducati   ITA   109
6   Alex RINS                   Suzuki   SPA   105
7   Takaaki NAKAGAMI   Honda   JPN   92
8   Pol ESPARGARO    KTM           SPA   90
9   Jack MILLER           Ducati   AUS   82
10   Miguel OLIVEIRA   KTM           POR   79
11   Danilo PETRUCCI   Ducati   ITA   71
12   Brad BINDER           KTM           RSA   67
13   Alex MARQUEZ       Honda   SPA   67
14   Johann ZARCO           Ducati   FRA   64
15   Valentino ROSSI           Yamaha   ITA   58
16   Francesco BAGNAIA   Ducati   ITA   42
17   Iker LECUONA           KTM     SPA   27
18   Aleix ESPARGARO   Aprilia   SPA   27
19   Cal CRUTCHLOW   Honda   GBR   26
20   Stefan BRADL           Honda   GER   12
21   Bradley SMITH       Aprilia   GBR   12
22   Tito RABAT           Ducati   SPA   10
23   Michele PIRRO      Ducati   ITA   4


Neste momento, apenas MIR e QUARTARARO dependem exclusivamente deles para serem campeões.

Já é matematicamente impossível Rossi e os que se seguem serem campeões. Isto inclui as duas Aprilia e o colega de equipa do Miguel Oliveira.

Ainda é matematicamente possível Petrucci, Binder, AMarquez e Zarco serem campeões mas é uma possibilidade muito remota. Era preciso ganharem as três provas e os cinco primeiros não pontuarem ou fazer pontos ridiculos nas provas que faltam?

E o Miguel Oliveira, que REVIRAVOLTAS à novela mexicana era preciso para ser campeão?

Obviamente tinha de ganhar as três provas, obter os 75 pontos, terminando com 154 pontos e garantindo por si só apenas o 7.º lugar (matematicamente, mas ficaria em 5.º quase de certeza)

E para ser campeão?

Joan Mir não podia fazer nenhum segundo lugar, se fizesse um podio não podia pontuar nas outras duas corridas. se pontuasse nas tres corridas teria de ficar sempre depois de 9º

Adicionalmente. Quartararo teria de fazer um segundo lugar e as outras duas depois de nono. Dois pódios de quartararo também chegavam por si só para ficar à frente do MO. Só três classificações abaixo do oitavo, ou duas desistências (a somar À desgraça do MIR permitiam MO ser campeão).

Por fim, e MIR, o que precisa para ser campeão sem ganhar? É complicado estar a explicar, mas basicamente precisa de três podios (2.º ou 3.º) lugares e que Quartararo, Vinales e Morbidelli fiquem pelo menos uma vez atras dele.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 27, 2020, 15:30:10, 15:30
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Segundo as contas do saraiva ainda está tudo lançado e que qualquer um (alguns) pode ser campeão neste campeonato tão diferente de outras temporadas.

O Binder voltou a "empurrar" mais um para fora de estrada. Onde é que eu já vi isto? Há sim foi o mesmo erro que cometeu com o Miguel Oliveira e o atirou para fora de prova.

O Quartararo não está a ter sorte nenhuma. Tem que "voltar" aos jogo.

O Nakagami (fiquei contente porque o rapaz era a sua primeira pole) caiu quando liderava. Bolas.
O Alex Marquez que ia igualmente bem, zás, caiu também.

Que maré de azar para os pilotos da Honda e para a Honda que acordou muito tarde. Notaram as "Hondas" mais competitivas? Será que estão menos "Marque Marques" e mais Nakagami e Alex?

A Ducati... fogo... foi a vez deles este fim-de-semana em vez da KTM nesta pista. De facto os pneus têm muita influencia na prova.

Estou a gostar da Suzuki e dos pilotos. Pessoalmente estou a torcer pelo Mir mas no fundo gostava de ver o Miguel Oliveira a celebrar mais pódios.
Se este "menino" apanha uma mota de equipa principal vai fazer um sucesso ainda maior. Espero bem que sim.  :bandeiraportugal: