Yamaha D'elight (2021)
À semelhança do que sucedeu com a Nmax, a qual foi renovada para 2021, a Yamaha decidiu fazer o mesmo com a D'elight e que já andava no mercado há bastante tempo.
Agora regressa com umas certas "arestas" limadas e com um certo toque italiano, a fazer lembrar um pouco a Liberty da Piaggio em certos detalhes.
Esta pequena scooter tem jantes de 12´polegadas à frente e 10´polegadas atrás e um peso que nesta geração "engordou" 2 kg, ou seja, passou para 101kg.
Não há aqui ABS se acaso se questionam, contando ela com disco à frente e tambor atrás. Mas para o peso que tem, acredito que consiga travagens mais do que satisfatórias em seco.
O motor passou a ser Euro5 e sem perder desempenho, com 8,4cv às 7.000 rpm e 9,8Nm às 5.000rpm.
Ah...e agora já conta Stop&Start, tal como sucedeu na Nmax 2021.
Os preços devem manter-se baixos e será (mais uma) proposta nas citadinas.