Autor Tópico: CF-Moto 800MT (modelo 2021)  (Lida 1198 vezes)

Dezembro 07, 2020, 16:25:33, 16:25
Lida 1198 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
CF-Moto 800MT (modelo 2021)






Mais uma novidade que pode estar muito próxima e que tenho a certeza que vai captar por aqui alguma atenção...

Tem estado em desenvolvimento e agora finalmente são conhecidas as primeiras fotos desta CFMoto, cujo modelo é conhecido por...800MT. :nice:

O par de fotos aqui deixadas no tópico tudo indica que são da moto no seu estado final e pronta para entrar em comercialização.

O bloco que animará esta proposta o mais certo é vir da KTM (o bloco da 790 Adventure e da Duke), em virtude de existir uma colaboração entre as duas marcas e que inclusivamente já falámos algumas vezes aqui pelo fórum.

Daquilo que li sobre o assunto e em virtude de o modelo já ter aparecido na fase de testes com dois tipos de jantes diferentes, leva à ideia que poderão existir duas configurações...uma virada mais para o fora de estrada e outra só mesmo para estrada.

Veremos para quando será o lançamento desta proposta da marca Chinesa (ainda que se perceba estar próximo) e da qual é esperado um preço muito competitivo.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 05, 2021, 18:01:08, 18:01
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3608
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece-me que "falta" ali qualquer coisa em cima... um vidro mais alto, sei lá.  :pensador:

Não gosto dos faróis... parece uma mistura de X-ADV com FG800...  :confused:

Janeiro 05, 2021, 19:00:50, 19:00
Responder #2

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4494
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Parece-me que "falta" ali qualquer coisa em cima... um vidro mais alto, sei lá.  :pensador:

Não gosto dos faróis... parece uma mistura de X-ADV com FG800...  :confused:

Aquilo nem sequer parece um vidro... parece ser a base protectora do "painel de bordo" e onde se pode ver os rasgos verticais onde provavelmente o vidro encaixa nos fixadores (que não está la) e onde pode deslizar nas suas várias posições...

CF-Moto 800MT (modelo 2021)

(...)

O par de fotos aqui deixadas no tópico tudo indica que são da moto no seu estado final e pronta para entrar em comercialização.

O bloco que animará esta proposta o mais certo é vir da KTM (o bloco da 790 Adventure e da Duke), em virtude de existir uma colaboração entre as duas marcas e que inclusivamente já falámos algumas vezes aqui pelo fórum.

Daquilo que li sobre o assunto e em virtude de o modelo já ter aparecido na fase de testes com dois tipos de jantes diferentes, leva à ideia que poderão existir duas configurações...uma virada mais para o fora de estrada e outra só mesmo para estrada. (...)


Com a nova "parceria" com a KTM, os actuais modelos (de base Kawasaki) devem entretanto deixarem de ser comercializados, não?
Mesmo que esta nova 800MT possa vir em modelo com jantes de liga leve e em modelo de jantes de raios, essa mesma motorização daria uma boa sport-tourer para substituir a mais "utilitária" da gama, a 650GT...

Pessoalmente prefiro sempre o "original"  8)
« Última modificação: Janeiro 05, 2021, 19:07:50, 19:07 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Janeiro 05, 2021, 20:56:49, 20:56
Responder #3

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 913
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Uma opção bastante interessante. Vejamos a que preço vai vir para o mercado nacional?!?

@2low não acho que os modelos sejam cópia da Kawa. O design é similar mas nada de cópia directa como outras. Nos modelos novos seguramente que não são, todo processo é original CF moto com parceria da KTM, em algumas peças com contrapartida mais para a KTM produzir las as suas notas e enviá-las CKD para outros países a uma fração do custo do que a CFMoto ganhar com isso a não ser knowhow, que não é nada de diferente de qualquer outra japonesa por exemplo fazer parceria com a uma Bosh ou algo assim.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 05, 2021, 21:27:48, 21:27
Responder #4

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4494
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Uma opção bastante interessante. Vejamos a que preço vai vir para o mercado nacional?!?

@2low não acho que os modelos sejam cópia da Kawa. O design é similar mas nada de cópia directa como outras. Nos modelos novos seguramente que não são, todo processo é original CF moto com parceria da KTM, em algumas peças com contrapartida mais para a KTM produzir las as suas notas e enviá-las CKD para outros países a uma fração do custo do que a CFMoto ganhar com isso a não ser knowhow, que não é nada de diferente de qualquer outra japonesa por exemplo fazer parceria com a uma Bosh ou algo assim.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Cross, eu não mencionei que seria cópia da Kawasaki... a CFmoto teve antes desta parceria com a KTM uma suposta parceria com a Kawasaki e o que estava a referir era se os modelos que saíram dessa suposta anterior parceria CFmoto/Kawasaki se iriam entretanto sair de comercialização uma vez que agora há uma nova parceria com a KTM...

O curioso é que estou à procura de links sobre essa anterior "parceria" e agora não encontro...
Será mais um caso mais parecido com a Macbor que "pagou apenas à Honda para copiar" o motor da CB500?



"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Janeiro 05, 2021, 21:41:24, 21:41
Responder #5

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 913
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Uma opção bastante interessante. Vejamos a que preço vai vir para o mercado nacional?!?

@2low não acho que os modelos sejam cópia da Kawa. O design é similar mas nada de cópia directa como outras. Nos modelos novos seguramente que não são, todo processo é original CF moto com parceria da KTM, em algumas peças com contrapartida mais para a KTM produzir las as suas notas e enviá-las CKD para outros países a uma fração do custo do que a CFMoto ganhar com isso a não ser knowhow, que não é nada de diferente de qualquer outra japonesa por exemplo fazer parceria com a uma Bosh ou algo assim.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
A história da Kawasaki e a cfmoto é mito. Como aquela de alguns vendedores dizem que a Sym é a marca branca da Suzuki... Enfim.
Tive um colega que conhece bem a Cfmoto. Pelo menos há quase 5 anos atrás quando lá estive de visita estive quase a ir lá a fazer uma visita com ele mas estão a 200 km mais ou menos de Shanghai e não deu. Estavam a fazer uma fábrica enorme para fazer motas em CKD já considerando o contracto com a KTM. Até essa altura o governo era o maior cliente. Não sei como está hoje.


Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 05, 2021, 21:46:49, 21:46
Responder #6

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4494
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Uma opção bastante interessante. Vejamos a que preço vai vir para o mercado nacional?!?

@2low não acho que os modelos sejam cópia da Kawa. O design é similar mas nada de cópia directa como outras. Nos modelos novos seguramente que não são, todo processo é original CF moto com parceria da KTM, em algumas peças com contrapartida mais para a KTM produzir las as suas notas e enviá-las CKD para outros países a uma fração do custo do que a CFMoto ganhar com isso a não ser knowhow, que não é nada de diferente de qualquer outra japonesa por exemplo fazer parceria com a uma Bosh ou algo assim.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
A história da Kawasaki e a cfmoto é mito. Como aquela de alguns vendedores dizem que a Sym é a marca branca da Suzuki... Enfim.
Tive um colega que conhece bem a Cfmoto. Pelo menos há quase 5 anos atrás quando lá estive de visita estive quase a ir lá a fazer uma visita com ele mas estão a 200 km mais ou menos de Shanghai e não deu. Estavam a fazer uma fábrica enorme para fazer motas em CKD já considerando o contracto com a KTM. Até essa altura o governo era o maior cliente. Não sei como está hoje.


Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Bem... acredito bem mais no que dizes... mas confesso que na visita que fiz à CFmoto em determinado local da metrópole de Lisboa, e ia acompanhando com alguns companheiros aqui do cantinho, fomos induzidos a esse mito... tanto que supostamente a 300SR seria a anterior ninja300... mas já fui verificar parâmetros e não há semelhanças sequer...
Mas os boatos ou mitos também nascem de alguma coisa e tenho quase a certeza que quando a CFmoto "nasceu" apareceram publicações lá dos arrozes a informar parecerias ou lá o que era... provavelmente também muita "tanga", tal que já nem se encontram...

Peço desculpa então ao fórum se em algum comentário (anterior a estes últimos dois) dei a entender que haveria alguma pareceria da CFmoto com a Kawasaki, pois também não sou a favor de "proliferação" de falsidades! Já fiquei esclarecido!


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Janeiro 05, 2021, 22:05:58, 22:05
Responder #7

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 913
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Off topic
Não tens nada que pedir desculpa então. Nem eu nem ninguém somos donos da verdade, não estive lá, não verifiquei, etc.
Existem muita desinformação infelizmente na NET e tudo que procuram é clicks - click bates...  Isso é intencional e até pode ser difamação, o que não é o caso aqui.
Aqui no fórum partilhamos o que sabemos de boa fé e sem intenções ou agendas e pressões desse tipo.  A partilha serve igualmente de validação da informação, do que sabemos, do que pedimos ajuda, desabafando, etc... por isso a liberdade de se poder exprimir, perguntar, de participar é importante, sem julgamentos, sem medos, sem escárnio ou maldizer, para dessa forma "crescermos" todos juntos.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 05, 2021, 23:00:05, 23:00
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda sobre a CF-Moto e a KTM (e já que se fala no tema), a joint-venture levará a que sejam produzidas 50.000 motos/ano de 10 modelos diferentes.

Sim... será a CF-Moto a fabricar na China dezenas de milhar de unidades da marca Austríaca.
E não serão apenas unidades de baixa cilindrada para o mercado Asiático.

https://motojornal.pt/cf-moto-produz-as-novas-ktm/

Não se entenda isto como estranho já que no presente este tipo de coisas é do mais comum que há em diversos fabricantes.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 13, 2021, 15:06:11, 15:06
Responder #9

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4494
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Agora já é possível ver o produto final...

Como diz a notícia, vai agitar o mercado...


https://motojornal.pt/cfmoto-800mt-2021-promete-agitar-aguas/


E tem vidro...  :D


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Janeiro 13, 2021, 17:35:09, 17:35
Responder #10

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 194
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord 1200 Travel Pack
  • Localidade: Barcarena
Para quem quer ter uma moto com motor KTM, com um preço mais baixo é uma boa opção!  :nice:

Janeiro 13, 2021, 19:04:09, 19:04
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A moto tem mesmo muito bom aspecto.  :nice:
Um design bem conseguido.

Mas estive a ler o artigo (link) colocado acima e fica-se com ideia de haver ainda indecisão quanto a este modelo efectivamente poder vir para a Europa.

Pelo menos nada o garante...para já.  :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 22, 2021, 16:20:56, 16:20
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 621
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC62
  • Localidade: Lisboa

Junho 10, 2021, 10:25:55, 10:25
Responder #13

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4494
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Já surgiram novas imagens e agora já dá para deslumbrar a bela da moto!




E a curiosa função do display TFT:



Estará disponivel no Outono, talvez já em Setembro! (3º trimestre)
Sobre preços deve "disparar" para cima de 10.000€, deixando de ser uma solução tipicamente barata...
...mas também deve ter os seus atributos que façam justificar o preço!

nota: imagens retiradas da CFmoto portugal facebook
Mais info: https://www.cfmoto.pt/post/cfmoto-800mt-chega-a-portugal-no-outono

EDITADO:
1º vídeo oficial

2º vídeo oficial

GO WITH THE FLOW
« Última modificação: Junho 11, 2021, 09:28:25, 09:28 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Junho 11, 2021, 11:37:54, 11:37
Responder #14

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 194
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord 1200 Travel Pack
  • Localidade: Barcarena
uma proposta muito tentadora, com a chancela da KTM! :nice:

Junho 11, 2021, 11:48:57, 11:48
Responder #15

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 115
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Ora aqui está algo que mesmo tendo olhos em bico tem muito melhor apresentação de qualquer "quiangjang"

Se tiver o mesmo motor da 790, melhor ainda! Diversão garantida  :nice: