Marcas de Motociclos > Suzuki

Suzuki Vstrom 650 2019 que pneus?

(1/3) > >>

Carlos Sousa:
Caros companheiros
Primeiro que tudo desejo-vos um feliz Ano Novo com saúde e Paz, sem Covid e com muitas voltas.
Na minha Vstrom 650 já fiz quase 26.000 km com pneus Bridgestone Battlax. Tudo okay. Excelente máquina. Os 26.000 km foram todos realizados em asfalto. No entanto nos próximos meses vou ter que andar em estradas de terra batida e outras em Macadame. Tenho pesquizado muitas marcas, mas tenho algum desconhecimento da matéria pois sempre andei em asfalto. Em resumo quero uns pneus em que eu sinta confiança para andar em terra, mas também quero sentir essa segurança em piso asfáltico, seco ou molhado. Agradeço uma ajuda com base na vossa experiencia. Boas curvas companheiros.

2low:
Apesar de falarem bem de uns Continental TKC80,
https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/off-road-enduro/tkc-80

julgo que o compromisso seja entre:

...os Bridgestone Battlax AX41 (atenção que não é o modelo A41 que é um modelo de pneus que te serve para ir à casa no monte alentejano e pouco mais)
Nota: no site português indica que não é adequado a esta moto (dão sugestão dos A41) mas no site inglês da Bridgestone dá para escolher uma configuração adequada:
"BATTLAX ADVENTURECROSS AX41 fits your SUZUKI DL 650 V-Strom (Front tyre: 110/ 80 19 59Q Rear tyre: 150/ 70 17 69Q)"
Estes são a escolha se precisares mesmo de ir até ao fim do mundo e transpor todas as piores estradas...
Mas terás de adequar velocidades aos pneus pois o limite deles é 160kmh (indice Q)... que no puro offroad quase certo não necessitares de tanto...
A alternativa "directa" aos Continental TKC80.

...e os anteriores Continental TKC70
https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/off-road-enduro/tkc-70
Estes são a escolha mais adequada para não ser totalmente offroad e não perdendo limites de velocidade...
Eu optaria por estes.

Depois há ainda malta que goste de uns metzeler e uns de uma marca de nome estranho que não me recordo...

Mas nada como esperar por comentários dos companheiros que estejam habituados a essas lides!...

Carlos Sousa:
Obrigado companheiro 2low pelas sugestões.

MotardFeio:
Os TKC 80 são bons mas gastam-se muito depressa.

Pondera uns Pirelli Scorpion STR, em alcatrão seco agarram muito bem, tens os tacos para a terra, só não te sei dizer à chuva pois um amigo meu que os tem na moto dele igual à minha não conduz quando chove.

Eu tenho uns A41, são 90/10, e fazem bem qualquer estradão de terra. Em alcatrão deixam-te curvar até ao limite deles facilmente.

pjmartinho:
Atenção que o Bridgestone A41 não é propriamente um pneu off-road... tem um look mais of-road do que as suas capacidades.

Um pequeno video sobre o assunto.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa