Autor Tópico: Triumph Speed ​​Triple 1200 RS 2021  (Lida 3124 vezes)

Janeiro 15, 2021, 17:48:15, 17:48
Lida 3124 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Triumph Speed ​​Triple 1200 RS 2021








A Triumph está a fazer aquilo que se designa por 'provocar a atenção', ao lançar o teaser da sua nova Speed Triple 1200RS. :feliz:

E não será para menos, já que a própria marca inclusivamente utiliza a expressão "The revolution is coming ..."

Por enquanto ainda não existem specs para aqui deixar, pelo que contentem-se com o que é possível...

A apresentação será feita no dia 26 deste mês, pelo que é aguardar só mais um pouco. :)





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 15, 2021, 18:24:48, 18:24
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :cool:

Conforme o que já foi falado noutro tópico sobre o suposto modelo que poderíamos estar à espera desde 2020 e que teria uma suposta nomenclatura coincidente com a cilindrada de precisamente 1160cc, não deixa certamente de ser um modelo que a Triumph vai ter mesmo de querer de novo ser lider de vendas neste segmento e para isso terá de ter uma Speed Triple bem capaz de se bater com a concorrência mais "dificil", os misseis italianos de mais de 200cv...
Mesmo que a Triumph não seja capaz de nos dar uma naked com 200cv, pode contudo dar algo melhor do que era a ultima geração da motorização 1050cc, e a apontar para números... possivelmente entre 160/180cv... Que... mesmo não sendo nesse patamar dos +200cv, terá valores cativantes, realistas e com um preço também mais barato e baixo fazendo com que as vendas sejam bem melhores do que até então...

Tinha curiosidade pela ultima geração do 1050cc (~150cv) mas agora gostava mesmo era de experimentar as duas para verificar diferenças...

 :yeah:

Como o tempo corre, "amanhã" é quase amanhã e já podemos saber mais coisas...

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 16, 2021, 03:43:38, 03:43
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
... a Triumph vai ter mesmo de querer de novo ser lider de vendas neste segmento ...

A Triumph nunca foi líder de vendas neste segmento.

Ser a referência dum segmento e vencer comparativos na categoria não é sinónimo de vendas em massa.

Se é para lançar novos posts baseados nas respostas que te deram em outros tópicos, pelo menos tenta perceber o que foi escrito.  ;)

Janeiro 16, 2021, 12:11:49, 12:11
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
... a Triumph vai ter mesmo de querer de novo ser lider de vendas neste segmento ...

A Triumph nunca foi líder de vendas neste segmento.

Ser a referência dum segmento e vencer comparativos na categoria não é sinónimo de vendas em massa.

Se é para lançar novos posts baseados nas respostas que te deram em outros tópicos, pelo menos tenta perceber o que foi escrito.  ;)

Compreendi e respondi lá no outro tópico.

Aqui é para só falar exclusivamente neste 1200 e não 1160 e muito menos do 1050...
 :D

nota: falar em diferenças entre 1200 e anterior 1050 é porque tinha mesmo curiosidade pela ultima geração do 1050 (eu é que não tinha dinheiro disponivel para comprar uma ou não ache no geral justo pagar tanto dinheiro por uma moto NOVA, um pobretanas  :D ) e agora nesta nova geração e no que possa futuramente derivar a partir desta nova motorização... será que vai dar origem a mais do que este modelo de re-apresentação da (nova) Speed Triple RS, como derivar para outro tipo de segmento?
[Sim... gostava mesmo de ver uma nova Sprint...  :lolol: ou uma Daytona 1200... será que ficava feia com topcase e malas laterais?  :lolol: ]
« Última modificação: Janeiro 16, 2021, 12:17:34, 12:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 16, 2021, 14:18:00, 14:18
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
nota: falar em diferenças entre 1200 e anterior 1050 é porque tinha mesmo curiosidade pela ultima geração do 1050 (...)

Simples...
Entras em contacto com a Triumph Lisboa e agendas um test drive.

Em Agosto foi possível.
Agora não sei. Mas tendo em conta que a moto de serviço está à venda... não deve haver problema em deixarem experimentar.

... será que vai dar origem a mais do que este modelo de re-apresentação da (nova) Speed Triple RS, como derivar para outro tipo de segmento?

O mais certo será surgir ainda este ano uma nova Tiger Sport ou algo com outro nome que a suceda.

A Tiger Sport está mais ou menos para a Speed Triple, como...
A Super Duke GT está para a Super Duke...
A S1000XR está para a S1000R
A Z1000SX 1000 está para a Z1000
A Tracer 900 está para a MT-09
etc

[Sim... gostava mesmo de ver uma nova Sprint...  :lolol: ou uma Daytona 1200... será que ficava feia com topcase e malas laterais?  :lolol: ]

Uma Daytona duvido...

Se uma desportiva estivesse nos planos da Triumph já o teriam feito com o 765.
Pois é um motor bastante interessante. E o facto de ser o utilizado nas Moto2 até pode ajudar do ponto de vista de marketing.
Mas não. O que fizeram foi lançar uma "edição limitada" do que foi a plataforma de desenvolvimento deste motor embrulhada num design com quase 15 anos.

Se não apostaram em algo que lhes poderia dar visibilidade... muito menos irão apostar em algo que seria cilindrado por concorrência bem mais feroz que a do segmento das naked.

Uma nova Sprint... talvez... mas...
O sucesso comercial das sport tourer foi efémero.
A ideia de se ter uma desportiva com algum potencial turístico provou ser um fracasso.
Prometiam ser o melhor de dois mundos. Mas o que se destacou foi o pior de ambos.
Daí que a generalidade dos construtores tentaram salvar as suas ST convertendo-as em GT.
E mesmo essas acabaram por desaparecer com a ascensão das ADV e sobretudo das novas "trail estradistas".
Basta ver quantas ainda estão no mercado. Poucas e sem vendas expressivas.


Acho que há espaço no catálogo da Triumph para uma nova Sprint.
Só tenho dúvidas quanto ao "formato". E não acredito que a receita da 1050 seja a mais adequada.
Se me contratassem para desenhar uma nova Sprint, a minha sugestão seria uma versão semi-carenada do que será a nova Speed.
Isto é o que foi a Sprint 900 original. E o que a KTM faz com a Super Duke 1290 GT.
« Última modificação: Janeiro 16, 2021, 14:22:47, 14:22 por dfelix »

Janeiro 20, 2021, 15:46:26, 15:46
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Janeiro 20, 2021, 17:53:27, 17:53
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul




fonte

1160cc... 178cv.

 :D

 :love0001: :love0001: :love0001:

Pronto... o marketing achou que 1160 era menos cativante que 1200.
Mas tem piada sim... e partilho desse teu riso  :lolol:

Já os 180cv, já tinha visto isso à coisa de 3/4 dias, embora tudo indique também que "vá vir uma versão base de ~160cv" mas esperei por informações "mais credíveis".
Julgo que esses 180cv sejam bem capazes de devolver um pouco o estigma e carisma que uma Speed Triple quase sempre teve...
...apesar de não ser do mesmo patamar dos dois monstros de >200cv, também deverá ter um preço bem inferior que... para uma moto provavelmente ainda assim mais leve que essas outras duas e na pratica podem ser talvez poucas as diferenças de REAIS performances num embate entre este grupo restrito de 3 monstros despidos de estrada...
Acho que para as pessoas terem a noção... até à pouco uma R de 1000cc da marca mais amada tinha potencia a rondar os 180cv enquanto concorrência já andava nos 190/200cv.
Portanto... uma naked mesmo com 180cv é um monstro bruto de se domar! A não ser que a electrónica seja tal que torne um monstro dócil e fofinho...
MAS o esforço que uma pessoa tenha acima de determinada velocidade numa naked... faz com a velocidade de topo não seja atingida quase por ninguém...
...daí que o restante comparómetro possa aproximar mais as soluções existentes no mercado!

nota: se experimentares primeiro que eu... avisa se esta gostastes... já que a ultima 1050 não te deu os risos esperados...
« Última modificação: Janeiro 20, 2021, 17:55:15, 17:55 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 20, 2021, 19:35:00, 19:35
Responder #7

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Então quando abrem o tópico da 1160?  :D

Janeiro 20, 2021, 19:47:05, 19:47
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Então quando abrem o tópico da 1160?  :D

 :lolol:

Já estava ali aberto ao lado...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6542.msg103213#msg103213

A Triumph é que afinal à ultima da hora decidiu "troicar e baralhar" a malta...

Para alguns resta esperar que possam surgir entretanto "negócios absurdos" ou "negócios nada absurdos" para poderem aceder às actuais Speed Triple "obsoletas" de 1050cc

 :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Janeiro 20, 2021, 19:48:26, 19:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 21, 2021, 09:18:23, 09:18
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!

Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.

Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!
Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.

Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.

Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!

Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 21, 2021, 13:29:47, 13:29
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!

Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.

Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!
Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.

Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.

Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!

Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!

Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes...
... há quem goste de ir lá muito para cima e há outros que prefiram uma diversão mais contida mas bruta...

Por muito que aprecie KTM terei sempre os receios de algum dia pensar em ter uma:
- são bem altas
- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos...
- desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)

Repara que a nova Kawasaki ZX10RR dá baile a toda a concorrência em pista mas perde claramente para as mais possantes se se for apenas verificar velocidade de topo em autoestradas... quem te garante que esta nova Speed Triple não venha com receita semelhante? (praticamente o segredo do kit transmissão e depois alguns ajustes nas relações de caixa, julgo eu...





fonte

1160cc... 178cv.

 :D


Ainda assim a reparar bem na imagem... não me parece que seja realmente a nova Speed Triple a não ser que seja uma significativa alteração ao que tem sido a Speed Triple 1050, nomeadamente:
- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados
- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente
- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)
- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida
- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050)

 :pensador: :pensador: :pensador:

Havendo praticamente uma só fonte da imagem e já haver "proliferação de especulações" tal como uma que li que indicava um modelo base de 160cv...
Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado...
Tanto que a Triumph tem optado por se fechar a sete chaves antes de apresentar um novo modelo...

Ainda vai ser às tantas é uma nova Speed Triple 400cc bicilindrica (parceria Triumph+Bajaj) pelo que a imagem dá a entender...

Vamos esperar pelo dia 26...
Os 1160cc às tantas vão ser mais 1250cc e com potência de 195cv para o MotardFeio ficar mais satisfeito!  ;) :D
« Última modificação: Janeiro 21, 2021, 13:41:55, 13:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 21, 2021, 15:00:04, 15:00
Responder #11

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!

Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.

Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!
Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.

Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.

Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!

Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!

Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes...
... há quem goste de ir lá muito para cima e há outros que prefiram uma diversão mais contida mas bruta...

Por muito que aprecie KTM terei sempre os receios de algum dia pensar em ter uma:
- são bem altas
- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos...
- desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)

Repara que a nova Kawasaki ZX10RR dá baile a toda a concorrência em pista mas perde claramente para as mais possantes se se for apenas verificar velocidade de topo em autoestradas... quem te garante que esta nova Speed Triple não venha com receita semelhante? (praticamente o segredo do kit transmissão e depois alguns ajustes nas relações de caixa, julgo eu...





fonte

1160cc... 178cv.

 :D


Ainda assim a reparar bem na imagem... não me parece que seja realmente a nova Speed Triple a não ser que seja uma significativa alteração ao que tem sido a Speed Triple 1050, nomeadamente:
- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados
- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente
- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)
- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida
- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050)

 :pensador: :pensador: :pensador:

Havendo praticamente uma só fonte da imagem e já haver "proliferação de especulações" tal como uma que li que indicava um modelo base de 160cv...
Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado...
Tanto que a Triumph tem optado por se fechar a sete chaves antes de apresentar um novo modelo...

Ainda vai ser às tantas é uma nova Speed Triple 400cc bicilindrica (parceria Triumph+Bajaj) pelo que a imagem dá a entender...

Vamos esperar pelo dia 26...
Os 1160cc às tantas vão ser mais 1250cc e com potência de 195cv para o MotardFeio ficar mais satisfeito!  ;) :D

Os 140 Nm aparecem desde bem baixa rotação, o que significa.. isso mesmo, força em todo o lado!

Fiabilidade, são os "besouros" electrónicos, que dependem quase na totalidade do bom estado da bateria da moto, e aqui é o ponto fraco delas.

Nicho de mercado? Igual ao de toda a sua concorrência, Suepr Duke R e Super Adventure R/S (ambas 1290) concorrem com todas as restantes marcas igualando e/ou superando a maioria delas em termos de prestações - e no factor diversão, são imbatíveis. Não são motos para "fracos de coração", este motor é uma "besta".

Já fiz algumas centenas de quilómetros na Multistrada V2 (a grande), na KTM 12090 SAS, e experimentei por uma horita uma GS das grandes (mas tenho amigos que têm dessas e já andámos bastante juntos).

Só para comparar com a mais vendida do segmento, a Super Adventure R e a S, relativamente às prestações, comem BMW's GS ao pequeno almoço.
Todas excepto no conforto e protecção aerodinâmica. Até em equipamento são iguais ou melhores (e de origem, nada de extras).
Basta ler e pesquisar "n" comparativos pelo mundo fora, que Portugal tem uma amostra demasiado pequena.

Podemos sempre saciar a curiosidade em relação às Trails por esse mundo fora (todas as motos, até dinossauros!!) aqui:

https://advrider.com/f/

Isto tem malta que vai ao Círculo Polar Ártico de moto, ou atravessa a Austrália de uma ponta à outra.
A maior lição que tiro daqui é que qq Suzuki DR 650 com uma pele de carneiro em cima do banco, é a melhor moto para dar a volta ao mundo em todo o tipo de estrada (mau-estado muitas delas).

Mas a COFIDIS é poderosa.
Penas não haver um financiamento como o da BMW para todas as marcas de moto, iríamos ter um parque rolante bem superior ao existente!

Fiabilidade? Dakar 18 anos de seguida... Campeonatos de tudo o que é disciplina fora de estrada, é soma e segue. Cilindradas inferiores do campeonato do mundo de velocidade têm sido arrecadados com frequência.

Nas motos de estrada, que dizer de cardans das GS's, das electrónicas das ducatis, dos rectificadores das Hondas, do consumo de óleo das yamaha's, etc, etc.
Nenhuma marca passa incólume, e claro, nunca abrange todos os modelos.

A minha XX tem fiabilidade à prova de bala, assim como a Hornet que tive. Ambas Honda, e foi apenas revisões e consumíveis, uma e outra a passarem a barreira dos 80.000 km's nas minhas mãos.
Mas já ouvi relatos de Hornet's e CBR XX's a terem alguns problemas.

 :cool:
« Última modificação: Janeiro 21, 2021, 15:06:22, 15:06 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 21, 2021, 15:17:56, 15:17
Responder #12

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
(...)
Mas a COFIDIS é poderosa.
Penas não haver um financiamento como o da BMW para todas as marcas de moto, iríamos ter um parque rolante bem superior ao existente!
(...)

Olha que até vai existindo, a malta é que tipicamente não quer fazer o trabalho de casa e acaba por aceitar o que o concessionário propõe.

Posso-te dizer que a minha irmã trabalha para um broker de crédito, que são muito fortes em crédito auto e moto. Trabalham com grande parte dos concessionários Yamaha do país, e só a minha irmã (que é uma entre dezenas de outras pessoas) recebe largas dezenas de pedidos de crédito por semana, e diria que aprova talvez uns 10 por semana.

Quando comprei a Kawasaki pedi-lhe uma proposta a ela, ao concessionário e ao banco.

A minha irmã deu-me uma TAN de ~7%. Não é tão má como as de crédito pessoal Cetelem, mas não é ideal.
No concessionário conseguiram-me 4% de TAN pela Cofidis, que depois conseguiram baixar para os 3.25% através de um outro intermediário.
No meu banco, após alguma negociação, fiquei com TAN de 2.75%.

2.75% é uma taxa muitíssimo competitiva. Talvez se consiga melhores taxas na BMW, mas sempre nos moldes de entrada inicial e renda final avultada, que faz com que as pessoas tendencialmente optem por renovar a frota, usando o valor residual para dar a próxima entrada. Perdem nas TAN, ganham na fidelização.

Deu trabalho conseguir esta taxa, mas elas existem.

Agora pergunto-me eu, por que é que há tanta gente a recorrer a créditos com TAN de 8, 9 e até 10% quando se calhar no próprio banco, concessionários e afins conseguem taxas de menos de metade ou até menos de 1/3? Não sei bem, mas aposto na facilidade de aprovação e desinformação.

Janeiro 21, 2021, 17:49:06, 17:49
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É isso mesmo:
A "rapidez" na aprovação do crédito e uma maior publicidade.

A taxa que conseguiste no banco foi muito boa.  :nice:

Janeiro 21, 2021, 18:44:07, 18:44
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Pronto... o marketing achou que 1160 era menos cativante que 1200.
Mas tem piada sim... e partilho desse teu riso  :lolol:

A piada de se navegar na maionese?  :)

Para todos os efeitos isto não deixa de ser um leak... como os outros anteriores.
Um pouco mais credível por ser um eventual desleixo de alguém na marca, mas ainda susceptível de ser fake.

...apesar de não ser do mesmo patamar dos dois monstros de >200cv, também deverá ter um preço bem inferior que...

A actual RS custa 16.3K...  que é mais ou menos o preço da MT-10 SP.
Se a nova mantiver estes valores é adequado.
De qualquer forma, é um segmento muito irracional, sobretudo nos modelos de maior equipamento. Que será o caso da RS.
Portanto, esta questão o preço não tem o mesmo peso que se estivéssemos a falar de utilitárias.

Portanto... uma naked mesmo com 180cv é um monstro bruto de se domar!

Isso é sempre muito relativo...

Potência pico não te traduz "brutidade" e o que não falta são desportivas de 200cv extremamente dóceis.
É a entrega que pode ser bruta... e isso parte muito da disponibilidade do binário.
O declarado naquela ficha técnica enquadra-se bem entre a SD 1290 e a SF V4.

A Triumph é que afinal à ultima da hora decidiu "troicar e baralhar" a malta...

A Triumph só anunciou que seria uma nova moto chamada Speed Triple 1200.  ;)

Para alguns resta esperar que possam surgir entretanto "negócios absurdos" ou "negócios nada absurdos" para poderem aceder às actuais Speed Triple "obsoletas" de 1050cc

Continuas a mastigar mal que o 1050 esteja "obsoleto"...  :D
É tão difícil de entender que o motor não pode mais ser utilizado devido à euro 5 e que não era mais competitivo face à oferta da concorrência?

Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!

Mesmo!!!!!!!!!!!!!  :nice:


Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes...

O 1260 é um twin daqueles raçudos... para arrancar asfalto do chão!   :D
Esquece lá isso... é mais "master of torque" que as que actualmente recorrem a essa designação!

Este novo 1160 para produzir esta potência terá que ser rotativo e acredito que possa não ser tão linear como os 1050.
A vantagem que vejo face ao da SD será talvez necessitar de menos embraiagem a andar devagar. Algo que me aborrece um pouco nos twins de grande cilindrada.

- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos...

Já tinha mais de 150K na minha 1050 e quem não a conhecida dizer "eia pa... estas motos dão bué problemas".
Havia sempre o amigo do primo do cunhado que teve uma e teve chatices. Ou passou meses à espera dum parafusos.
Este preconceito existe ainda com a Triumph.
Existe ainda com KTM.

Se formos por aí... andamos todos de Honda.
Como se estas não avariassem...

- desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)

Sempre que olho para o mercado nacional de usados... acho tudo sobrevalorizado.
Seja em que marca for.


- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados
- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente
- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)
- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida
- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050)

Lá está... não deixa de ser um leak que vale o que vale...
Mas acredito que o escape mais cedo ou mais tarde passará a ser assim.
Porque vai permitir uma redução de peso considerável.


Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado...

Portanto.. os leaks só são "informação oficial" quando és tu que os colocas!   :D


Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06
Responder #15

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem... vou começar a escrever menos e esperar mais pelas coisas:

Afinal a coincidir com o leak das especificação que o dfelix aqui colocou!





Mas continuo a achar um motociclo de dimensões gerais bem compactas para um 1200cc...
Pelo que vou esperar pela confirmação se esta não será uma dupla apresentação para dia 26 de aparecer o primeiro resultado da parceria Triumph+Bajaj para uma Speed Triple indiana de 400cc, por aí...

EDITADO:

Nas fotos afinal dá para ver que é um 3 cilindros... mas é tão compacta...
Queres ver que vai mesmo também vir uma Daytona 1200?  :pensador: :tirarchapeu:
Com um aspecto tão compacto mas rebelde e desportivo, faz-me lembrar um pouco o conceito Kawasaki Z750 que com grande pena nunca chegou a ter um modelo carenado, tipo ZX750R...

Dfelix:
Informações oficiais obviamente quando as marcas apresentam ou através de sites mais fidedignos...
Mas neste caso se calhar colocaste mesmo algo real, ainda não oficializado pela marca, mas não deixa de ser uma fonte pouco credível...
(E como vês continuo a não acreditar... não se trata de teres sido tu a colocar... e não me considero nem egocêntrico nem tenho por hábito dignificar-me só porque participo num fórum ou pelo que quer que seja que lá publique... além de que não preciso repetir o que entendo por fórum e no que isso significa quanto À partilha mutua entre todos os que lá participam e na aceitação também mutua de opiniões distintas MAS isso não significa que uma pessoa tenha que seguir à risca seja o que for publicado e normalmente todos têm a sua maneira de pensar e não acreditam só porque sim... às vezes é preciso manter o sentimento de questionar até se ter certezas!
Mas até tu, de certeza, fazes o mesmo...  :convivio:  )

« Última modificação: Janeiro 21, 2021, 19:25:35, 19:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 22, 2021, 10:29:35, 10:29
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Mas continuo a achar um motociclo de dimensões gerais bem compactas para um 1200cc...

Então agora já é um 1200cc e não um 1160cc?  :D

Pelo que vou esperar pela confirmação se esta não será uma dupla apresentação para dia 26 de aparecer o primeiro resultado da parceria Triumph+Bajaj para uma Speed Triple indiana de 400cc, por aí...

Quanto mais apresentações individuais de modelos menos o mercado cai no esquecimento de uma marca...
Até porque o que é novidade um dia... rapidamente deixa de ser quando surge novidades de outros construtores.
Só anunciaram a apresentação da Speed...
Vamos esperar para ver.

Nunca mais se ouviu falar dessas supostas baixas cilindradas em parceria com Bajaj.  :-\
E a Triumph nem era o único construtor envolvido em projectos deste género.

Já que gostas de divagar acerca de nomes... como achas que se irá chamar a Street/Speed de baixa cilindrada?  :D

Street Single? Speed Single? Speed Curry ?   :)

Nas fotos afinal dá para ver que é um 3 cilindros... mas é tão compacta...

Sim, segue a mesma receita de qualquer motor inline moderno.
Caixa em "mochila" e um cárter mais recuado e elevado.

O 675 em 2006 já seguia estas linhas.
O 1050 em 2005 seguia a linhas mais conservadoras. Mais próximas do 955 que já cá andava desde os 90's.

Recordas-te da conversa do "obsoleto"?  ;)

Queres ver que vai mesmo também vir uma Daytona 1200?

A Triumph tem um 765 cuja motorização é a que equipa a classe Moto2 do MotoGP.
E não produz nenhuma superdesportiva  com o mesmo.
(lançou só aquela edição limitada)

Porque haveria produzir uma Daytona com o 1160/1200 quando este segmento é bem mais feroz que o das médias cilindradas?


Com um aspecto tão compacto mas rebelde e desportivo, faz-me lembrar um pouco o conceito Kawasaki Z750 que com grande pena nunca chegou a ter um modelo carenado, tipo ZX750R...

A Z750 era a "hornet" da kawasaki.
A Z750 era inspirada na Z1000.
E essa sim, a rival directa da Speed Triple que na altura era a 955i.
A Z1000 foi talvez a primeira naked japonesa dentro deste género de "streetfighters".


Nunca lançaram uma "Z750 carenada" porque não fazia sentido.
Tinha a ZX6R e a ZX10R.

(E como vês continuo a não acreditar... não se trata de teres sido tu a colocar... e não me considero nem...

"o meu leak é melhor que o teu!"  :D

« Última modificação: Janeiro 22, 2021, 10:32:46, 10:32 por dfelix »

Janeiro 22, 2021, 12:35:41, 12:35
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mas continuo a achar um motociclo de dimensões gerais bem compactas para um 1200cc...

Então agora já é um 1200cc e não um 1160cc?  :D

Pelo que vou esperar pela confirmação se esta não será uma dupla apresentação para dia 26 de aparecer o primeiro resultado da parceria Triumph+Bajaj para uma Speed Triple indiana de 400cc, por aí...

Quanto mais apresentações individuais de modelos menos o mercado cai no esquecimento de uma marca...
Até porque o que é novidade um dia... rapidamente deixa de ser quando surge novidades de outros construtores.
Só anunciaram a apresentação da Speed...
Vamos esperar para ver.

Nunca mais se ouviu falar dessas supostas baixas cilindradas em parceria com Bajaj.  :-\
E a Triumph nem era o único construtor envolvido em projectos deste género.

Já que gostas de divagar acerca de nomes... como achas que se irá chamar a Street/Speed de baixa cilindrada?  :D

Street Single? Speed Single? Speed Curry ?   :)

Nas fotos afinal dá para ver que é um 3 cilindros... mas é tão compacta...

Sim, segue a mesma receita de qualquer motor inline moderno.
Caixa em "mochila" e um cárter mais recuado e elevado.

O 675 em 2006 já seguia estas linhas.
O 1050 em 2005 seguia a linhas mais conservadoras. Mais próximas do 955 que já cá andava desde os 90's.

Recordas-te da conversa do "obsoleto"?  ;)

Queres ver que vai mesmo também vir uma Daytona 1200?

A Triumph tem um 765 cuja motorização é a que equipa a classe Moto2 do MotoGP.
E não produz nenhuma superdesportiva  com o mesmo.
(lançou só aquela edição limitada)

Porque haveria produzir uma Daytona com o 1160/1200 quando este segmento é bem mais feroz que o das médias cilindradas?


Com um aspecto tão compacto mas rebelde e desportivo, faz-me lembrar um pouco o conceito Kawasaki Z750 que com grande pena nunca chegou a ter um modelo carenado, tipo ZX750R...

A Z750 era a "hornet" da kawasaki.
A Z750 era inspirada na Z1000.
E essa sim, a rival directa da Speed Triple que na altura era a 955i.
A Z1000 foi talvez a primeira naked japonesa dentro deste género de "streetfighters".


Nunca lançaram uma "Z750 carenada" porque não fazia sentido.
Tinha a ZX6R e a ZX10R.

(E como vês continuo a não acreditar... não se trata de teres sido tu a colocar... e não me considero nem...

"o meu leak é melhor que o teu!"  :D

Acordar com este humor dá logo sensação de um dia melhor!
 :lolol:

Speed Curry... muito bom!

Esqueceste-te que a gastronomia Indiana não é só Curry...

Single Samosa
Ginger Single
Jalfrezi Single
Taj Speed
Speed Papad
Speed Kashmir
Street Vindaloo
Street Pakora
Street Xacutti
etc... (já se está a ver que "vai vir" mais nomes...)

 :lolol: :lolol: :lolol:

Da Z750 mencionei apenas porque esteticamente tinha uma traseira ainda  mais bonita que propriamente a ZX6R da mesma altura...
A não ser que as diferenças sejam apenas no autocolante junto ao baquet de trás a indicar Z750R em vez de ZX6R... :D
Não esquecer que na altura havia pelo menos uma R de 750cc da Suzuki alem da 600cc da mesma marca, mesmo que não fizesse sentido... tanto que também ainda tinham a 1000cc ou 1100cc não me recordo...
Se a Z1000SX tinha a base da Z1000 porque não poderia ter a Kawasaki ter feito mesmo uma Z750RR?
Não num sentido de ter na altura uma gama assim para o completo MAS julgo que caberia... afinal na altura, um modelo intermédio poderia significar também mais meia dúzia de clientes...
E se te lembrares... a Z750R sempre teve bem mais sucesso que propriamente as ZX6R excepto se formos para a tal 636...
É mais nesta perspectiva que falei...

Sobre 3 cilindros, não tinha sequer pensado tão especificamente como descreves e tinha o foco apenas nos colectores...

Sobre o teu leak ser melhor que o meu...

Agradeço que te tenhas antecipado! Continua assim!

 ::P: :convivio:

(em todo o caso, o teu é leak, o meu é "spy shots" ou "apanhada")
 :D

Sobre 1200 ou 1160...
Se já disseram 1200, tenho de aceitar...

Para concluir:
Tens razão, obsoleto, contudo adoro e não trocaria por nada mais actual!
 ;) :convivio:
« Última modificação: Janeiro 22, 2021, 12:42:13, 12:42 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 22, 2021, 14:05:09, 14:05
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Da Z750 mencionei apenas porque esteticamente tinha uma traseira ainda  mais bonita que propriamente a ZX6R da mesma altura...
A não ser que as diferenças sejam apenas no autocolante junto ao baquet de trás a indicar Z750R em vez de ZX6R... :D

A naked de destaque no catálogo da Kawasaki era a "Z1000".
A Z750 surge como uma opção para fazer frente à Hornet.
Porque era (e ainda é) um mercado bem mais rentável e que materializa mais vendas.

Ao contrário das restantes que adoptava a motorização da desportiva 600 na respectiva naked 600, a Kawa optou por criar uma versão com especificações inferiores da 1000, introduzindo-se neste 750.

A Z750 original portanto tinha mais de ZX10R que de ZX6R.
E sim, as traseiras destas eram muito idênticas.

Não esquecer que na altura havia pelo menos uma R de 750cc da Suzuki alem da 600cc da mesma marca, mesmo que não fizesse sentido... tanto que também ainda tinham a 1000cc ou 1100cc não me recordo...

Ao longo da década de 90 as desportivas de "grande cilindrada" (4L) começaram nos 750, passaram pelos 900 e acabaram nos 1000, quando ocorreu uma espécie de "normalização" nos regulamentos desportivos.

Alguns construtores mantiveram motorizações 750, sobretudo a Suzuki.
Porque acabou por ser um nicho de mercado também.

Mas a Z750 não tem nada a ver com o que foi a lendária ZX7R.

Se a Z1000SX tinha a base da Z1000 porque não poderia ter a Kawasaki ter feito mesmo uma Z750RR?

O mercado no início dos 00's (quando surge as Z1000 e Z750 ) era consideravelmente diferente do mercado uma década depois quando surgiu as SX.

A Z750 surgiu para concorrer com a Hornet, que foi senhora e raínha deste segmento.

E paralelamente ás nakeds, existiam versões "semi-carenadas" que pretendiam ser mais utilitárias.
Neste segmento dominava a Fazer da Yamaha.
Para este segmento a Kawasaki apostou numa Z750S seguindo a mesma receita que a maioria dos construtores.
(Chegou a existir uma "Hornet S" nesta abordagem!)

Só que... este mercado foi perdendo interesse.
A própria Yamaha abandonou as Fazer em detrimento das Tracer.

A kawasaki com a SX tentou apanhar as migalhas dum segmento abandonado.

E se te lembrares... a Z750R sempre teve bem mais sucesso que propriamente as ZX6R excepto se formos para a tal 636...

A Z750R é uma lendária superbike vencedora das WSBK!
A 636 foi uma "batota" para vencer comparativos em revistas... e que mesmo assim sempre viveu na sombra das restantes 600 do segmento.

Sobre o teu leak ser melhor que o meu...

Sarcasmo.

Se já disseram 1200, tenho de aceitar...

Que não tem de traduzir necessariamente a cilindrada.  ;)
Por muitas teorias que tentes sacar da cartola.




Janeiro 22, 2021, 14:38:05, 14:38
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
dfelix,

A começar em indiano e acabar em cartola...
É melhor ficarmos por aqui...pois o resultado não é optimista...



Sobre a Z750S e Hornet S, realmente foram modelos muito pouco vistos.
Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...
Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...
MAS nas outras marcas e no geral as siglas continuam... CBR... ZX... K/F/R/S... mesmo que tenham até mais gerações que as que a Fazer teve...
A Yamaha até acabar com a Fazer tinha uma diferença para a Kawasaki: até tinham plásticos bem moldados e com linhas bonitas mas depois o motor... era demasiado mecânico e simples e sem cuidado com excesso de parafusos à mostra... entre outras tantas particularidades...
A Tracer nisso melhorou e realmente o marketing do lado negro do Japão funcionou... passaram a ter um design ainda mais apelativo do que era a Kawasaki até então.

Do "museu", além da ZX7R ainda constava a ZX9R mas entendo a referência no comparativo com a Z750R...

Bom almoço,
Acho que agora vou ter de encomendar no indiano...
 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 22, 2021, 14:43:52, 14:43
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...
Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...

A Tracer é um misto entre o que foi a TDM e a Tracer.
É uma moto mais adequada ao que o mercado procura e por isso está a ser muito bem sucedida.

Ninguém quer "sport-tourers" hoje em dia.


Janeiro 22, 2021, 14:59:36, 14:59
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...
Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...

A Tracer é um misto entre o que foi a TDM e a Tracer.
É uma moto mais adequada ao que o mercado procura e por isso está a ser muito bem sucedida.

Ninguém quer "sport-tourers" hoje em dia.

Não acredito muito nisso...

O mercado é que impõe o que acham que possa garantir mais vendas.
As pessoas no geral compram coisas mais num comparativo com o que existe à venda e não com o que já existiu...
Mas não significa que as pessoas realmente saibam o que gostam...
A vantagem do mercado de Usados é que a escolha é mais abrangente e com preços mais adequados à carteira do Tuga.
Mas não te esqueças que a BMW continua a investir nesse campo que "mais ninguém" quer... Dá-lhe um ou dois anos... Isto é ciciclo...
[Até os Chinocas e Indianos se lembrarem de explorar esse nicho... vais ver as marcas premium a irem atrás]
E as vendas da mais ReSente RS vieram combater o estagnar das vendas da GS... isto num mercado significativo - Alemão.


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 22, 2021, 15:16:12, 15:16
Responder #22

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Concordo que neste momento as ST são o patinho feio, muito por causa do segmento Trail e das "falsas trails", ou as chamadas estradistas de calça arregaçada.

Pegando no exemplo da Kawasaki:

Tens a Versys 1000 e a Z1000SX.

Mesmo motor (a SX tem mais creio que 12 ou 15cv), mesmo equipamento e muda apenas a posição de condução.

A SX é claramente uma sport-tourer, enquanto que a Versys está ali no meio termo: Não é uma ST porque lhe falta a posição de condução mais agressiva, não é uma GT porque não se pode comparar diretamente com uma Goldwing & Friends e não é uma Trail porque é uma estradista de alma e coração.
No entanto, se perguntares "Versys ou Z1000SX?", 80% das pessoas vai-te responder Versys por causa da praticalidade. É mais confortável que a SX, é mais prática (top-case) e também consegue fazer condução desportiva para quando queremos soltar demónios.

Indo mais fundo, ainda na Kawasaki, se trouxermos a Z1000 para a comparação, ficamos com: Z1000 (Sport) vs Z1000SX (Sport-Tourer) vs Versys 1000 (Tourer).
Todas têm o mesmo motor, a mesma qualidade e todas têm muito claro o seu papel na gama Kawasaki... Excepto a SX, que ninguém sabe bem para que serve.

O mesmo se aplica à BMW, na R1250RS vs R1250GS. A GS faz tudo o que a RS faz, mas consegue fazer mais umas coisitas.

Também por esta razão é que na média e média alta cilindrada praticamente não vês Sport Tourers (saiu agora a CF-Moto, mas não estou a ver mais nada de especial), mas tens o mercado inundado de estradistas de calça arregaçada. A Yamaha até optou por colocar a FJR, Tracer 900 e Tracer 700 no mesmo saco: Sport-Touring.

É bom haver alguma oferta para os poucos que efetivamente fazem questão de ter uma Z1000SX ou uma R1250RS, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas se quiser a vertente Sport vai para as RR/Naked, e se quiser a vertente Tourer vai para as Trail/"Trail"/GT.

É também por causa desta razão que em muitas reviews se vê a minha classificada como Sport-Tourer... Porque faz tudo o que uma boa ST faz, e faz ainda mais algumas coisitas... Excepto claro, para os poucos 20% que efetivamente gostam do mercado das ST.

Infelizmente, contam-se pelos dedos das mãos as Z1000SX, R1250RS (nunca vi nenhuma), FJR e afins.
« Última modificação: Janeiro 22, 2021, 15:22:11, 15:22 por ThatsMe »

Janeiro 22, 2021, 17:54:11, 17:54
Responder #23

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!

Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.

Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!
Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.

Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.

Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!

Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!

Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes...
... há quem goste de ir lá muito para cima e há outros que prefiram uma diversão mais contida mas bruta...

Por muito que aprecie KTM terei sempre os receios de algum dia pensar em ter uma:
- são bem altas
- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos...
- desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)

Repara que a nova Kawasaki ZX10RR dá baile a toda a concorrência em pista mas perde claramente para as mais possantes se se for apenas verificar velocidade de topo em autoestradas... quem te garante que esta nova Speed Triple não venha com receita semelhante? (praticamente o segredo do kit transmissão e depois alguns ajustes nas relações de caixa, julgo eu...





fonte

1160cc... 178cv.

 :D


Ainda assim a reparar bem na imagem... não me parece que seja realmente a nova Speed Triple a não ser que seja uma significativa alteração ao que tem sido a Speed Triple 1050, nomeadamente:
- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados
- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente
- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)
- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida
- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050)

 :pensador: :pensador: :pensador:

Havendo praticamente uma só fonte da imagem e já haver "proliferação de especulações" tal como uma que li que indicava um modelo base de 160cv...
Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado...
Tanto que a Triumph tem optado por se fechar a sete chaves antes de apresentar um novo modelo...

Ainda vai ser às tantas é uma nova Speed Triple 400cc bicilindrica (parceria Triumph+Bajaj) pelo que a imagem dá a entender...

Vamos esperar pelo dia 26...
Os 1160cc às tantas vão ser mais 1250cc e com potência de 195cv para o MotardFeio ficar mais satisfeito!  ;) :D

Os 140 Nm aparecem desde bem baixa rotação, o que significa.. isso mesmo, força em todo o lado!

Fiabilidade, são os "besouros" electrónicos, que dependem quase na totalidade do bom estado da bateria da moto, e aqui é o ponto fraco delas.

Nicho de mercado? Igual ao de toda a sua concorrência, Suepr Duke R e Super Adventure R/S (ambas 1290) concorrem com todas as restantes marcas igualando e/ou superando a maioria delas em termos de prestações - e no factor diversão, são imbatíveis. Não são motos para "fracos de coração", este motor é uma "besta".

Já fiz algumas centenas de quilómetros na Multistrada V2 (a grande), na KTM 12090 SAS, e experimentei por uma horita uma GS das grandes (mas tenho amigos que têm dessas e já andámos bastante juntos).

Só para comparar com a mais vendida do segmento, a Super Adventure R e a S, relativamente às prestações, comem BMW's GS ao pequeno almoço.
Todas excepto no conforto e protecção aerodinâmica. Até em equipamento são iguais ou melhores (e de origem, nada de extras).
Basta ler e pesquisar "n" comparativos pelo mundo fora, que Portugal tem uma amostra demasiado pequena.

Podemos sempre saciar a curiosidade em relação às Trails por esse mundo fora (todas as motos, até dinossauros!!) aqui:

https://advrider.com/f/

Isto tem malta que vai ao Círculo Polar Ártico de moto, ou atravessa a Austrália de uma ponta à outra.
A maior lição que tiro daqui é que qq Suzuki DR 650 com uma pele de carneiro em cima do banco, é a melhor moto para dar a volta ao mundo em todo o tipo de estrada (mau-estado muitas delas).

Mas a COFIDIS é poderosa.
Penas não haver um financiamento como o da BMW para todas as marcas de moto, iríamos ter um parque rolante bem superior ao existente!

Fiabilidade? Dakar 18 anos de seguida... Campeonatos de tudo o que é disciplina fora de estrada, é soma e segue. Cilindradas inferiores do campeonato do mundo de velocidade têm sido arrecadados com frequência.

Nas motos de estrada, que dizer de cardans das GS's, das electrónicas das ducatis, dos rectificadores das Hondas, do consumo de óleo das yamaha's, etc, etc.
Nenhuma marca passa incólume, e claro, nunca abrange todos os modelos.

A minha XX tem fiabilidade à prova de bala, assim como a Hornet que tive. Ambas Honda, e foi apenas revisões e consumíveis, uma e outra a passarem a barreira dos 80.000 km's nas minhas mãos.
Mas já ouvi relatos de Hornet's e CBR XX's a terem alguns problemas.

 :cool:

Camarada Mortard, concordo com o seu post. Efectivamente os 140nm estão lá bem presentes, já tive a felicidade de conduzir a 1250, a 1290 e é exactamente isso.

Quanto à parte da fiabilidade pode ser sempre uma desculpa quando não se pode comprar por outros motivos, sejam eles financeiros ou de outra natureza, preconceito por exemplo. É legítimo, cada maluco com a sua mania  :)

Ah, eu não compro nem a GS nem a SAS porque a fiabilidade....monetária... não estica  :D

Janeiro 22, 2021, 17:59:34, 17:59
Responder #24

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...
Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...

A Tracer é um misto entre o que foi a TDM e a Tracer.
É uma moto mais adequada ao que o mercado procura e por isso está a ser muito bem sucedida.

Ninguém quer "sport-tourers" hoje em dia.

Não acredito muito nisso...

O mercado é que impõe o que acham que possa garantir mais vendas.
As pessoas no geral compram coisas mais num comparativo com o que existe à venda e não com o que já existiu...
Mas não significa que as pessoas realmente saibam o que gostam...
A vantagem do mercado de Usados é que a escolha é mais abrangente e com preços mais adequados à carteira do Tuga.
Mas não te esqueças que a BMW continua a investir nesse campo que "mais ninguém" quer... Dá-lhe um ou dois anos... Isto é ciciclo...
[Até os Chinocas e Indianos se lembrarem de explorar esse nicho... vais ver as marcas premium a irem atrás]
E as vendas da mais ReSente RS vieram combater o estagnar das vendas da GS... isto num mercado significativo - Alemão.

Camarada, não acredite, pode não acreditar, mas nós comparativos e nas listas de mercado efectivamente desde as 500 cilindrada até 1290 é só escolher calça arregaçada....de entre as mil e uma possibilidades. Haver escolha é o importante, porque ao contrário do que afirma, as pessoas na sua maioria sabem o que gostam e o que precisam para se deslocar: quem anda na cidade compra scooters, quem faz uma vida mais citadina e precisa de consumos e capacidade de carga: NC, quem gosta do estilo retrô tem a rebel, a Benelli e a ducati scrambler que é linda, quem precisa de viajar ou gosta tem a versys 1000 ou a África twin.
As pessoas compram o que gostam, acredite que sim.

Janeiro 22, 2021, 18:54:53, 18:54
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O mercado é que impõe o que acham que possa garantir mais vendas.

O mercado não impõe coisa alguma.
Os construtores produzem aquilo que o mercado procura.
Até os nichos de mercado existem só porque existe um nicho de procura.

Tens imensos exemplos à tua volta que demonstram isto.

O segmento das "dual sport" estava moribundo.
Muitos construtores já nem tinham oferta para este segmento.
Muitos construtores que tiveram produtos de referência estavam presentes com produtos desactualizados.
Após o fenómeno GS todos investiram e agora não há marca que não tenha em catálogo uma ADV.

O segmento das neoclássicas nem sequer existia.
Surgiu malta a vestir camisas de flanela e a procurar motos antigas sem valor para transformar.
De repente todos os construtores apostaram neste segmento e hoje qualquer marca tem oferta desta em catálogo.

São dois exemplos, mas tens mais.

E como é obvio, o aparecimento ou ressurgimento de um determinado segmento normalmente implica o desinteresse e abandono de outros.

Tens o exemplo das desportivas que durante quase uma década poucas novidades ofereceram.
Ressurgiu o interesse na principal classe, mas nas médias cilindradas a oferta é escassa e em alguns casos foi substituída por utilitárias que apenas se parecem desportivas.

Tens o exemplo das sport-tourers e mesmo das tourers.
São diversos os modelos que vão desaparecendo sem deixar sucessor.

Porquê? Porque há menos procura. Logo, não justifica investir no desenvolvimento de segmentos que ninguém compra quando outros estão a ser mais rentáveis.

As pessoas no geral compram coisas mais num comparativo com o que existe à venda e não com o que já existiu...

És o gajo que está permanentemente a lançar veneno ás "modas" em outros tópicos.
Para este já não conta?

É perfeitamente legítimo que determinado segmento se torne mais apelativo ao mercado que outros.
Podes lhe chamar "modas" se preferires.

Os comparativos servem para ajudar a decidir entre a diferente oferta para determinado segmento.
Só que os comparativos comparam sobretudo especificações e comportamentos.
Há características dos produtos que saem fora da ficha técnica.

A vantagem do mercado de Usados é que a escolha é mais abrangente e com preços mais adequados à carteira do Tuga.

Só existe mercado de usados se forem comercializadas motos novas.

A questão dos "preços mais adequados à carteira do tuga" é algo muito relativo. Sobretudo quando o nosso mercado de usados é hiper inflacionado.

Este é um tema que já foi amplamente discutido aqui em outros tópicos.
E o exemplo mais comum é o da quantidade de MT's que surgem à venda com 2-3 anos ao preço de novas.
Algumas até mais caras pelo simples facto de terem um escape.

Mas não te esqueças que a BMW continua a investir nesse campo que "mais ninguém" quer...

Achas que "continua a investir" só porque tem a R1250RS em catálogo?  :)

A BMW tem uma longa tradição de tourers e sport-tourers.
Portanto, se há construtores que faz todo o sentido preservarem algo do género em catálgo... a BMW é um deles.
Na prática é um modelo que nem requer grande investimento. Pois partilha a base da R1250R.
E se reparares bem, a RS é comercializada como sendo uma "sport".
O que a BMW fez foi com este modelo ocupar o espaço deixado por dois que desapareceram: As S e as ST.
Pelo menos na série motorizada pelo boxer.

Se a BMW realmente continuasse a "investir" neste segmento terias pelo menos uma F800RS a ocupar o espaço deixado pelas anteriores F8*0ST/GT.
Nem sequer vale a pena falar das K1*00S, pois essa motorização foi extinta.

[Até os Chinocas e Indianos se lembrarem de explorar esse nicho... vais ver as marcas premium a irem atrás]

Os construtores chineses não se destacam propriamente por definir tendências.
Aquilo que se tem assistido, sendo o melhor exemplo a Benelli, é precisamente de se inspirar (até no design) do que mais interesse desperta no ocidente para apresentar soluções "low cost" ás mesmas.

Os construtores indianos nesse aspecto são um pouco diferentes.
Se considerarmos a Royal Enfield como exemplo, estes conseguem ser um pouco mais originais e apresentar produtos que aparte das limitações conseguem ser minimamente originais e fieis ao seu legado que faz 120 anos.

Desafio-te a dares um exemplo em que marcas "premium" tenham ido atrás de "chinocas e indianos" para lançar novos produtos, sem que sejam eventuais parecerias para segmentos onde que não estavam presentes.

E as vendas da mais ReSente RS vieram combater o estagnar das vendas da GS... isto num mercado significativo - Alemão.

Só se for no mercado alemão.
Porque a nível global duvido que as vendas deste modelo sejam expressivas.

Já a XR...


No entanto, se perguntares "Versys ou Z1000SX?", 80% das pessoas vai-te responder Versys por causa da praticalidade.

E não só...
O problema das ST's é que prometiam ser o melhor de dois mundos..
Mas o que se evidenciava era sempre o pior de ambos!

A expectativa era maior conforto que uma desportiva.
Acabava-se com uma posição de condução intermédia, muito ainda sobre os braços e cansativa.
A expectativa era alguma competência do ponto de vista desportivo.
Acabavam por sempre demasiado pesadas e equipadas com suspensões demasiado moles para sport e demasiado duras para touring.
E tudo piorava quando se colocava malas e bagagem.

Ás custas do feedback dos clientes a maioria das ST derivou em GT.
E como a emenda foi pior que o soneto.. foi um instantinho até as próprias GT's falecerem.

Depois o ressurgimento da Multistrada alterou completamente o paradigma.
Conseguiram provar que é possível conciliar com a posição , conforto e capacidade de bagagem de uma trail com algo mais desportivo e ao mesmo tempo num conjunto mais leve que uma tourer.
A partir daí, todos os construtores seguiram da sua forma e com o que tinham mão à mão seguir esta abordagem.

win win

Excepto a SX, que ninguém sabe bem para que serve.

Apanhar migalhas.
Haverá quem ainda procura uma ST e a Kawasaki aproveita assim esse nicho.

A SD GT também não deixa de ser uma valente naked de estrada dotada de algum conforto.
Mas ainda assim, acho esta mais próxima das "calça arregaçada" que propriamente do que eram as ST.

Janeiro 22, 2021, 20:20:14, 20:20
Responder #26

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O suspense é benéfico para as marcas apresentarem os seus novos produtos, tal como está a ser esta Speed Triple RS 1200.

Desde que se falou em tempos da tal 1160cc que parece que entretanto hibernou para de um momento para o outro, e sem ninguém já à espera, afinal aparecer um vídeo e imagens a confirmar uma nova Speed Triple RS MAS agora como 1200.
Esta estratégia de marketing tem geralmente funcionado bem MAS pelas "novidades" aparecerem aos poucos, cria expectativas umas excelentes outras nem por isso e imagens ou leaks falsos podem ainda baralhar mais a coisa.
Estamos numa época que infelizmente há enorme facilidade de se aceder às noticias de todo o mundo mas dificilmente se consegue colocar de lado todas as noticias menos verdadeiras e/ou que tenham sido manipuladas.
E é assim que face a tanta informação e rumores disponibilizados que facilmente se entra num campo de especulações face ao também pouco que o "marketing" tenha deliberadamente apresentado em determinado dia...
Vamos então esperar por dia 26 de Janeiro para ver todas as novidades, não só com esta Speed Triple RS 1200 como das outras marcas que reservaram a mesma data para uma apresentação quase conjunta, apesar de a KTM até já ter apresentado a nova 1290 Super Adventure e a 890 Duke.

Sobre as Sport-Tourer há e haverá sempre pessoas que gostem delas porque se não fosse assim nem sequer se as via no mercado de usados.
Mas reconheço algumas vantagens dessas "calças arregaçadas" que tanto falam e que vieram tentar ocupar o mercado que pertencia precisamente a essas "velhas sport-tourer".
Para concluir... não podem é afirmar que essas "calças arregaçadas" sejam mais bonitas que as Sport-Tourer...

Ou por outras palavras... [Sarcasmo mode on!]
Para quê ter algo bonito esteticamente assim:

(dar o respectivo desconto da idade do modelo face ao que representou na época em que apareceu)

Se se pode ter algo assim mais arregaçado, como todos querem e já que a marca até é a mesma... ?!


Mesmo que nesse campo do mais arregaçado haja modelos esteticamente elegantes:


Em todo o caso, é dar o devido desconto e não levar a peito algo que aqui tenha escrito pois quanto a gostos... é um campo bem subjectivo...

E como se fala muito que no motociclismo existe uma necessidade de se explorar todos os sentidos... custava-me andar com uma dessas "calças arregaçadas" sabendo eu que esteticamente a achava horrorosa ou desproporcionada...

As minhas criticas são quase sempre ao "mercado", que a meu ver não tem sentido, e não se tratam de criticas pessoais seja a quem for e até pessoas com menos capacidades conseguem entender isso... já pessoas mal formadas ou com intuitos deliberadamente para o campo da pura maldade, não há nada a fazer.


nota: Afinal não almocei "indiano" mas vou agora jantar um belo robalo no forno. Bom apetite para também vocês!
« Última modificação: Janeiro 22, 2021, 21:26:07, 21:26 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 23, 2021, 19:06:43, 19:06
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Desde que se falou em tempos da tal 1160cc que parece que entretanto hibernou para de um momento para o outro, e sem ninguém já à espera, afinal aparecer um vídeo e imagens a confirmar uma nova Speed Triple RS MAS agora como 1200.

Continuas a navegar na maionese.
E volto a responder o que já respondi aqui:

A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.
Tudo o que surgiu antes foi leaks e rumores.

Não entendo porque insistes que no "tal 1160" que "hibernou" e agora passou a ser 1200, tal como sugerir que houve mudanças de estratégias e até dificuldades de tesouraria!
Tens acesso a informações do R&D da marca?  :D

Esta estratégia de marketing tem geralmente funcionado bem MAS pelas "novidades" aparecerem aos poucos, cria expectativas...

Qual estratégia de marketing?

Estás a sugerir que os "leaks" são estratégia de marketing da marca?

Já ponderaste que a imprensa no geral está a passar por enormes dificuldades, sobretudo com o abandono do papel em detrimento das plataformas digitais?
Não te ocorre a possibilidade de clickbait;)

Sobre as Sport-Tourer há e haverá sempre pessoas que gostem delas porque se não fosse assim nem sequer se as via no mercado de usados.

Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com outra...

Se te fartares do que a tens, o mais certo será a colocares à venda nos classificados.
E isso só representa a oferta e não a procura.


Para quê ter algo bonito esteticamente assim:

Não vou estar a comentar carros, porque além de não perceber nada de carros, o tema até são motos.
Além de que ha muito estamos a navegar no offtopic.

Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08
Responder #28

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Desde que se falou em tempos da tal 1160cc que parece que entretanto hibernou para de um momento para o outro, e sem ninguém já à espera, afinal aparecer um vídeo e imagens a confirmar uma nova Speed Triple RS MAS agora como 1200.

Continuas a navegar na maionese.
E volto a responder o que já respondi aqui:

A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.
Tudo o que surgiu antes foi leaks e rumores.

Não entendo porque insistes que no "tal 1160" que "hibernou" e agora passou a ser 1200, tal como sugerir que houve mudanças de estratégias e até dificuldades de tesouraria!
Tens acesso a informações do R&D da marca?  :D

Esta estratégia de marketing tem geralmente funcionado bem MAS pelas "novidades" aparecerem aos poucos, cria expectativas...

Qual estratégia de marketing?

Estás a sugerir que os "leaks" são estratégia de marketing da marca?

Já ponderaste que a imprensa no geral está a passar por enormes dificuldades, sobretudo com o abandono do papel em detrimento das plataformas digitais?
Não te ocorre a possibilidade de clickbait;)

Sobre as Sport-Tourer há e haverá sempre pessoas que gostem delas porque se não fosse assim nem sequer se as via no mercado de usados.

Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com outra...

Se te fartares do que a tens, o mais certo será a colocares à venda nos classificados.
E isso só representa a oferta e não a procura.


Para quê ter algo bonito esteticamente assim:

Não vou estar a comentar carros, porque além de não perceber nada de carros, o tema até são motos.
Além de que ha muito estamos a navegar no offtopic.

Percebi tudo o que tens dito MAS compete a mim aceitar ou não que tenhas melhores argumentos que os meus e não conseguiste fazer com que mude de opinião.
 ::P:

Maionese só quando era com gambas.  :tornarseanjinho:

Sobre os carros, coloquei lá "modo sarcasmo on" mas claramente percebeste o que pretendi mencionar com o exemplo dos carros que é bem mais fácil de se entender...

Ora cá vai para o menino preguiçoso:

Entre isto:


E isto:


Esteticamente diz lá qual é mais bonita?

 :convivio:

Não misturando a coisa...
Dentro das Trails existem umas mais bonitas que outras e umas mais eficientes e melhores que outras...
Mas no geral... não podem ser consideradas as motos mais bonitas!
Uma Panigale é uma obra de arte, já uma Harley Davidson é um... "mito fabricado em redor do orgulho nacionalista americano e acompanhado do som de tiros no ar"  :lolol:
Apesar de uma Harley Davidson conseguir em muitos modelos ter valores bem superiores ao que custa uma Panigale mesmo a de topo...

Apesar de nas Desportivas estar grande parte de motos bonitas...
Nem todas as desportivas podem sair bem da fotografia, e algumas são mesmo horrorosas:





Sobre o mercado de usados não é bem assim...
Existem modelos que até podem ter sido "campeões de vendas" à época e agora mesmo nos usados já pouco ou nada se encontra...
...porque coisas sem interesse vão parar à sucata...
Mas estou a falar mais do mercado de usados de automóveis que é bem mais significativo do que pretendi mencionar...

« Última modificação: Janeiro 23, 2021, 22:21:56, 22:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 24, 2021, 01:05:18, 01:05
Responder #29

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Percebi tudo o que tens dito MAS compete a mim aceitar ou não que tenhas melhores argumentos que os meus e não conseguiste fazer com que mude de opinião.

Não são argumentos, mas  são factos.
A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.

Se na tua opinião, os leaks que tropeças na Internet são informação oficial... eu respeito!  :D

Esteticamente diz lá qual é mais bonita?

A comparação é estúpida.
Mesmo que colocasses uma trail mais "consensual" como a GS vou preferir a panigale.
Mas porque os meus gostos pessoais vão mais de encontro ás desportivas que trails/adv.

E nem acho que a Pan America seja feia.
Compreendo que dentro do que são as linhas da HD, uma moto com estas características seria sempre ser algo nesta abordagem.

Uma Panigale é uma obra de arte, já uma Harley Davidson é um... "mito fabricado em redor do orgulho nacionalista americano e acompanhado do som de tiros no ar"  :lolol:

A marca está associada a isso, até porque durante as décadas de 80 e 90 essa foi a abordagem adoptada para fidelização dum vasto público que se sentia apelo ao "lifestyle" associado.

Parece-me redutor resumir uma marca centenária com um enorme legado a isso.
Mas já é bastante habitual lançares este tipo de afirmações.

Nos últimos anos o que se tem observado é marca apostar em algo mais "inclusivo" com esta nova onda do "united we will ride"...

Sobre o mercado de usados não é bem assim...
Existem modelos que até podem ter sido "campeões de vendas" à época e agora mesmo nos usados já pouco ou nada se encontra...

Para existir mercado de usados tem de existir mercado de motos novas.

...porque coisas sem interesse vão parar à sucata...

Ou simplesmente não sobreviveram tempo suficiente para chegarem a "velhas".

Mas estou a falar mais do mercado de usados de automóveis que é bem mais significativo do que pretendi mencionar...

E sem dúvida extremamente relevante para o tema do motociclismo...  :D

« Última modificação: Janeiro 24, 2021, 01:08:10, 01:08 por dfelix »

Janeiro 24, 2021, 11:20:13, 11:20
Responder #30

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Percebi tudo o que tens dito MAS compete a mim aceitar ou não que tenhas melhores argumentos que os meus e não conseguiste fazer com que mude de opinião.

Não são argumentos, mas  são factos.
A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.

Se na tua opinião, os leaks que tropeças na Internet são informação oficial... eu respeito!  :D

Esteticamente diz lá qual é mais bonita?

A comparação é estúpida.
Mesmo que colocasses uma trail mais "consensual" como a GS vou preferir a panigale.
Mas porque os meus gostos pessoais vão mais de encontro ás desportivas que trails/adv.

E nem acho que a Pan America seja feia.
Compreendo que dentro do que são as linhas da HD, uma moto com estas características seria sempre ser algo nesta abordagem.

Uma Panigale é uma obra de arte, já uma Harley Davidson é um... "mito fabricado em redor do orgulho nacionalista americano e acompanhado do som de tiros no ar"  :lolol:

A marca está associada a isso, até porque durante as décadas de 80 e 90 essa foi a abordagem adoptada para fidelização dum vasto público que se sentia apelo ao "lifestyle" associado.

Parece-me redutor resumir uma marca centenária com um enorme legado a isso.
Mas já é bastante habitual lançares este tipo de afirmações.

Nos últimos anos o que se tem observado é marca apostar em algo mais "inclusivo" com esta nova onda do "united we will ride"...

Sobre o mercado de usados não é bem assim...
Existem modelos que até podem ter sido "campeões de vendas" à época e agora mesmo nos usados já pouco ou nada se encontra...

Para existir mercado de usados tem de existir mercado de motos novas.

...porque coisas sem interesse vão parar à sucata...

Ou simplesmente não sobreviveram tempo suficiente para chegarem a "velhas".

Mas estou a falar mais do mercado de usados de automóveis que é bem mais significativo do que pretendi mencionar...

E sem dúvida extremamente relevante para o tema do motociclismo...  :D

Os Leaks e SpyShots obviamente que não são oficiais e têm o seu grau de "não credibilidade".
MAS são importantes na criação de expectativas enquanto realmente não surgem as tais informações oficiais...vai-se falando, especulando, criando expectativas e por esse caminho interesse ou não... O mesmo que possas fazer quando dizes "hmmm agora ia mesmo um bife com batatas fritas... à partida podes não saber se será essa a tua refeição MAS pelo menos criaste interesse e curiosidade com o que possa vir..." Se não gostares do exemplo troca por "arroz de marisco..." (e acompanhar com uma entrada de gambas com maionese) :lolol:

O exercício que fiz não se trata de um gosto pessoal mas sim tentar com um relativo grau de bom senso o que seja a opinião geral.
Daí ter falado em "Estética".

https://dicionario.priberam.org/est%C3%A9tica

"...a relação entre matérias e formas nas artes."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A9tica
(tenho de ir ver se encontro um trabalho que fiz para Oficina de Artes 12º precisamente sobre Estética na Arquitectura mas que retirando a Arquitectura se adequa a qualquer coisa...)

Se fosse apenas apresentar um argumento baseado nos meus gostos pessoais obviamente que jamais colocaria aqueles exemplos ali em cima...
A Panigale é linda MAS... eu não comprava!  :lolol:
(e aqui também entra o campo do gosto por motos carenadas de aspecto desportivo mas sem serem R's VS experiência no motociclismo VS cagaço VS kit unhas adquirido VS preço justo VS dinheiro disponivel para gastos supérfluos como é o motociclismo meramente "recreativo" )
Em todo o caso, sou capaz de fazer um outro exercício, que é abstrair-me do que realmente gosto e tentar encontrar algo que possa gostar dentro desse mercado de modas que é actualmente bem representada pela categoria das Trails e ADV...
Eu iria para uma MV Agusta Turismo Veloce 800 ou Triumph Tiger Sport 1050 ou a nova Ducati Multistrada 950/1260.
MAS obviamente que não seria o que realmente gosto a 100%!



"Ou simplesmente não sobreviveram tempo suficiente para chegarem a velhas."
Se fores ver uma sucata ficas pasmado por veres carros até de 2010 a lá irem parar...
Falei nos carros por ser um mercado mais significativo em números mas obviamente que o objectivo é demonstrar que o mesmo acontece com as motos só que obviamente na percentagem com a qual existe e vai existindo: motos novas e motos usadas no seu total...


Agora é ir arranjar-me e ir votar!
 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Janeiro 24, 2021, 11:28:39, 11:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 24, 2021, 11:50:41, 11:50
Responder #31

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias


Camaradas, fica aqui um vídeo de análise mais detalhada do que foi visto no teaser.

É bom ter estes vídeos, analisados mais ao detalhe e não haver tanta especulação baseada em numa mão cheia de nada...nada contra, mas torna-se chato e aborrecido ler teorias da conspiração num fórum de motas  :scooter:

Janeiro 24, 2021, 11:58:34, 11:58
Responder #32

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Camaradas, fica aqui um vídeo de análise mais detalhada do que foi visto no teaser.

É bom ter estes vídeos, analisados mais ao detalhe e não haver tanta especulação baseada em numa mão cheia de nada...nada contra, mas torna-se chato e aborrecido ler teorias da conspiração num fórum de motas  :scooter:

Faz parte de um forum haver debate.

Para meras noticias os "camaradas" nem precisam de cá vir, já que existem tantas revistas da especialidade...
E mesmo essas também entram muitas vezes no campo dessas teorias de conspiração.... agora já entendi... as revistas também lhe são aborrecidas...

Para gente aborrecida não há remédio, é um mal pessoal que só o próprio consegue resolver!
 :convivio:
« Última modificação: Janeiro 24, 2021, 12:00:18, 12:00 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 24, 2021, 19:34:02, 19:34
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Daí ter falado em "Estética".
(...)
MAS obviamente que não seria o que realmente gosto a 100%!

Começaste por falar de estética.
Mostraste o que significa no dicionário. Divagaste sobre um trabalho que fizeste no secundário.
E desde desportivas "lindas" que nunca comprarias foste acabar nas trails que já comprarias.

Confesso que não consegui perceber nada!

Se fores ver uma sucata ficas pasmado por veres carros até de 2010 a lá irem parar...
Falei nos carros por ser um mercado mais significativo em números mas obviamente que o objectivo é demonstrar que o mesmo acontece com as motos só que obviamente na percentagem com a qual existe e vai existindo: motos novas e motos usadas no seu total...

O mercado das motos é substancialmente diferente dos automóveis.

Janeiro 25, 2021, 08:12:21, 08:12
Responder #34

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Com os cães também é assim.

O mercado de usados (canis) também tem cães lindos, prontos a adoptar.

 :offtopic:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 25, 2021, 09:01:12, 09:01
Responder #35

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Confesso que já me "perdi"  :corado:

É amanhã que se sabe alguma coisa certo?

Janeiro 25, 2021, 18:16:05, 18:16
Responder #36

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É amanhã que se sabe alguma coisa certo?

Sim! Supostamente ás 12h!  :megafeliz:

Janeiro 26, 2021, 11:49:10, 11:49
Responder #37

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Está quase...

Agora será o tira-teimas para quebrar o suspense!

 :yeah:

EDITADO:

12:01 e ainda não vi nada...
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/roadsters/coming-soon
Era preciso fazer o registo do email?

Já vi uma noticia: https://www.andardemoto.pt/moto-news/52849-triumph-speed-triple-1200-rs-hinckley-entra-no-jogo-da-potencia/





"Porém ficou no ar a ideia de que uma superdesportiva 1200 cc com mais de 180 cv, possivelmente uma Daytona 1200, não será um cenário assim tão descabido."
 :love0001:  :pensador:  :D  :yeah:

dfelix: parabéns pah... o teu leak era oficial!  :lolol:

motardfeio: não é desta que vais para a triumph... *Modere a sua linguagem* de moto, só têm 180cv e binário de 125Nm...  ;) :D

Mais uma noticia: https://www.actumoto.ch/2021/01/26/une-nouvelle-triumph-speed-triple-puissante-et-agile/?fbclid=IwAR3Qd4CNjMxjbemtE-Xkg6iKbGbNoLzLfnzybjvoLJpDWdXRaCBer_mV9OY

Mais outra noticia: "Revolucionária!" https://pt.motorcyclesports.net/article/noticias-de-motos/triumph-speed-triple-1200-rs-de-2021-revolucionaria

O site oficial da marca em Portugal está a mastigar... e só à 22min é que divulgou no Facebook!
Já está: https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/roadsters/speed-triple-1200?fbclid=IwAR3878VeuOnPYcDFqpSR_YXOjo5yXUtgh9pw-L1DpBQkxi76cB_1D61uDd4
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 13:07:14, 13:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 26, 2021, 13:01:28, 13:01
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887


Está muito interessante.

18.250EUR
Menos ~2100 EUR que a versão base da SFV4
Menos ~1700 EUR que a SDR
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 13:11:08, 13:11 por dfelix »

Janeiro 26, 2021, 13:17:26, 13:17
Responder #39

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Está muito interessante.

18.250EUR
Menos ~2100 EUR que a versão base da SFV4
Menos ~1700 EUR que a SDR

O preço reduzido face a essa concorrência é já significativo.
Julgo que possa ser o suficiente para conseguir roubar algumas "vendas" a essa concorrência... (*)

Sobre as especificações e em comparação com o modelo anterior, há dados interessantes:
- aumento de taxa de compressão, de 12,9:1 para 13,2:1
- aumento do diâmetro e redução do curso do cilindro/piston de ~80mm para ~90mm e de ~70mm para ~60mm
(tenho de ir procurar que vantagens tem em se aumentar diâmetro e redução do curso...)
- redução de peso supérfluo está presente no design da moto e redução de adereços secundários ao mínimo necessário
(de 189kg a seco do anterior modelo para 198kg com depósito cheio da nova...)
- o depósito parece ser o mesmo de 15,5Lt

Diria que é uma moto "eficiente" e deverá ter tido um projecto de compromisso entre garantir o máximo de "perfomance" possivel, procura de aumento de peso e garantir gozo absoluto numa condução divertida mas equilibrada sem ser um (*) bicho bruto só para alguns...
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 13:21:58, 13:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 26, 2021, 15:17:21, 15:17
Responder #40

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
É magnífica camaradas, é magnífica.

Já me inscrevi para a ver ao vivo. Parece-me que o coração falará mais alto que a carteira...vamos lá ver  :cost:

Janeiro 26, 2021, 15:38:46, 15:38
Responder #41

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Sobre as especificações e em comparação com o modelo anterior, há dados interessantes:
- aumento de taxa de compressão, de 12,9:1 para 13,2:1
- aumento do diâmetro e redução do curso do cilindro/piston de ~80mm para ~90mm e de ~70mm para ~60mm
(tenho de ir procurar que vantagens tem em se aumentar diâmetro e redução do curso...)(...)

Aparentemente esta formula é também usada nessa concorrência mais "voraz", com um "bore" mais largo e um "stroke" mais curto.
A tentativa de se perceber a coisa pode também ser vista no site: https://www.roadandtrack.com/car-culture/a30443334/engine-stroke-vs-bore-explained/
[o vídeo é bem interessante e já fiquei a ver que não é por acaso o "andamento tipo diesel" das NC's]
Embora contasse com os mais experientes e conhecedores daqui fossem mais simpáticos...  ::P:
Mas é uma fórmula distinta do modelo anterior em que tinha um "bore+stroke" mais "convencional"...
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 16:30:12, 16:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 26, 2021, 16:29:16, 16:29
Responder #42

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O preço reduzido face a essa concorrência é já significativo.
Julgo que possa ser o suficiente para conseguir roubar algumas "vendas" a essa concorrência... (*)

Não acredito que roube vendas porque tanto a SD como SFV4 são motos que despertam maior paixão a novas gerações de consumidores deste tipo de produtos.
Quem aponta a essas, dificilmente irá para outras.

Mas o preço está perfeitamente enquadrado com o que ela oferece.
As suspensões estão ao nível da SFV4S! E do ponto de vista de comportamento a expectativa será algo entre ambas.
Acredito sim, que possa ser uma opção para quem olha para toda a restante oferta do segmento. E um nicho que dá importância ao legado da marca no passado deste segmento.

(tenho de ir procurar que vantagens tem em se aumentar diâmetro e redução do curso...)

Maior curso, maior binário mas menor capacidade produzir rotação.
Menor curso, menor binário mas maior capacidade produzir rotação.
A rotação é o que transforma o binário em potência.

Portanto, é algo que passa sempre por uma escolha adequada ao tipo de comportamento e fim a que se destina!
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 16:33:00, 16:33 por dfelix »

Janeiro 26, 2021, 17:33:28, 17:33
Responder #43

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tá muito fixe e surpreendeu-me terem esticado o motor até aos 180 cv!!

Os 125Nm são como os da Trail V4 da ducati, devem estar em todo o lado!

Mas a minha tem 140Nm, e gosto tanto!!!!!!!   :cool:

Gosto desta Tri! Pode ser que o meu amigo Alex troque a velhinha Speed Triple dele por esta finalmente!

Venham de lá esses ensaios e comparativos com a Street Fighter e com a Super Duke R (a eficácio no cronómetro e as palpitações no coração - respectivamente!!!)
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 26, 2021, 20:26:35, 20:26
Responder #44

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desculpem lá qualquer coisa... mas a mota é F.A.M.E.L.


Janeiro 30, 2021, 00:22:26, 00:22
Responder #45

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E não tardou a haver um modelo destes "transformado"!

Triumph Speed Triple 1200 RS KRAX (Krax Moto com farol desenhado pela Kenstomoto)
https://www.krax-moto.com/



Pessoalmente optaria por este escape, simplesmente brutal (e mostra mais a beleza geral da moto), mas manteria tudo o resto...
« Última modificação: Janeiro 30, 2021, 00:23:56, 00:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 30, 2021, 00:53:29, 00:53
Responder #46

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Um escape com este look... e as épicas ópticas redondas!

Onde passo o cheque?  :D

Fevereiro 01, 2021, 14:54:08, 14:54
Responder #47

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um escape com este look... e as épicas ópticas redondas!

Onde passo o cheque?  :D

Outra para este canto sff.  :love0001:

Fevereiro 01, 2021, 15:31:30, 15:31
Responder #48

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Um escape com este look... e as épicas ópticas redondas!

Onde passo o cheque?  :D

Outra para este canto sff.  :love0001:

Pede mais uma "que eu também bebo" camarada... :convivio:

Fevereiro 01, 2021, 16:37:44, 16:37
Responder #49

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pelo andar da carruagem, ainda vai vir uma compra de grupo...
 :tornarseanjinho:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin