... a Triumph vai ter mesmo de querer de novo ser lider de vendas neste segmento ...
Citação de: 2low em Janeiro 15, 2021, 18:24:48, 18:24... a Triumph vai ter mesmo de querer de novo ser lider de vendas neste segmento ...A Triumph nunca foi líder de vendas neste segmento.Ser a referência dum segmento e vencer comparativos na categoria não é sinónimo de vendas em massa.Se é para lançar novos posts baseados nas respostas que te deram em outros tópicos, pelo menos tenta perceber o que foi escrito.
nota: falar em diferenças entre 1200 e anterior 1050 é porque tinha mesmo curiosidade pela ultima geração do 1050 (...)
... será que vai dar origem a mais do que este modelo de re-apresentação da (nova) Speed Triple RS, como derivar para outro tipo de segmento?
[Sim... gostava mesmo de ver uma nova Sprint... ou uma Daytona 1200... será que ficava feia com topcase e malas laterais? ]
fonte1160cc... 178cv.
Então quando abrem o tópico da 1160?
Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!
Citação de: MotardFeio em Janeiro 21, 2021, 09:18:23, 09:18Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes... ... há quem goste de ir lá muito para cima e há outros que prefiram uma diversão mais contida mas bruta... Por muito que aprecie KTM terei sempre os receios de algum dia pensar em ter uma:- são bem altas- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos... - desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)Repara que a nova Kawasaki ZX10RR dá baile a toda a concorrência em pista mas perde claramente para as mais possantes se se for apenas verificar velocidade de topo em autoestradas... quem te garante que esta nova Speed Triple não venha com receita semelhante? (praticamente o segredo do kit transmissão e depois alguns ajustes nas relações de caixa, julgo eu...Citação de: dfelix em Janeiro 20, 2021, 15:46:26, 15:46fonte1160cc... 178cv. Ainda assim a reparar bem na imagem... não me parece que seja realmente a nova Speed Triple a não ser que seja uma significativa alteração ao que tem sido a Speed Triple 1050, nomeadamente:- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050) Havendo praticamente uma só fonte da imagem e já haver "proliferação de especulações" tal como uma que li que indicava um modelo base de 160cv...Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado... Tanto que a Triumph tem optado por se fechar a sete chaves antes de apresentar um novo modelo...Ainda vai ser às tantas é uma nova Speed Triple 400cc bicilindrica (parceria Triumph+Bajaj) pelo que a imagem dá a entender...Vamos esperar pelo dia 26...Os 1160cc às tantas vão ser mais 1250cc e com potência de 195cv para o MotardFeio ficar mais satisfeito!
(...)Mas a COFIDIS é poderosa.Penas não haver um financiamento como o da BMW para todas as marcas de moto, iríamos ter um parque rolante bem superior ao existente!(...)
Pronto... o marketing achou que 1160 era menos cativante que 1200.Mas tem piada sim... e partilho desse teu riso
...apesar de não ser do mesmo patamar dos dois monstros de >200cv, também deverá ter um preço bem inferior que...
Portanto... uma naked mesmo com 180cv é um monstro bruto de se domar!
A Triumph é que afinal à ultima da hora decidiu "troicar e baralhar" a malta...
Para alguns resta esperar que possam surgir entretanto "negócios absurdos" ou "negócios nada absurdos" para poderem aceder às actuais Speed Triple "obsoletas" de 1050cc
Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!
Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes...
- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos...
- desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)
- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050)
Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado...
Mas continuo a achar um motociclo de dimensões gerais bem compactas para um 1200cc...
Pelo que vou esperar pela confirmação se esta não será uma dupla apresentação para dia 26 de aparecer o primeiro resultado da parceria Triumph+Bajaj para uma Speed Triple indiana de 400cc, por aí...
Nas fotos afinal dá para ver que é um 3 cilindros... mas é tão compacta...
Queres ver que vai mesmo também vir uma Daytona 1200?
Com um aspecto tão compacto mas rebelde e desportivo, faz-me lembrar um pouco o conceito Kawasaki Z750 que com grande pena nunca chegou a ter um modelo carenado, tipo ZX750R...
(E como vês continuo a não acreditar... não se trata de teres sido tu a colocar... e não me considero nem...
Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06Mas continuo a achar um motociclo de dimensões gerais bem compactas para um 1200cc...Então agora já é um 1200cc e não um 1160cc? Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06Pelo que vou esperar pela confirmação se esta não será uma dupla apresentação para dia 26 de aparecer o primeiro resultado da parceria Triumph+Bajaj para uma Speed Triple indiana de 400cc, por aí...Quanto mais apresentações individuais de modelos menos o mercado cai no esquecimento de uma marca...Até porque o que é novidade um dia... rapidamente deixa de ser quando surge novidades de outros construtores.Só anunciaram a apresentação da Speed...Vamos esperar para ver.Nunca mais se ouviu falar dessas supostas baixas cilindradas em parceria com Bajaj. E a Triumph nem era o único construtor envolvido em projectos deste género.Já que gostas de divagar acerca de nomes... como achas que se irá chamar a Street/Speed de baixa cilindrada? Street Single? Speed Single? Speed Curry ? Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06Nas fotos afinal dá para ver que é um 3 cilindros... mas é tão compacta...Sim, segue a mesma receita de qualquer motor inline moderno.Caixa em "mochila" e um cárter mais recuado e elevado.O 675 em 2006 já seguia estas linhas. O 1050 em 2005 seguia a linhas mais conservadoras. Mais próximas do 955 que já cá andava desde os 90's.Recordas-te da conversa do "obsoleto"? Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06Queres ver que vai mesmo também vir uma Daytona 1200? A Triumph tem um 765 cuja motorização é a que equipa a classe Moto2 do MotoGP.E não produz nenhuma superdesportiva com o mesmo. (lançou só aquela edição limitada)Porque haveria produzir uma Daytona com o 1160/1200 quando este segmento é bem mais feroz que o das médias cilindradas?Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06Com um aspecto tão compacto mas rebelde e desportivo, faz-me lembrar um pouco o conceito Kawasaki Z750 que com grande pena nunca chegou a ter um modelo carenado, tipo ZX750R...A Z750 era a "hornet" da kawasaki. A Z750 era inspirada na Z1000. E essa sim, a rival directa da Speed Triple que na altura era a 955i.A Z1000 foi talvez a primeira naked japonesa dentro deste género de "streetfighters". Nunca lançaram uma "Z750 carenada" porque não fazia sentido.Tinha a ZX6R e a ZX10R.Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 19:06:40, 19:06(E como vês continuo a não acreditar... não se trata de teres sido tu a colocar... e não me considero nem..."o meu leak é melhor que o teu!"
Da Z750 mencionei apenas porque esteticamente tinha uma traseira ainda mais bonita que propriamente a ZX6R da mesma altura...A não ser que as diferenças sejam apenas no autocolante junto ao baquet de trás a indicar Z750R em vez de ZX6R...
Não esquecer que na altura havia pelo menos uma R de 750cc da Suzuki alem da 600cc da mesma marca, mesmo que não fizesse sentido... tanto que também ainda tinham a 1000cc ou 1100cc não me recordo...
Se a Z1000SX tinha a base da Z1000 porque não poderia ter a Kawasaki ter feito mesmo uma Z750RR?
E se te lembrares... a Z750R sempre teve bem mais sucesso que propriamente as ZX6R excepto se formos para a tal 636...
Sobre o teu leak ser melhor que o meu...
Se já disseram 1200, tenho de aceitar...
Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...
Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 14:38:05, 14:38Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...A Tracer é um misto entre o que foi a TDM e a Tracer.É uma moto mais adequada ao que o mercado procura e por isso está a ser muito bem sucedida.Ninguém quer "sport-tourers" hoje em dia.
Citação de: 2low em Janeiro 21, 2021, 13:29:47, 13:29Citação de: MotardFeio em Janeiro 21, 2021, 09:18:23, 09:18Com um tricilíndrico de 180cv e 125 Nm, tenha ele carácter e podem mandar vir as de +200cv à vontade!Basta olhar para a Super Duke R, para um dia a dia é muito mais fácil de aproveitar que uma Streetfighter V4.Ah, a KTM tem mais binário que tudo o resto - 140 Nm, e isso meus senhores, faz toda a diferença no factor diversão!!!Seria a minha eleita, já rodei uns quilómetros com uma e apaixonei-me.Para tirar tempos nas pistas, a ducati é a melhor - ponto.Que maravilhosos tempos estes em que temos Superdesportivas, Hypernakeds, Megatrails - tudo do bom e do melhor, com mais de 3 opções diferentes de topo à escolha do freguês - haja carteira para isso!!!!!!Concorrência é sempre bem-vinda - puxa pelos outros todos!!!Vai depender bem onde os 140Nm são disponibilizados, ou seja a que regimes... ... há quem goste de ir lá muito para cima e há outros que prefiram uma diversão mais contida mas bruta... Por muito que aprecie KTM terei sempre os receios de algum dia pensar em ter uma:- são bem altas- a fiabilidade é provavelmente inferior a outras marcas mais conhecidas ou pelo menos ouve-se o "covidzer" a indicar que tenham normalmente problemas chatos... - desvalorizam e não têm grande procura (são motos dirigidas a mesmo um nicho reduzido)Repara que a nova Kawasaki ZX10RR dá baile a toda a concorrência em pista mas perde claramente para as mais possantes se se for apenas verificar velocidade de topo em autoestradas... quem te garante que esta nova Speed Triple não venha com receita semelhante? (praticamente o segredo do kit transmissão e depois alguns ajustes nas relações de caixa, julgo eu...Citação de: dfelix em Janeiro 20, 2021, 15:46:26, 15:46fonte1160cc... 178cv. Ainda assim a reparar bem na imagem... não me parece que seja realmente a nova Speed Triple a não ser que seja uma significativa alteração ao que tem sido a Speed Triple 1050, nomeadamente:- escape duplo por baixo do banco substituído por um escape único de um dos lados- a posição do escape é semelhante à Speed Triple 765 mas com inclinação diferente- a inclinação do escape faz lembrar uma Trail (Tiger)- o aspecto traseiro da moto faz lembrar uma Daytona mais encolhida- aliás, toda a moto parece bem compacta... (e mesmo o motor em comparação com o 1050) Havendo praticamente uma só fonte da imagem e já haver "proliferação de especulações" tal como uma que li que indicava um modelo base de 160cv...Acho prematuro confirmar que seja realmente o modelo que vai ser apresentado... Tanto que a Triumph tem optado por se fechar a sete chaves antes de apresentar um novo modelo...Ainda vai ser às tantas é uma nova Speed Triple 400cc bicilindrica (parceria Triumph+Bajaj) pelo que a imagem dá a entender...Vamos esperar pelo dia 26...Os 1160cc às tantas vão ser mais 1250cc e com potência de 195cv para o MotardFeio ficar mais satisfeito! Os 140 Nm aparecem desde bem baixa rotação, o que significa.. isso mesmo, força em todo o lado!Fiabilidade, são os "besouros" electrónicos, que dependem quase na totalidade do bom estado da bateria da moto, e aqui é o ponto fraco delas.Nicho de mercado? Igual ao de toda a sua concorrência, Suepr Duke R e Super Adventure R/S (ambas 1290) concorrem com todas as restantes marcas igualando e/ou superando a maioria delas em termos de prestações - e no factor diversão, são imbatíveis. Não são motos para "fracos de coração", este motor é uma "besta".Já fiz algumas centenas de quilómetros na Multistrada V2 (a grande), na KTM 12090 SAS, e experimentei por uma horita uma GS das grandes (mas tenho amigos que têm dessas e já andámos bastante juntos).Só para comparar com a mais vendida do segmento, a Super Adventure R e a S, relativamente às prestações, comem BMW's GS ao pequeno almoço. Todas excepto no conforto e protecção aerodinâmica. Até em equipamento são iguais ou melhores (e de origem, nada de extras).Basta ler e pesquisar "n" comparativos pelo mundo fora, que Portugal tem uma amostra demasiado pequena.Podemos sempre saciar a curiosidade em relação às Trails por esse mundo fora (todas as motos, até dinossauros!!) aqui:https://advrider.com/f/Isto tem malta que vai ao Círculo Polar Ártico de moto, ou atravessa a Austrália de uma ponta à outra.A maior lição que tiro daqui é que qq Suzuki DR 650 com uma pele de carneiro em cima do banco, é a melhor moto para dar a volta ao mundo em todo o tipo de estrada (mau-estado muitas delas).Mas a COFIDIS é poderosa.Penas não haver um financiamento como o da BMW para todas as marcas de moto, iríamos ter um parque rolante bem superior ao existente!Fiabilidade? Dakar 18 anos de seguida... Campeonatos de tudo o que é disciplina fora de estrada, é soma e segue. Cilindradas inferiores do campeonato do mundo de velocidade têm sido arrecadados com frequência.Nas motos de estrada, que dizer de cardans das GS's, das electrónicas das ducatis, dos rectificadores das Hondas, do consumo de óleo das yamaha's, etc, etc.Nenhuma marca passa incólume, e claro, nunca abrange todos os modelos.A minha XX tem fiabilidade à prova de bala, assim como a Hornet que tive. Ambas Honda, e foi apenas revisões e consumíveis, uma e outra a passarem a barreira dos 80.000 km's nas minhas mãos.Mas já ouvi relatos de Hornet's e CBR XX's a terem alguns problemas.
Citação de: dfelix em Janeiro 22, 2021, 14:43:52, 14:43Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 14:38:05, 14:38Sobre a Fazer, julgo que haveria hipótese de lhe voltar a dar brio...Mas teriam de ter feito o que fizeram com a Tracer, que sendo um novo nome, obviamente que vinha limpinha até de preconceitos e de desgaste da idade...A Tracer é um misto entre o que foi a TDM e a Tracer.É uma moto mais adequada ao que o mercado procura e por isso está a ser muito bem sucedida.Ninguém quer "sport-tourers" hoje em dia.Não acredito muito nisso...O mercado é que impõe o que acham que possa garantir mais vendas.As pessoas no geral compram coisas mais num comparativo com o que existe à venda e não com o que já existiu...Mas não significa que as pessoas realmente saibam o que gostam...A vantagem do mercado de Usados é que a escolha é mais abrangente e com preços mais adequados à carteira do Tuga.Mas não te esqueças que a BMW continua a investir nesse campo que "mais ninguém" quer... Dá-lhe um ou dois anos... Isto é ciciclo...[Até os Chinocas e Indianos se lembrarem de explorar esse nicho... vais ver as marcas premium a irem atrás]E as vendas da mais ReSente RS vieram combater o estagnar das vendas da GS... isto num mercado significativo - Alemão.
O mercado é que impõe o que acham que possa garantir mais vendas.
As pessoas no geral compram coisas mais num comparativo com o que existe à venda e não com o que já existiu...
A vantagem do mercado de Usados é que a escolha é mais abrangente e com preços mais adequados à carteira do Tuga.
Mas não te esqueças que a BMW continua a investir nesse campo que "mais ninguém" quer...
[Até os Chinocas e Indianos se lembrarem de explorar esse nicho... vais ver as marcas premium a irem atrás]
E as vendas da mais ReSente RS vieram combater o estagnar das vendas da GS... isto num mercado significativo - Alemão.
No entanto, se perguntares "Versys ou Z1000SX?", 80% das pessoas vai-te responder Versys por causa da praticalidade.
Excepto a SX, que ninguém sabe bem para que serve.
Desde que se falou em tempos da tal 1160cc que parece que entretanto hibernou para de um momento para o outro, e sem ninguém já à espera, afinal aparecer um vídeo e imagens a confirmar uma nova Speed Triple RS MAS agora como 1200.
Esta estratégia de marketing tem geralmente funcionado bem MAS pelas "novidades" aparecerem aos poucos, cria expectativas...
Sobre as Sport-Tourer há e haverá sempre pessoas que gostem delas porque se não fosse assim nem sequer se as via no mercado de usados.
Para quê ter algo bonito esteticamente assim:
Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 20:20:14, 20:20Desde que se falou em tempos da tal 1160cc que parece que entretanto hibernou para de um momento para o outro, e sem ninguém já à espera, afinal aparecer um vídeo e imagens a confirmar uma nova Speed Triple RS MAS agora como 1200.Continuas a navegar na maionese.E volto a responder o que já respondi aqui:A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.Tudo o que surgiu antes foi leaks e rumores.Não entendo porque insistes que no "tal 1160" que "hibernou" e agora passou a ser 1200, tal como sugerir que houve mudanças de estratégias e até dificuldades de tesouraria! Tens acesso a informações do R&D da marca? Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 20:20:14, 20:20Esta estratégia de marketing tem geralmente funcionado bem MAS pelas "novidades" aparecerem aos poucos, cria expectativas...Qual estratégia de marketing?Estás a sugerir que os "leaks" são estratégia de marketing da marca?Já ponderaste que a imprensa no geral está a passar por enormes dificuldades, sobretudo com o abandono do papel em detrimento das plataformas digitais?Não te ocorre a possibilidade de clickbait? Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 20:20:14, 20:20Sobre as Sport-Tourer há e haverá sempre pessoas que gostem delas porque se não fosse assim nem sequer se as via no mercado de usados.Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com outra...Se te fartares do que a tens, o mais certo será a colocares à venda nos classificados.E isso só representa a oferta e não a procura.Citação de: 2low em Janeiro 22, 2021, 20:20:14, 20:20Para quê ter algo bonito esteticamente assim:Não vou estar a comentar carros, porque além de não perceber nada de carros, o tema até são motos.Além de que ha muito estamos a navegar no offtopic.
Percebi tudo o que tens dito MAS compete a mim aceitar ou não que tenhas melhores argumentos que os meus e não conseguiste fazer com que mude de opinião.
Esteticamente diz lá qual é mais bonita?
Uma Panigale é uma obra de arte, já uma Harley Davidson é um... "mito fabricado em redor do orgulho nacionalista americano e acompanhado do som de tiros no ar"
Sobre o mercado de usados não é bem assim...Existem modelos que até podem ter sido "campeões de vendas" à época e agora mesmo nos usados já pouco ou nada se encontra...
...porque coisas sem interesse vão parar à sucata...
Mas estou a falar mais do mercado de usados de automóveis que é bem mais significativo do que pretendi mencionar...
Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08Percebi tudo o que tens dito MAS compete a mim aceitar ou não que tenhas melhores argumentos que os meus e não conseguiste fazer com que mude de opinião.Não são argumentos, mas são factos.A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.Se na tua opinião, os leaks que tropeças na Internet são informação oficial... eu respeito! Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08Esteticamente diz lá qual é mais bonita?A comparação é estúpida.Mesmo que colocasses uma trail mais "consensual" como a GS vou preferir a panigale.Mas porque os meus gostos pessoais vão mais de encontro ás desportivas que trails/adv.E nem acho que a Pan America seja feia. Compreendo que dentro do que são as linhas da HD, uma moto com estas características seria sempre ser algo nesta abordagem.Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08Uma Panigale é uma obra de arte, já uma Harley Davidson é um... "mito fabricado em redor do orgulho nacionalista americano e acompanhado do som de tiros no ar" A marca está associada a isso, até porque durante as décadas de 80 e 90 essa foi a abordagem adoptada para fidelização dum vasto público que se sentia apelo ao "lifestyle" associado.Parece-me redutor resumir uma marca centenária com um enorme legado a isso.Mas já é bastante habitual lançares este tipo de afirmações.Nos últimos anos o que se tem observado é marca apostar em algo mais "inclusivo" com esta nova onda do "united we will ride"...Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08Sobre o mercado de usados não é bem assim...Existem modelos que até podem ter sido "campeões de vendas" à época e agora mesmo nos usados já pouco ou nada se encontra...Para existir mercado de usados tem de existir mercado de motos novas.Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08...porque coisas sem interesse vão parar à sucata...Ou simplesmente não sobreviveram tempo suficiente para chegarem a "velhas".Citação de: 2low em Janeiro 23, 2021, 22:08:14, 22:08Mas estou a falar mais do mercado de usados de automóveis que é bem mais significativo do que pretendi mencionar...E sem dúvida extremamente relevante para o tema do motociclismo...
Camaradas, fica aqui um vídeo de análise mais detalhada do que foi visto no teaser.É bom ter estes vídeos, analisados mais ao detalhe e não haver tanta especulação baseada em numa mão cheia de nada...nada contra, mas torna-se chato e aborrecido ler teorias da conspiração num fórum de motas
Daí ter falado em "Estética".(...)MAS obviamente que não seria o que realmente gosto a 100%!
Se fores ver uma sucata ficas pasmado por veres carros até de 2010 a lá irem parar...Falei nos carros por ser um mercado mais significativo em números mas obviamente que o objectivo é demonstrar que o mesmo acontece com as motos só que obviamente na percentagem com a qual existe e vai existindo: motos novas e motos usadas no seu total...
É amanhã que se sabe alguma coisa certo?
Está muito interessante.18.250EURMenos ~2100 EUR que a versão base da SFV4Menos ~1700 EUR que a SDR
(...)Sobre as especificações e em comparação com o modelo anterior, há dados interessantes:- aumento de taxa de compressão, de 12,9:1 para 13,2:1- aumento do diâmetro e redução do curso do cilindro/piston de ~80mm para ~90mm e de ~70mm para ~60mm(tenho de ir procurar que vantagens tem em se aumentar diâmetro e redução do curso...)(...)
O preço reduzido face a essa concorrência é já significativo.Julgo que possa ser o suficiente para conseguir roubar algumas "vendas" a essa concorrência... (*)
(tenho de ir procurar que vantagens tem em se aumentar diâmetro e redução do curso...)
Um escape com este look... e as épicas ópticas redondas! Onde passo o cheque?
Citação de: dfelix em Janeiro 30, 2021, 00:53:29, 00:53Um escape com este look... e as épicas ópticas redondas! Onde passo o cheque? Outra para este canto sff.