Autor Tópico: Suzuki V-strom 650 - 2019  (Lida 2495 vezes)

Outubro 06, 2018, 13:50:01, 13:50
Lida 2495 vezes

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Parece que a suzuki vem para 2019 com um look renovado no que toca a novas cores
A branca é simplesmente deliciosa, mas a vermelha não lhe fica a trás   :convivio:

https://m.youtube.com/watch?v=3Z-AvKM9Pww

Outubro 06, 2018, 15:19:23, 15:19
Responder #1

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Estão giras é um fato, mas está-me a parecer que são mais pretextos para aumentar o preço do que acrescentar qualidade na moto. Mas atentão que vi o video muito rápido, posso estar errado.

Abraço

Outubro 06, 2018, 16:40:32, 16:40
Responder #2

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Pelo que estive a ver tb tens a versão base sem extras, apenas muda as cores das mesmas, para o bem deles é bom que mantenham o preço  :scooter:

Outubro 06, 2018, 22:27:05, 22:27
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18186
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo deste canal Indiano? menciona na descrição "It gets spoke wheels, traction control, ABS and all the other characteristic ADV cues to make it perfect for all your off-road escapades or your long hauls".

Mas ao que julgo saber, desde que a actual geração foi lançada, que já tem o que se indica...

É portanto aquilo que já foi indicado: Novas cores. :)

A branca e azul é mesmo muito gira.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 23:45:05, 23:45
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18186
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixo aqui o vídeo mais recente do conhecido motovlogger nacional...Mr. Maia.

O seu teste à Suzuki V-Strom 650 e que pode reunir por aqui algum interesse naquilo que tem a dizer.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2019, 09:34:19, 09:34
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4387
O teste do mr Maia caiu em cima da dúvida que eu colocava na opção cilindrada média abaixo do mega IUC :) entre uma trial média e uma 4 cilindros. Como sabem ele tem uma GSX S750.
Ele disse que iria fazer a comparação em vídeo futuro, embora eu pense que uma comparação destas é sempre muito mais subjectiva que comparar motas do mesmo segmento.
Vou esperar para ver ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 03, 2020, 18:47:10, 18:47
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4387
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 18:50:31, 18:50 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 23, 2020, 22:54:56, 22:54
Responder #7

jlourenco27

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom DL650
  • Localidade: Estoril
Aproveitando o tema...

Tinha uma NC750x mas queria uma mota "commuter" de mudanças manuais (a NC750x é feita para DCT, sou testemunha) e com mais algum espírito (NC750x é a diesel das motas), e que fosse fiável. Havia a C500x mas tem pouca potência para a minha estatura (para evitar de falar no peso  :) ) e eventual pendura.

Assim, troquei por uma V-Strom DL650 ("aye laddie, a wee strom")  :)

Mods: crash-bar, hand-guards e mala da 56L, tudo da GIVI
Uso: utilitário - deslocações dos suburbios para o trabalho, mas também para passeios e voltas mais longas.

Coisas boas:
  • robusta, simples e sem grandes "mariquices"
  • estável, curva bem, transmite confiança e é confortável
  • instrumentação detalhada mas com um indicador analógico (sou saudosista)
  • ronronar baixinho do motor V-Twin
  • serena e constante nos grandes trajectos
  • relativamente bonita especialmente para um Suzuki

Coisas menos boas:
  • piseiras muito para a frente: estou sempre a implicar com elas nas manobras de estacionamento
  • com 2 discos podia travar melhor
  • pesada no topo (nota mais relativa à NC750x)
  • peças da marca (Suzuki) são caras

Ainda estou no período de "encanto" mas acho que esta é para ficar para a vida...  :love0001:
Nota importante: por falar "para a vida", mesmo após estrago financeiro acho que "ainda" tenho uma mulher! :)

Entretanto, gostaria de outros Strom-Troopers:
Quais as melhorias fazer/feitas?
Maiores queixumes?
Cuidados e/ou manutenções regulares (além da corrente)?

Abraços e segurança nas curvas
SuperBoss, DT125, KZ1000, CBR600, Virago 1100, Forza, NC750X, V-Strom DL650

Dezembro 24, 2020, 11:39:59, 11:39
Responder #8

Svitre

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 428
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Tenho uma DL650 vai fazer 3 anos em abril, concordo com praticamente tudo, incluindo a questão das peseiras. A bateria ainda é de origem e não há nada mais reconfortantes que ter a mota 3 semanas parada e chegar lá e pressionar o starter e ela pegar como se tivesse andado há 5 minutos atrás.

Dezembro 24, 2020, 13:50:31, 13:50
Responder #9

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 231
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: GTR 1400 gran tourer
  • Localidade: Barcarena
Boas curvas na nova máquina!

Na minha opinião a melhor 650 do mercado.

 :cool:

Janeiro 05, 2021, 16:17:23, 16:17
Responder #10

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 352
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: V-Strom 650A
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
  • Localidade: Vialonga
Aproveitando o tema...

Tinha uma NC750x mas queria uma mota "commuter" de mudanças manuais (a NC750x é feita para DCT, sou testemunha) e com mais algum espírito (NC750x é a diesel das motas), e que fosse fiável. Havia a C500x mas tem pouca potência para a minha estatura (para evitar de falar no peso  :) ) e eventual pendura.

Assim, troquei por uma V-Strom DL650 ("aye laddie, a wee strom")  :)

Mods: crash-bar, hand-guards e mala da 56L, tudo da GIVI
Uso: utilitário - deslocações dos suburbios para o trabalho, mas também para passeios e voltas mais longas.

Coisas boas:
  • robusta, simples e sem grandes "mariquices"
  • estável, curva bem, transmite confiança e é confortável
  • instrumentação detalhada mas com um indicador analógico (sou saudosista)
  • ronronar baixinho do motor V-Twin
  • serena e constante nos grandes trajectos
  • relativamente bonita especialmente para um Suzuki

Coisas menos boas:
  • piseiras muito para a frente: estou sempre a implicar com elas nas manobras de estacionamento
  • com 2 discos podia travar melhor
  • pesada no topo (nota mais relativa à NC750x)
  • peças da marca (Suzuki) são caras

Ainda estou no período de "encanto" mas acho que esta é para ficar para a vida...  :love0001:
Nota importante: por falar "para a vida", mesmo após estrago financeiro acho que "ainda" tenho uma mulher! :)

Entretanto, gostaria de outros Strom-Troopers:
Quais as melhorias fazer/feitas?
Maiores queixumes?
Cuidados e/ou manutenções regulares (além da corrente)?

Abraços e segurança nas curvas

Bem vindo Strom-Troopers!

Assim de repente, não trocava nada, troquei o pneu traseiro porque se gastou!

Também vim de uma NC (700X), e acho a V-strom 650  a media Trail ideal para Portugal!

 :convivio:
Omnia tempus habent

Agosto 09, 2021, 10:50:37, 10:50
Responder #11

T-Strom

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom
  • Localidade: Lisboa
Aproveitando o tema...

Tinha uma NC750x mas queria uma mota "commuter" de mudanças manuais (a NC750x é feita para DCT, sou testemunha) e com mais algum espírito (NC750x é a diesel das motas), e que fosse fiável. Havia a C500x mas tem pouca potência para a minha estatura (para evitar de falar no peso  :) ) e eventual pendura.

Assim, troquei por uma V-Strom DL650 ("aye laddie, a wee strom")  :)

Mods: crash-bar, hand-guards e mala da 56L, tudo da GIVI
Uso: utilitário - deslocações dos suburbios para o trabalho, mas também para passeios e voltas mais longas.

Coisas boas:
  • robusta, simples e sem grandes "mariquices"
  • estável, curva bem, transmite confiança e é confortável
  • instrumentação detalhada mas com um indicador analógico (sou saudosista)
  • ronronar baixinho do motor V-Twin
  • serena e constante nos grandes trajectos
  • relativamente bonita especialmente para um Suzuki

Coisas menos boas:
  • piseiras muito para a frente: estou sempre a implicar com elas nas manobras de estacionamento
  • com 2 discos podia travar melhor
  • pesada no topo (nota mais relativa à NC750x)
  • peças da marca (Suzuki) são caras

Ainda estou no período de "encanto" mas acho que esta é para ficar para a vida...  :love0001:
Nota importante: por falar "para a vida", mesmo após estrago financeiro acho que "ainda" tenho uma mulher! :)

Entretanto, gostaria de outros Strom-Troopers:
Quais as melhorias fazer/feitas?
Maiores queixumes?
Cuidados e/ou manutenções regulares (além da corrente)?

Abraços e segurança nas curvas

Ainda a tenho à pouco tempo mas concordo com a parte que podia travar melhor... É também a primeira mota que tenho com ABS e em algumas situações ele atua um pouco inesperadamente, talvez tenha ainda de me habituar e perceber melhor o comportamento dela.  Só não percebi a parte em que falas dos 2 discos ...

Quanto ao preço das peças suzuki ainda não sei bem, mas duvido que seja pior que Triumph  :pensador: