Autor Tópico: Dr. Jekill & Mr. Hyde  (Lida 1063 vezes)

Maio 18, 2021, 12:06:11, 12:06
Lida 1063 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dr. Jekill & Mr. Hyde
A Dr. Jekill & Mr. Hyde comercializa sistema de escapes completos para muitos (ou alguns conforme marca) modelos das seguintes marcas:
- BMW
- Harley Davidson
- Indian
- KTM
- Triumph
- Victory
Esta marca difere de todas as outras porque incluíram uma válvula no escape que é controlada electronicamente para permitir regular entre 3 tipos de som, conforme necessidade ou desejo do condutor MAS todos os escapes cumprem normas actuais de ruído pelo que não é de esperar os vulgares escapes de estardalhaço mas sim escapes que se conseguem retirar 3 tipos de som distintos da mesma moto conforme ocasião!



Da BMW, os proprietários de R1200R/GS/RS e R1250R/GS/RS e Rnine podem pensar neste escape enquanto os proprietários de Triumph, só mesmo se tiverem uma SpeedTwin ou Bonneville Bobber e Speedmaster...
Já da KTM só mesmo as 1090/1290...

Os vários tipos de som podem ser ouvidos aqui:
https://jekillandhyde.com/en/sound-demos

Cada moto vai ter acesso a 3 modos de som:
- Dr. Jekill mode
- Mr. Hyde mode
- Dynamic mode

Mais info:
https://www.jekillandhyde.com/en/brand-selector
https://www.youtube.com/channel/UCymM8gDoZV8At3yZD7ew89w

Em Portugal os revendedores/representantes são para já dois:

JoMotos
http://www.jomotos.pt/
Matos da Ranha, 42
3105-458 Pombal

Indian Spirit Motorcycles Lisboa

Jardim Maria da Luz Ponces de Carvalho, 1
1750-461 Lisboa
« Última modificação: Maio 18, 2021, 12:15:56, 12:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 18, 2021, 15:24:26, 15:24
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Genial, a escolha do nome da empresa.

Depois, até os dois modos de funcionamento do escape fazem jus à literatura: o civilizado "Dr. Jekyll" e o monstro "Mr. Hyde".
Tal como na novela de Robert Louis Stevenson, a dupla personalidade... de um escape.

Para quem se interessar, por cá o livro dá pelo nome de "O Médico e o Monstro", um clássico do gótico. Fica a sugestão.
(e rezem para que "Mr. Hyde" não vos apareça pela esquerda sem avisar)

"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 19, 2021, 16:13:06, 16:13
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A ideia é interessante.
E certamente terá o seu público alvo.
Aliás... público alvo que será enorme, já que a esmagadora maioria de quem troca um escape é pelo som e não por razões de rendimento ou performance.

Como as minhas trocas de escape foram sempre decisões tendo em conta redução de peso e incremento de performance, fico com um sentimento agridoce quanto a esta abordagem.

Isto porque a ideia de uma válvula é algo que há anos me questiono sobre ainda não terem implementado nos escapes de rendimento. Até porque são diversos os modelos que de origem recorrem a uma válvula deste tipo para regular a contrapressão nos diferentes regimes... e que por norma é eliminada nos setups de alta performance.
E este escape poderia tirar proveito dessa tecnologia para causas mais gloriosas.

Mas a forma como é introduzida serve sobretudo como um dbKiller automático.
O que é interessante. Mas deixa a desejar em alguns aspectos...

Seja como for a marca está de parabéns pelo branding e marketing que faz aos seus produtos.

Maio 20, 2021, 08:53:27, 08:53
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vêm as inspeções e lá vai o escape à vida (infelizmente).  :confused:

Maio 20, 2021, 09:31:24, 09:31
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vêm as inspeções e lá vai o escape à vida (infelizmente).  :confused:

"Dr. Jekill & Mr. Hyde | The Exhaust offers a completely street legal exhaust. It has a European type approval and thus complies with all European laws and regulations, as well as being CARB/EPA and TÜV tested. The reason for this is that every Dr. Jekill & Mr. Hyde system contains a smartbox: this electronic control unit is the brain of the product and contains software that reads CANBUS signals coming from the motorcycle’s ECU."
https://jekillandhyde.com/en/street-legal

 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 20, 2021, 22:50:10, 22:50
Responder #5

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Existe uma coisa no código da estrada onde se lê que qualquer alteração às características da moto não pode ser.

Trocar o escape de origem por outro, é mesmo daquelas coisas em que existe um prazer secreto em embirrar (exceptuando alguns casos em que a moto já nem deveria poder sair dali, tal é a aberração das alterações).

Levas inspecção B e depois se estiver tudo bem, pede o dinheiro de volta. E espera sentado. Os dólares que pagaste pela inspecção já lá cantam. Quanto tempo até voltarem à nossa conta? E será preciso um advogado? Quanto custa isso?

Mas sim, desde que homologado para a via pública na CEE, nem deveria existir discussão.

Mas como estamos em Portugal, rende mais pagar multas sobre a dupla taxação (IVA sobre IA - ou è ao contrário?) do que corrigir a cena.

À conta disso, averbei o meu escape, já safou duas vezes - já se pagou.

Este tá giro, é como escreveram, Db killer com vários níveis!!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 21, 2021, 11:07:06, 11:07
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Mas sim, desde que homologado para a via pública na CEE, nem deveria existir discussão.

O problema é que a maioria dos agentes são quase analfabetos a quem foram atribuídos poderes acima do cidadão comum.
E como têm objectivos a cumprir... fazem-se valer disso.

Resta ter a sorte de apanhar algum com bom senso.
Ou que tenha no bolso o manual do xor agente Eufrásio que desmistifica muito bem isso.

« Última modificação: Maio 21, 2021, 11:08:09, 11:08 por dfelix »