Autor Tópico: Avanços ajustáveis a 360º  (Lida 861 vezes)

Junho 11, 2021, 09:48:39, 09:48
Lida 861 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A (alemã) ABM Ergonomic Style tem entre vários produtos um sistema de avanços ajustáveis a 360º, uma alternativa mais completa aos "vulgares risers" preparado para vários estilos de moto e para várias marcas:
https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/176/clip-on-bar-kits








Os kits existem em 3 modos/modelos:
- KIT MultiClip Sport
- KIT MultiClip Tour (30mm mais alto)
- KIT raceClip (30mm mais baixo)

E ainda existem acessórios de regulação extra:
https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/105/accessories-spare-parts

nota: obrigado dfelix, como não me lembrava do termo correcto foi o mais "adequado" (já corrigi)  ;) :D
« Última modificação: Junho 12, 2021, 10:00:12, 10:00 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 11, 2021, 10:39:22, 10:39
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
339 € para um modelo "ao calhas" que configurei, bolas !!!

É claro que podemos personalizar a nossa mota e isso é um must estarmos mais confortáveis na condução da mesma.
É um investimento sério.

Junho 11, 2021, 10:45:39, 10:45
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
É bom haver este tipo de opções, mas é pena que muita malta (diria que a grande maioria) não sabe que é possível fazer pequenos e facílimos ajustes na mota mas que fazem toda a diferença, como por exemplo ser possível ajustar rotação das manetes com um simples parafuso.

Quando fui buscar a Kawasaki reparei logo que a manete do travão estava muito para cima, que me obrigava a estender em demasia o punho sempre que queria chegar ao travão.
Ao fim de uns minutos a andar em cidade (onde tipicamente ando sempre com a mão preparada para travar) acusava uma fadiga trementa no punho. Peguei numa chave de estrela, rodei a manete para baixo e a diferença foi como da noite para o dia.

Demorou-me 3 minutos, nem tanto. No entanto há quem certamente ande a vida inteira com motas a pensar que são desconfortáveis, só porque não estão ajustadas para si.

Quem diz ajustar manetes, diz ajustar a altura do pedal do travão, ajustar o seletor das mudanças, rodar o guiador sobre si mesmo para mudar a sua curvatura, etc.
Pequenos ajustes, todos eles muito simples, e que podem transformar a 100% a experiência em cima da mota.

Junho 11, 2021, 13:28:28, 13:28
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Confere!!! Culpa dos maus/desatentos concessionários que deveriam primar por deixar um cliente satisfeito, e este ajuste é um dos pontos a ter em conta.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 11, 2021, 14:08:34, 14:08
Responder #4

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Nem a pré carga da suspensão traseira são capazes de afinar, quanto mais... Entregam a mota a uma pessoa de 60kg com a mesma afinação que uma pessoa de 120kg.

Junho 11, 2021, 20:06:50, 20:06
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Bem... são avanços ajustáveis e não um guiador.

Parece uma excelente opção para quem opta por uma moto desportiva, mas procura uma posição menos radical.
E sendo ajustável.. até permite subir um pouco para quando se usa no dia-a-dia ou se pretende fazer uma viagem maior. E baixar para um trackday ou quando se está no mood de dar gatilho.
 :nice: