Uma Transalp com mais de 200 kgs, mais cara que a NC a chegar muito perto da Africa Twin?Não estou a ver...
E seria um quadro NC? Ou diferente ?Se for o da NC com o mesmo motor, o que a distinguiria da X seria apenas a suspensão e a estética...Provavelmente iria canibalizar as vendas da X... e algumas vendas à própria AT...Mas sim, aposto que teria sucesso. E seria uma aposta bem mais lógica do que a de muitos compradores da AT, que escolhem a AT por causa da estética aventureira que não encontram na X. E acabam por não explorar as vantagens/potencialidades de ter uma AT.
(....) Sapiens, para mais de 900cc a Honda já tem a Africa Twin, não faria sentido haver uma Transalp 900 nem 1000 (anterior motor que não cumpria Euro5) nem mesmo 1100... (....)
Se for uma "aproximação" à T7 do que a uma NC reparem que o motor terá que ser novo. Não digo na totalidade mas será que o motor da Africa Twin pode ser "reduzido"? Ou pode o motor da NC ser diferente na sua rotatividade?Qual será o caminho da Honda, caso se comprove este modelo, vai seguir?Existe um outro motor que pode ser aproveitado pela Honda sem ser o da NC para produzir uma versão mais "baixa" de uma Africa Twin, "respeitando" a filosofia Transalp?Não será a Transalp "mais uma para o monte" de aventureiras? Como fica posicionada entre a CB500X/NC750X e a Africa Twin? É só mais uma?Sabemos que a nova NC se tornou "mais" utilitária com a sua atualização de 2021. Fugindo ao termo aventura em todo o terreno porque para isso temos a CB500X ou a CRF300, mais realistas e a Africa Twin para quem prefere outra qualidade.
A NC e variantes continua no seu próprio mundo e não tem concorrência directa a esse nível.
Não será a Transalp "mais uma para o monte" de aventureiras?
Citação de: Cross em Maio 29, 2021, 15:41:57, 15:41A NC e variantes continua no seu próprio mundo e não tem concorrência directa a esse nível. Mas não será de estranhar uma NCX com ar aventureiro de forma a instituir a hype nesse próprio mundo.Na realidade foi o que a Honda já vez no passado com as Crosstourer e Crossrunner.Adaptaram plataformas existentes ao que estava a ganhar popularidade.Não tinham cão... decidiram caçar com gato. Citação de: JViegas em Maio 31, 2021, 09:06:02, 09:06Não será a Transalp "mais uma para o monte" de aventureiras? Certamente que sim.Os construtores fabricam aquilo que o mercado procura.Certamente que a Honda está a par do que será a receita que permita maior encaixe financeiro recorrendo aos ingredientes que tem.Se uma NC750X ou mesmo uma CB500X mais aventureira. Se alguma destas duas mais "esticada", não ignorando que já terá que ser euro 5 e eventualmente possa surgir uma nova motorização resultante disso.Se uma CRF***L encolhida.
O motor da NC não serve para isso, falta rotação e muito mais alma.Uma Transalp, apesar de pachorrenta, era mais enérgica que as NC de agora.Mas se calhar era o que mais vendia, dada a quantidade enorme de novos condutores de motos que têm aparecido desde a lei das 125cc se efectivar.Para mim, o motor das NC (em todas as suas variantes), é insonso, bom para andar a poupar gasolina e pouco mais.
A questão nem é a potência/binário que a NC tem, a minha opinião é que o problema é mesmo o tipo de motor e as baixas RPM que atinge. Por exemplo, acho uma CB500x bem mais divertida e "despachada" que uma NC750x, mesmo tendo menos potência e binário. A NC é uma mota tipicamente direcionada a ex-scooteristas ou a quem não vê a mota como diversão, mas sim como meio de transporte racional (apesar que 8300€ + extras nada tem de racional, se o objetivo é só ir de A a B).Não vejo o motor da NC a ter muito sucesso noutros segmentos que não nas utilitárias/citadinas.
Sao opinioes. O que posso dizer é que a descer a N2 até ao Barranco do Velho ontem no lés a lés passei umas 15 motos em andamento com o tal motor que nao é divertido e que é feito para scooteristas que tiraram a carta há 6 meses. Nessas 15 estavam várias GS...Fui passado por uma moto apenas, uma KTM, e foi a subir... Nada mau para um motor amorfo, e um velho com as costas empenadas...Aquele motor é bem bom para estradas como aquela e bem divertido. Se me disserem que é uma seca em AE, subscrevo. Agora, conduzam-no bem e experimentem, sem preconceitos. É um motor muito, muito bom. Para quase tudo, nao é só consumos.Em 1993 eu tinha uma CB550 Four. Era porreira. Nao dava mais gozo numa estrada como aquela do que a minha Integra.
Gostei desta troca de opiniões. Obrigado.Não é fácil hoje em dia tal acontecer sem algum interveniente entrar em excessos, ou a "pés juntos".Sempre com respeito mas com a paixão de cada um.Assim dá gosto falar (escrever) de motos.Fica a faltar uma voltinha de moto ao vivo e a cores!Venha de lá essa NC!
Ao contrário do que se pensava inicialmente, a Honda não estará a pensar usar o bicilíndrico paralelo das NC750 como ponto de partida, mas sim uma unidade motriz totalmente nova, até para ficar homologado dentro das novas normas Euro 5. Os cilindros vão manter a mesma configuração em linha, no entanto serão posicionados muito mais verticalmente em relação ao quadro.