Convívio CP-MOTO > As viagens e passeios dos nossos membros...

A minha 1.ª Viagem

(1/7) > >>

cris_santos:
Olá pessoal,  :megafeliz:

Vou lhes deixar aqui o trajeto da minha primeira viagem de mota que vou fazer com a minha patroa. Sou do Norte mais concretamente do concelho de Ponte da Barca no distrito de Viana do Castelo. Assim iremos sair de Ponte da Barca em direção a Lindoso fronteira da Madalena e entraremos em espanha em direção a chaves. Em chaves iremos visitar e aproveitar para descandar um pouco vão ser umas mini férias e vamos ficar num hotel por lá; fazemos cerca de 140 km. Depois no dia seguinte vamos em direção a Vidago, Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, Santa Marta de Penaguião, onde iremos fazer um desvio ao Miradouro de São Leonardo da Galafura, e depois diretos ao Peso da Régua onde ficaremos mais uma noite. Como já poderam perceber este troço é na N2, e iremos visitar nestas localidades as coisas de interesse. No dia seguinte vamos arrancar em direção a Amarante, seguindo por Fafe, em direção à Povoa do Lanhoso, Vila Verde e de novo Ponte da Barca.

Para a nossa primeira viagem e sem experiência penso que vai ser uma jornada engraçada e espero ser a primeira de muitas. No total são pouco mais de 400 km.
Se tiverem alguma opinião ou sugestão para me dar agradeço, pois como disse esta será a nossa primeira viagem em mota.

Boas curvas para todos :bejeca:

P.S - Não sei se isto pode ser considerada uma viagem mas para a primeira voltinha não está mal ... acho eu.  :cool:

Reiner:

--- Citação de: cris_santos em Junho 11, 2021, 14:19:46, 14:19 ---Olá pessoal,  :megafeliz:

Vou lhes deixar aqui o trajeto da minha primeira viagem de mota que vou fazer com a minha patroa. Sou do Norte mais concretamente do concelho de Ponte da Barca no distrito de Viana do Castelo. Assim iremos sair de Ponte da Barca em direção a Lindoso fronteira da Madalena e entraremos em espanha em direção a chaves. Em chaves iremos visitar e aproveitar para descandar um pouco vão ser umas mini férias e vamos ficar num hotel por lá; fazemos cerca de 140 km. Depois no dia seguinte vamos em direção a Vidago, Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, Santa Marta de Penaguião, onde iremos fazer um desvio ao Miradouro de São Leonardo da Galafura, e depois diretos ao Peso da Régua onde ficaremos mais uma noite. Como já poderam perceber este troço é na N2, e iremos visitar nestas localidades as coisas de interesse. No dia seguinte vamos arrancar em direção a Amarante, seguindo por Fafe, em direção à Povoa do Lanhoso, Vila Verde e de novo Ponte da Barca.

Para a nossa primeira viagem e sem experiência penso que vai ser uma jornada engraçada e espero ser a primeira de muitas. No total são pouco mais de 400 km.
Se tiverem alguma opinião ou sugestão para me dar agradeço, pois como disse esta será a nossa primeira viagem em mota.

Boas curvas para todos :bejeca:

P.S - Não sei se isto pode ser considerada uma viagem mas para a primeira voltinha não está mal ... acho eu.  :cool:

--- Fim de Citação ---
Cris, é muito básico,  mas, como é sua primeira viagem de moto, recomendo concentrar totalmente no ato de pilotar e manter a velocidade conforme o fluxo dos outros veículos.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

ThatsMe:
Juizo, aprende devagar os teus limites (os teus limites virão sempre antes dos limites da mota, atenção com isso) e desfruta da nova experiência!

Boas curvas.

cris_santos:
Eu sou um condutor muito ponderado e calmo na estrada não sou de grandes aventuras (velocidades). Certamente terei de ter bastante atenção aos outros condutores na estrada a minha inexperiência é mesmo nas 2 rodas eu já sou encartado (B) há mais de 20 anos já rodei muitos km. Isto é mesmo para me ir habituando com uns passeios assim pequenos até porque a mota não é a mais indicada para passeios mas serve. Gosto muito da sensação de liberdade  que se tem em cima de uma mota.  :scooter:  :bejeca:

JViegas:
1 - Desfruta da viagem e da companhia

2 - Se o cansaço começar a afetar, parar, beber um pouco de água, tirar uma foto e voltar para cima da máquina

3 - Condução com pendura é diferente do que sozinho. O pendura deve subir para a mota quando o condutor assim o indica e deve igualmente só sair quando o condutor indique.
É importante que o pendura saiba que qualquer movimento brusco afeta a condução da mota, logo, se se vai ajeitar no banco deve avisar o condutor.
O pendura deve acompanhar o ritmo e inclinação da mota.
Em caso de portagens deve ter o multibanco num bolso para ser ele a pagar ou a retirar o ticket. Na portagem, arrancar quando o talão estiver bem guardado.

4 - Nada de roupas largas ou andar de tshirt, ou sapatos com atacadores à solta. Acidentes acontecem quando menos se espera.

5 - Verificar a pressão dos pneus, ir com calma porque a mota está na rodagem (acho eu).

6 - Principalmente e repito: desfruta da viagem e da companhia

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa