GERAL > Quadro dedicado à mecânica no geral

Ajuste de pedal de mudanças

(1/4) > >>

replicantz:
A semana passada comprei umas botas TCX.
Logo na primeira utilização notei que tinha que colocar a ponta do pé quase na vertical, para conseguir ficar por baixo do pedal e assim conseguir engrenar as mudanças.

Fui ver uns videos para a CB650R e fiz o ajuste através das roscas superiores e inferiores destinadas ao efeito (a verde na imagem).

Para meter mudanças acima eu tenho por hábito pressionar ligeiramente o pedal antes de o pressionar para entrar.
Retira a folga e as mudanças entram de forma mais fácil.

Agora depois do ajuste fiquei com a sensação que essa pequena folga se perdeu e que as mudanças entram de forma um pouco mais rígida, brusca!
Será só impressão minha ou isto tem algum truque para manter a folga?  :pensador:

Unick:
Certamente é só impressão, esse ajuste serve apenas para movimentar o pedal para um posição mais acima ou mais abaixo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JViegas:
Talvez e possivelmente devido à qualidade das botas não te apercebas da folga e não a estejas a sentir bem.
Experimenta com outro calçado.

replicantz:
Eu também fiquei com ideia que o ajuste ali seria apenas para posicionar o pedal ao nosso gosto.

Mas hoje até levei os ténis e de facto parece-me que a tal folga deixou de existir. Nao sinto a folga como sentia antes (sempre usei estes ténis até comprar as botas) e parece que ao acionar a mudança faz agora um “treck”bem mais seco…

Vou colocar de novo na afinação original para ver se continua.
Ou então estou pararanoico

Sent from my iPhone using Tapatalk

JViegas:
 :smiley:

Certamente alguma coisa fizeste.
Experimenta colocar na afinação original e se se mantiver o mesmo então algo se passa.  :pensador:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa