Autor Tópico: Nova Honda CB500X 2022  (Lida 8054 vezes)

Setembro 01, 2021, 14:15:12, 14:15
Lida 8054 vezes

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem parece que temos novidades para 2022 e que muitos esperavam e andavam ansiosos à muito tempo.

https://pt.motorcyclesports.net/article/noticias-de-motos/honda-cb500x-de-2022-a-pequena-adventure-recebe-melhorias-focadas-no-seu-desempenho

Para já as alterações que se conhecem são:

forquilha USD SFF-BP da Showa, com 41 mm de diâmetro e funções separadas

travão dianteiro de dois discos

pinças radiais

novo braço oscilante, mais leve e com mais flexibilidade lateral

amortecedor traseiro tem novas afinações

jantes mais leves de raios mais finos

radiador mais leve

novas afinações do sistema de injeção de combustível melhoram o caráter do motor

faróis mais potentes

piscas de direção dianteiros (estilo Africa Twin) com luzes de presença, todos de LED

novo esquema cromático e de gráficos

A retirada da cor branca é que acho uma má escolha, mas isso são gostos porque aquele verde não me fascina.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 14:28:46, 14:28
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí quanto às luzes da geração 2022 da CB500X, dizem especificamente:

"(....) Farol revisto de LEDs e melhor penetração luminosa dos feixes de médios e de máximos, e novas luzes de presença.(....)


A minha pergunta é...a actual geração como é neste campo?
Um pouco fraca de luzes e que terá levado a marca a ter depositado atenção nesta área, aumentando a qualidade/potência da iluminação?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2021, 16:11:47, 16:11
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Assim à primeira vista não estou a ver qual o problema da abertura do tópico para este modelo.  :pensador:

Assim, quem procura sobre a ADV 'X' , tem aqui o tópico.

Quem procurar por exemplo sobre a naked (poderá ser aberto o correspondente tópico se se achar pertinente), terá informação nesse outro espaço.

Parece-me a mim que tem lógica, mas posso estar a ver mal a coisa.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2021, 18:04:45, 18:04
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma opinião.
Mas não concordo de todo com essa visão.

Não percebo o que pode 'perturbar' por se falar dos modelos de forma autónoma, já que de facto são diferentes e destinados também a gostos distintos.
Seria o mesmo que falar da MT07 e da Tracer, tudo 'ao molho', por assim dizer. Não me fazia igualmente sentido.

Se eventualmente o companheiro vê a questão ou a leitura como 'lixo' e que devia ficar todo junto, por mim tudo bem.
É uma opinião...
Simplesmente não concordo com essa opinião. Apenas isso.


---------------------------

Quanto ao que questionei mais acima, sobre a actual geração da CB500X, a iluminação precisava mesmo de ser melhorada?

Quem tem o modelo sentia necessidade de melhor iluminação para a marca ter agora mexido na geração 2022?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2021, 19:17:06, 19:17
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Camarada...
O titulo deveria ser: Novas CB500 R/F/X e não apenas da X...

Mania de gostarem ou de aventureiras ou de aspiradores...



Concordo com esta "leitura" excepto no ímpeto mais pessoal sobre "aspiradores"  :D

Realmente estes modelos foram apresentados em conjunto e faria talvez sentido um tópico mais abrangente ou então em separado para cada um deles mas talvez mencionando sempre que a apresentação terá sido em conjunto, não partilhassem estas a maioria dos componentes e mecânica com respectivos elementos diferenciadores de cada um dos modelos.

Este(s) modelo é recente e não seria de esperar uma moto totalmente nova pelo que as "novidades" sejam talvez adaptações de novidades tecnológicas (TFT, iluminação LED mais evoluída, modos condução, etc) que apareceram com os mais recentes modelos da marca como a nova NC750X, não?!

Mas no geral é (são) um modelo(s) a ter em conta para quem acaba de tirar a carta e pode começar a pensar em algo dócil mas minimamente decente em termos de motorização...

« Última modificação: Setembro 01, 2021, 19:26:56, 19:26 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 01, 2021, 19:20:25, 19:20
Responder #5

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Camarada...
O titulo deveria ser: Novas CB500 R/F/X e não apenas da X...

Mania de gostarem ou de aventureiras ou de aspiradores...


Assim à primeira vista não estou a ver qual o problema da abertura do tópico para este modelo.  :pensador:

Assim, quem procura sobre a ADV 'X' , tem aqui o tópico.

Quem procurar por exemplo sobre a naked (poderá ser aberto o correspondente tópico se se achar pertinente), terá informação nesse outro espaço.

Parece-me a mim que tem lógica, mas posso estar a ver mal a coisa.  :)

Camada, pode-se englobar todas as novidades num só tópico, assim é só mais lixo e actividade para ver, talvez para dizer que o fórum está mais dinâmico. Dá sempre uma boa publicidade  :D

Lixo? Para dizer que o fórum está mais dinâmico?  :(

Como respondido antes, penso que é mais lógico que cada modelo especifico tenha o seu tópico próprio, apesar de muito em comum destinam-se nas suas variantes a públicos e utilizações diferentes e com caraterísticas diferenciadas.

A utilização do mesmo motor e/ou mesmo quadro pode ser comum mas o resto muda, repare "camarada", a designação comercial é logo á partida disso indicação neste caso mas por exemplo o motor 750 implicaria um só tópico para a NC 750 X, Forza 750 e X-ADV?

Está de acordo que na situação referida por existirem 3 tópicos diferentes estes não são lixo? Nem constituem por si só uma suposta forma intencional de tornar o "fórum mais dinâmico" e a "dar uma boa publicidade" (?).

Nos separadores das marcas os modelos específicos estão em tópicos diferentes, facilita a procura, a leitura sequencial e o mesmo modelo quando sofre grandes alterações beneficia de um novo tópico até com menção da data de comercialização, foi assim que encontrei organizado, parece-me bem e de qualquer maneira alguém o decidiu assim e funciona. Não vejo qualquer vantagem nem pertinência no seu comentário, camarada   :corado: .

As alterações até podem ser as mesmas nos três modelos, que nem são, as alterações nos cursos de suspensão e suspensão frontal por exemplo ou a inclusão de um segundo disco numa, que as outras já tinham, etc., e podem ter sido anunciadas em simultâneo mas são modelos diferentes.

Por ultimo, penso que considerar "lixo", assim a frio, o que outro escreveu é falta de respeito pelo criador do tópico e pelos restantes e pelo menos desta vez, em minha opinião não saiu maravilha. :nice:

Setembro 01, 2021, 20:55:13, 20:55
Responder #6

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
A questão agora é a que preço virá e quando estarão para entrega?

Setembro 01, 2021, 21:02:55, 21:02
Responder #7

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Que tal focarmo-nos em falar acerca desta atualização da CB500X? A X a F e R são motas completamente diferentes independentemente de partilharem o motor.

Se decidirem o contrario e apenas restringir o tópico a um só dos 3 modelos sem problemas mas falemos acerca da 500X que foi para isso que este tópico foi aberto.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 21:03:47, 21:03
Responder #8

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A questão agora é a que preço virá e quando estarão para entrega?
Pois o preço penso que irá por aí acima alguns euros valentes.... Esperemos para ver.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 21:30:53, 21:30
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Que tal focarmo-nos em falar acerca desta atualização da CB500X? A X a F e R são motas completamente diferentes independentemente de partilharem o motor.

Se decidirem o contrario e apenas restringir o tópico a um só dos 3 modelos sem problemas mas falemos acerca da 500X que foi para isso que este tópico foi aberto.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Paulo, atendendo que a apresentação foi em conjunto para mim faria sentido um tópico abrangente... (e no que isso representa nas vendas da marca face ao mercado nacional/internacional e como a Honda pretende ter 3 modelos que partilham quase tudo e combater um mercado bem exigente e com muita concorrência) mas é uma mera opinião.
Julgo que não tenha dito nada de aborrecido...

Sobre esta nova CB500X (tal como os outros submodelos de mesma motorização e linhagem do grupo Honda) também indiquei que me parece que seja uma mera actualização estética com poucos apontamentos e com introdução de nova tecnologia que apareceu nos mais recentes modelos da marca, mas é assim com esta CB500X como é com a CBR500R/CB500F...
A óptica poderá ter alguma coisa a ver com a óptica da mais recente NC750X?
Aparentemente o braço oscilante é novo e confere à moto um muito melhor comportamento "dinâmico" e onde a actualização da suspensão da frente, invertida da Showa, também veio ajudar nessa melhoria de comportamento...
Mas isto não quer dizer que os anteriores modelos ainda à venda sejam inferiores...
Se este modelo não fosse bom, alguma vez os chineses o copiavam?!  ;) 8)

« Última modificação: Setembro 01, 2021, 21:38:52, 21:38 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 01, 2021, 21:41:28, 21:41
Responder #10

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Que tal focarmo-nos em falar acerca desta atualização da CB500X? A X a F e R são motas completamente diferentes independentemente de partilharem o motor.

Se decidirem o contrario e apenas restringir o tópico a um só dos 3 modelos sem problemas mas falemos acerca da 500X que foi para isso que este tópico foi aberto.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Paulo, atendendo que a apresentação foi em conjunto para mim faria sentido um tópico abrangente... (e no que isso representa nas vendas da marca face ao mercado nacional/internacional) mas é uma mera opinião.
Julgo que não tenha dito nada de aborrecido...

Sobre esta nova CB500X (tal como os outros submodelos de mesma motorização e linhagem do grupo Honda) também indiquei que me parece que seja uma mera actualização estética com poucos apontamentos e com introdução de nova tecnologia que apareceu nos mais recentes modelos da marca, mas é assim com esta CB500X como é com a CBR500R/CB500F...
A óptica poderá ter alguma coisa a ver com a óptica da mais recente NC750X?
Aparentemente o braço oscilante é novo e confere à moto um muito melhor comportamento "dinâmico" e onde a actualização da suspensão da frente, invertida da Showa, também veio ajudar nessa melhoria de comportamento...
Mas isto não quer dizer que os anteriores modelos ainda à venda sejam inferiores...
Se este modelo não fosse bom, alguma vez os chineses o copiavam?!  ;) 8)

2low não digo o contrario mas o link até que pus ao início é acerca da X. Relativamente às alterações da suspensão e os 2 discos à frente só experimentando. Já tive a de 2017 e tenho a de 2021 e entre essas existem diferenças bem notórias e a suspensão como os travões são eficientes, na minha opinião. Agora esteticamente fica muito mais bonito mesmo. O farol pelo que já estive a ver o vídeo de apresentação parece que liga por inteiro e não dividido como é agora.... Com os médios em cima e os máximos em baixo.

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 21:45:48, 21:45
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Que tal focarmo-nos em falar acerca desta atualização da CB500X? A X a F e R são motas completamente diferentes independentemente de partilharem o motor.

Se decidirem o contrario e apenas restringir o tópico a um só dos 3 modelos sem problemas mas falemos acerca da 500X que foi para isso que este tópico foi aberto.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Paulo, atendendo que a apresentação foi em conjunto para mim faria sentido um tópico abrangente... (e no que isso representa nas vendas da marca face ao mercado nacional/internacional) mas é uma mera opinião.
Julgo que não tenha dito nada de aborrecido...

Sobre esta nova CB500X (tal como os outros submodelos de mesma motorização e linhagem do grupo Honda) também indiquei que me parece que seja uma mera actualização estética com poucos apontamentos e com introdução de nova tecnologia que apareceu nos mais recentes modelos da marca, mas é assim com esta CB500X como é com a CBR500R/CB500F...
A óptica poderá ter alguma coisa a ver com a óptica da mais recente NC750X?
Aparentemente o braço oscilante é novo e confere à moto um muito melhor comportamento "dinâmico" e onde a actualização da suspensão da frente, invertida da Showa, também veio ajudar nessa melhoria de comportamento...
Mas isto não quer dizer que os anteriores modelos ainda à venda sejam inferiores...
Se este modelo não fosse bom, alguma vez os chineses o copiavam?!  ;) 8)

2low não digo o contrario mas o link até que pus ao início é acerca da X. Relativamente às alterações da suspensão e os 2 discos à frente só experimentando. Já tive a de 2017 e tenho a de 2021 e entre essas existem diferenças bem notórias e a suspensão como os travões são eficientes, na minha opinião. Agora esteticamente fica muito mais bonito mesmo. O farol pelo que já estive a ver o vídeo de apresentação parece que liga por inteiro e não dividido como é agora.... Com os médios em cima e os máximos em baixo.


Estava a falar da óptica redesenhada "dividida" como indicas, pelo menos a mim fazer lembrar talvez a nova NC750X... (mesma tecnologia com ligeira diferença no formato...)

Ora repara:



 :pensador:  :pensador: :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 01, 2021, 21:49:41, 21:49
Responder #12

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Que tal focarmo-nos em falar acerca desta atualização da CB500X? A X a F e R são motas completamente diferentes independentemente de partilharem o motor.

Se decidirem o contrario e apenas restringir o tópico a um só dos 3 modelos sem problemas mas falemos acerca da 500X que foi para isso que este tópico foi aberto.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Paulo, atendendo que a apresentação foi em conjunto para mim faria sentido um tópico abrangente... (e no que isso representa nas vendas da marca face ao mercado nacional/internacional) mas é uma mera opinião.
Julgo que não tenha dito nada de aborrecido...

Sobre esta nova CB500X (tal como os outros submodelos de mesma motorização e linhagem do grupo Honda) também indiquei que me parece que seja uma mera actualização estética com poucos apontamentos e com introdução de nova tecnologia que apareceu nos mais recentes modelos da marca, mas é assim com esta CB500X como é com a CBR500R/CB500F...
A óptica poderá ter alguma coisa a ver com a óptica da mais recente NC750X?
Aparentemente o braço oscilante é novo e confere à moto um muito melhor comportamento "dinâmico" e onde a actualização da suspensão da frente, invertida da Showa, também veio ajudar nessa melhoria de comportamento...
Mas isto não quer dizer que os anteriores modelos ainda à venda sejam inferiores...
Se este modelo não fosse bom, alguma vez os chineses o copiavam?!  ;) 8)

2low não digo o contrario mas o link até que pus ao início é acerca da X. Relativamente às alterações da suspensão e os 2 discos à frente só experimentando. Já tive a de 2017 e tenho a de 2021 e entre essas existem diferenças bem notórias e a suspensão como os travões são eficientes, na minha opinião. Agora esteticamente fica muito mais bonito mesmo. O farol pelo que já estive a ver o vídeo de apresentação parece que liga por inteiro e não dividido como é agora.... Com os médios em cima e os máximos em baixo.


Estava a falar da óptica redesenhada "dividida" como indicas, pelo menos a mim fazer lembrar talvez a nova NC750X... (mesma tecnologia)

Ora repara:



 :pensador:  :pensador: :pensador:
Ela já é assim 2low. Vou deixar aqui as fotos da minha com as luzes desligadas, médios e máximos


Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 21:53:51, 21:53
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 01, 2021, 21:56:30, 21:56
Responder #14

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D
O bico de pato parece-me igual tb.... Penso que passará por acender por completo a óptica em médios... Porque está óptica quando é em curva então deixa um feixe de luz fraco não de intensidade mas sim de amplitude....

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 01, 2021, 22:29:32, 22:29
Responder #15

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.

Setembro 01, 2021, 22:31:34, 22:31
Responder #16

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.
Sim não pode ir muito além disso mas com estas alterações 150/200€ acho pouco sinceramente

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 02, 2021, 00:00:26, 00:00
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.
Sim não pode ir muito além disso mas com estas alterações 150/200€ acho pouco sinceramente

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Não nos devemos esquecer que o preço actual da NC750X é como que promocional desde a sua apresentação face ainda à pandemia e que o preço da NC750X real seria bem ali a rondar os 9000€ mesmo sem DCT... logo não estamos a falar de uma diferença tão pouco significativa...
Pelo que não será de estranhar que a Honda brevemente possa reajustar preços...
E desta forma esta CB500X talvez vir 500€ mais cara que o modelo ainda em comercialização...
 8)
« Última modificação: Setembro 02, 2021, 00:01:36, 00:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 02, 2021, 19:23:25, 19:23
Responder #18

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.
Sim não pode ir muito além disso mas com estas alterações 150/200€ acho pouco sinceramente

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Não nos devemos esquecer que o preço actual da NC750X é como que promocional desde a sua apresentação face ainda à pandemia e que o preço da NC750X real seria bem ali a rondar os 9000€ mesmo sem DCT... logo não estamos a falar de uma diferença tão pouco significativa...
Pelo que não será de estranhar que a Honda brevemente possa reajustar preços...
E desta forma esta CB500X talvez vir 500€ mais cara que o modelo ainda em comercialização...
 8)

Sim, mas ao mesmo tempo temos de ver conceito deste tipo de moto, sendo para carta A2 e se a Honda entra numa de subir preços, não estou a ver o enquadramento, para uma pessoa que quer começar investir logo tanto dinheiro numa moto.

Setembro 02, 2021, 20:40:51, 20:40
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.
Sim não pode ir muito além disso mas com estas alterações 150/200€ acho pouco sinceramente

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Não nos devemos esquecer que o preço actual da NC750X é como que promocional desde a sua apresentação face ainda à pandemia e que o preço da NC750X real seria bem ali a rondar os 9000€ mesmo sem DCT... logo não estamos a falar de uma diferença tão pouco significativa...
Pelo que não será de estranhar que a Honda brevemente possa reajustar preços...
E desta forma esta CB500X talvez vir 500€ mais cara que o modelo ainda em comercialização...
 8)

Sim, mas ao mesmo tempo temos de ver conceito deste tipo de moto, sendo para carta A2 e se a Honda entra numa de subir preços, não estou a ver o enquadramento, para uma pessoa que quer começar investir logo tanto dinheiro numa moto.

Veja-se que o preço das motos 125cc subiram de tal forma que os modelos mais caros chegam a aumentos de 1500/2000€ face aos modelos precedentes de 5/6 anos atrás...
Todos os anos TODAS as marcas actualizam os preços pelo que 500€ enquadra-se na politica normal lá deles... E a Honda não é diferente!
Obvio que nós é que ficamos a arder... Não se pode fazer nada...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 02, 2021, 21:45:28, 21:45
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui procurar pelo fórum alguma informação realmente concreta quanto a valores e em início de 2019, altura em que a actual 500X foi lançada...o diferencial de preço face à anterior geração era de 290€.

Deixo abaixo print do post do Paulo Fradinho, que na altura fez as contas.


Passaram 2 anos e 1/2 desde o seu post e actualmente a marca comercializa-a por 7000€ exactos.

No caso da geração 2022 (que já se encontra publicitada no site oficial em PT), presumo que - pelo menos nos primeiros tempos - se verifique aumento na mesma ordem de valores, ou seja, quanto muito os mesmos 290€ de aumento sobre os 7000€ da actual geração em comercialização.

Veremos se me engano.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 02, 2021, 21:56:03, 21:56
Responder #21

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fui procurar pelo fórum alguma informação realmente concreta quanto a valores e em início de 2019, altura em que a actual 500X foi lançada...o diferencial de preço face à anterior geração era de 290€.

Deixo abaixo print do post do Paulo Fradinho, que na altura fez as contas.


Passaram 2 anos e 1/2 desde o seu post e actualmente a marca comercializa-a por 7000€ exactos.

No caso da geração 2022 (que já se encontra publicitada no site oficial em PT), presumo que - pelo menos nos primeiros tempos - se verifique aumento na mesma ordem de valores, ou seja, quanto muito os mesmos 290€ de aumento sobre os 7000€ da actual geração em comercialização.

Veremos se me engano.  :)
E ainda adianto que a diferença da de 2017 que era a que tinha para a de 2018 como não existiu atualização foi de apenas 70€.
2017 era 6490€
2018 era 6560€

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 03, 2021, 08:50:16, 08:50
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
:nice:

Pois...


...então é o formato do "bico de pato" redesenhado ali à volta da óptica que me induziu a erro... pareceu-me ser diferente...
A fotografia em ângulo também não ajuda...

Portanto... genericamente pequenos apontamentos excepto:
Braço oscilante novo e melhoria do comportamento "desportivo" :cool:
Travões melhores  :pensador:

E obviamente para justificar que a Honda possa subir pelo menos 500€ no preço?!  :D

500€ nao creio, mas ira certamente para uns 7150/7200, nunca pode ir para um valor muito próximo da NC.
Nos últimos anos a cb500x, sofreu sempre aumentos, ora de 50€, ora de 100€.
Sim não pode ir muito além disso mas com estas alterações 150/200€ acho pouco sinceramente

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk



Em tom de aposta solidária com oferta de um sorriso, eu aposto em 7349€ o preço da nova CB500X.
 :D

Sobre ter ali dito ser recorrente das marcas incluindo a Honda de aumentos anuais de 500€ é uma média feita aos modelos de cada marca, mas não vou colocar aqui uma lista com valores reais, tanto que é baseado em factos reais ocorridos no passado também recente que me ficaram na memória, não são achismos...
Estou é com preguiça para elaborar essa lista tipo contabilidade anos 80...

 :D

Em todo o caso, mesmo que o preço até possa ser superior a 7349€ é mais que justo para o que a moto é e face à sua concorrência e pelas melhorias que agora foram feitas.
Afinal Honda é Honda!  8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2021, 18:11:22, 18:11
Responder #23

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal


Na Honda em França, já está com preço atribuido e datas de entega para Outubro.

Setembro 05, 2021, 18:51:56, 18:51
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Na Honda em França, já está com preço atribuido e datas de entega para Outubro.

Há qualquer coisa aí mal explicada... Andei a ver também em honda.fr e não consegui retirar melhor informação...
Se esse preço é válido para todas as encomendas desde 1/7/2021 a 30/9/2021 e limitado ao stock existente, esse preço é só campanha para escoar o ainda actual modelo ou será realmente como se espera sobre o preço de encomenda deste novo modelo? É que só estão previstas as primeiras entregas em Outubro...
A questão é que a 1/7/2021 ainda não tinha sido apresentado este novo modelo... ou tinha?!
Mas se for esse preço e por cá em Portugal não ser tão diferente é muito boa noticia!  :cool:
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 18:53:10, 18:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2021, 21:54:51, 21:54
Responder #25

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Na Honda em França, já está com preço atribuido e datas de entega para Outubro.

Há qualquer coisa aí mal explicada... Andei a ver também em honda.fr e não consegui retirar melhor informação...
Se esse preço é válido para todas as encomendas desde 1/7/2021 a 30/9/2021 e limitado ao stock existente, esse preço é só campanha para escoar o ainda actual modelo ou será realmente como se espera sobre o preço de encomenda deste novo modelo? É que só estão previstas as primeiras entregas em Outubro...
A questão é que a 1/7/2021 ainda não tinha sido apresentado este novo modelo... ou tinha?!
Mas se for esse preço e por cá em Portugal não ser tão diferente é muito boa noticia!  :cool:

Por cá no site tb já aparece o novo modelo mas sem preço ainda ... Se calhar durante esta semana já irá aparecer digo eu..... Mas aponto para um valor a rondar os 7300€.... Acho....

Penso que será para escoar o atual modelo porque a 1/07 não existia informação a público de ir existir novo modelo.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 05, 2021, 22:04:22, 22:04
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse valor em França deixa-me bastantes dúvidas, pois é o preço da geração que agora vai sair de cena.

Digo isto porque em mais nenhum website oficial da marca existe menção ao preço da geração 2022. Nem na Honda Itália, que costuma ser das primeiras...

Por cá aponto para uma actualização de preço no máximo em 4%/4.5%. Duvido que seja mais...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2021, 08:33:02, 08:33
Responder #27

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O site Holandês da marca existe uma diferença de preço entre o modelo de 2021 e o novo modelo de 2022 em 101€, 8299€ contra 8198€.



O site Belga da marca existe uma diferença de preço entre o modelo de 2021 e o novo modelo de 2022 em 100€, 7199€ contra 7099€.



O site Luxamburguês também aumenta o preço em 100€ de 6899€ para 6999€.

Nota: não coloquei imagem do preço do modelo de 2021 porque apenas se pretender proceder à configuração de um modelo de 2021 indica o preço em rodapé em letras mais pequenas, mas os valores que ali estão indicados são os que lá são apresentados.

O site Francês tem realmente indicado esse valor mas com essa questão se é o modelo ainda em comercialização para libertar stock se será o preço de encomenda da nova...

O site Alemão, Português, Espanhol, Italiano, Inglês, etc...  ainda não indica preço para este novo modelo.

Sabendo-se dessa diferença aparente "constante" de 100€ na Holanda e Bélgica, em Portugal (que é o que interessa saber) a Honda talvez suba o preço de 7000€ para 7100€ :bandeiraportugal:.
Desta forma a minha previsão de 7349€ pode estar desajustada com a realidade da marca e perco a aposta!  :D ::P: 8)



Mas o que baralha a coisa, é que na Grécia o valor subiu de 7500€ para 7670€, ou seja um incremento de 170€ e se assim for aplicado uma subida semelhante então teremos um segundo preço estimado em 7170€  :bandeiraportugal:

 :pensador:

Querem ver que a Tugalândia é sempre a mesma porcaria e vão mesmo aumentar para 7349€ e ganho a aposta?!
 :lolol: :lolol: :lolol:


« Última modificação: Setembro 06, 2021, 08:48:31, 08:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 06, 2021, 09:58:47, 09:58
Responder #28

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O site Holandês da marca existe uma diferença de preço entre o modelo de 2021 e o novo modelo de 2022 em 101€, 8299€ contra 8198€.



O site Belga da marca existe uma diferença de preço entre o modelo de 2021 e o novo modelo de 2022 em 100€, 7199€ contra 7099€.



O site Luxamburguês também aumenta o preço em 100€ de 6899€ para 6999€.

Nota: não coloquei imagem do preço do modelo de 2021 porque apenas se pretender proceder à configuração de um modelo de 2021 indica o preço em rodapé em letras mais pequenas, mas os valores que ali estão indicados são os que lá são apresentados.

O site Francês tem realmente indicado esse valor mas com essa questão se é o modelo ainda em comercialização para libertar stock se será o preço de encomenda da nova...

O site Alemão, Português, Espanhol, Italiano, Inglês, etc...  ainda não indica preço para este novo modelo.

Sabendo-se dessa diferença aparente "constante" de 100€ na Holanda e Bélgica, em Portugal (que é o que interessa saber) a Honda talvez suba o preço de 7000€ para 7100€ :bandeiraportugal:.
Desta forma a minha previsão de 7349€ pode estar desajustada com a realidade da marca e perco a aposta!  :D ::P: 8)



Mas o que baralha a coisa, é que na Grécia o valor subiu de 7500€ para 7670€, ou seja um incremento de 170€ e se assim for aplicado uma subida semelhante então teremos um segundo preço estimado em 7170€  :bandeiraportugal:

 :pensador:

Querem ver que a Tugalândia é sempre a mesma porcaria e vão mesmo aumentar para 7349€ e ganho a aposta?!
 :lolol: :lolol: :lolol:

2Low cá 100€ duvido para não dizer impossivel.... com essas alterações menos de 250€ de aumento não estou a ver... Aguardemos
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 06, 2021, 12:35:31, 12:35
Responder #29

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
As alterações nada tem a ver com o país onde se vai vender, para que as alterações sejam vistas como uma evolução é necessário que o pvp, reflita somente a inflação anual, caso ajustassem pvp em função das melhorias, é caso para dizer que se trataria de uma estagnação e não evolução.

Setembro 06, 2021, 13:21:43, 13:21
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)caso ajustassem pvp em função das melhorias, é caso para dizer que se trataria de uma estagnação e não evolução.

Talvez eu não tenha percebido... :-X
E admito que possa ter lido mal...

Mas...
A forquilha USD SFF-BP da Showa, com 41 mm de diâmetro e funções separadas, proveniente da 650R, não será evolução e custará algum (€)?
Ou o duplo disco
Ou o novo braço oscilante
Ou o novo amortecedor traseiro
Ou o novo radiador
Ou os novos faróis mais potentes
...
...
Tudo junto ainda será 'qualquer coisa', parece-me.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2021, 16:13:55, 16:13
Responder #31

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Boa tarde.
Preços ou disponibilidade, alguma novidade?
Abraço.

Setembro 15, 2021, 17:33:35, 17:33
Responder #32

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boa tarde.
Preços ou disponibilidade, alguma novidade?
Abraço.

Ainda não há nada oficial contudo já vi duas publicações francesas a indicar que estarão disponíveis "lá na França" a partir de Outubro, com o preço base mencionado em 6999€ para a cb500x e garantia de 5 anos.
(uma das publicações mencionava preço a rondar os 7050€)

Mais uma semana e devemos começar a ver alguma publicação oficial, julgo eu de que...
« Última modificação: Setembro 15, 2021, 17:34:53, 17:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 15, 2021, 18:38:44, 18:38
Responder #33

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Tarifas e modelos "Honda Trail 2022" em França.

Setembro 15, 2021, 19:42:38, 19:42
Responder #34

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Umas chapas do site andardemoto.pt enquanto se espera pelo preço.













Side note: Sempre se apresentou modelos de forma individual, não vejo porque seria diferente agora. Acho uma boa tradição.  :you.bet:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 15, 2021, 22:35:57, 22:35
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não acredito que o aumento vá além de 4%-4.5% face à anterior...
Mesmo com as alterações e dotação equipamento desta nova geração 2022, creio que seria um 'tiro no pé' irem além disso.

A actual e sem contar com despesas de matriculação, é vendida por 7.000€ certinhos.

Veremos por quanto vai sair esta nova geração MY2022..  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2021, 10:13:21, 10:13
Responder #36

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Já existem algumas publicações espanholas a indicar um preço base de 6750€.




nota: pronto lá perdi a aposta nos 7350€... mas julgo que o Paulo Fradinho também esteja errado nos 7300€...  ::P: ainda vai ser "só" 7150€...
« Última modificação: Setembro 16, 2021, 10:21:18, 10:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 16, 2021, 12:44:32, 12:44
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse site onde viste isso imagino que estará errado e a fazer apenas especulação.
Digo isto porque a versão actual por lá vendida...é mais cara do que isso (confirmei no site da marca em Espanha).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2021, 13:28:44, 13:28
Responder #38

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esse site onde viste isso imagino que estará errado e a fazer apenas especulação.
Digo isto porque a versão actual por lá vendida...é mais cara do que isso (confirmei no site da marca em Espanha).

o site espanhol a CB500X está a 6850€+Docs, portanto a nova de certeza que não irá vir para o mercado a 6750€.... Aguardemos  :sportbike: :sportbike:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 16, 2021, 18:12:36, 18:12
Responder #39

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Atenção!!! Inacreditável. Ao cuidado do 2Low.
 
« Última modificação: Setembro 16, 2021, 18:19:29, 18:19 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 16, 2021, 18:52:36, 18:52
Responder #40

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Em que site está esse preço? No site Honda.pt?

Setembro 16, 2021, 20:21:52, 20:21
Responder #41

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em que site está esse preço? No site Honda.pt?

O saraiva é um engraçado... está a meter-se comigo!
 :lolol:

Montagem PetaShop é o que é! (no site da Honda.pt só aparece o *)
 ::P:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 16, 2021, 20:26:18, 20:26
Responder #42

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
 ;) Brincalhões, aproveitavam e mudavam as jantes  :nice:

Setembro 16, 2021, 22:32:38, 22:32
Responder #43

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Em que site está esse preço? No site Honda.pt?

O saraiva é um engraçado... está a meter-se comigo!
 ol:

Montagem PetaShop é o que é! (no site da Honda.pt só aparece o *)
 ::P:
Foi uma brincadeira de facto.. Dava muito trabalho por o valor exacto, do palpite e estava com pressa de sair..

Bom é também um alerta para o facto de ser fácil criar fake news.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 17, 2021, 16:45:37, 16:45
Responder #44

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em que site está esse preço? No site Honda.pt?

O saraiva é um engraçado... está a meter-se comigo!
 ol:

Montagem PetaShop é o que é! (no site da Honda.pt só aparece o *)
 ::P:
Foi uma brincadeira de facto.. Dava muito trabalho por o valor exacto, do palpite e estava com pressa de sair..

Bom é também um alerta para o facto de ser fácil criar fake news.

Saraiva,
Todos os valores que indiquei e que mencionei que vi em publicações não me pareceram serem fakenews mas quanto às nossas especulações é isso mesmo "aposto que vai ser algo como..." e isso não é uma fake new... é uma suposição do que aí possa vir mas pode suceder de até acertarmos em cheio nos valores!  :lolol:
Repara que eu especulo/aponto/aposto para 7349€ e o Paulo Fradinho estava ali hesitante no inicio mas mais para o final já indica que aposta em 7300€ ... claramente que não são fake news pois não estamos a querer noticiar algo nem sequer queremos divulgar valores falsos!  ;)
« Última modificação: Setembro 17, 2021, 16:47:16, 16:47 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 23, 2021, 18:58:34, 18:58
Responder #45

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Setembro 25, 2021, 23:30:07, 23:30
Responder #46

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já há preço em França

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 26, 2021, 00:48:35, 00:48
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse preço parece-me ser ultra-limitado no tempo, já que nas letrinhas pequenas se pode perceber que estará em vigor só até 30/Setembro.

Vale isto por dizer, que é um preço de lançamento.
Depois será proposta noutro preço, ligeiramente acima.

É uma estratégia existente tanto nas motos, como nos carros. Há muito tempo que se faz....  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2021, 00:52:57, 00:52
Responder #48

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esse preço parece-me ser ultra-limitado no tempo, já que nas letrinhas pequenas se pode perceber que estará em vigor só até 30/Setembro.

Vale isto por dizer, que é um preço de lançamento.
Depois será proposta noutro preço, ligeiramente acima.

É uma estratégia existente tanto nas motos, como nos carros. Há muito tempo que se faz....  :)
E fala limitado ao stock existente.... Mas já há a venda?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 26, 2021, 01:07:00, 01:07
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E depois diz....disponível só em Outubro, no tocante à geração 2022. :pensador:

Não entendo muito bem o que vai por aí no site da marca em França e se aquele preço é mesmo da My2022, ou se não mudaram o da existente CB500X igual à que tens. 8)
Vai-se a ver e o preço que lá está é ainda o da actual.
« Última modificação: Setembro 26, 2021, 01:08:35, 01:08 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama