Autor Tópico: Estado de algumas estradas sul do país  (Lida 1076 vezes)

Janeiro 21, 2022, 12:50:58, 12:50
Lida 1076 vezes

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Caros,

Estou a planear um passeio no Algarve e pretendia passar em algumas estradas que no Google Maps ainda aparecem em muito mau estado. E estradas em mau estado  :nempenses:

A minha pergunta é se alguém passou nas seguintes estradas recentemente e possa informar se houve algum tipo de renovação/reasfaltamento:

N123/N266 entre Odemira e Monchique (Baixo Alentejo)

M508 e N122 no Algarve Oriental

Obrigado,

PS. se souberem de outras boas estradas , isto é com muitas curvas e poucas localidades, cujo piso tenha sido renovado recentemente (e ainda não esteja reflectido no Google Maps) por favor informem

Janeiro 21, 2022, 18:22:51, 18:22
Responder #1

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Boas ....

A informação que te posso dar da N266 desde a zona da Nave Redonda a Barragem de Santa Clara está(va) uma lastima só buraqueira (isto á 3 anos a trás) e pelo que me apercebo está na mesma .

N122 pelo que tenho ouvido está razoável (também a bastante tempo que lá não passo pois quando vou para esses lados gosto mais da beira rio M507)

Janeiro 21, 2022, 18:43:58, 18:43
Responder #2

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A informação que te posso dar da N266 desde a zona da Nave Redonda a Barragem de Santa Clara está(va) uma lastima só buraqueira (isto á 3 anos a trás) e pelo que me apercebo está na mesma .

Pois, eu conheço-a nesse estado. Foi a primeira e última vez que lá passei. Para mim está intransitável. Mesmo a parte da N266 que é no Algarve começa a estar má.

Mas 3 anos é muito tempo. Os períodos das pré-eleições autárquicas às vezes incentivam à reparação das estradas para ganhar mais uns votos. Podia ser o caso desta estrada.

N122 pelo que tenho ouvido está razoável (também a bastante tempo que lá não passo pois quando vou para esses lados gosto mais da beira rio M507)
A M507 é uma excelente alternativa junto à fronteira.
Obrigado :cool:
« Última modificação: Janeiro 21, 2022, 18:47:36, 18:47 por Gentleman rider »

Janeiro 21, 2022, 19:04:22, 19:04
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em Janeiro 2020 fui com o Falcão buscar-lhe a Royal Enfield himalayan a Portimão e no regresso atravessámos grande parte das estradas que indicas.
O trajecto foi este: https://goo.gl/maps/f9aDwytTktrXhiWGA

A única zona que realmente a coisa não estava grande coisa foi entre Monchique e Nave mas nem sequer foi pelo estado do alcatrão...
Na altura tinham andado a cortar eucaliptos e a estrada nessa zona estava preenchida de cascas soltas... a média de velocidade foi baixa mas gostei de lá passar.
Vale o esforço.  :cool: :convivio:
(quero voltar a passar lá com o meu batelão)  :D

Se fizeres este trajecto ali entre Alvalade e Santa Luzia vais gostar...  :tornarseanjinho:

A N122 é bonita e tem curvas mas o IC27 acaba por ter um bom piso e mantém parte da antiga N122 entre Castro Marim e Mértola.
Se o teu passeio é de um dia, eu optaria nessa zona pelo IC27 desde Castro Marim, a zona de mértola é suficiente exigente para não se perder mais tempo na antiga N122 que passa um pouco mais ao lado, com muitas curvas lentas mas mau piso.
Em Mértola podes seguir em direcção a Minas de São Domingos (N265) e dares a volta por Serpa para Beja...
Lá em baixo se o objectivo é evitar a N125/Via Infante, a N124 desde Silves até "Alcoutim", cruzamento com o IC27/N122 julgo ser excelente opção.
Aqui a meio caminho tenta parar em Martim Longo e procurares pelos bonecos típicos da zona em serapilheira! (bonecas de juta)  :cool:
E por perto, ali nas redondezas, sei que há um restaurante que tem produção própria de presunto que dizem ser muito bom!
(tenho de me lembrar do nome para depois aqui editar)

Já na Costa Vicentina, fala ali com o lferreira que é PRO nessa zona.  :D
« Última modificação: Janeiro 21, 2022, 19:18:01, 19:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 21, 2022, 19:22:31, 19:22
Responder #4

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A ideia é percorrer as Serras Algarvias em 2 ou 3 dias. Ênfase na Serra do Caldeirão.

N125 seria castigo, a N124 é muito melhor.

Janeiro 21, 2022, 19:58:27, 19:58
Responder #5

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
A ideia é percorrer as Serras Algarvias em 2 ou 3 dias. Ênfase na Serra do Caldeirão.

N125 seria castigo, a N124 é muito melhor.


Uma opção ;https://goo.gl/maps/bySSsE3jqULNrTB7A



« Última modificação: Janeiro 21, 2022, 19:59:34, 19:59 por LeoLopes »

Janeiro 23, 2022, 18:43:36, 18:43
Responder #6

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A ideia é percorrer as Serras Algarvias em 2 ou 3 dias. Ênfase na Serra do Caldeirão.

N125 seria castigo, a N124 é muito melhor.


Uma opção ;https://goo.gl/maps/bySSsE3jqULNrTB7A

Obrigado!

O percurso já tenho definido. Só não quero correr o risco de apanhar más estradas. Poucas coisas estragam mais uma viagem do que buracos