Autor Tópico: Já podem falar mal da Guzzi!  (Lida 3562 vezes)

Março 01, 2023, 20:02:11, 20:02
Lida 3562 vezes

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Mais de 4 meses sem tão pouco a meter a trabalhar. Hoje a boneca pegou logo à primeira e fui até ao trabalho.
Para mimha tristeza, à pouco quando regressei, percebi que tinha avariado a ventoinha do radiador.

Afinal não são só as cuecas que dão chatices.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 01, 2023, 20:09:21, 20:09
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mais de 4 meses sem tão pouco a meter a trabalhar. Hoje a boneca pegou logo à primeira e fui até ao trabalho.
Para mimha tristeza, à pouco quando regressei, percebi que tinha avariado a ventoinha do radiador.

Afinal não são só as cuecas que dão chatices.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

 :lolol:

nota: as cuecas não dão chatices já motos negligenciadas dão todas problemas, seja de que marca forem

nota2: tu não negligencies a ventoinha, olha que o radiador é caríssimo!
« Última modificação: Março 01, 2023, 20:27:15, 20:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 02, 2023, 09:41:54, 09:41
Responder #2

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais de 4 meses sem tão pouco a meter a trabalhar. Hoje a boneca pegou logo à primeira e fui até ao trabalho.
Para mimha tristeza, à pouco quando regressei, percebi que tinha avariado a ventoinha do radiador.

Afinal não são só as cuecas que dão chatices.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

 :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Ao menos lembraste-te de lubrificar a corrente?  ::P: ::P:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Março 02, 2023, 10:45:38, 10:45
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Com este frio a ventoinha não faz falta…


Ou então a Guzzi está-te a dar uma mensagem subliminar que precisas de uma outra ventoinha (bmw)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 02, 2023, 14:41:08, 14:41
Responder #4

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z1000 SX Tourer
  • Localidade: Lisboa
Os problemas de ventoinha do radiador que dão nas Guzzi de refrigeração a ar pós ano 2012, por norma ocorrem derivado da deficiente afinação do carburador esquerdo ou em alguns casos, de uso sistemático de pressão incorrecta no pneu dianteiro.

E ao contrário do que muitos dizem por aí, não passa sequer por um problema de juntas, especificamente neste caso. Basta pesquisar!  :zangadoregras:

Março 03, 2023, 12:55:32, 12:55
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 04, 2023, 23:16:35, 23:16
Responder #6

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Com este frio a ventoinha não faz falta…


Ou então a Guzzi está-te a dar uma mensagem subliminar que precisas de uma outra ventoinha (bmw)

Já recebi essa mesma informação no passado quando a bomba de água berrou.
Nessa altura também só tinham disponível para entrega uma GSA 1250 usada mas para meu azar ela tinha o numero 13 na matricula. Como sou muito supersticioso resolvi não arriscar e comprei antes uma bomba de água nova para a Guzzi. 🤣
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 05, 2023, 09:22:57, 09:22
Responder #7

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Com este frio a ventoinha não faz falta…


Ou então a Guzzi está-te a dar uma mensagem subliminar que precisas de uma outra ventoinha (bmw)

Já recebi essa mesma informação no passado quando a bomba de água berrou.
Nessa altura também só tinham disponível para entrega uma GSA 1250 usada mas para meu azar ela tinha o numero 13 na matricula. Como sou muito supersticioso resolvi não arriscar e comprei antes uma bomba de água nova para a Guzzi. 🤣


Eu também tinha comprado a bomba de água… e dava-lhe a beber apenas SAN Pelegrino  não fosse a bomba avariar de novo :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 05, 2023, 12:14:57, 12:14
Responder #8

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Exacto! Em termos de bom gosto, não há muito para criticar com uma Guzzi. Daqui a 20 anos vai continuar a ser uma belíssima peça. É como com outras obras (relógios, pinturas), o tempo é o único juiz.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Março 05, 2023, 14:23:27, 14:23
Responder #9

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Exacto! Em termos de bom gosto, não há muito para criticar com uma Guzzi. Daqui a 20 anos vai continuar a ser uma belíssima peça. É como com outras obras (relógios, pinturas), o tempo é o único juiz.
Concordo em absoluto companheiro.
O único defeito destas motas é mesmo o raio do radiador. De resto é meter gasóleo e andar.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 06, 2023, 12:02:51, 12:02
Responder #10

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 307
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Para mim o único defeito é mesmo a marca ser MUITO mal trabalhada, assim como as restantes italianas em Portugal!

é uma miséria franciscana!

Só se safa a AG Racing na assistência que é um oásis!

enfim....

Março 06, 2023, 16:40:33, 16:40
Responder #11

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z1000 SX Tourer
  • Localidade: Lisboa
Desde os 90's que sou fascinado pela Guzzi. A Daytona era algo de me encher a alma, no seu tempo, e de me deixar a pensar "quando for grande quero..."  :D.

E não me importaria nada, actualmente, de ter uma V100 Mandello(E até já traz radiador  :lolol:)!!!

Mas concordo que a representação da marca, por bandas lusas, é discreta e deixa a desejar.

Março 06, 2023, 21:52:54, 21:52
Responder #12

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Desde os 90's que sou fascinado pela Guzzi. A Daytona era algo de me encher a alma, no seu tempo, e de me deixar a pensar "quando for grande quero..."  :D.

E não me importaria nada, actualmente, de ter uma V100 Mandello(E até já traz radiador  :lolol:)!!!

Mas concordo que a representação da marca, por bandas lusas, é discreta e deixa a desejar.

"Discreta" é a ser simpático. Muito simpático.
Felizmente a Moto Guzzi percebeu o problema e disponibilizou para venda o software de gestão das centralinas (Não faço puto de ideia como isso se chama) e o meu mecânico local que já dava assistência à BMW, agora dá assistência também à Guzzi. A verdade é que na ultima revisão atualizou o (Mapa) e a mota deixou de ter o famoso problema das Guzzi a que carinhosamente chamam de "Pinging" um fenómeno que ocorre nos dias mais quentes (+30º) em que o motor trabalha a temperaturas muito elevadas e a injeção fica descompensada fazendo com que o motor a baixa rotação bata válvulas como se fosse numa mudança demasiado alta para o regime. Por outro lado o consumo aumentou... deve te enriquecido a mistura :cost: Em três anos a assistência Guzzi só me sabia dizer que as Guzzi são mesmo assim! :napodeser:

De resto a mota é diferente da generalidade e no inicio cheguei mesmo a ponderar vende-la, fazia-me confusão conseguir ouvir os injetores a trabalhar, as válvulas a distribuição. Naquele motor conseguimos distinguir estes sons com clareza e facilidade, é muito pura, não esconde nada, é uma mecânica simples e básica mas depois de se entranhar é qualquer coisa que eu já não troco, é uma máquina com carisma que me assenta como uma luva  :lolol:,  mas posso sempre acrescentar mais alguma. :stuck_out_tongue_winking_eye:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 08, 2023, 00:04:31, 00:04
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
tens aqui outra com problema parecido:




 :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 08, 2023, 08:48:31, 08:48
Responder #14

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Pinging não é autodetonação? A quente, numa subida com uma mudança acima do recomendado notam-se uns pequenos estalidos?

Se é isso não tem nada a ver com as válvulas, são apenas bolsas de mistura dentro da câmara a queimarem fora do tempo. Antigamente resolvia-se com menos avanço de ignição e enriquecendo um pouco a mistura para baixar as temperaturas.

Com o tempo isso costuma dar cabo do motor.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Março 08, 2023, 08:58:01, 08:58
Responder #15

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pinging não é autodetonação? A quente, numa subida com uma mudança acima do recomendado notam-se uns pequenos estalidos?

Se é isso não tem nada a ver com as válvulas, são apenas bolsas de mistura dentro da câmara a queimarem fora do tempo. Antigamente resolvia-se com menos avanço de ignição e enriquecendo um pouco a mistura para baixar as temperaturas.

Com o tempo isso costuma dar cabo do motor.
Exactamente, é isso mesmo.
O que o condutor nota é um barulho de bater de válvulas mas o que de facto se está a passar é exactamente a descompensação da injecção que o companheiro está a referir.
Em teoria, a centralina deveria ajustar a mistura automáticamente mas por algum motivo que desconheço, os mapas originais não o fazem adequadamente.
Felizmente há quem saiba reprogramar e resolva o problema.
O representante de Lisboa aparentemente não sabe.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 08, 2023, 18:15:51, 18:15
Responder #16

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Há gente a saber muito. E gente que partilha o que sabe. Temos autênticos mágicos em muitas áreas e frequentemente estão fora do mainstream. Encontro-os pelo velho sistema do passa-palavra.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Março 08, 2023, 23:17:28, 23:17
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quando isso acontece a Ecu não corrige com o tempo de injeção mas sim com momento de ignição (ponto)

Mas sem dívida que pode ser mistura pobre, nada que nao seja expectável com as normas “euro”  tao restritivas e algo que é transversal a praticamente todas as motos que estão actualmente a venda.

Talvez dentro a medio prazo eu comece a oferecer o serviço de reprogramação de Ecu de motos porque acho que quem compra uma moto está ser muito mal servido com os mapas que vem de origem
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 08, 2023, 23:33:49, 23:33
Responder #18

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Quando isso acontece a Ecu não corrige com o tempo de injeção mas sim com momento de ignição (ponto)

Mas sem dívida que pode ser mistura pobre, nada que nao seja expectável com as normas “euro”  tao restritivas e algo que é transversal a praticamente todas as motos que estão actualmente a venda.

Talvez dentro a medio prazo eu comece a oferecer o serviço de reprogramação de Ecu de motos porque acho que quem compra uma moto está ser muito mal servido com os mapas que vem de origem
Muito mal mesmo.
A Guzzi por exemplo sem o Guzzi Diag nem sequer dá para apagar o ícone de revisão.
Sendo um motor em V transversal arrefecido a Ar, tem uma dinâmica térmica com amplitude invulgar só comparável aos antigos motores BMW.
Também não é um problema de qualidade do equipamento eletrónico de gestão do motor porque é do melhor que há no mercado. Na minha opinião é mesmo falta de preparação e conhecimento técnico das várias assistências, sendo que umas são clamorosamente piores que outras.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 09, 2023, 00:38:40, 00:38
Responder #19

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A Ecu e Marelli


A questao não e a qualidade da Ecu mas sim a parametrização que lhe e programada

Para cumprir os CO2 e outros valores de emissões os fabricantes optam pelo caminho mais fácil e as vezes único de empobrecer.

Depois muitas vezes o cliente ainda vai ajudar a festa com filtro desportivo e escape, achando que a Ecu compensa, mas não compensa 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 09, 2023, 07:32:48, 07:32
Responder #20

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Gasolina 98 ou boosters de octano também ajudam a evitar o pinging.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Março 16, 2023, 21:09:25, 21:09
Responder #21

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Passito a passito leva uns sapatito!

E pronto malta, como a viagem vai ser longa e acompanhada de períodos de chuva, achei melhor reformar os Tourance que já somavam 24.000kms e montei uns ROADTEC 01 S.
Agora sim, tenho uns pneus tubeless pese embora as jantes não sejam...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 16, 2023, 21:27:16, 21:27
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Epa... estas Guzzi estao muito a frente

Fazemos despesa no concessionário e elas pedem logo "insert pin" do MB quando a ligamos  :yeah: :yeah:



PS: vais agora para os Pirineus ou para os Picos?? na Pascoa?  :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 16, 2023, 21:34:53, 21:34
Responder #23

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente


Epa... estas Guzzi estao muito a frente

Fazemos despesa no concessionário e elas pedem logo "insert pin" do MB quando a ligamos  :yeah: :yeah:



PS: vais agora para os Pirineus ou para os Picos?? na Pascoa?  :convivio:
Both

Se é para perder a cabeça!!!
Vou pelos Pirenéus e regresso pelos Picos.


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 16, 2023, 23:14:57, 23:14
Responder #24

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Agora em Abril? Vais ter muito col ainda fechado  :nice:

Também la irei passar em breve  :very.cold:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 16, 2023, 23:32:19, 23:32
Responder #25

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Agora em Abril? Vais ter muito col ainda fechado  :nice:

Também la irei passar em breve  :very.cold:

Mas Eu só vou no fim do mês para aproveitar o feriado do 1 Maio e ficar com uma boa margem cronológica para alguma opção de ultima hora a meio da Viagem. Fico com uma janela de 8 dias para gerir.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 17, 2023, 23:42:36, 23:42
Responder #26

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Passito a passito leva uns sapatito!

E pronto malta, como a viagem vai ser longa e acompanhada de períodos de chuva, achei melhor reformar os Tourance que já somavam 24.000kms e montei uns ROADTEC 01 S.
Agora sim, tenho uns pneus tubeless pese embora as jantes não sejam...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk



E nem de propósito ontem tirei a goma aos sapatos e hoje choveu. :cool:
Estes Roadtek 01 apesar de estarem em fim de linha continuam a ser dos melhores que há no mercado para piso molhado. Hoje abusei deles (nada de MO88 claro) e não senti o mínimo deslize nem tão pouco o CT foi acionado vez nenhuma.
Lá está... Não são nada caros! valem cada cêntimo de borracha!


Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 08:11:37, 08:11
Responder #27

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 328
  • Localidade: Lisboa

Estes Roadtek 01 apesar de estarem em fim de linha continuam a ser dos melhores que há no mercado para piso molhado. Hoje abusei deles (nada de MO88 claro) e não senti o mínimo deslize nem tão pouco o CT foi acionado vez nenhuma.
Lá está... Não são nada caros! valem cada cêntimo de borracha!

Os Roadtec 01 e 01SE não estão em fim de linha, na verdade são os pneus sport-touring mais recentes da marca alemã.

Os pneus que estiveram anteriormente na minha moto foram os 01SE e não tinha problemas em colocar o joelho no chão com eles. Também não tenho com os actuais Mitas Touring Force.

Para quem anda exclusivamente em estrada continuo a achar que um pneu sport-touring é a melhor opção, mesmo em motos desportivas com 200cv.

Março 18, 2023, 08:32:16, 08:32
Responder #28

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente

Estes Roadtek 01 apesar de estarem em fim de linha continuam a ser dos melhores que há no mercado para piso molhado. Hoje abusei deles (nada de MO88 claro) e não senti o mínimo deslize nem tão pouco o CT foi acionado vez nenhuma.
Lá está... Não são nada caros! valem cada cêntimo de borracha!

Os Roadtec 01 e 01SE não estão em fim de linha, na verdade são os pneus sport-touring mais recentes da marca alemã.

Os pneus que estiveram anteriormente na minha moto foram os 01SE e não tinha problemas em colocar o joelho no chão com eles. Também não tenho com os actuais Mitas Touring Force.

Para quem anda exclusivamente em estrada continuo a achar que um pneu sport-touring é a melhor opção, mesmo em motos desportivas com 200cv.
Opsss, a informação que recebi do instalador foi que tinham sido descontinuados e na verdade não questionei nem tão pouco tentei perceber se a informação estava correcta.
Honestamente, espero que estejas certo porque estou fascinado com estes pneus.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 08:49:33, 08:49
Responder #29

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Confirmo que estão vivos e de boa saúde, são o topo de gama da Metzeler na linha de sport touring.

Já tive praticamente todos os sport touring das principais marcas (falta-me a Dunlop) e o Roadtec 01 SE é ate agora o meu preferido.


Março 18, 2023, 13:11:17, 13:11
Responder #30

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 18, 2023, 13:25:05, 13:25
Responder #31

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 14:33:27, 14:33
Responder #32

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 328
  • Localidade: Lisboa
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Não. Creio que o SE significa sport edition. Os SE são slicks nas bordas e creio só existirem no diâmetro 17 polegadas. São uma versão mais desportiva do 01.

O 01 existe para outros diâmetros de jante. São mais universais.

Pela lógica os substitutos do 01 e 01 SE chamar-se-ão 02 e 02SE respectivamente
« Última modificação: Março 18, 2023, 14:39:09, 14:39 por Gentleman rider »

Março 18, 2023, 14:36:21, 14:36
Responder #33

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 328
  • Localidade: Lisboa
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
« Última modificação: Março 18, 2023, 14:38:33, 14:38 por Gentleman rider »

Março 18, 2023, 14:43:29, 14:43
Responder #34

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
Voltei agora a olhar para as fotos e confirmo, pelo menos o traseiro não é o SE.

O SE é este, com a lateral em slick:



E confirmo também que é um pneu virado para o lado desportivo do sport-touring: Esta foto foi tirada no dia que troquei o pneu e tinha uma chicken strip quase do tamanho inteiro da zona slick. A inclinação máxima que fiz com ele foram 45º, e dizem que a mota roça a peseira aos 47º, portanto a minha mota não consegue gastar o pneu todo, nem por sombra.

Por outro lado, o Michelin Road 6 e o contiRoadAttack 4 já se adaptam melhor à minha mota, em ambos com 42º está o pneu lambido praticamente de ponta a ponta:


« Última modificação: Março 18, 2023, 14:45:59, 14:45 por ThatsMe »

Março 18, 2023, 14:54:16, 14:54
Responder #35

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
Voltei agora a olhar para as fotos e confirmo, pelo menos o traseiro não é o SE.

O SE é este, com a lateral em slick:



E confirmo também que é um pneu virado para o lado desportivo do sport-touring: Esta foto foi tirada no dia que troquei o pneu e tinha uma chicken strip quase do tamanho inteiro da zona slick. A inclinação máxima que fiz com ele foram 45º, e dizem que a mota roça a peseira aos 47º, portanto a minha mota não consegue gastar o pneu todo, nem por sombra.

Por outro lado, o Michelin Road 6 e o contiRoadAttack 4 já se adaptam melhor à minha mota, em ambos com 42º está o pneu lambido praticamente de ponta a ponta:



Ok mas para o @2low estes são os SE porque eu disse que são

Não existem S nem SE para jantes tão altas

Estes são os ROADTEC 01.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 18:20:55, 18:20
Responder #36

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
Voltei agora a olhar para as fotos e confirmo, pelo menos o traseiro não é o SE.

O SE é este, com a lateral em slick:



E confirmo também que é um pneu virado para o lado desportivo do sport-touring: Esta foto foi tirada no dia que troquei o pneu e tinha uma chicken strip quase do tamanho inteiro da zona slick. A inclinação máxima que fiz com ele foram 45º, e dizem que a mota roça a peseira aos 47º, portanto a minha mota não consegue gastar o pneu todo, nem por sombra.

Por outro lado, o Michelin Road 6 e o contiRoadAttack 4 já se adaptam melhor à minha mota, em ambos com 42º está o pneu lambido praticamente de ponta a ponta:



Ok mas para o @2low estes são os SE porque eu disse que são

Não existem S nem SE para jantes tão altas

Estes são os ROADTEC 01.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Aprendi há muito tempo a dizer que sim sempre a malucos. Têm sempre razão.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sabes porque razão não tens pneus Roadtec 01 SE para a tua moto? Não é uma sport-tourer!  :stuck_out_tongue_winking_eye:
É para essas motos que eles existem.
« Última modificação: Março 18, 2023, 18:25:17, 18:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 18, 2023, 18:44:36, 18:44
Responder #37

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
Voltei agora a olhar para as fotos e confirmo, pelo menos o traseiro não é o SE.

O SE é este, com a lateral em slick:



E confirmo também que é um pneu virado para o lado desportivo do sport-touring: Esta foto foi tirada no dia que troquei o pneu e tinha uma chicken strip quase do tamanho inteiro da zona slick. A inclinação máxima que fiz com ele foram 45º, e dizem que a mota roça a peseira aos 47º, portanto a minha mota não consegue gastar o pneu todo, nem por sombra.

Por outro lado, o Michelin Road 6 e o contiRoadAttack 4 já se adaptam melhor à minha mota, em ambos com 42º está o pneu lambido praticamente de ponta a ponta:



Ok mas para o @2low estes são os SE porque eu disse que são

Não existem S nem SE para jantes tão altas

Estes são os ROADTEC 01.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Aprendi há muito tempo a dizer que sim sempre a malucos. Têm sempre razão.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sabes porque razão não tens pneus Roadtec 01 SE para a tua moto? Não é uma sport-tourer!  :stuck_out_tongue_winking_eye:
É para essas motos que eles existem.
Eu sei @2low mas gosto à brava de te picar o miolo

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 18:47:05, 18:47
Responder #38

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Diria que os roadtec 01 estão em fim de linha porque foram substituídos pelos roadtec 01 se, não será assim?
Estes são os SE

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Os pneus da foto são os 01.

Como disse acima os SE são slicks nas bordas

Creio que os 01SE só existem para jante 17 logo não dão na V85TT
Voltei agora a olhar para as fotos e confirmo, pelo menos o traseiro não é o SE.

O SE é este, com a lateral em slick:



E confirmo também que é um pneu virado para o lado desportivo do sport-touring: Esta foto foi tirada no dia que troquei o pneu e tinha uma chicken strip quase do tamanho inteiro da zona slick. A inclinação máxima que fiz com ele foram 45º, e dizem que a mota roça a peseira aos 47º, portanto a minha mota não consegue gastar o pneu todo, nem por sombra.

Por outro lado, o Michelin Road 6 e o contiRoadAttack 4 já se adaptam melhor à minha mota, em ambos com 42º está o pneu lambido praticamente de ponta a ponta:



Ok mas para o @2low estes são os SE porque eu disse que são

Não existem S nem SE para jantes tão altas

Estes são os ROADTEC 01.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Aprendi há muito tempo a dizer que sim sempre a malucos. Têm sempre razão.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sabes porque razão não tens pneus Roadtec 01 SE para a tua moto? Não é uma sport-tourer!  :stuck_out_tongue_winking_eye:
É para essas motos que eles existem.
Eu sei @2low mas gosto à brava de te picar o miolo

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Eu sei e por isso também às vezes crio situações para que o possas fazer.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 08, 2023, 17:19:59, 17:19
Responder #39

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
And she's ready.

Where we go, no one knows!

When she comes back, I'll be a wreck!

@TMXR obrigado pelas dicas

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 08, 2023, 17:50:17, 17:50
Responder #40

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

tens precisamente aquilo que eu preciso: uma coisa para atar a moto ao teto  :love0001:



Fico a espera da foto das curvas  :confetti:
« Última modificação: Julho 08, 2023, 17:51:19, 17:51 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 10, 2023, 10:57:25, 10:57
Responder #41

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
É uma moto muito especial e a raiar a exclusividade. Ainda por cima é bem tratada. Esses produtos da Muc-Off valem a pena? Obrigado.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Julho 10, 2023, 14:16:22, 14:16
Responder #42

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso também ando tentado a esprimentar os muc off


Epa… aquela última foto eu conheço. A disposição do tornanti 1-2-3-4 são me bem familiares



Também devo andar para esses lados no final do mês, deste ou do proximo. Ou de ambos  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 10, 2023, 22:43:17, 22:43
Responder #43

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Por acaso também ando tentado a esprimentar os muc off


Epa… aquela última foto eu conheço. A disposição do tornanti 1-2-3-4 são me bem familiares



Também devo andar para esses lados no final do mês, deste ou do proximo. Ou de ambos  ;)

1-2-3-4...
A ver se não me falta a coragem quando lá chegar. 😬
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 11, 2023, 00:51:58, 00:51
Responder #44

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Impróprio para quem tem vertigens  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 11, 2023, 01:06:53, 01:06
Responder #45

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 223
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Muito interessante, onde se situa essa estrada?
Lembra um pouco a Serra Rio do Rastro em Santa Catarina.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
« Última modificação: Julho 11, 2023, 01:08:08, 01:08 por Reiner »

Julho 11, 2023, 09:25:05, 09:25
Responder #46

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Muito interessante, onde se situa essa estrada?
Lembra um pouco a Serra Rio do Rastro em Santa Catarina.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


E semelhante mas ao dobro da altitude, muito mais estreita e dificil




Ali dos 16:20 para a frente e a sequencia dificil dos ultimos tornanti... quase a pique e extremamente apertados   :enlatado:
« Última modificação: Julho 11, 2023, 09:29:01, 09:29 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 11, 2023, 23:07:54, 23:07
Responder #47

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Muito interessante, onde se situa essa estrada?
Lembra um pouco a Serra Rio do Rastro em Santa Catarina.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


E semelhante mas ao dobro da altitude, muito mais estreita e dificil




Ali dos 16:20 para a frente e a sequencia dificil dos ultimos tornanti... quase a pique e extremamente apertados   :enlatado:

O Stelvio é um desafio e tanto!!!
Reparei que é impossível fazer aqueles ganchos em qualquer outra mudança que não seja a primeira!!!
O vídeo não transmite com acuidade o gradiente de inclinação deste percurso...

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 11, 2023, 23:39:49, 23:39
Responder #48

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 223
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Me desculpe manter o off topic,
Mas, há alguns anos, saí de Milão em direção à Suíça, passei ao lado do lago Como e descemos por um Passo muito bonito e íngreme em direção à Lucerna. Paramos em uma parada com lojas, restaurante e uma geleira, onde tivemos a oportunidade de visitar um caverna muito profunda cavada no gelo.
Alguém pode me lembrar o nome desse Passo.....?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Julho 12, 2023, 08:55:33, 08:55
Responder #49

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Passo são gottardo e a passo furka

O glaciar do Rhône e precisamente no meio do pssso furka
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l