Autor Tópico: Calças de ganga para andar de mota  (Lida 792 vezes)

Agosto 13, 2023, 01:50:15, 01:50
Lida 792 vezes

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Ando à procura de umas calças para substituir as minhas que são de Cordura, mas com 6 anos de uso intenso em todas as condições atmosféricas, estão piores que o Papa, depois do aperto de mão do Marcelo. E eis que entra a vontade de ter umas calças com protecções e resistência à abrasão, mas com aspecto de calças normais. Serão só para usar em tempo bom.

Confesso que ao pesquisar me sinto meio perdido, porque me apercebi que usam desde kevlar a Cordura envolvida no algodão. Alguém tem feedback da utilização deste tipo de calças que possa dar, por favor?


Muito grato

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Agosto 13, 2023, 07:20:12, 07:20
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Ja tive dois pares de calças da Course (marca do XL Moto) e tenho agora umas Revit Vendome 2.

Comparando as Revit a umas calças de ganga comuns, são mais pesadas um pedaço e ligeiramente mais grossas.
As protecções de joelho nível 1 são extremamente finas, genuinamente não dou por elas estarem la. Proteções de anca uso umas da Course mais volumosas mas não me incomodam também.
São muito ligeiramente elásticas, o que ajuda no conforto ao alçar a perna para subir para a mota.

As course estavam uns bons furos abaixo.
Mais pesadas, proteções de joelhos muito volumosas e maior desconforto geral.

No entanto, umas custaram 60€ dois pares, outras custaram 160€... Há que ser justo e dizer que as Course são uma relação qualidade/preço/segurança muito boa.

Uso as Revit todos os dias que pego na mota (excepto passeios longos em que levo umas calças de turismo), mesmo em dias de estar 8h no escritório ou em que tenho que fazer caminhadas... E recomendo a 100%, valem muito bem o dinheiro que custam.

Agosto 13, 2023, 08:57:00, 08:57
Responder #2

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Ja tive dois pares de calças da Course (marca do XL Moto) e tenho agora umas Revit Vendome 2.

Comparando as Revit a umas calças de ganga comuns, são mais pesadas um pedaço e ligeiramente mais grossas.
As protecções de joelho nível 1 são extremamente finas, genuinamente não dou por elas estarem la. Proteções de anca uso umas da Course mais volumosas mas não me incomodam também.
São muito ligeiramente elásticas, o que ajuda no conforto ao alçar a perna para subir para a mota.

As course estavam uns bons furos abaixo.
Mais pesadas, proteções de joelhos muito volumosas e maior desconforto geral.

No entanto, umas custaram 60€ dois pares, outras custaram 160€... Há que ser justo e dizer que as Course são uma relação qualidade/preço/segurança muito boa.

Uso as Revit todos os dias que pego na mota (excepto passeios longos em que levo umas calças de turismo), mesmo em dias de estar 8h no escritório ou em que tenho que fazer caminhadas... E recomendo a 100%, valem muito bem o dinheiro que custam.
E para lavar, é igual a umas calças normais ou tem que ser à mão?

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Agosto 13, 2023, 13:55:39, 13:55
Responder #3

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Ja tive dois pares de calças da Course (marca do XL Moto) e tenho agora umas Revit Vendome 2.

Comparando as Revit a umas calças de ganga comuns, são mais pesadas um pedaço e ligeiramente mais grossas.
As protecções de joelho nível 1 são extremamente finas, genuinamente não dou por elas estarem la. Proteções de anca uso umas da Course mais volumosas mas não me incomodam também.
São muito ligeiramente elásticas, o que ajuda no conforto ao alçar a perna para subir para a mota.

As course estavam uns bons furos abaixo.
Mais pesadas, proteções de joelhos muito volumosas e maior desconforto geral.

No entanto, umas custaram 60€ dois pares, outras custaram 160€... Há que ser justo e dizer que as Course são uma relação qualidade/preço/segurança muito boa.

Uso as Revit todos os dias que pego na mota (excepto passeios longos em que levo umas calças de turismo), mesmo em dias de estar 8h no escritório ou em que tenho que fazer caminhadas... E recomendo a 100%, valem muito bem o dinheiro que custam.
E para lavar, é igual a umas calças normais ou tem que ser à mão?

Enviado do meu T781 através do Tapatalk



Podem ir à máquina, a 30º ou menos e sem as proteções.

Agosto 16, 2023, 14:53:38, 14:53
Responder #4

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
tenho umas iguais e não quero outra coisa:

https://www.motocard.com/pt/calcas-2/dainese-dainese_denim_regular_blue_008.aspx

as proteções de anca não estão incluidas, mas têm os bolsos para as pôr.

tiro as proteções e lavo como outras calças qq.

muito confortáveis. um pouco quentes acima das 25C, mas aguenta-se
« Última modificação: Agosto 16, 2023, 14:54:50, 14:54 por belzebuh »