Que modelo é esse JFR?Deve ser já Euro5, não? :-)Queres dizer FJR, certo.AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
(....) Deve ser já Euro5, não? :-)(....)
Naturalmente que se tratou apenas e só de mero lapso de escrita ao trocar o J pelo F, nada mais que isso.Está corrigido.Citação de: Joao_Cruz em Novembro 23, 2020, 22:01:08, 22:01(....) Deve ser já Euro5, não? :-)(....) Como expliquei acima, o facto da entrada em vigor da Euro5 é precisamente o que levará ao seu desaparecimento. Se a Yamaha a poderá trazer no futuro, é para já uma incógnita. Esperemos que o faça...
Não espanta que a FJR desapareça, já que é um segmento moribundo. Tenho uma certa pena porque tive uma FJ nos anos 90 e é uma moto que me traz boas recordações. Mas é uma morte anunciada há muito, o que vende agora (pelo menos há uma década) são as maxi-trails para viajar. Quanto à Super Teneré, não acredito que desapareça. A Yamaha não vai ficar sem presença num mercado que é central na Europa, há-de lançar substituta em breve.
A maior perda é a R6.São cada vez menos as verdadeiras supersport que persistem no mercado.E esta é uma das melhores jamais construídas.Não é à toa que a WSSP é um autêntico trofeu R6.O fim da FJR parece-me representar também o fim dum segmento que entrou em declínio com o ressurgimento das aventureiras.E precisamente pelas aventureiras serem o segmento do momento... é estranho a XTZ sair pela porta do fundo.Custa-me acreditar que não surja nos próximos tempos uma sucessora.