GERAL > Legislação e informações relevantes na área do motociclismo

Aparafusar ou colar chapa de matricula?

(1/1)

ZuluEcho:
Ola pessoal,

recebi finalmente a chapa de matricula para a minha CanAm Spyder, que veio comigo dos Estados Unidos. E das novas, aparentemente, pois e amarela, de plástico, e sem furos para parafusos. Tem película aderente no verso. Como e impossível colar isto no suporte da matricula, e possível fazer dois buracos e por parafusos? tentei ler a legislação, mas não estou habituado a 20 paginas de uma linguagem da qual não entendo nada... tem que ser instalada de "forma inamovível". Na minha experiencia tudo e amovível, assim que não entendo. Perguntei ao ACP, eles também não sabiam...Nao tenho medo que me roubem a chapa, tenho medo de ser multado por algo que nao entendo...

Obrigado.

ZuluEcho

TMXR:
tem de aparafusar a matricula na moto: Faz 2 furos, coincidentes com a furacão do suporte na moto e coloca 2 parafusos. Se nao tiver suporte com furos, uma vez que muitas vezes o suporte da matricula é espefico para o pais onde o veiculo e exportado, tem de ver a melhor solucao



Este processo e considerado inamovível. Existem  outros países onde as matriculas sao temporarias ou afectas ao proprietario do veiculo e nao ao veiculo em si como é o caso em Portugal, onde o método de fixação é um suporte amovível para facilitar a troca de matricula quando esta expira ou quando ha mudanca de proprietario

 :nice:

MotardFeio:
De preferência, usa parafusos rosca métrica e com porcas frenadas, assim a vibração não os desaperta.

2low:
E rebites está fora de questão? É legal?
Até há uns em branco e tudo...
https://pt.50factory.com/novas-pe%C3%A7as/Rebite-branco-41223-para-matr%C3%ADcula-o4mm-al-unite.html

 :convivio:

TMXR:
Podes rebitar

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa