Autor Tópico: Test ride kawasaki z650 2017  (Lida 3341 vezes)

Março 08, 2017, 08:24:49, 08:24
Lida 3341 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O meu pequeno não me largava , pois tínhamos de testar uma kawasaki.
Sabia que no stand da abóboda em Cascais  tem lá uma com a finalidade de testar e então lá fomos, câmara pronta, suporte de guiador  e bora lá

Primeira impressão, pequena, muito pequena, são todas assim agora , parece.
Depois de uma breve explicação da dita , lá fomos.
Leve, fácil de manusear,esta  bicilindrica  da logo nas vistas nos primeiros km.
Com o barulho exclusivo de só ter os 2 canecos , em baixa não mora lá nada de potência, temos de passar das 5000/6000 e aí  sim temos todo o esplendor a saltar debaixo do assento.

Com pneus dunlop já com marcas até ao limite da para ver que é  bastante fácil curvar com ela mesmo eu que não estou acostumado com este tipo de maquinas


Gostei da qualidade, montagem.
a cor champanhe é  a mais bonita....
Os manómetros com sol são algo difíceis de se ver.
Indica consumos que fiz entre os 3.5 e os 6lt no teste revelando uma mota utilitária qb pois da para os passeios  e para mais além....
Suspensão confortável, na frente mais macia quando a minha kymco.
Como todas , circula se bem até aos 150 kmh , daí para cima levamos uma tareia de vento infernal e a força feita no guiador já é  grandita.
Mesmo a 2 é  muito fácil chegar além dos limites legais de velocidade e muito rápida a desenvolver,dei por mim a procurar a 7 mudança.
Pena a iluminação  não ser em led ainda.
Terminei com um sorriso enorme e com uma dor de braços e punhos tal a força que fiz para a agarrar .
Em breve os videos.
« Última modificação: Março 08, 2017, 08:25:54, 08:25 por mneves »
membro numero 16

Março 08, 2017, 11:45:06, 11:45
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi os dois videos :)

Pois, a partir de uma certa velocidade não há milagres nas naked..mas soltam sempre sorrisos da nossa parte :)

Como a comparas com as suas concorrentes (caso tenhas feito algum test ride nas outras) SV, MT07 e porque não a CB500F?
A mt 07 ainda não mas já testei a cb650f  , aqui um pouco diferente no motor....
Mas sim não há milagres quanto ao vento
membro numero 16

Março 08, 2017, 12:54:09, 12:54
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A cb650f é canhãozinho
Mas diferente porque tem 4 canecos...

Gostaste da suspensão da Z? Pelo que ouvi dizer tem uma suspensão e ciclistica muito competente..a ver se vou lã fazer um test drive..speed city onde foste? Onde fica exactamente?
Gostei da suspensão  e aliás de toda a ciclistica, pena aquele barulho dos 2 cilindros mas pronto.
Mas não trocaria pela minha atual (não faz doer nada)😉😉😉😉
Foi na speedmaster na aboboda em frente ao novo  lídl.
Em breve terão a ninja  com o mesmo motor para testar pois não tinha seguro ainda.
membro numero 16

Março 08, 2017, 13:37:54, 13:37
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hehe assim é que é Marco.   :nice: :nice:

Com a carta nas mãos, já esperava que estivesse para breve o primeiro dos test-rides aqui partilhados.

Sobre a Kawasaki Z650 e como foi dito, ao ser naked o ritmo nunca pode ser muito, correndo-se o risco de se levar uma enorme tareia do vento.
Mas até lá, as sensações são muito boas.

Andaste sempre com o teu puto à pendura, foi??  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2017, 15:31:15, 15:31
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Hehe assim é que é Marco.   :nice: :nice:

Com a carta nas mãos, já esperava que estivesse para breve o primeiro dos test-rides aqui partilhados.

Sobre a Kawasaki Z650 e como foi dito, ao ser naked o ritmo nunca pode ser muito, correndo-se o risco de se levar uma enorme tareia do vento.
Mas até lá, as sensações são muito boas.

Andaste sempre com o teu puto à pendura, foi??  :)
Sim mas parecia que não levava ninguém, aliás notei mais diferença da 125 para a minha 400 que da minha para esta, mas já mo tinham dito que seria assim.
membro numero 16

Março 08, 2017, 17:23:20, 17:23
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A opção por uma naked leva a abandonar conscientemente as altas velocidades, não porque a mota não tenha motor para isso mas porque a proteção é insuficiente. Todavia com um pequeno vidro já se consegue melhorar bastante o conforto, desde que se abandone a posição quase vertical de condução que é uma das características das naked.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 15, 2017, 16:03:34, 16:03
Responder #6

ptiago07

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: kreidler
  • Modelo Motociclo: Street 125
  • Localidade: Lisboa
Boas pessoal, tenho atualmente uma kreidler street 125 que uso diariamente para me deslocar para o trabalho em Lisboa. Em Setembro vou tirar a carta A e quero passar para uma moto de cilindrada superior e pelas reviews que tenho visto o a gama Z da kawasaki parece enquadrar - se melhor nas minhas necessidades, para além de que são as que gosto mais a nível estético.
Ao passar para uma cilindrada superior pretendo fazer umas viagens mensais ao Porto e dessa forma a z300 fica um pouco aquém... Fica a possibilidade da z650 que teria que comprar nova ou a z800 que já há usada mais ou menos pelo preço de uma z650 nova, mas é talvez um pouco overkill para o que preciso. Desta forma aconselham esta moto para o trânsito de Lisboa e umas viagens ao Porto de vez em quando, ou há outras opções no segmento que queiram sugerir?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk


Julho 15, 2017, 18:56:08, 18:56
Responder #7

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A Z650 é uma excelente opção, mas AE vais sentir muita porrada de vento.

Outro dos atributos das Z650 é a economia, pois tem dupla borboleta no corpo da Injecção.

João  :scooter: :scooter:

Julho 15, 2017, 19:24:49, 19:24
Responder #8

ptiago07

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: kreidler
  • Modelo Motociclo: Street 125
  • Localidade: Lisboa
A porrada de vento, tenho tido isso em mente, mas não há muito a fazer, esta é o ideal para o meu principal objetivo que é o trânsito do dia a dia, viagens longas serão pontuais. Não se pode ter o melhor dos dois mundos...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk


Julho 15, 2017, 20:08:53, 20:08
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Até aos 110-120kmh deve ser perfeitamente tolerável...

Acima disso, pois... Não há milagres.

Mas a Puig ou a Ermax têm uns ecrã(zitos), se bem que o fluxo de ar não sei até que ponto melhorará na Z650, canalizando o vento para a metade superior do tronco e capacete.

Só testando...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2017, 21:42:19, 21:42
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim confirmo o vento quase insuportável a 180....
Andei na z750 com vidro e até aos 140 tá aceitável mas desculpem,mas uma maxyscooter é bem mais confortável....
membro numero 16

Julho 15, 2017, 21:42:43, 21:42
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Boas pessoal, tenho atualmente uma kreidler street 125 que uso diariamente para me deslocar para o trabalho em Lisboa. Em Setembro vou tirar a carta A e quero passar para uma moto de cilindrada superior e pelas reviews que tenho visto o a gama Z da kawasaki parece enquadrar - se melhor nas minhas necessidades, para além de que são as que gosto mais a nível estético.
Ao passar para uma cilindrada superior pretendo fazer umas viagens mensais ao Porto e dessa forma a z300 fica um pouco aquém... Fica a possibilidade da z650 que teria que comprar nova ou a z800 que já há usada mais ou menos pelo preço de uma z650 nova, mas é talvez um pouco overkill para o que preciso. Desta forma aconselham esta moto para o trânsito de Lisboa e umas viagens ao Porto de vez em quando, ou há outras opções no segmento que queiram sugerir?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Para viagens de Lisboa ao Porto uma naked terá sempre o problema do vento. Se quiseres andar perto dos limites legais (120/130) tudo OK, até 150 suporta-se, acima disso a força para vencer o vento torna a viagem muito desconfortável
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 21, 2018, 15:30:04, 15:30
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atualizo para um novo vídeo com mais qualidade:
membro numero 16

Maio 22, 2018, 09:05:06, 09:05
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nota-se um progresso na forma como apresentas os vídeos. Os meus parabéns e obrigado pelo trabalho que tens (porque isto dá trabalho) para trazer os vídeos que apresentas à comunidade.

Seria interessante conseguires realizar uns teste drives a outras concorrentes (a MT já está), mas a SV ou a CB (apesar do 4 cilindros), para termos noção da tua apreciação.

Oxalá consigas.

Outra questão: o pendura como vai na mota?
Estas naked são sempre muito "individualizadas" onde o banco do pendura é mínimo.

Maio 22, 2018, 10:22:28, 10:22
Responder #14

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado Viegas,
Não ia mal de todo,para umas dezenas de km dá ...
Tenho a KTM em breve....
membro numero 16